Keef Publicado 12 Janeiro 2013 (editado) Estamos na luta pela supremacia em títulos com o Porto, por isso, tenho muito mais vontade de ganhar ao Porto do que ao Sporting. Quando um estrangeiro diz qual é a equipa que prefere em Portugal refere, cada vez mais, o Porto. Portanto, é contra eles que temos que lutar. concordo,temos que manter a reputação de melhores de Portugal Editado 12 Janeiro 2013 por Redboy96 Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 12 Janeiro 2013 Quanto a isso de rivalidades, por ser de Lisboa, para mim sempre foi e será o Sporting o rival a quem dá mais gozo ganhar e pelo qual nutro algum respeito apesar de tudo. No caso do Porto, é um rival, mas sinceramente, se algum dia desaparecer não vou sentir grande falta da sua existência, porque nunca houve aquela picardia saudável no dia-a-dia. No dia a seguir a um Benfica-Porto, sempre foi chegar à escola e era um dia como os outros, qualquer que fosse o resultado. No caso de um Benfica-Sporting, é sempre garantido que a saída à rua no dia seguinte vai custar muito a alguém. Depois, há outros dois clubes com quem não se pode perder nem a feijões por aqui: Belenenses e Futebol Benfica. No primeiro caso, porque nunca conheci um único adepto deles que gostasse de nós e não são assim tão poucos; no segundo, porque sendo a minha família do bairro de Benfica, há uma divisão entre o lado do meu avô e o do meu tio-avô, que foi atleta e adepto do Fofó. PS: acho que nunca vi um Benfica-Fofó, mas há-de chegar o dia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Janeiro 2013 Também sou natural da freguesia de Benfica. :happy: Comigo não dá para me apontarem o dedo por não apoiar o clube da terra. Não tenho é culpa que o clube da terra seja o maior de Portugal. E também já fui ao Fofó ver uns jogos. No outro dia ganhou ao Fátima. :) Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 12 Janeiro 2013 Também sou natural da freguesia de Benfica. :happy:/> Comigo não dá para me apontarem o dedo por não apoiar o clube da terra. Não tenho é culpa que o clube da terra seja o maior do Mundo. Assim é que está certo. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Janeiro 2013 (editado) Pegando no que o Schnees disse.. Se perdermos contra o Porto já sei o que me espera nos dias seguintes.. Só bocas.. " Então robby , o teu benfiquinha? Ehehe são uma m*rda car*lho!!!" Mas se ganharmos nem piam, sou eu e mais uns pouncos contram a maioria " Hoje nem piam " :mrgreen:/> Enquanto que se for contra o Sporting é um dia como todos os outros.. Portanto, acho que é normal eu achar que o grande rival seja o Porto. Editado 12 Janeiro 2013 por RobbyPT Compartilhar este post Link para o post
Saul Hudson Publicado 12 Janeiro 2013 Numa perspectiva de quem vive o Benfica desde o norte do país, digo que a rivalidade aqui é muito maior com o porto do que com o sporting, simplesmente porque sabemos o que a maioria dos portistas pensam do Benfica. Acho que um lisboeta não tem a mínima noção da real dimensão que isto atinge aqui mais para cima. É das m*rdas mais tristes e patéticas ouvir um portista falar do seu clube em relação ao Benfica, pois é muito fácil estar no alto dos tetras, pentas e títulos europeus, no alto de campeonatos comprados, corrompidos, a ganhar sujo, mas a ganhar, todos os anos... É muito fácil estar no topo e dizerem que são os "trabalhadores", os poços de virtude e competência. Autoproclamarem-se o povo mais forte. É fácil, mas é uma mentira gigante e eles estão redondamente enganados. Não é nas vitórias que se vê a força dum clube, é quando este está na m*rda, como nós estivemos, e a força dos seus adeptos o puxa para cima. É aguentar estoicamente humilhação após humilhação e bater no peito com orgulho e mesmo assim olhar nos olhos dos clubes mais fortes. Isso é o que faz um clube ser superior, a qualidade da sua gente. Toda a gente sabe a crise monumental por que passamos... E da qual (talvez) recuperamos. Foi a massa adepta do Benfica que o soube reanimar. Que mesmo a levar 7 do Celta, mesmo a ficar em 6º e a participar na intertoto, mesmo a ficar 11 anos sem cheirar um campeonato continuava a acreditar e a sentir orgulho nas 3 sílabas: Ben-Fi-Ca. Já agora gostava de responder a um comentário que li hoje, se temos pesadelos com vocês? Temos. É f*dido perder o jogo do ano com dois golos, um deles com uma falta que ridiculamente não foi assinala, dando um contra ataque em superioridade numérica e outro 2 metros em fora de jogo a 2 minutos do fim, isto é algo que vocês, apesar de falarem do "pode ser", nunca vão saber o que é. O Porto que fique quatro ou cinco anos sem ganhar nada e que meta dez mil almas no Dragão e que venha nessa altura jogar na Luz e logo se vê o que é feito da raça do "povo mais forte". Esse dia vai chegar, nada é eterno. E aí é que se vai separar o trigo do joio. E vai-se provar que tipo de fundação com pés de barro está, neste momento, a sujar o nome da grande cidade invicta. Queria ressalvar que nada tenho contra os verdadeiros portistas, tenho grandes amigos e família que o são verdadeiramente, e só por um (feliz) acaso não sou um deles, tenho sim contra aqueles parolos com um complexo de inferioridade gigante que não sabem o que é desporto. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Janeiro 2013 Quanto a isso de rivalidades, por ser de Lisboa, para mim sempre foi e será o Sporting o rival a quem dá mais gozo ganhar e pelo qual nutro algum respeito apesar de tudo. No caso do Porto, é um rival, mas sinceramente, se algum dia desaparecer não vou sentir grande falta da sua existência, porque nunca houve aquela picardia saudável no dia-a-dia. No dia a seguir a um Benfica-Porto, sempre foi chegar à escola e era um dia como os outros, qualquer que fosse o resultado. No caso de um Benfica-Sporting, é sempre garantido que a saída à rua no dia seguinte vai custar muito a alguém. Depois, há outros dois clubes com quem não se pode perder nem a feijões por aqui: Belenenses e Futebol Benfica. No primeiro caso, porque nunca conheci um único adepto deles que gostasse de nós e não são assim tão poucos; no segundo, porque sendo a minha família do bairro de Benfica, há uma divisão entre o lado do meu avô e o do meu tio-avô, que foi atleta e adepto do Fofó. PS: acho que nunca vi um Benfica-Fofó, mas há-de chegar o dia :mrgreen:/> É isto, num jogo contra o Sporting há aquela rivalidade saudável, gosto da sua existência pelo bem da competição, eu consigo ser um grande amigo e colega de um sportinguista mesmo no dia do jogo e ir com ele ao estádio e estar lado a lado com ele a ver o jogo e sair de lá com um sorriso na cara mesmo que uma derrota me tenha custado muito, já no caso de um portista não consigo ter esta naturalidade, também porque não conheço muitos portistas mas o clima de competição é diferente. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 12 Janeiro 2013 Secalhar eu penso asim porque o bold é o meu caso. Ainda no ano passado, fui jantar ao Porto e deparo com a festa deles de campeões. Fiquei tão f*dido :lol:/> Achas que isso é mau? Eu sai em São Bento, sem saber o resultado do jogo do Benfica. Minha nossa, o meu coração quando olhei para os Aliados :( E parece-me obvio que, para pessoal do Norte, a rivalidade que interessa é com o Porto. Com o Sporting é uma coisa completamente diferente Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 12 Janeiro 2013 Já fazia algum tempo que não me sentia tão confiante antes dum jogo com o porto . Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Janeiro 2013 Também sou natural da freguesia de Benfica. :happy:/> Comigo não dá para me apontarem o dedo por não apoiar o clube da terra. Não tenho é culpa que o clube da terra seja o maior de Portugal. E também já fui ao Fofó ver uns jogos. No outro dia ganhou ao Fátima. :)/> Eish, o Fofó. Fui lá jogar hoquei tanta vez. Que saudades. :heart: Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 13 Janeiro 2013 Fdx anda relogio, que estou ansioso! Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 13 Janeiro 2013 (editado) e amanhã lá vou eu de novo :D este ano já fui umas quantas Editado 13 Janeiro 2013 por Fábio Neves Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 13 Janeiro 2013 Achas que isso é mau? Eu sai em São Bento, sem saber o resultado do jogo do Benfica. Minha nossa, o meu coração quando olhei para os Aliados :(/> E parece-me obvio que, para pessoal do Norte, a rivalidade que interessa é com o Porto. Com o Sporting é uma coisa completamente diferente Eiiish , que facada :goodman: Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 13 Janeiro 2013 Eu sou do Porto e a rivalidade que mais me interessa é com o FC Porto, simplesmente porque sempre os vi mais fortes que o Sporting, de uma maneira geral. Contudo, ganhar a qualquer um tem o mesmo sabor. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 13 Janeiro 2013 :wink:/> Ele queria dizer Porto cidade. Compartilhar este post Link para o post
