Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Fiquei triste por não termos ganho, confesso.

Eu não. Nos jogos com o FCP, para mim, a derrota é garantida e tudo o que vier a mais já é bom. Tem sido assim nos últimos largos anos, infelizmente. Só fico chateado quando jogamos realmente melhor. Ontem não foi o caso. Fomos dominados, apesar de termos tido mais ocasiões. Os golos foram uma aberração considerando a estratégia que ambas as equipas adotaram. O empate foi o resultado mais justo. E se houve justiça, eu não fico triste.

Compartilhar este post

Link para o post

não achei que o Gaitán tivesse jogado assim tão bem. continua a perder bolas ridículas e a ser muito inconsequente lá à frente. mas pronto, baby steps

Compartilhar este post

Link para o post

F_TEX eu concordo contigo, até ao golo acho que não tinha feito nada. Marcou o golo fez o passe para isolar o Cardozo. De qualquer forma é uma boa dor de cabeça, assim aumenta a competitividade entre ele e o Ola pelo lugar.

Cheira-me que quarta feira Kardec vai ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Médio sérvio à Benfica TV

Matic no momento da renovação: “Estou muito feliz

O médio do Sport Lisboa e Benfica, Nemanja Matic, renovou o seu contrato com o Clube até 2018 e no momento da assinatura falou à Benfica TV, mostrando-se satisfeito com a confiança depositada em si.

“Estou bastante contente por celebrar este novo contrato. É muito importante para mim perceber que o Benfica confia em mim, no meu Futebol e naquilo que tenho feito. Estou muito feliz”, afirmou.

O sérvio fez uma retrospectiva desde a sua chegada à Luz. “Tenho melhorado bastante. Passo a passo tenho-me tornado melhor em cada jogo que faço. Penso que tenho melhorado e isso é o mais importante”, destacou.

Matic deseja continuar o bom trabalho e a merecer a confiança da equipa técnica. “Trabalho todos os dias bem e de forma dedicada. Dou o meu melhor para ajudar a equipa a ganhar os seus encontros”, frisou.

Marcou no clássico de domingo, mas realçou o colectivo: “Possivelmente é o meu melhor golo e, por certo, é um dos mais fundamentais. Foi bom, mas interessa-me mais a equipa e quero continuar a ajudar.”

Depois do Campeonato, o Benfica enfrenta a Académica de Coimbra para a Taça de Portugal. “A Académica é uma boa equipa e isso viu-se no último jogo no Estádio da Luz. Têm bons jogadores, mas somos o Benfica e jogamos sempre para ganhar”, considerou.

Apesar do jogo ser fora de portas, Matic acredita numa elevada afluência de benfiquistas ao estádio Cidade de Coimbra. “Sempre que jogamos parece que jogamos em casa. Os adeptos são o melhor que há em Portugal e esperamos muitos em Coimbra. Vamos fazer o nosso melhor para ganhar”, concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/26938/language/pt-pt/matic-no-momento-da-renovacao-estou-muito-feliz.aspx

Pode ser que consigamos aguentar o Matic por mais um ano ou dois com este aumento de cláusula.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem jogado pelo Benfica, renovar já com o Matic. Dá gosto vê-lo jogar como ao longo dos últimos meses, e quando um gajo pensa "ele está mesmo no ponto", no jogo a seguir ele mostra algo ainda mais incrível, o golo contra o Porto, a maneira como segurou o meio-campo e como saía a jogar ali a serpentear pelo meio do trio portista foram o novo "está mesmo no ponto" :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tinha ideia de que o Matic já tinha renovado há pouco tempo atrás. Confirmam, ou estou a fazer confusão?

De qualquer maneira, em relação ao Matic, calou-me completamente. Lembro que eu na época passada não gostava dele e os defeitos que eu lhe apontavam realmente existiam, nomeadamente ele ser muito lento a decidir, algo que tendo em conta a posição em que ele joga se tornava numa falha grave.

