Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

algo que pouco é incomum, é algo que acaba por ser, comum. E o JJ a dominar emoções é tudo menos comum, é algo incomum, diria eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena do Melgarejo. Não consigo ver nada de jeito nele. Contra equipas fracas ainda desenrasca (embora perca bolas atrás de bolas por domínios deficientes, maus cruzamentos, etc.), mas apanhando uma equipa mais forte é simplesmente tenebroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba por ser um resultado justo, nenhuma das equipas dominou e acabaram por equivalerem-se. Em termos de oportunidades flagrantes, o Porto não as teve e aquela do Cardozo não se pode falhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi o jogo lá em cima atrás dos jornalistas, ou melhor, atrás de 4 ursos do Record... Que emprego de sonho, um passou o jogo nas apostas online, o outro a escrever palha sobre "tocarem o cheira bem, cheira a Lisboa", um sem fazer a ponta de um corno que nem o pc abriu e nem de um papel sacou e finalmente o mais velho que era o que ia apontando o resumo do jogo.

Quanto ao Vitor Pereira, fiquei espantado quando cheguei ao carro e ouvi as suas declarações, mas já não me devia admirar, apenas fez juz à sua alcunha de peixeiro. Provavelmente a pixota cresceu-lhe mais uns centimetros por ter estado no Estádio da Luz de peito feito. Na realidade, no campo, o que se viu foi a sua equipa practicamente a segurar o resultado e a jogar para o empate durante quase toda a 2ª parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Com ofertas daquelas como é que se quer sair vencedor. Não gostei das substituições, nem do timing.

Compartilhar este post

Link para o post

ontem é que eu vi que precisamos de um lateral esquerdo ASAP. O Melgarejo não esteve lá. Apesar de não ter nenhum opositor directo (o Danilo estava a mais de 60 m) não subiu uma unica vez, não tomou iniciativa, escondeu-se do jogo como se fosse uma virgem num bordel. Para além do mais esteve muito inseguro defensivamente (e, repito, não teve opositor directo) e passou a bola invariavelmente ou para o Garay ou para o Artur. Não é admissivel no lateral esquerdo do Glorioso. Tem de haver mais. Digam o que disserem do Maxi (e eu subscrevo que ele está uma sombra do que foi) ao menos esse tem iniciativa e não se esconde.

E para mim a grande desilusão foi o Salvio. Esperava muito mais dele. Parece que não tem confiança, ou está cansado. É que nem por uma vez ele tentou fintar o seu opositor directo: aquilo foi receber a bola, fingir que se vai à linha, cruzamento para o helton. Nos outros jOgos finta meia equipa, ontem só porque é o Porto nem um gajo tenta fintar. Assim não vale a pena termos extremos no campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Análise individual (é fazer o favor de lêr!!):

Boa analise, só permite me ressalvar uma coisa, o lance do Cardozo nao dá golo porque encontrou á frente dele, provavelmente o Gr mais seguro e experiente da liga, aquele remate era golo em mais de 90% dos lances, com imensa força e colocaçao, á altura do ombro, que é das mais complicadas para os gr... a defesa do Helton é soberba, daqueles que valem titulos e momento nos videos de best off de defesas de Gr de sempre., a somar á isso tudo, ainda vai ao poste.

Compartilhar este post

Link para o post

ontem é que eu vi que precisamos de um lateral esquerdo ASAP. O Melgarejo não esteve lá. Apesar de não ter nenhum opositor directo (o Danilo estava a mais de 60 m) não subiu uma unica vez, não tomou iniciativa, escondeu-se do jogo como se fosse uma virgem num bordel. Para além do mais esteve muito inseguro defensivamente (e, repito, não teve opositor directo) e passou a bola invariavelmente ou para o Garay ou para o Artur. Não é admissivel no lateral esquerdo do Glorioso. Tem de haver mais. Digam o que disserem do Maxi (e eu subscrevo que ele está uma sombra do que foi) ao menos esse tem iniciativa e não se esconde.

E para mim a grande desilusão foi o Salvio. Esperava muito mais dele. Parece que não tem confiança, ou está cansado. É que nem por uma vez ele tentou fintar o seu opositor directo: aquilo foi receber a bola, fingir que se vai à linha, cruzamento para o helton. Nos outros jOgos finta meia equipa, ontem só porque é o Porto nem um gajo tenta fintar. Assim não vale a pena termos extremos no campo.

com as constantes subidas do Maxi , o Melga pouco poderia fazer a não ser jogar pelo seguro

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei ontem das homenagens, tanto a jogadores actuais como a antigos atletas.

Foi giro homenagear-se o Cardozo antes do jogo, e o Artur homenagear o Roberto durante.

Já agora, dia de clássico é sempre dia em que acontecem coisas estranhas no futebol...o Sporting ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao que falaram aí acima, só começo a acreditar no título mesmo na 29ª com 4 pontos de vantagem nas Antas. Até ver, nem um pingo de entusiasmo que já chegou o empalamento do ano passado. Pode ser que assim doa menos.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Pintinho a pedir os "melhores" arbitros...

