Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Temos de passar o Bordéus. Quero ganhar tudo e não podemos pensar de outra maneira. Mas não estou muito confiante para o jogo de hoje e tudo por causa da dupla de centrais. Vou ter de ver o jogo de terço na mão...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Benficão também é uma maneira de venderem o vosso Benfiquinha. Não vamos mais longe, o Porto. O Porto pega num Villas Boas, na ressaca do Benfica campeão, onde aí sim éramos o Benficão cheios de moral e peito e falava-se em Champions e o camandro. Ninguém dava nada pelos jogadores do Porto e todos nos apontavam como favoritos. O Hulk que tinha sido castigado pelo túnel, segundo o nosso presidente era mau. O Guarín fraquinho. E o Falcao era bom mas preferiam o Cardozo, no Benfica sentava.

Conclusão, com trabalho e atitude foram campeões invictos, limparam a Liga Europa e a Taça (com goleada na final). Será que os adeptos estavam a meio da época "ai ui que temos de poupar para o campeonato!"? Mais, no ano passado, entre outras coisas, tenho para mim que perdemos os 5 pontos de vantagem reféns das poupanças. Veja-se o jogo de Guimarães onde poupou Witsel e Bruno César que era influentes na altura. Nem Javi Garcia levou (já não me lembro se por opção ou se foi forçado). De 5 pontos passou para 2 pontos. E depois com atitude de Benfiquinha, com medinho, com um jogo onde fomos vergados, passaram para primeiro.

Moral da história. Uma competição europeia tem sempre valor e não precisamos de abdicar dela pelo campeonato, é possível gerir para tentar ganhar sempre. Para além disso nós representamos a atitude do clube, nós fazemos a exigência, a cobrança.

Editado por Karel Poborsky

Compartilhar este post

Link para o post

já agora alguem que falou quando jogamos com o Braga para a Liga Europa, então nós andamos a descansar os titulares semana após semana no ultimo terço do campeonato, apenas jogavam a Liga Europa, e depois o que acontece? Jogaram sem ritmo, pareciam cansados a jogar com o Braga... Não acho que tenha sido pela campanha na champions que perdemos o campeonato passado, obvio que tem de haver gestão, mas porra é para isso que servem 20 e tal jogadores.

E sim veja-se o exemplo do Porto Villas-Boas, do Mourinho etc.

Editado por DonBrasco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só espero que quem agora diz que é desejável perdermos já com o Bordéus não esteja a chorar em Setembro que o FCP tem um grupo acessível na LC e nós não por sermos do pote 2.

Compartilhar este post

Link para o post

pronto vamos. siga ao baile. já vi qual é a posição maioritária do fórum. só espero é que o futuro vos cubra de razão (já que o passado recente, nem por isso...)

eu não digo mais nada, tudo o que eu defendo já disse lá em cima, portanto se têm dúvidas leiam e releiam.

só digo mais uma coisa: o que faz o Benfiquinha que temos actualmente é a falta de títulos...

já agora alguem que falou quando jogamos com o Braga para a Liga Europa, então nós andamos a descansar os titulares semana após semana no ultimo terço do campeonato, apenas jogavam a Liga Europa, e depois o que acontece? Jogaram sem ritmo, pareciam cansados a jogar com o Braga... Não acho que tenha sido pela campanha na champions que perdemos o campeonato passado, obvio que tem de haver gestão, mas porra é para isso que servem 20 e tal jogadores.

E sim veja-se o exemplo do Porto Villas-Boas, do Mourinho etc.

e quantos pontos é que esse gajos tinham de avanço quando se lançaram definitivamente nas conquistas europeias??? achas que é um pormenor??

Compartilhar este post

Link para o post

há 2 semanas disse que o Benfica era capaz de ganhar praticamente tudo a nível interno, e eventualmente chegar á final da Liga Europa. Acho que esta poupança desmedida pode vir a dar mau resultado para vocês, pois apostar tudo numa competição nunca foi boa politica.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

pronto vamos. siga ao baile. já vi qual é a posição maioritária do fórum. só espero é que o futuro vos cubra de razão (já que o passado recente, nem por isso...)

eu não digo mais nada, tudo o que eu defendo já disse lá em cima, portanto se têm dúvidas leiam e releiam.

só digo mais uma coisa: o que faz o Benfiquinha que temos actualmente é a falta de títulos...

e quantos pontos é que esse gajos tinham de avanço quando se lançaram definitivamente nas conquistas europeias??? achas que é um pormenor??

