Abraxas Publicado 20 Janeiro 2013 (editado) há por aí muito treinador com capacidades. só precisam de um oportunidade. Jardim á cabeça, claro (mas creio que já está no radar do Porto). Depois, há o Domingos, Paulo Bento, Fernando Santos, Paulo Fonseca, Paulo Sérgio ou num plano um pouco mais abaixo mas ainda assim com hipóteses Carvalhal, Pedro Emanuel (para quem goste), Conceição, Pedro Martins, mais um ou outro qu me esteja a falhar. Claro que podem sempre dizer que nunhum tem unhas pra guiar o Benfica (não tendo a oportunidade, não se pode afirmar isso com certezas, mas enfim...). Mas eu pergunto de volta: e o estrangeiro mediano que o Benfica consegue trazer tem? Um novo quique/koeman? treinadores sem grande passado mas que a imprensa apresenta-nos como experts, e que no final de contas são iguais aos que nós cá temos, mas com a agravante de andarem o campeonato inteiro a perceber como é que isto funciona por aqui. Domingos - Depois do Sporting nem quero imaginar o que lhe acontecia no Benfica Paulo Bento - Blindado na selecção, se ele vier para o Benfica já estou a imaginar a telenovela que vai ser Fernando Santos - Razoável, mas infelizmente, os adeptos do Benfica tem uma memória das grandes, muito provavelmente não o iriam aceitar de volta. Paulo Fonseca - Meh. Paulo Sérgio - :lol: Carvalhal - Não, não e não. Pedro Emanuel - Mais depressa aceitava o Conceição. Pedro Martins - Interessante. À cabeça - Domingos, Fernando Santos, Sérgio Conceição e Pedro Martin. Fora disso não quero cá. Editado 20 Janeiro 2013 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 20 Janeiro 2013 Claro. Os treinadores têm que começar por algum lado. Se olharmos para o Mourinho, para o AVB ou para o Jesus vemos de onde é que eles vieram: Boas campanhas com o Leiria, Académica e Belenenses/Braga Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 20 Janeiro 2013 há por aí muito treinador com capacidades. só precisam de um oportunidade. Jardim á cabeça, claro (mas creio que já está no radar do Porto). Depois, há o Domingos, Paulo Bento, Fernando Santos, Paulo Fonseca, Paulo Sérgio ou num plano um pouco mais abaixo mas ainda assim com hipóteses Carvalhal, Pedro Emanuel (para quem goste), Conceição, Pedro Martins, mais um ou outro qu me esteja a falhar. Claro que podem sempre dizer que nunhum tem unhas pra guiar o Benfica (não tendo a oportunidade, não se pode afirmar isso com certezas, mas enfim...). Mas eu pergunto de volta: e o estrangeiro mediano que o Benfica consegue trazer tem? Um novo quique/koeman? treinadores sem grande passado mas que a imprensa apresenta-nos como experts, e que no final de contas são iguais aos que nós cá temos, mas com a agravante de andarem o campeonato inteiro a perceber como é que isto funciona por aqui. edit: lembrei.me agora do treinador do Estoril, Marco Silva, que está a fazer um trabalho absolutamente fantástico na Amoreira e o estoril é das equipas que melhor joga futebol em Portugal. Há muito técnicos. claro que em todos podes apresentar uma razão ou outra pra dizer que não são o técnico ideal. Mas a pergunta mantém-se: O estrangeiro que o Benfica consegue contratar é o ideal? Gostei dessa observação, nem me lembrei do Estoril. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 20 Janeiro 2013 Claro. Os treinadores têm que começar por algum lado. Se olharmos para o Mourinho, para o AVB ou para o Jesus vemos de onde é que eles vieram: Boas campanhas com o Leiria, Académica e Belenenses/Braga Comparar a evolução da carreira do Mourinho e do AVB até chegarem a um grande com a do Jesus só pode ser para rir. Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 20 Janeiro 2013 (editado) se eu tivesse que escolher um treinador português escolheria claramente o Marco Silva. E Porquê?(atributos não necessariamente por esta ordem) 1- Treinador Jovem; 2- Salário Baixo; 3- Mestre nas substituições, pelo que tenho visto; 4- utiliza muito bem uma tática contra equipas de igual/maior dimensão; 5- mestre no contra-ataque; 6- etc; Claro que prefiro o JJ, o mestre da tatica em Portugal, mas não podendo contratar o Rui Faria (o melhor para o posto), era só ir até Estoril. Editado 20 Janeiro 2013 por davideneves17 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 20 Janeiro 2013 Domingos - Depois do Sporting nem quero imaginar o que lhe acontecia no Benfica Paulo Bento - Blindado na selecção, se ele vier para o Benfica já estou a imaginar a telenovela que vai ser Fernando Santos - Razoável, mas infelizmente, os adeptos do Benfica tem uma memória das grandes, muito provavelmente não o iriam aceitar de volta. Paulo Fonseca - Meh. Paulo Sérgio - Carvalhal - Não, não e não. Pedro Emanuel - Mais depressa aceitava o Conceição. Pedro Martins - Interessante. À cabeça - Domingos, Fernando Santos, Sérgio Conceição e Pedro Martin. Fora disso não quero cá. E não te ocorreu o Leonardo Jardim, no meio disto tudo? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Janeiro 2013 Domingos - Depois do Sporting nem quero imaginar o que lhe acontecia no Benfica. Neste Sporting qualquer um se queima, mas não apaga o fantástico trabalho que fez no Minho. Paulo Bento - Blindado na selecção, se ele vier para o Benfica já estou a imaginar a telenovela que vai ser. Tendo contrato com a selecção é dificil vir, mas não impossível. Em termos de competências é muito bom. Seria o ideal, taco a taco com o Jardim Fernando Santos - Razoável, mas infelizmente, os adeptos do Benfica tem uma memória das grandes, muito provavelmente não o iriam aceitar de volta. Ainda mais dificil que o P. Bento por a coisa lhe estar a correr bem na Grécia. Não vejo porque não oaceitariam. Era um bom treinador. Se tivesse ficado três anos tinha gano um campeonato de certeza. Aliás, o Vieira já disse que o seu pior erro foi despedir o F. Santos Paulo Fonseca - Meh. Tem subido a pulso e mete as equipas a jogar bem. é jovem, ambicioso e poderia ser potenciado no Benfica. Seria um aposta interessante. Paulo Sérgio - :lol:/> Eu até gosto dele, não é grande espingarda, mas não é muito mau. é raçudo e mete os jogadores a correr Carvalhal - Não, não e não. Antigamnte gostava muito dele. Era um inovador (tal como o Daúto). Mas ambos decaíram muito nos últimos tempos. ainda assim, creio que o Carvalhal tem condições de treinar um grande. Pedro Emanuel - Mais depressa aceitava o Conceição. Não gosto nem de um nem de outro. Mas como técnicos tem competência. Mas creio que já gravitam na rota do Porto. Pedro Martins - Interessante. Competente, mas falta-lhe qualquer coisa. Ainda assim creio que podia florescer no Benfica Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 20 Janeiro 2013 E não te ocorreu o Leonardo Jardim, no meio disto tudo? sinceramente, não acho o Leonardo Jardim com estofo para o Benfica, mas é só a minha opiniao Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 20 Janeiro 2013 E não te ocorreu o Leonardo Jardim, no meio disto tudo? Esqueci-me, mas esse era opção válida tambem. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 20 Janeiro 2013 Assusta-me que sequer considerem nomes como o Paulo Sérgio e o Carvalhal. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Janeiro 2013 se eu tivesse que escolher um treinador português escolheria claramente o Marco Silva. Claro que prefiro o JJ, o mestre da tatica em Portugal, mas não podendo contratar o Rui Faria (o melhor para o posto), era só ir até Estoril. Agora que falas no Marco Silva, se o Peseiro saltar, acho que é certinho que o Braga o irá buscar. E ele ir treinar o Benfica era já um salto demasiado grande, tem lá calma com isso. Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 20 Janeiro 2013 Agora que falas no Marco Silva, se o Peseiro saltar, acho que é certinho que o Braga o irá buscar. E ele ir treinar o Benfica era já um salto demasiado grande, tem lá calma com isso. sim mas claro que seria uma aposta de futuro, não va cair nas garras do dragao Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 20 Janeiro 2013 À cabeça - Domingos, Fernando Santos, Sérgio Conceição e Pedro Martin. Fora disso não quero cá. Acrescento o Jardim, esqueci-me dele. O Paulo Bento não entra por razões óbvias. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Janeiro 2013 mas pronto, do que dá para concluir no meio desta saudável reflexão que estamos a fazer nestas páginas é de que existem, realmente, treinadores Portugueses com qualidade (não são muitos, mas tb só precisamos de um). Claros que são quase todos apostas de risco, mas o Mourinho e o AVB não eram nada antes de terem a sua oportunidade. Acho que há que ter coragem e apostar num deles. Se lhes derem estabilidade, confiança e meios (algo que um clube como o Benfica tem de ter) podem fazer um bom trabalho. Se não correr bem, são mais fáceis de despedir :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 20 Janeiro 2013 mas pronto, do que dá para concluir no meio desta saudável reflexão que estamos a fazer nestas páginas é de que existem, realmente, treinadores Portugueses com qualidade (não são muitos, mas tb só precisamos de um). Claros que são quase todos apostas de risco, mas o Mourinho e o AVB não eram nada antes de terem a sua oportunidade. Acho que há que ter coragem e apostar num deles. Se lhes derem estabilidade, confiança e meios (algo que um clube como o Benfica tem de ter) podem fazer um bom trabalho. Se não correr bem, são mais fáceis de despedir :mrgreen:/> isto :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 20 Janeiro 2013 sinceramente, não acho o Leonardo Jardim com estofo para o Benfica, mas é só a minha opiniao Subiu o Chaves, subiu o Beira-Mar, garantiu a manutenção do Beira-Mar, disputa o título com os gigantes até ao fim, era líder da Grécia com 10 pontos de avanço, melhor ataque e melhor defesa. É um muito bom treinador. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 20 Janeiro 2013 Só de equacionarem treinadores como o Paulo Sérgio e o Couceiro fiquei logo com calafrios . Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 20 Janeiro 2013 Subiu o Chaves, subiu o Beira-Mar, garantiu a manutenção do Beira-Mar, disputa o título com os gigantes até ao fim, era líder da Grécia com 10 pontos de avanço, melhor ataque e melhor defesa. É um muito bom treinador. True story, mas preferia o Fernando Santos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Janeiro 2013 ao menos ninguém equacionou o Peseiro... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 20 Janeiro 2013 Alguns dos nomes que falaram para aí...Por amor de deus :lol: Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 20 Janeiro 2013 sinceramente, não acho o Leonardo Jardim com estofo para o Benfica, mas é só a minha opiniao Não tem estofo? Fundamenta. Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 20 Janeiro 2013 pergunta inocente, o joao tralhão é algo de jeito como treinador? Pergunto apenas pelo simples facto de não acompanhar os juniores e queria saber de quem acompanhasse Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 20 Janeiro 2013 E o Carvalhal. Preferes o Carvalhal? Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 20 Janeiro 2013 Preferes o Carvalhal? Claro. Era no seguimento do Vidal, tu é que postaste no meio. Compartilhar este post Link para o post