Evoluiu imenso e estes são os sapos que dão gosto engolir. Vaticinei uma tragédia quando o Javi se foi embora e o meio-campo ficou entregue ao Matic. A verdade é que o Matic tem uma classe do caraças, uma técnica fora do normal para alguém que joga naquela posição e neste momento é o homem mais importante da equipa.

Eu era um fã do Javi, adorava o gajo mas verdade seja dita, parece que ficámos a ganhar com a sua saída. O Javi só destruia jogo adversário, era bastante bom nessa função, mas a nível de construção de jogo não oferecia grande coisa. O Matic não me pareça que destrua tanto quanto o Javi, mas sabe sair a jogar com uma classe assombrosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Um meio campo com Javi, Witsel e Matic seria uma coisa bem mas bem séria....

Compartilhar este post

Link para o post

Só aceito que digam que ficámos a ganhar com a saída do Javi por isso ter permitido evidenciar as qualidades ao Matic (também me surpreendeu e continua a surpreender pela positiva, não dava um chavo por ele e está-me a calar com todo o gosto). Ontem o Javi fez-nos uma falta do caraças. Não duvido que com Javi-Matic-Enzo/outro gajo a ligar meio campo e ataque e só com o Cardozo na frente tinhamos conseguido ter muito mais bola e provavelmente o controlo do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só aceito que digam que ficámos a ganhar com a saída do Javi por isso ter permitido evidenciar as qualidades ao Matic (também me surpreendeu e continua a surpreender pela positiva, não dava um chavo por ele e está-me a calar com todo o gosto). Ontem o Javi fez-nos uma falta do caraças. Não duvido que com Javi-Matic-Enzo/outro gajo a ligar meio campo e ataque e só com o Cardozo na frente tinhamos conseguido ter muito mais bola e provavelmente o controlo do jogo.

Eu também acho que o Jesus devia de ter um plano B e não entrar necessariamente em todos os jogos com dois avançados, como ele faz questão de se apresentar.

No entanto, tendo em conta que é isso que acontece, nunca na vida ele entraria no jogo de ontem alterando o seu esquema habitual. Para se proteger. Se ele altera e deixa Lima ou Cardozo no banco para lançar alguém que faça a tal ligação ao ataque, crucificam-no se empatar ou perder. E tendo em conta que é um jogo de tripla, ele para se proteger nunca iria alterar o seu esquema inicial.

Compartilhar este post

Link para o post

Para se proteger? Até parece que o JJ tem por costume fazer isso. Ou o acusam de inventar ou de se proteger, as duas é que não pode.

Ontem entramos para ganhar o jogo, claramente. Se o JJ se quisesse ter protegido tinha lançado mais um elemento no meio-campo. Simples. Mas não, em vez disso, optou por pressionar muito alto e evitar que o meio-campo do FCP se conseguisse ligar. O problema é que isso não foi assim tão simples, especialmente quando o Enzo começou a dar o estouro e não havia mais ninguém capaz de estorvar o Moutinho. Foi quando apareceu o Matic a comer toda e qualquer bola que surgisse no nosso meio-campo. Mas mesmo isto só foi possível porque o Lucho foi forçado a jogar mais recuado para ajudar a pressionar a nossa saída de bola pelas alas. Foi uma batalha intensa entre 2 esquemas táticos em que nenhum levou a melhor. Duas filosofias de jogo que se degladiaram e se equivaleram.

Estar a dizer que o JJ se protegeu é querer encontrar um bode-expiatório. Podem acusar o homem de não ter sido feliz nas substituições, mas só isso. E, mesmo assim, duvido que o Aimar não tivesse causado o mesmo défice de pressão que o Martins quando entrou. E não nos esqueçamos que o Porto fez um jogo de alto nível defensivo, especialmente os centrais e o Alex Sandro, na forma como conseguiram matar a nossa criatividade pela antecipação e depois ainda se libertavam com facilidade da nossa primeira linha de pressão, deixando o meio-campo exposto. E, é verdade, aqui o Witsel tinha feito uma grande diferença no nosso jogo. O Javi, nem tanto.

