Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O Helton é um símbolo do clube. Tem feito épocas excelentes mas a sua hora está a terminar e o Fabiano tem grande potencial. Faltam 5 jogos para acabar a época e o Fabiano podia jogar o resto e começar a ganhar calo para a próxima temporada, só isso.

E imagina que o Fabiano compromete nestes 5 jogos que faltam, como seria depois? Culpa dele ou do Vitó por te-lo posto no 11?

Compartilhar este post

Link para o post

Serei o unico da opinião que perderam o jogo com a entrada do Otamendi?

É que, estando a perder, a jogar a final daquele que podia muito bem ser o único troféu da equipa, seria de arriscar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem retirar credibilidade ao Porto, o Gil este ano está fraquíssimo. Com a qualidade individual que o vosso plantel dispõe, não admira tal goleada.

Claro, mas como disse, também há mérito do Porto em conseguir isso, obviamente. E os 81% de posse de bola demonstram isso mesmo. E relembro que empatámos com esse "Gil fraquíssimo", embora as circunstâncias tenham sido outras.

O Helton é um símbolo do clube. Tem feito épocas excelentes mas a sua hora está a terminar e o Fabiano tem grande potencial. Faltam 5 jogos para acabar a época e o Fabiano podia jogar o resto e começar a ganhar calo para a próxima temporada, só isso.

Apesar de muito difícil, o campeonato ainda não está perdido, portanto o titular tem de ser o Helton. Gostei da exibição do Fabiano, mas não é um jogo que lhe vai dar logo a titularidade, até porque em outros jogos não demonstrou esta segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas como disse, também há mérito do Porto em conseguir isso, obviamente. E os 81% de posse de bola demonstram isso mesmo. E relembro que empatámos com esse "Gil fraquíssimo", embora as circunstâncias tenham sido outras.

Apesar de muito difícil, o campeonato ainda não está perdido, portanto o titular tem de ser o Helton. Gostei da exibição do Fabiano, mas não é um jogo que lhe vai dar logo a titularidade, até porque em outros jogos não demonstrou esta segurança.

Ainda agora não sei como. :mrgreen:

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Só me pergunto como é possível a qualidade de jogo esfumar-se de um momento para o outro, ou vão me dizer que aqueles jogos contra o Gil Vicente e Vitória, principalmente, foram um engano? É que já tivemos igualmente bons jogos noutras alturas da época.

E o pior disto tudo, é que oportunidades claras de golo por jogo são quase nulas. Mas isto também se explica pelo facto do Jackson ter quebrado fisicamente, e quando a alternativa é o Liedson, acho que explica tudo.

Claro que a qualidade de jogo nao se esfumou, mas nao podemos pedir isso quando a equipa é constantemente a mesma e praticamente nao tem rotaçao nenhuma.

Enfim, o VP nao é o principal culpado, mas como é obvio nao fica isento de culpas. Primeiro fica a gestão do plantel em que o VP e a estrutura deviam ter a preocupação de ter profundidade, mas na realidade vende-se o activo mais valioso da equipa e de alternativas ninguem do mesmo estilo veio. O Liedson foi mesmo uma vinda para espicaçar os adeptos do Sporting do que para jogar futebol. O Izma surpreendeu-me e para o ano espero que suba o seu nivel de jogo mas revelou-se nem sempre uma aposta segura do VP. E depois aparece a sua "boa" leitura de jogo que compromete muita vez.

Quanto ao futebol praticado, eu acho que a tactica de posse era a evoluçao natural a acontecer nessa equipa e acho que a vinda de um treinador de filosofia diferente pode complicar um bocado a proxima epoca ou será tao fora do nosso alcance o Bielsa?

Mas para este futebol ter uma base de sucesso, tem de deixar de haver uma dependencia da veia goleadora do Jackson, da inteligencia do Moutinho, que duvido que fique ca para o ano, da profunidade que o Alex Sandro oferece ou o James que, neste futebol, nao consegue aparecer de forma consistente na equipa.

Para a proxima epoca, acho que se tem de mudar um pouco a abordagem no mercado, porque face às possiveis saidas e da profundidade do plantel convinha aparecer alguem com "nome" na equipa.

E nao me acredito que o VP ca fique, porque que se por mais o Jesualdo nao ficou e as condiçoes são exactamente as mesmas como nao liderar o campeonato de forma segura, perder a TdL, sombra de perder o campeonato no Dragao e o rival festejar la, plantel curto e todo rebentado a juntar a um futebol inconsistente, dificilmente vejo o VP a sobreviver a isso.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Portanto, no fundo arrumamos na Champions com a expulsão do Defour, na TdP com a expulsão (injusta) do Castro e hoje na TdL com o mergulho do Mossoró e expulsão do Abdoulaye. Pqp lol

Época de m*rda. Ainda podemos vencer o campeonato mas nem na remota hipótese de tal acontecer fico contente com esta época. Por um lado, pq nessa competição não estamos a fazer uma prova excelente, por outro pq nas restantes competições, face às circunstâncias e alteração dos objetivos, podíamos e devíamos ter vencido/ido mais longe.

