Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Eu não colocaria o Enzo no centro. E caso fosse necessário colocaria o Gaitán a 10, ou a vagabundo, ou colocaria o Aimar 'ao lado' do Matic no 4x4x2.

Acho que o Benfica precisa dum extremo com as características dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui estou completamente de acordo. Ele se tivesse um bocado de cérebro não tinha dito nada. A malta já esqueceu isto, assim arranjou maneira de voltarem a falar. Ele não tem de pedir desculpa. Errou, como qualquer outra pessoa erra. E nesta actividade temos de saber lidar com o erro. Acredita que é assim, e aqui sei do que falo. Ninguém deve ter ficado mais f*dido com o erro do que ele próprio. Ninguém. Porque nenhum árbitro gosta de errar, mas tem de saber lidar com isso. Caso contrário, temos de pendurar o apito...

Perdes a liderança, mas se não tens perdido 5 pontos em 2 jornadas antes continuavas lider, por exemplo.

Essa é uma filosofia da qual não sou muito apologista, daí ser apoiante da profissionalização. Há erros e erros. Alguns são profiláticos outros muito pelo contrário. Este foi um erro com consequências graves e danosas. Não me interessa muito se o árbitro fica a sentir-se mal, porque há quem fique muito pior. Há equipas e descer de divisão por causa disso. Há projetos inteiros a desmoronar. O árbitro fica igual, um pouco mais ou menos triste, conforme a consciência de cada um. Por isso eu peço a profissionalização. Contudo, reconheço que os árbitros sofram pressões indecorosas, para dizer o mínimo. Psicologicamente é um hobbie muito desgastante- mas que acaba por compensar pelo que paga. A profissionalização é urgente para proteger o futebol em Portugal.

Esse tipo de raciocínio pode funcionar para quem precisa de minimizar as coisas, mas o facto é que o Benfica perdeu a liderança nesse jogo e nunca mais se recompôs. Mentalmente faz toda a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma filosofia da qual não sou muito apologista, daí ser apoiante da profissionalização. Há erros e erros. Alguns são profiláticos outros muito pelo contrário. Este foi um erro com consequências graves e danosas. Não me interessa muito se o árbitro fica a sentir-se mal, porque há quem fique muito pior. Há equipas e descer de divisão por causa disso. Há projetos inteiros a desmoronar. O árbitro fica igual, um pouco mais ou menos triste, conforme a consciência de cada um. Por isso eu peço a profissionalização. Contudo, reconheço que os árbitros sofram pressões indecorosas, para dizer o mínimo. Psicologicamente é um hobbie muito desgastante- mas que acaba por compensar pelo que paga. A profissionalização é urgente para proteger o futebol em Portugal.

Esse tipo de raciocínio pode funcionar para quem precisa de minimizar as coisas, mas o facto é que o Benfica perdeu a liderança nesse jogo e nunca mais se recompôs. Mentalmente faz toda a diferença.

A profissionalização pouco ou nada iria alterar... Já tivemos um projeto piloto durante uns meses e as melhorias foram nulas...

Atenção que eu não digo que não foi importante essa derrota, mas não foi por isso que não fomos campeões

Compartilhar este post

Link para o post

Se não remarem todos para o mesmo lado, nenhum projeto vinga. Isso é óbvio.

E eu não disse isso. Disse que o lance decidiu o campeonato. São coisas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirem-me aqui uma dúvida.

O caso do Luisão foi para a FIFA , se a FIFA achar que não houve motivo para mais que uma suspensão de 2 3 jogos pode se impor ao castigo da Federação Portuguesa e retirar os 2 meses de castigo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tirem-me aqui uma dúvida.

O caso do Luisão foi para a FIFA , se a FIFA achar que não houve motivo para mais que uma suspensão de 2 3 jogos pode se impor ao castigo da Federação Portuguesa e retirar os 2 meses de castigo ?

Se a própria FIFA encarregou a nossa Federação de tomar uma decisão, não ia ser agora que ao mandarem o veredicto eles iriam desautorizar a Federação e aplicar um outro castigo qualquer. O que vai certamente acontecer é que o castigo será alargado a todas as competições internacionais e o Luisão será castigado. Resta saber se sai a tempo de terça-feira ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a própria FIFA encarregou a nossa Federação de tomar uma decisão, não ia ser agora que ao mandarem o veredicto eles iriam desautorizar a Federação e aplicar um outro castigo qualquer. O que vai certamente acontecer é que o castigo será alargado a todas as competições internacionais e o Luisão será castigado. Resta saber se sai a tempo de terça-feira ou não.

Não sabia disso de a FIFA ter dado permissão para a Federação tomar uma decisão , sendo assim nada vai alterar no castigo.

Eu acho que 2 meses é muito exagerado , a atitude do Luisão é má e merece castigo mas não para tanto tempo e o arbitro fez teatro a mais .