HdrkAngell Publicado 13 Janeiro 2013 Para mim o jogo contra o Porto e o mesmo que o jogo contra o Sporting ou o Gil Vicente , e jogar para ganhar e andar todo contente durante a semana. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 13 Janeiro 2013 Não dormi bem crl. Vence por nós Benfica, nós que te amamos incondicionalmente e sofremos por ti como não sofremos por ninguém! Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Janeiro 2013 Ei pessoal, vou ao jogo! Um amigo da familia arranjou bilhetes e como não tinha companhia disse que se eu fosse me pagava tudo... Siga, vou agora sair para Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 13 Janeiro 2013 Ele queria dizer Porto cidade. ah ok , thanks :wink: Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 13 Janeiro 2013 Ei pessoal, vou ao jogo! Um amigo da familia arranjou bilhetes e como não tinha companhia disse que se eu fosse me pagava tudo... Siga, vou agora sair para Lisboa. eish , que lambão :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Janeiro 2013 (editado) Ei pessoal, vou ao jogo!Um amigo da familia arranjou bilhetes e como não tinha companhia disse que se eu fosse me pagava tudo... Siga, vou agora sair para Lisboa. Carrega antifa. Eu estive lá na quarta-feira, hoje não vou. Ainda para mais, sendo o jogo que é. PS: Acho que quanto mais velho fico, mais estes jogos mexem com o meu sistema nervoso, apesar de me considerar uma pessoa bastante calma. Editado 13 Janeiro 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 13 Janeiro 2013 Van Hooijdonk «A jogar na Luz o Benfica é favorito» Ex-avançado holandês acredita que os encarnados podem bater o FC Porto e caminhar para o título de campeão nacional. Na época de 2000/2001, Cardozo estava ainda longe de vir a pensar jogar no Benfica e na Luz imperavam os golos de outro ponta de lança. O holandês Pierre Van Hooijdonk não teve uma estada longa em Portugal, mas foi o suficiente para deixar marca no clube encarnado e reservar um espaço na memória dos benfiquistas. E em muito terá contribuído para isso um dos dois jogos que fez frente ao FC Porto: para o campeonato, o holandês marcou os dois golos da vitória das águias por 2-1. «Foi um jogo especial. Estávamos perto da liderança, e bater o FC Porto no Estádio da Luz e marcar dois golos foi especial. Foi fantástico», relembra o ponta de lança, que acredita que no domingo o Benfica pode repetir o triunfo conseguido nesse ano. «O Benfica tem a vantagem de jogar em casa. Embora o FC Porto já tenha ganho no Estádio da Luz, acho que ao jogar no seu estádio, perante os seus fãs, o Benfica pode beneficiar do ambiente e conseguir a vitória.» Ainda assim, o holandês reconhece o grande equilíbrio entre as duas equipas e perspetiva que o jogo vá ser um reflexo da classificação das duas equipas no campeonato. «O FC Porto está atrás porque tem menos um jogo, por isso é evidente o equilíbrio entre as duas equipas. E julgo que o jogo também vai ser assim. Se o FC Porto ganhar pode conseguir alguma vantagem, até anímica, mas de momento está tudo muito equilibrado e deste jogo não vai resultar grande diferença», afirma Van Hooijdonk. O holandês esteve apenas uma época em Portugal mas diz que desde cedo percebeu a importância deste tipo de jogos. Afirma mesmo que já em 2001 se sentia que a rivalidade com o FC Porto estava a crescer e era já mais vincada do que com o Sporting. Por isso mesmo, aconselha calma aos jogadores, sobretudo aos que vão pela primeira vez sentir este tipo de ambiente. «Quando estamos neste tipo de jogos como estreantes sentimos a pressão a subir. Os jornais falam sobre este jogo, os adeptos querem ganhar a todo o custo e os jogadores que já jogaram alguns destes jogos falam-nos da sua importância. Por isso, é sempre um jogo especial.» «Cardozo é excelente» Embora não considere o clássico de domingo decisivo, Van Hooijdonk reconhece que vencer este jogo pode “empurrar” o Benfica para o título. Até porque, acrescenta, «o Benfica tem uma grande equipa e um excelente avançado». O holandês é um apreciador das qualidades do paraguaio e diz que mesmo sendo criticado, os números não deixam dúvidas quanto à qualidade do Tacuara. «O Cardozo é um grande ponta de lança. Já está há seis anos no Benfica e isso é muito em Portugal. Sei bem que não é fácil aguentar essa pressão. Para ele ficar tanto tempo no Benfica é porque tem qualidade e é um sinal de confiança e reconhecimento do trabalho que tem feito», sublinha o antigo avançado encarnado. Outro jogador em quem Pierre Van Hooijdonk vê grande futuro é o compatriota Ola John. Depois do período necessário à adaptação, o antigo avançado prevê que o ala possa ter muito com a camisola das águias. «Ele está muito bem de momento. No início pode ter sido difícil, até por ser muito jovem e ter pouca experiência, mas depois de alguns meses já está a mostrar as suas qualidades e por certo que os avançados agradecem o momento porque está a passar.» A terminar, Van Hooijdonk deixa clara a mensagem de que acredita num Benfica campeão e um conselho ao balneário. «Em jogos importantes como este é fundamental não perdermos a cabeça. Neste tipo de encontros há sempre muita tensão e por vezes um simples erro pode prejudicar a equipa e influenciar o desfecho do jogo. Espero que o Benfica se saia tão bem como fez com o Sporting», termina. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Janeiro 2013 Como se fosse possível vencer por 12-2. É preciso é ter os pés bem assentes na terra e estar concentrado. Compartilhar este post Link para o post