:lol:

Pois é, o Proença ou o Sousa que normalmente nestes jogos comportam-se maravilhosamente e nao roubam sempre para o mesmo laod... assim tmb eu...

E a ridicula insistencia na tambem surreal gaffe do site da Liga... o bufas ainda é capaz de me tirar do sério, e eu que julgava já estar imune a isso...

Compartilhar este post

Link para o post

...E este jogo serviu para provar que precisamos urgentemente de um médio que entre de caras no meio campo (e de alguém que convença o JJ que tem de ser assim, às vezes!). Não temos meio-campo para defrontar boas equipas nesse sector. Felizmente (ou não, depende do ponto de vista da competitividade e etcs) os únicos com quem temos de nos preocupar em Portugal são os de ontem, e vimos a incapacidade em sair a jogar, em segurar jogo, e se não for a raça do Matic e do Enzo em conter jogo adversário. Não houve um segundo ontem que um gajo não estivesse sobressaltado com e sem bola, impressionante! Só sabemos jogar pelas alas, e isso serve para despachar tudo cá no burgo tirando o Porto que tem um meio-campo ao nível dos melhores da Europa.

E da maneira que eu olho para o Benfica, isso não chega, temos de ser OS melhores.

(e já agora um DD a sério para competir com o Maxi)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma cena que me chateia é como é que quase 60 mil pessoas são abafadas na maior parte do tempo por 3000 adeptos da equipa adversária. A única forma que os conseguiam calar eram com assobios e mesmo assim... Os 90' praticamente todos e já não é a 1ª vez. Antigamente o nosso estádio era temido pelo ambiente terrível que proporcionava, agora é precisamente o contrário. Jogam ali como se estivessem a jogar em casa. O apoio foi fraco e depois do golo dado pelo Artur era perfeitamente perceptível que havia benfiquistas a assobiar quando a bola chegava ao brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

No café também me pareceu apesar de ser difícil perceber pelo barulho... Mas espero que tenha sido pela colocação dos micros e câmaras da transmissão ou assim, pq de facto é muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Já no outro dia com a Académica 30 pessoas no máximo, fizeram mais barulho que os outros 13.000 que lá foram. E, ontem, também notei o mesmo que o Donnie. Que saudades tenho do Inferno da Luz.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

é um bocado normal, das 55~mil pessoas do Benfica que foram ver 50 mil so queriam era mesmo fazer isso, ver o jogo sentadinhos na cadeira, os 3mil que o Porto levou estavam ali para tar 90 minutos a cantar, acontece o mesmo quando vcs vêm ao Dragão, tirando raros momentos em que o estádio se junta todo para cantar algo é sempre algo dividido o apoio.

para alem disso os Benfiquistas tavam a ver o Benfica um pouco a toa em campo e o Porto a trocar a bola como queria, isso não ajuda.

e so para completar, acho que é muito mais complicado para vocês jogarem com o Porto na Luz que no Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post

O apoio ontem realmente foi fraquito, tambem o sítio onde está a caixa de segurança dos visitantes não ajuda, está num ponto alto com uma acústica muito favorável e ainda por cima directamente em cima dos Diabos, abafando-os completamente. Quem planeou isso é bem burro.

Os No Name tambem foram fraquitos, muito descordenados, o que nestes jogos é normal porque para aí metade são paraquedistas que só aterram ali em jogos grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que também tem de partir dos jogadores,devem puxar pelos adeptos,assim ficam os adeptos e os jogadores motivados,sentem-se em casa,não aquela vergonha de se ouvir 3 mil portistas a cantar,no meio de 60 mil

Compartilhar este post

Link para o post
e so para completar, acho que é muito mais complicado para vocês jogarem com o Porto na Luz que no Dragão.

Parafraseando um fulano ontem lá no tasco, "ao menos não levámos 5"

Não concordo com isso. O cocó na cueca está sempre lá, o meio campo não está lá nunca. É triste, mas para fazer um bom resultado com vocês estamos mais dependentes da vossa desispiração do que da nossa inspiração.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma cena que me chateia é como é que quase 60 mil pessoas são abafadas na maior parte do tempo por 3000 adeptos da equipa adversária. A única forma que os conseguiam calar eram com assobios e mesmo assim... Os 90' praticamente todos e já não é a 1ª vez. Antigamente o nosso estádio era temido pelo ambiente terrível que proporcionava, agora é precisamente o contrário. Jogam ali como se estivessem a jogar em casa. O apoio foi fraco e depois do golo dado pelo Artur era perfeitamente perceptível que havia benfiquistas a assobiar quando a bola chegava ao brasileiro.

Tem sido assim sempre, também me faz confusão.

Boa analise, só permite me ressalvar uma coisa, o lance do Cardozo nao dá golo porque encontrou á frente dele, provavelmente o Gr mais seguro e experiente da liga, aquele remate era golo em mais de 90% dos lances, com imensa força e colocaçao, á altura do ombro, que é das mais complicadas para os gr... a defesa do Helton é soberba, daqueles que valem titulos e momento nos videos de best off de defesas de Gr de sempre., a somar á isso tudo, ainda vai ao poste.

Minha opinião também.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...