O recente nem por isso? Na epoca depois de sermos campeões não teve nada a ver , perdemos logo o campeonato com derrotas sucessivas, descansamos os jogadores para a Liga Europa e eles aparecem lá sem ritmo.

Não concordo que tenha sido pela champions que deste o campeonato(epoca transacta), mas há que arranjar desculpas para tudo. Se me dissessem que o Gil Vicente (com o devido respeito) não estava pronto para uma campanha europeia e ter de lidar ao mesmo tempo com o campeonato, ok. Agora nós somos o Benfica, todos os anos estamos lá, nós temos obrigação de ter plantel para aguentar as frentes todas.

Já agora para a proxima epoca deviamos fazer o que? se calhar dar a nossa vaga ao Paços/Braga não? para ganhar tranquilamente o campeonato.

Outro pormenor, uma coisa é falar em gestão (a qual eu defendo, definir a prioridade o campeonato) , outra é desejar que o Benfica perca, isso nunca o conseguirei fazer.

Editado por DonBrasco

Compartilhar este post

Link para o post

há 2 semanas disse que o Benfica era capaz de ganhar praticamente tudo a nível interno, e eventualmente chegar á final da Liga Europa. Acho que esta poupança desmedida pode vir a dar mau resultado para vocês, pois apostar tudo numa competição nunca foi boa politica.

tens razão

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Benfica está a fazer uma boa gestão do plantel, as saídas do Nolito e do Bruno condicionaram mais ainda a gestão que tem e deve ser feita. Se eles os dois se mantivessem no plantel seria o primeiro a dizer que tínhamos excelentes condições para ganhar todas as competições. Mas como o negócio está primeiro que a vertente desportiva, o presidente assim o quis.

Para ganhar todas as competições existem várias condicionantes, por exemplo, na Liga Europa se passarmos o Bordéus (temos obrigação de o fazer) e se o sorteio seguinte for simpático, acho que podemos apostar também na Liga Europa fazendo as devidas poupanças, agora se tivermos o azar de calhar com o Tottenham, Newcastle, entre outros, são clubes que já exigem outro tipo de jogadores para alcançar o sucesso na eliminatória.

Isto tudo para dizer que, se tivermos "sorte" no sorteio, devemos apostar cuidadosamente em todas as competições, sempre com os olhos postos no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá ver uma coisa: aqui não há quem não goste do Benfica, quem não queira o bem do Benfica, não há cá traidores á pátria, adeptos da derrota, agentes infiltrados

taça Uefa é carroça fora.

no ano passado armámo-nos em galarós e deitámos ao lixo um campeonato que estava ganho (5 pontos deveriam chegar...) para irmos chegar longe na LC.E

Ninguém disse que não há quem não goste do Benfica, quem não queira o bem do Benfica, não há cá traidores á pátria, adeptos da derrota, agentes infiltrados, nada disso. Parece-me, claramente, uma interpretação errónea das ideias contrárias à tua. O Benfica tem que lutar em todas as frentes, sem mandar a toalha ao chão em qualquer uma delas. Defender uma derrota no jogo hoje ou que se devia perder, é, no meu entender, deitar a toalha ao chão. Os jogadores têm que dar o máximo, se passarem ótimo, se não passarem, não foi por falta de esforço. No final do jogo cá estaremos para criticar/apoiar/elogiar/moralizar/etc.

Como estamos envolvidos em todas estas frentes devemos gerir o plantel. Se há competições prioritárias e digo prioritárias e não "as que mais importam", deve-se fazer uma gestão pensando nessa competição. Mas, isso não quer dizer que se deva defender a eliminação nas competições menos prioritárias, o empenho tem que ser o mesmo dos 0 aos 90 minutos.