E, pelo que eu me lembro, um dos nosso golos foi fruto de uma jogada de ataque e só não foram 2 porque o Hélton fez uma enorme defesa. E isto é mais do que o Porto pode dizer.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que entendeste foi mal o que eu disse, mas ok.

Primeiro que tudo não vejo assim tão grande contradição com o facto do Jesus ter a mania de inventar e com o facto do Jesus nesse jogo se ter protegido a si próprio lançando os dois avançados, como faz em todos os jogos. Julgo não ser preciso justificar as acusações em relação às invenções do Jesus, basta olhar para as asneiras que ele acumulou ao longo destas últimas épocas. Em relação ao facto de ele se ter resguardado neste jogo, passo a explicar:

Eu não quero arranjar bode expiatório nenhum. Eu até acho bem que ele tenha entrado com dois avançados, vê lá tu bem. Não acho é bem que ele tenha a equipa preparada só para jogar em transições rápidas e não tenha outra forma de jogar. O Benfica contra as equipas mais pequenas domina de forma larga e costuma de ser o melhor ataque do campeonato porque com esse modelo de jogo arrisca-se a marcar muitos golos, mas falha num capítulo importante. É que a jogar dessa maneira é impossível controlar uma partida e o Porto, por sua vez, joga da forma precisamente contrária à do Benfica. Controla de maneira soberba os jogos e depois não é de admirar que o Benfica e os benfiquistas, em jogos que opõem o Benfica ao Porto, fiquem sempre com aquela sensação de desilusão, porque o Porto chega a esses jogos e controla, para além de não permitir as tais transições ao Benfica.

A mim parece-me sim que o Jesus ganhou cabeça, tem os colhões apertados e já não faz as asneiras que é bem capaz de fazer. Para bem de todos ele parece estar mais sereno esta época. A isso chama-se ter medo e a essa postura chama-se proteger-se a si próprio. Tens visto ele a rodar a equipa este ano como nunca rodou nem no ano do título, tens visto ele efetivamente a rodar a equipa em competições como a Taça da Liga, algo que nunca antes tinha acontecido, e isto na minha opinião deve-se ao facto das críticas no passado terem sido duras, e com razão. Vês ele, finalmente, a dar toda e total importância ao campeonato e a não entrar em devaneios nas competições europeias em prejuízo da competição interna que realmente nos interessa. Para mim essa é uma postura defensiva que até acaba por ser normal que ele a adopte tendo em conta as borradas do passado. O próprio Jesus tem de ter noção de que a sua cabeça está a prémio e que se nesta época voltar a falhar será provavelmente despedido.

Posto isto, conhecendo bem o tipo de adeptos que o Benfica tem, o mítico tribunal da Luz, não tenhas a mínima dúvida, mas é que não tenhas mesmo, de que se o Jesus tivesse alterado o seu esquema normal, ou seja, deixando apenas um avançado no onze e outro no banco e que se por acaso essa opção não desse resultados, ou seja, se o resultado final fosse um empate ou uma derrota, ninguém o perdoava e ele seria crucificado na Luz. Se ele alterasse o esquema teria que se comprometer com a vitória. E como os jogos contra o Porto são jogos em que qualquer um dos três desfechos é possível, ele optou, e bem a meu ver, por manter os dois avançados no onze, para pelo menos estar protegido neste ponto específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi bem, simplesmente não concordo com tudo o que dizes.

Estamos de acordo que este ano ele tem parecido estar a fazer uma gestão mais consciente das ambições dos adeptos e tem-se concentrado no campeonato. Contudo, não chamo a isso de auto-proteção, quando é apenas ser-se competente. Ele está a fazer o que deve, a correr os riscos que acha que deve tomar e a assumir uma postura mais corajosa, até, com as apostas nos Andrés, a chamada tardia do Ola, a adaptação do Matic, do Enzo e do Melgarejo ou a aposta de confiança no Jardel para assumir o lugar do Luisão. E havia ainda o risco da aposta no Lima, a qual ele não teve medo em assumir. E tens algumas decisões estratégicas que ele adotou com sucesso, como a de ontem.