Já tou fartinho desta época, mesmo. Futebol de treta, resultados que não cumprem os objetivos, plantel mal estruturado, constantes lesões de jogadores, jogadores todos rotos, jogadores em má forma depois de lesões, jogadores que parece que fazem um frete,.. f*da-se. Ainda por cima estamos em péssima forma e a forma como jogamos ainda mais acentua o mau momento dos jogadores e ainda os deixa mais cansados.

Mais uma vez, é preciso mudar mt coisa na próxima época

Quanto ao jogo de hoje, umas notas:

-única coisa de positivo foi mesmo a exibição do Fabiano. Com os pés não é grande coisa, mas pelo menos é um shot-stopper do crl, não há dúvidas. Frio, com reflexos, rápido a sair da baliza, com boa técnica... vá lá. Resta ver se melhorou a sério nas saídas a cruzamentos, que era a sua principal falha; se assim for, pelo menos não ficamos mal servidos qd o Helton se retirar/for para o Brasil, e já podemos ver com melhores olhos a sucessão na baliza. Não é o meu tipo de guarda-redes, mas já não é nada mau;

-f*da-se Abdoulaye, q burrinho lol. Nos dois lances. Mas tb espero q não o queimem lol, no mínimo dos mínimos chega para 4º central (tem potencial para mais). Cumpriu quase sempre mt bem qd jogou e tem o bónus de ser formado cá;

-jogão do Fernando. Das duas uma, ou o vendem esta época, ou renovam e pagam-lhe bem, que ele merece (acho q a última vez que renovou foi em 2009, duvido que esteja no lote dos mais bem pagos);

-que treta de 11. Nem pego no Defour a extremo tendo no banco o Atsu, Izma e Kelvin (mais dúbio, ok, mas depois no último jogo tb não era mal pensado se fosse titular, como recompensa e para ver se tinha estaleca). Pq crl jogou o Lucho, que já não dá mais, em vez do Castro, que tem estado sempre impecável qd tem jogado? A serio q não percebo.

-o Maicon e o Mangala de espaços a espaços têm paragens, ok. Agora o Otamendi, pqp, não há um único jogo em que não ponha a equipa em perigo iminente de sofrer golo, às vezes por mais do que uma vez. Não há paciência

PS: fds muito negro. Mais uma derrota dos B's, que apesar de não pôr em causa a manutenção, face à recente forma complica um posto final lá para cima; os sub-19 perderam, caíram para 3º e já não dependem de si próprios para serem campeões; em andebol, perdemos com o Benfica, no pavilhão deles, o que dificulta a revalidação do título; futebol A's, perdemos hoje a Taça da Liga... cum crl lol. Só nos safamos no hóquei.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Castro foi bem expulso em Braga para TdP e que o Abdoulaye hoje foi bem expulso tambem. Há que ter inteligencia a abordar os lances.

Compartilhar este post

Link para o post

Que época de m*rda, meu Deus :lol:

Mas é triste quando já me vejo conformado com resultados e futebol de m*rda. Plantel é mt curto e desequilibrado, o treinador pouco melhor e enfim, isto tem de mudar e muito para o ano.

Só peço que os outros não sejam campeões no Dragão, mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

e de repente de futebol à barça pasamos para o pior porto que já vi...

O do Fernandez era pior, do que me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a posição mais carente neste momento no FCP?

Eu diria que, já que o Liedson não conta para nada, há que ir buscar alguém com estatuto.

Para as alas , também não está famoso. Cruzamentos de jeito para o Jackson tão dificeis de aparecer.

Nos centrais, se o Maicon/Otamendi ou Mangala saem, é necessário contratar alguém, também com estatuto, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Para titulares claramente pelo menos um extremo e um médio a meu ver. Para suplentes é preciso um ou outro médio, lateral direito, 1 ou 2 extremos e um avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao se enxergam com os cruzamentos para o Jackson ou a epoca passa com o Janko e Kleber nao serviu de emenda? Se passa maior parte do tempo sozinho contra um quarteto defensivo enquanto o resto circula a bola e tenta servi-lo qual é o sentido de contratar um extremo que saiba fazer isso, para ser o tipo Sporting de 31541346135 cruzamentos durante o jogo.