A Liga Europa não é carroça fora, uma competição europeia é uma competição europeia. Importa tentar ganhá-la, daqui a uns anos vão/vamos pensar:"ganhámos aquela Liga Europa aos anos que não vencíamos uma competição europeia, foi fantástico.". Uma competição europeia é uma competição europeia, depois a "medição de pilinhas" a nível interno é outra questão que, acho, não deve ser chamada para aqui.

No ano passado, e o Jesus já assumiu, houve um deslumbramento com a Liga dos Campeões, sonho de modo excessivo com isso. Atualmente, há, ou pelo menos parece haver, cabecinha para pensar que o campeonato faz parte do grupo das competições prioritárias, ou seja, não há esse deslumbramento. Assim sendo, devemos confiar em quem gere a equipa e as suas prioridades, creio que ali ninguém pensa que se devia perder esta eliminatória para ganhar o campeonato, deve-se pensar que se deve fazer uma gestão a pensar mais no campeonato, o que é diferente.

Não se trata de ter mentalidade pequena, trata-se de ser pragmatico e realista, não temos equipa para andar em tantas frentes e manter a forma competitiva de jogar.É obvio que eu prefiro dar 5-0 a todas as equipas, mas nem sempre isso é possivel, se me perguntarem se prefiro ser campeão ou chegar aos 1/4 de final da UEFA, eu prefiro ser campeão.Em relação ao que se passa, eu estou convencido de que vamos passar o Bordeus, com mais menos dificuldades mas vamos passar, o Roderick, vai mostrar que até é uma opção validade, de menor qualidade, mas mesmo assim valida, e que poderá ser importante para fazer descançar o Luisão e o Garay. E acho que com cuidado vamos ser campões, ganhar a Taça e chegar pelo menos às meias finais da Liga Europa. E a cereja no topo do bolo vai ser a nossa vitoria por 2-3 no Dragão, para comemorar lá o titulo de campeão, por muito que custe aos tripeiros.

És tu que defines se temos, ou não, plantel para jogar nas várias frentes? Deve haver pessoas com mais experiência e conhecimento para fazer essa avaliação, nós apenas temos opiniões mais ou menos estruturadas. Há jogadores como o André Gomes, o André Almeida, o Rodrigo, o Miguel Vítor etc. que têm menos minutos nas pernas e podem ser lançados em alguns jogos para ir fazendo a gestão de plantel. Não quer dizer que se lance um onze totalmente novo para poupar a equipa, não, a gestão deve ser feita de forma individual, pensando no jogador, mas também no equilíbrio da equipa, o mais importante.

A questão das prioridades que defines é diferente, obviamente, mas isso não quer dizer que se tenha de defender a nossa eliminação hoje.

Isso do Benficão também é uma maneira de venderem o vosso Benfiquinha. Não vamos mais longe, o Porto. O Porto pega num Villas Boas, na ressaca do Benfica campeão, onde aí sim éramos o Benficão cheios de moral e peito e falava-se em Champions e o camandro. Ninguém dava nada pelos jogadores do Porto e todos nos apontavam como favoritos. O Hulk que tinha sido castigado pelo túnel, segundo o nosso presidente era mau. O Guarín fraquinho. E o Falcao era bom mas preferiam o Cardozo, no Benfica sentava.Conclusão, com trabalho e atitude foram campeões invictos, limparam a Liga Europa e a Taça (com goleada na final). Será que os adeptos estavam a meio da época "ai ui que temos de poupar para o campeonato!"? Mais, no ano passado, entre outras coisas, tenho para mim que perdemos os 5 pontos de vantagem reféns das poupanças. Veja-se o jogo de Guimarães onde poupou Witsel e Bruno César que era influentes na altura. Nem Javi Garcia levou (já não me lembro se por opção ou se foi forçado). De 5 pontos passou para 2 pontos. E depois com atitude de Benfiquinha, com medinho, com um jogo onde fomos vergados, passaram para primeiro.Moral da história. Uma competição europeia tem sempre valor e não precisamos de abdicar dela pelo campeonato, é possível gerir para tentar ganhar sempre. Para além disso nós representamos a atitude do clube, nós fazemos a exigência, a cobrança.