Eu compreendo que queiras dizer que ele está a puxar dos galões e a defender o seu posto, para evitar ser despedido. Mas dito daquela forma pareceu que estavas a dar a entender que ele só não meteu o Cardozo sozinho na frente por medo do que diriam se corresse mal. E é com isso que eu não estou de acordo.

Não acho é bem que ele tenha a equipa preparada só para jogar em transições rápidas e não tenha outra forma de jogar.

Eu também preferia um modelo mais consistente, mas é o que temos e não tem sido mau de todo. Passados 3 anos e meio com um sucesso relativo deste modelo de jogo já me habituei e até já o assumi como uma imagem de marca do Benfica moderno, pelo que já nem me custa defendê-lo e, inclusive, ter um certo orgulho na forma como jogamos.

Não deixo, porém, de entender que seja frustrante que o modelo de jogo do Porto se tenha sobreposto ao nosso, mas a realidade é que eles já o têm há imenso tempo e isso faz toda a diferença.

Já agora, aproveito para te perguntar o que achas da forma intensa como os nosso jogadores têm comemorado os golos mais importantes. A mim tem dado um gozo enorme ver a alegria, a garra e o amor à camisola com que muitos deles se têm manifestado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas dito daquela forma pareceu que estavas a dar a entender que ele só não meteu o Cardozo sozinho na frente por medo do que diriam se corresse mal. E é com isso que eu não estou de acordo.

O que eu quis dizer não foi exatamente isso, mas acredito que no momento em que pensou sobre o assunto, aquilo que eu escrevi teve também o seu peso na decisão do Jesus. É do conhecimento geral que eu não gosto dele, mas eu não sou cego de ódio pelo homem, e também não sou uma pessoa teimosa ao ponto de não admitir que alguém, mesmo que essa pessoa não me agrade, esteja a fazer um bom trabalho. Dou portanto o braço a torcer em relação ao Jesus nesta época, pelo menos até agora, tem feito, como tu disseste, um gestão consciente do plantel em função dos objetivos prioritários dos adeptos.

No entanto, embora esteja numa boa fase, o Jesus é uma pessoa que continua escaldada por entre a massa associativa, e eu sou um daqueles que apesar de estar relativamente satisfeito com o trabalho que ele está a desenvolver até ao momento nesta época, caso ele volte a errar eu volto a cair-lhe em cima da mesma maneira que caí na época passada e há dois anos. Portanto ele continua sem se poder dar ao luxo de ter uma decisão errada. Essa decisão de deixar um avançado no banco era uma decisão potencialmente errada e fatal num jogo contra o nosso maior concorrente na luta pelo título. Eu acho que tudo isto pesou na decisão dele e era isso que estava a defender.

Em relação à tua última pergunta, há coisas que me deixam muito feliz e orgulhoso. Quando vejo os nossos jogadores a defenderem aquela camisola como se estivesse em jogo a própria vida, quando eles festejam os golos transbordando de alegria, porque é exatamente assim que os adeptos festejam. Sendo que o sonho de qualquer adepto, pelo menos o meu seria, poder representar o Benfica ao mais alto nível, sabendo que deixaria a vida em campo se fosse preciso, e é também por isso que fico f*dido quando desconfio minimamente que algum deles não está a dar o seu máximo, é normal ficarmos muito felizes quando os vemos a defenderem o clube e a festejarem o golo mostrando esse amor à camisola que referes.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ não tem plano B, tanto não tem que esta época, nos poucos jogos que jogámos com 3 médios, a equipa desceu de rendimento. Neste momento o Benfica do JJ é o 4-2-4 ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia de que o Matic já tinha renovado há pouco tempo atrás. Confirmam, ou estou a fazer confusão?

Eu era um fã do Javi, adorava o gajo mas verdade seja dita, parece que ficámos a ganhar com a sua saída. O Javi só destruia jogo adversário, era bastante bom nessa função, mas a nível de construção de jogo não oferecia grande coisa. O Matic não me pareça que destrua tanto quanto o Javi, mas sabe sair a jogar com uma classe assombrosa.

É a primeira vez que renova desde que chegou há 1 anos, 6 meses e 14 dias. Estavas a fazer confusão.

