Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Eu compreendo o q queres dizer, o que eu acho é que contra equipas que tenham um miolo porreiro, tipo o meio-campo do Porto, estamos à rasca porque sabem jogar, sabem o q fazer à bola, e o buraco está lá na mesma. Falta mais um médio tipo Javi. Para jogar esses jogos com um Matic ao lado. E alguém a ligar a defesa e o ataque, não é 4x4x2 que na prática seja 4x2.....2x2

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com a maneira como vês o outro médio nesses esquemas. Claramente que o médio que joga ao lado do Matic não é um dez puro como se via nos anos passados, mas um número oito que ajuda mais a defender. E para mim, a equipa tem estado mais equilibrada (e sem sofrer golos) mesmo por aí.

E o Matic está a ficar um monstro. Apesar do estilo tosco (derivado da altura dele) tem imensa qualidade de passe ou com a bola no pé, é muito bom em transição (tanto defensiva como ofensiva) e a compensar os colegas da defesa. Sem ter aquela impetuosidade que o Javi tinha, também evoluiu imenso no capítulo de saber quando fazer faltas e não ter medo de as fazer.

É uma surpresa agradável para mim o quanto evoluiu defensivamente e, quanto a ele, estou descansadíssimo. Pegou de estaca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo o q queres dizer, o que eu acho é que contra equipas que tenham um miolo porreiro, tipo o meio-campo do Porto, estamos à rasca porque sabem jogar, sabem o q fazer à bola, e o buraco está lá na mesma. Falta mais um médio tipo Javi. Para jogar esses jogos com um Matic ao lado. E alguém a ligar a defesa e o ataque, não é 4x4x2 que na prática seja 4x2.....2x2

Não concordo com a maneira como vês o outro médio nesses esquemas. Claramente que o médio que joga ao lado do Matic não é um dez puro como se via nos anos passados, mas um número oito que ajuda mais a defender. E para mim, a equipa tem estado mais equilibrada (e sem sofrer golos) mesmo por aí.E o Matic está a ficar um monstro. Apesar do estilo tosco (derivado da altura dele) tem imensa qualidade de passe ou com a bola no pé, é muito bom em transição (tanto defensiva como ofensiva) e a compensar os colegas da defesa. Sem ter aquela impetuosidade que o Javi tinha, também evoluiu imenso no capítulo de saber quando fazer faltas e não ter medo de as fazer. É uma surpresa agradável para mim o quanto evoluiu defensivamente e, quanto a ele, estou descansadíssimo. Pegou de estaca.

Concordo com os dois. No caso do Red Prince, acho que com certas equipas, na minha opinião, as equipas de maior calibre que joguem com 3 ou mais médios naquela zona, precisa-se de mais um naquela zona. Um dos Andrés mais o Matic e o Enzo. No caso do bdani, tens toda a razão mas não foi só o 8 que equilibrou as coisas, para mim o maior culpado disso foi o matic

Compartilhar este post

Link para o post

Red Prince? :o/>/>

Bem-vindo de volta Prince.

É isto. Fiquei surpreendido, mas é bom ter um user como ele de volta. Bem-vindo novamente. :)

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Não me f*dam crl.. Javi é Javi. Por muito bom que o Matic seja (e é) vai ser difícil, pelo menos para mim, fazer esquecer o espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me f*dam crl.. Javi é Javi. Por muito bom que o Matic seja (e é) vai ser difícil, pelo menos para mim, fazer esquecer o espanhol.

Em termos de carisma, de liderança e de ser um ídolo para o "3º anel", será impossível esquecer o Javi. E depois a preponderância que tinha em bolas paradas :heart:

Em futebol jogado, prefiro o Matic ao Javi, e não digo isto em termos de comparar a qualidade de um e outro (antes que me caiam em cima), apenas no estilo de jogo para a posição que ocupa.

Compartilhar este post

Link para o post

Taj, o Javi é Javi, como o Rodrigo é Rodrigo, como Aimar é Aimar, e até vou chegar ao ponto de dizer como o Witsel era o Witsel. Não são aproveitados a 100%. São todos jogadores fantásticos e a presença deles em qualquer equipa melhora-a só pela sua presença. Mas a nossa táctica deste ano(não é que eu goste dela, atenção), não se adequa a eles. O Javi porque precisa de alguém ao lado dele, o Rodrigo nunca chega a jogar a 9, o Aimar devia jogar, mesmo com um meio-campo de 3 do ano passado, um pouco mais atrás do que jogava para permitir aqueles passes de ruptura em profundidade, e o Witsel só fez praí uns 4/5 jogos como box-to-box (um foi contra o Twente, melhor jogo dele cá) que ele é porque ou nuns o JJ metia-o a 10, ora noutros metia-o a jogar muito recuado e enclausurado a tarefas defensivas. É uma coisa, que a mim me irrita profundamente é não se aproveitar os jogadores como deve ser. Especialmente jogadores destes. Ainda o ano passado tínhamos o Savi sem posição para jogar e é vendido e este ano já tá lá uma posição que lhe assentava como uma luva. Já o Matic estava a ir pelo mesmo caminho, e eu ainda acho que aquele jogo que ele fez em Stamford Bridge foi totalmente decidido por ele. Com isto quero dizer que tenho quase a certeza que foi ele que decidiu jogar mais a sair às bolas e não ficar enterrado no meio dos centrais, e isso foi o que fez a diferença no jogo dele.