O Benficão não é isso. É o trabalhar do princípio ao fim da época, suar sempre a camisola e tentar vencer todas as provas em que se está inserido, nunca, mas mesmo nunca, menosprezando os adversários.

pronto vamos. siga ao baile. já vi qual é a posição maioritária do fórum. só espero é que o futuro vos cubra de razão (já que o passado recente, nem por isso...)eu não digo mais nada, tudo o que eu defendo já disse lá em cima, portanto se têm dúvidas leiam e releiam.

A tua opinião é tão válida como a nossa, qualquer uma delas pode ser refutada. São, apenas, formas diferentes de ver o Benfica. O nosso clube.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta de uma pessoa completamente por fora da vossa realidade e sem qualquer tipo de ironia, a pergunta é, vocês não se sentem capazes de ganhar a liga europa e campeonato?

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá ver uma coisa: aqui não há quem não goste do Benfica, quem não queira o bem do Benfica, não há cá traidores á pátria, adeptos da derrota, agentes infiltrados e outras coisa que tal.

todos nós gostamos muito do Benfica e queremos que o Benfica ganhe sempre. Depois há diferenças de perspectiva e aí cada um tem a sua.

O que eu defendo é que o Benfica tem apenas 2 pontos de vantagem no Campeonato (título objectivamente mais importante desta época), e não pode andar a perder forças na Taça Uefa. se fosse na Champions, talvez, pelo prestigio e pilim. Mas Na taça Uefa é carroça fora.

é que só há dois tipos de clubes que podem abertamente lutar por um título Europeu: os que já tem o seu objectivo interno quase cumprido (vide o Barcelona) e os que já estão afastados desse objectivo (vide o Real Madrid). Um clube que tem o seu objectivo tremido, e que em cada jornada tem de o defender, não pode andar com m*rda de ambições europeias. Não preciso de lembrar a ningúem o ano passado, ou preciso?

Vocês por outro lado acham (e bem) que o Benfica é um grande tem de lutar por tudo, sempre. É bom. Digo-o sem ironias. Eu também já fui até há bem pouco tempo partidário dessa perspectiva. Mas os últimos dois anos encarregaram-se de me mudar a visão: há dois anos, com o campeonato já perdido jogámos a fichas todas na UEFA e nada (perdemos vergonhosamente a meia final com o.... Braga... o Braga...); no ano passado armámo-nos em galarós e deitámos ao lixo um campeonato que estava ganho (5 pontos deveriam chegar...) para irmos chegar longe na LC.

Eu vacinei-me contra esse discurso de "estamos em todas as frentes", "o Benfica tem de lutar por tudo", "só querer o campeonato é de clube pequeno", e outras coisas dessas. São tudo verdades, mas verdades idealísticas. Eu quero realismo. Se tivesse havido realismo nós tínhamos sido campeões nacionais em 2011/2012 e se houver realismo seremos em 2012/2013. Se não houver realismo, logo se vê.

tou farto de ficar em segundo em tudo e ir longe em tudo e nunca ganhar nada. Farto. Quero o 33. O resto é conversa.

Eu sei que a desilusão magoa fundo, mas deixar que isso comprometa a aura que nos despertou como benfiquistas é desistir de o ser. O Benfica somos nós. É a nossa alma. E isto não é romancismo, é a verdade mais pura. Acreditar no contrário é desrespeitar a memória de todos aqueles que deram razão de ser ao nosso lema. O Benfica será tão grandioso quanto mais forte for a voz dos seus adeptos.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta de uma pessoa completamente por fora da vossa realidade e sem qualquer tipo de ironia, a pergunta é, vocês não se sentem capazes de ganhar a liga europa e campeonato?

Eu sinto-me capaz de pensar em ganhar sempre o próximo jogo. E como consequência disso, ganhar tudo. Mas a posição de alguns é que devem abdicar de tudo apenas pelo campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que a desilusão magoa fundo, mas deixar que isso comprometa a aura que nos despertou como benfiquistas é desistir de o ser. O Benfica somos nós. É a nossa alma. E isto não é romancismo, é a verdade mais pura. Acreditar no contrário é desrespeitar a memória de todos aqueles que deram razão de ser ao nosso lema. O Benfica será tão grandioso quanto mais forte for a voz dos seus adeptos.