Estou de acordo, o Javi ofensivamente não oferece nada, a não ser em bolas paradas. Quando chegou ao City nos dois primeiros jogos pareceu-me que o Mancini tinha-lha dado algumas liberdades em termos de construção de jogo e sinceramente não resultou. Desde então o Javi só desempenha tarefas defensivas e tem estado algo discreto.

O Matic é o nosso Yaya!

Crónica sobre o clássico com a análise dos momentos do jogo, organização ofensiva, organização defensiva, transição ofensiva, transição defensiva, bolas paradas e ainda destaques. Tudo aqui:

http://revistafutebolista.blogspot.pt/2013/01/bola-ao-meio-um-classico-de-emocoes.html

adicionasses ao tópico do jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Matic, na epoca passada tinhamos 2 homens para fazer o que ele consegue fazer sozinho, que é destruir e começar a constuir jogo, para isso precisavamos de ter o Javi e Witsel, ambos eram muito bons nessas funções, mas a forma como o joga, permitiu libertar um jogador para outras funções, neste caso o Lima/Rodrigo, era vulgar nós jogarmos apenas com o Cardozo na frente e ter um meio campo de 3 elementos, que mesmo assim metia muito mais agua do que este ano apenas com 2 jogadores.

Sempre achei que o Matic era um excelente jogador, mas via-lhe mais e melhor qualidade para jogar a medio(no lugar do Enzo) do que a trinco, por isso apesar de tudo tem-me surpreendido pela positiva, e tenho a ideia de que se tivesse ficado o Witsel, este ano o Matic estaria ainda melhor, porque teria muito mais segurança com o belga do que com o Enzo.

Em relação ao jogo com o Porto e a forma como JJ entrou em campo, eu antes tinha dito que jogava com o Rodrigo de inicio não podendo este jogar, eu teria entrado com o Aimar, não porque jogasse a medo, mas devido à forma como o Porto joga defensivamente, na minha opinião seria muito mais proveitoso entrar o Lima na 2ª parte do que entrar o Aimar, apesar da classe superior que este tem, acho que o Lima, tendo a velocidade que tem, iria criar mais problemas do que os passes do Aimar. Mas consigo compreender e aceitar a forma como o JJ escolheu a equipa. O unico "erro" que lhe posso apontar é a substituição do Gaitan, entendo que o Ola john deveria ter entrado aos 60/65min, nessa altura o gaitan já se tinha eclipsado à bastante tempo, e um gajo fresquinho, rapido e com os cruzamentos certeiros que ele costuma fazer, deveria ter entrado mais cedo.

Falando do Porto e das suas substituições, sendo sincero, acho que ele também não tinha muito mais para fazer, apartir dos 70 min voltamos a pegar no jogo, ainda que com muitas perdas de bola, e começaram a surgir mais jogadas perto da baliza do Helton, num banco que tem Ismaylov, Kelvin, Tózé e Sebá, como homens de ataque, a opção logica era reforçar o meio campo/defesa, porque estes 4 não serão grandes opções, um que treinou 5 dias, outro que pouco tem jogado e 2 miudos da equipa B, é natural que se meta gente para trás.

Em relação à arbitragem, concordo com a criticas do Vitor Pereira, ficou um amarelo por mostrar ao Matic e Maxi deveria ter sido expulso, realmente os foras de jogo foram mal tirados, mas acho que o VP se esqueceu de dizer que o Moutinho deveria ter visto o cartão amarelo ainda na 1ª parte, em vez de aos 82min, e que o Fernando aos 55 min devia ter sido expulso, depois do pisão ao Gaitan, isto depois já ter dado outro pisão ao Enzo, se não estou enganado 2 ou 3 min antes, também na 1ª parte existe pelo menos 1 fora de jogo mal tirado ao Benfica quando está 1-1 em que o Cardozo ficava isolado com Helton.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganharmos os 2 jogos para o campeonato que ai vem, acredito no titulo.

E um meio campo com Witsel-Javi-Matic era fantástico.

Editado por Jota1904

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...