Em termos de carisma, de liderança e de ser um ídolo para o "3º anel", será impossível esquecer o Javi. E depois a preponderância que tinha em bolas paradas :heart:/>/>

Em futebol jogado, prefiro o Matic ao Javi, e não digo isto em termos de comparar a qualidade de um e outro (antes que me caiam em cima), apenas no estilo de jogo para a posição que ocupa.

As bolas paradas só resultaram no primeiro ano dele e do JJ. Só se estás a falar das defensivas, porque ofensivas aquilo andou e anda que mete nojo. Deviam pô-los a treinar com pesos nas pernas (sim, eu sei que faz mal) a marcar cantos para conseguirem marcar as m*rda dos cantos pra lá da pequena área. Ou então marquem-se cantos nos treinos com bolas medicinais :mrgreen:/>

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não me sinto seguro com o Matic ali e gosto cada vez mais dele. O meu protótipo de jogador perfeito para ali era mesmo o Javi. O Matic faz ali sentido com o Enzo a ajudar mais do que ajudaria um Javi Garcia. A cada jogo passa ele melhora mas precisa de mais intensidade, resistência, presença física e melhor o jogo de cabeça, o Javi sendo mais baixo era melhor. O resto faz bem, já sabe o que o treinador quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem só para dizer que gostei muito de alguns saves que tens no EMEM. A ver se voltas para acompanhar in loco essas enormes campanhas :prayer:

BTW, o Matic fez alto jogo contra o Moreirese, nota-se que está muito confiante. Mas por acaso gostava de ver como ele se safava a 8, tendo um médio mais defensivo. Ah, e não é que o Gaitan é um deus para a malta da minha família? Ontem almoço de familia referi que o Gaitan é um gajo irregular e que só joga quando quer, iam-me comendo vivo :mrgreen: E a maior parte até é pessoal que percebe de bola, o que mais ouvi foi:" é á vontade o melhor extremo do Benfica" ou " viste o jogo contra o Barça? Era o única que os conseguia papar". O Gaitan comparei um pouco ao Pedro Barbosa, nos jogos grandes era brutal, nos outros andava a maior parte do tempo a passear....Mas eu acho que ele sim era o 10 que podia substituir o Aimar. Ele no Boca jogava atrás do avançado, e nunca nos flancos. Ou melhor, ás vezes descaía porque jogava solto, mas não tão agarrado a um dos lados. Cheira-me que o Anzhi vai perder a cabeça e levá-lo em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a maior série do Benfica sem sofrer golos com o Jesus no banco está a ser agora...com o Matic à frente da defesa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Águias na corrida por Paulinho

O portal brasileiro Estadão revela que o Benfica está na corrida pela contratação do médio-defensivo Paulinho, que tem estado em destaque no Corinthians.

O jogador, de 24 anos, tem sido apontado a vários clubes europeus, sendo que recentemente foi noticiada uma suposta proposta apresentada pelo Chelsea, no valor de nove milhões de euros, que teria sido recusada pelo Corinthians.

Agora, de acordo com a notícia do Estadão, é o Inter Milão que surge mais bem posicionado para contratar Paulinho, tendo ainda a concorrência de PSG, Valência e Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

notícia para encher chouriços...obviamente,um jogador que não é para os nossos cofres,mas era porreiro :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A última vez que o Gaitán fez uma assistência foi quando? Contra os amadores do Freiburgo?

PS: Matic, enorme.

Fez agora para o golo do Cardozo contra o Moreirense.

Bem vindo de volta Red Prince.

Compartilhar este post

Link para o post

A continuar assim, no final da época já nem me lembro do Javi.

ISto!

E o Aimar?

Morreu e ninguem nos avisou??

Que p*ta de lesao tem ele que só fez o quê? 100 minutos até ao momento???

Nem nos tempo do Quique em que veio todo podre de valencia/Saragoça, jogou tao pouco...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

ISto!

E o Aimar?

Morreu e ninguem nos avisou??

Que p*ta de lesao tem ele que só fez o quê? 100 minutos até ao momento???

Nem nos tempo do Quique em que veio todo podre de valencia/Saragoça, jogou tao pouco...

Isso só confirma que o Aimar vai mesmo sair em Janeiro. E se assim é, mais vale que a equipa ganhe rotinas a jogar sem ele. É pena mas, dado o cenário, é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O tema é recorrente mas é difícil ser mais coerente e taxativo do que a participação do Jonas: não rende, está lesionado, sai. Os jogadores passam mas o clube fica.

E sim, é claro que vou ter saudades.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ficará com o 10? Bruno César, Carlos Martins ou André Gomes? Eu estou mais inclinado para o terceiro, uma forma de perpetuar o hype do miúdo e confirmar a alegada aposta na cantera Benfiquista.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...