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a situação do Luisão resolvia-se com uma multa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tens uma assinatura grande demais.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a situação do Luisão resolvia-se com uma multa

Isso também não acho , acho que ele devia ser castigado ai uns 3 jogos, nenhum jogador pode ter aquela reacção com um arbitro este é que exagerou demais.

O Pepe se não me enganou apanhou 8 jogos e deu 2 ou 3 pontapés num jogador .

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também não acho , acho que ele devia ser castigado ai uns 3 jogos, nenhum jogador pode ter aquela reacção com um arbitro este é que exagerou demais.

não compares a situação do Pepe com a do Luisão...esta comparação não tem lógica nenhuma,na situação do Pepe,ele transforma-se num animal :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

não compares a situação do Pepe com a do Luisão...esta comparação não tem lógica nenhuma,na situação do Pepe,ele transforma-se num animal :cadeirada:

Não comparo porque ?

A do Pepe é muito mais grave e apanhou menos jogos que o Luisão ( se foram mesmo 8 jogos , n tenho a certeza ) , por isso que digo que o castigo do Luisão é muito exagerado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo por aí... :-k

Mas deve haver diferença entre ser um jogador e ser o árbitro, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Coentrão apanhou 4 por fazer o que muitos fazem e levam 0... e então?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que tás a perceber mal,ou sou eu que não estou a explicar bem,mas o caso do Luisão com o caso do Pepe não tem lógica,pois o que o Pepe fez foi muito mais grave com o caso do Luisão,se o Luisão apanha 2 meses,o Pepe devia de ser proibido de voltar a jogar futebol

Compartilhar este post

Link para o post

acho que tás a perceber mal,ou sou eu que não estou a explicar bem,mas o caso do Luisão com o caso do Pepe não tem lógica,pois o que o Pepe fez foi muito mais grave com o caso do Luisão,se o Luisão apanha 2 meses,o Pepe devia de ser proibido de voltar a jogar futebol

Podes colocar o enquadramento penal relativo às duas situações? e ver as sanções previstas?

E comparar coisas diferentes, de facto não faz sentido. Tens ainda o exemplo do JJ que passado 6 meses levou um castigo de 'x' tempo e na pratica foram 0 jogos de castigo

CRL para os 45 segundos :angry:

Sim, certamente que há, pq normalmente os jogadores em situações dentro do campo com outros jogadores as penas são de nº de jogos.. com outros elementos são normalmente meses.

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

E o Coentrão apanhou 4 por fazer o que muitos fazem e levam 0... e então?

E neste caso também acho exagerado 4 jogos , mas pronto também estamos a falar de federações diferentes .

Compartilhar este post

Link para o post

CRL para os 45 segundos :angry:

Sim, certamente que há, pq normalmente os jogadores em situações dentro do campo com outros jogadores as penas são de nº de jogos.. com outros elementos são normalmente meses.

Exato. Pode-se discutir acerca do sentido que isso faz ou não, mas as molduras penais são certamente diferentes. Agora, a agressão do Pepe ao adversário parece-me algo bem mais grave e maldoso do que o caso do Luisão...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que estou a perceber bem e tu estás a dizer o que eu penso :mrgreen:

Onde quero chegar é exactamente a isto , a do Pepe é muito mais grave e parou 8 jogos , o Luisão vai perder 11 jogos por uma coisa muito inferior a do Pepe logo é muito injusto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que estou a perceber bem e tu estás a dizer o que eu penso :mrgreen:

Onde quero chegar é exactamente a isto , a do Pepe é muito mais grave e parou 8 jogos , o Luisão vai perder 11 jogos por uma coisa muito inferior a do Pepe logo é muito injusto.

O Luisão vai perder 2 meses.. o nº de jogos não interessa para aqui, porque o castigo dele não tem a ver com o numero de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há diferença então não acho justo , o respeito por um arbitro deve ser tão importante que o respeito por um colega de profissão . Então se for assim se um jogador agredir o tratador de relva leva menos jogos porque não é tão importante como o arbitro.

Compartilhar este post

Link para o post

não encontro nada dessas cenas penais,pesquisem vocês :mrgreen:

Glorioso,acho que um aluno se bater num professor,apanha um castigo maior,do que num colega de turma

Editado por Redboy96

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Pode-se discutir acerca do sentido que isso faz ou não, mas as molduras penais são certamente diferentes. Agora, a agressão do Pepe ao adversário parece-me algo bem mais grave e maldoso do que o caso do Luisão...

sim concordo, o caso do Pepe é que pode ter a atenuante que foi no decorrer do jogo, no calor do momento bla bla.. a situação do Luisão não. E a atitude dele e do clube após o lance ainda menos o ajudaram

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisão vai perder 2 meses.. o nº de jogos não interessa para aqui, porque o castigo dele não tem a ver com o numero de jogos.

Pois , isto é bem verdade porque se durante 2 meses não houvesse muitos jogos já não havia tanto " estrilho " , mas eles também não decidiram o castigo assim às escuras.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...