Para mim para o onze titular convinha arranjar um lateral direito, um extremo e, possivelmente (vamos ver se o Moutinho fica), dois medios centro. para o banco convem ter mais um avançado.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

p*ta que pariu esta m*rda toda, estou completamente f*dido com isto tudo. Fiquei muito triste com o Porto hoje, não estou habituado a coisas destas. O nojento do Abdoulaye que Ba masé para o crl, não são precisos gajos que sofreram uma lobotomia à nascença.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, no fundo arrumamos na Champions com a expulsão do Defour, na TdP com a expulsão (injusta) do Castro e hoje na TdL com o mergulho do Mossoró e expulsão do Abdoulaye. Pqp lol

Época de m*rda. Ainda podemos vencer o campeonato mas nem na remota hipótese de tal acontecer fico contente com esta época. Por um lado, pq nessa competição não estamos a fazer uma prova excelente, por outro pq nas restantes competições, face às circunstâncias e alteração dos objetivos, podíamos e devíamos ter vencido/ido mais longe.

Já tou fartinho desta época, mesmo. Futebol de treta, resultados que não cumprem os objetivos, plantel mal estruturado, constantes lesões de jogadores, jogadores todos rotos, jogadores em má forma depois de lesões, jogadores que parece que fazem um frete,.. f*da-se. Ainda por cima estamos em péssima forma e a forma como jogamos ainda mais acentua o mau momento dos jogadores e ainda os deixa mais cansados.

Mais uma vez, é preciso mudar mt coisa na próxima época

Quanto ao jogo de hoje, umas notas:

-única coisa de positivo foi mesmo a exibição do Fabiano. Com os pés não é grande coisa, mas pelo menos é um shot-stopper do crl, não há dúvidas. Frio, com reflexos, rápido a sair da baliza, com boa técnica... vá lá. Resta ver se melhorou a sério nas saídas a cruzamentos, que era a sua principal falha; se assim for, pelo menos não ficamos mal servidos qd o Helton se retirar/for para o Brasil, e já podemos ver com melhores olhos a sucessão na baliza. Não é o meu tipo de guarda-redes, mas já não é nada mau;

-f*da-se Abdoulaye, q burrinho lol. Nos dois lances. Mas tb espero q não o queimem lol, no mínimo dos mínimos chega para 4º central (tem potencial para mais). Cumpriu quase sempre mt bem qd jogou e tem o bónus de ser formado cá;

-jogão do Fernando. Das duas uma, ou o vendem esta época, ou renovam e pagam-lhe bem, que ele merece (acho q a última vez que renovou foi em 2009, duvido que esteja no lote dos mais bem pagos);

-que treta de 11. Nem pego no Defour a extremo tendo no banco o Atsu, Izma e Kelvin (mais dúbio, ok, mas depois no último jogo tb não era mal pensado se fosse titular, como recompensa e para ver se tinha estaleca). Pq crl jogou o Lucho, que já não dá mais, em vez do Castro, que tem estado sempre impecável qd tem jogado? A serio q não percebo.

-o Maicon e o Mangala de espaços a espaços têm paragens, ok. Agora o Otamendi, pqp, não há um único jogo em que não ponha a equipa em perigo iminente de sofrer golo, às vezes por mais do que uma vez. Não há paciência

PS: fds muito negro. Mais uma derrota dos B's, que apesar de não pôr em causa a manutenção, face à recente forma complica um posto final lá para cima; os sub-19 perderam, caíram para 3º e já não dependem de si próprios para serem campeões; em andebol, perdemos com o Benfica, no pavilhão deles, o que dificulta a revalidação do título; futebol A's, perdemos hoje a Taça da Liga... cum crl lol. Só nos safamos no hóquei.

Só não concordo com isto e realço o ponto do Otamendi. Se há quem queira fazer a folha ao treinador, não duvido que ele seja um deles. E nem sei como ainda cá está, depois do episódio em Barcelos, mas enfim.

4tqaTvK.gif

QUE (censurado) ESTE GAJO, f*da-SE.

Editado por playah

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria muito contente que o novo treinador fosse o Leonardo Jardim. É um treinador que preocupa-se imenso com os jogadores, por onde passou fez excelentes trabalhos. Só saiu do Braga por conflitos com o António Salvador que pelo o que sei o homem é f*dido de aturar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Domingos depois do Depor perdeu credibilidade. Mas é um homem da casa ..

Compartilhar este post

Link para o post

O candidato mas forte para mim é o Leonardo Jardim , que já deu provas evidentes do seu valor em Portugal e fora do País .

Compartilhar este post

Link para o post

O Fonseca vai para Braga, o Jardim para o Porto, o Jesus mantem-se na Luz e só não se sabe como vai ser com o Jesualdo.

Já que esta época está acabada podemos já começar a próxima época como tanto a direcção gosta de fazer 6 meses antes. Abdoulaye, Varela, Rolando, Sebá e Liedson podem ser vendidos/dispensados e por o Kelvin,Tozé e Dellatore a rodarem noutra equipa já que não devem ter oportunidades cá. Precisamos de um lateral direito, médio ofensivo, extremo forte fisicamente que saiba ir à linha e um avançado. Era o minimo que se exigia.

Sem saber como vai ser mercado e tendo em conta o plantel actual e as transferências futuras gostava de algo assim:

688274_Futebol_Clube_do_Porto_-_SAD.jpg

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...