Não será romantismo? :-k

De qualquer das formas, :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinto-me capaz de pensar em ganhar sempre o próximo jogo. E como consequência disso, ganhar tudo. Mas a posição de alguns é que devem abdicar de tudo apenas pelo campeonato.

É que não da para perceber, supostamente o adversário mais complicado é só o Tottenham, e querem ser eliminados para ganhar "apenas" e supostamente o campeonato.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

É que não da para perceber, supostamente o adversário mais complicado é só o Tottenham, e querem ser eliminados para ganhar "apenas" e supostamente o campeonato.

O mais complicado é só o Chelsea, Anzhi/Newcastle , Zenit , Inter/ Tottenham. Só

Compartilhar este post

Link para o post

O mais complicado é só o Chelsea, Anzhi/Newcastle , Zenit , Inter/ Tottenham. Só

Mas eu já reparei que tu não acreditas no teu clube xD

O Chelsea não joga nada, o Benfica o ano passado nao esteve muito longe de os eliminar, o Anzhi :lol: só mesmo pelo frio de lá, o Newcastle se tem hipótese com o Chelsea com o eles tem ainda mais.. e lá esta o Tottenham.

Edit: E o Zenit, o Benfica contra esses resolve o jogo cá, como o ano passado.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Não será romantismo? pensativo.gif

De qualquer das formas, icon_pray.gif

Fiquei na dúvida e fui ver o que diz o Priberam:

romancismo

s. m.

1. Caráter romântico.

2. Ficção do gênero romântico.

romantismo

s. m.

1. Sistema dos escritores que, no princípio do século XIX, abandonaram o estilo e as regras clássicas.

2. Caráter daquele ou daquilo que é romântico ou romanesco.

Mesma coisa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Zenit já foi. Menos uma equipa muito complicada. E o Rubin Kazan-Levante está em prolongamento...isto com sorte era irem as 3 equipas russas com o crl, porque para além de serem jogos complicados são deslocações muito cansativas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zenit já foi. Menos uma equipa muito complicada. E o Rubin Kazan-Levante está em prolongamento...isto com sorte era irem as 3 equipas russas com o crl, porque para além de serem jogos complicados são deslocações muito cansativas.

Não me importava nada de apanhar o Basileia.

Jardel e Roderick como dupla de centrais para esta noite.

Editado por Bombonero

Compartilhar este post

Link para o post

Salvio e Enzo?não há outros para jogar?mas estão a brincar comigo? :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

antes demais deixa-me elogiar o teu post, que para além de bem conseguido, inflama a alma de qualquer Benfiquista.

Segundamente deixa-me retorquir que eu, obviamente, também quero embarcar na ideia que transmites; também quero que o Benfica seja um grande e tenha sempre uma postura de grande e que lute por todos os jogos todos os minutos, pois a grandeza do Benfica a isso obriga. Tudo certo.

Porém, queria mais realismo, mais pragmatismo para reconhecer que objectivos são atingíveis e que objectivos são mais dificilmente atingíveis. E todos temos de reconhecer que uma liga é mais facil de ganhar que uma taça a eliminar. Uma liga é uma prova de consistência ao passo que numa Taça basta um jogo mau, perdão, bastam 5 minutos maus, para deitar tudo a perder. é muito menos realista fazer da vitória num competição a eliminar um objectivo de época. e no concreto, este campeonato e o do ano passado são/eram campeonatos atingíveis, que eu não gostei de perder e não quero que ocorra novamente.

Para mim a questão é que, na realidade o Benfica ainda não pode sonhar com esses altos vôos. Temos de primeiro solidificar um domínio interno (coisa que desapareceu nos ultimos 25 anos), para depois podermos partir á conquista da Europa. Acho que temos de ir faseadamente e não atirarmos em todas as frentes, quase que á toa, só porque há uma pressão histórica para o fazermos. Acho que é mais razoável primeiro tentar ganhar 3 campeonatos em 5 anos, antes de pensarmos em conquistas europeias.

Tudo se resumo a isto: estou farto de sonhar de barriga vazia. Estou farto de falarmos em conquistas Europeias quando nem a nivel interno ganhamos; estou farto de sonhar com faisão quando nem pão com manteiga temos.

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...