Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Mas é suposto rodar o avançado de jogo para jogo? :lol:

E o que é que aquilo que eu disse tem a ver com o futebol apresentado esta época?

Boas conclusões.

Quanto ao teu 2º parágrafo, tem tudo a ver. Não gostei do futebol praticado esta época, ninguém gostou. Fez-me lembrar o futebol do Jesualdo na ultima época em que o único que mostrava algo de espaços a espaços era o Belluschi.

E esta época tem sido exactamente igual. O Defour não é nenhum desequilibrador e é péssimo como extremo . Defende é melhor que a maior parte deles, mas acho que é do conhecimento geral que a defesa não é algo que preocupe. Já para não falar, e volto a repetir, que do outro lado estão melgarejo e maxi "não pode ser punido" pereira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu concordo que o desempenho do Atsu está a ser desapontante, e se ele tiver mesmo os interessados que lhe apontam ter e pelos preços que se falam +- (tendo tb em conta a cena da renovação e de terminar contrato pro ano) até não me importava que fosse vendido

mas tb nao me f*dam lol, 1000x ele no banco do que o Sebá ou o Kelvin. No jogo do título, deixá-lo de fora... f*da-se lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o que se está a discutir é o jogo do Defour. Nada tem a ver com o Jesualdo, Couceiro ou Adriaanse.

O Defour é muito mais que um jogador de passe curto para trás e para o lado. Se me disseres que ele nunca na vida será um extremo, concordo em absoluto. Agora, ele não é péssimo. Diria até que é o tipo de jogador que, qualquer que seja a função atribuída, desempenhará com a maior das competências.

Não é, definitivamente, um desequilibrador. Contudo, é capaz de criar desequilíbrios. Quantas vezes ele já não partiu para cima do adversário, no 1v1? Quantas vezes ele não tentou (e conseguiu) fazer passes de rotura? Isto jogando a extremo, onde as suas principais caraterísticas não são potenciadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que o desempenho do Atsu está a ser desapontante, e se ele tiver mesmo os interessados que lhe apontam ter e pelos preços que se falam +- (tendo tb em conta a cena da renovação e de terminar contrato pro ano) até não me importava que fosse vendido

mas tb nao me f*dam lol, 1000x ele no banco do que o Sebá ou o Kelvin. No jogo do título, deixá-lo de fora... f*da-se lol

Até posso estar enganado, mas o Atsu é bom para as equipas de meio da tabela. Para um grande não serve, é bom desequilibrador, tem a velocidade como maior arma, mas pouco mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Belluschi dava tanto jeito..

Se o Tozé não tivesse sido queimado ainda dava uma ajudazinha. antes ele ao sebá.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o que se está a discutir é o jogo do Defour. Nada tem a ver com o Jesualdo, Couceiro ou Adriaanse.

O Defour é muito mais que um jogador de passe curto para trás e para o lado. Se me disseres que ele nunca na vida será um extremo, concordo em absoluto. Agora, ele não é péssimo. Diria até que é o tipo de jogador que, qualquer que seja a função atribuída, desempenhará com a maior das competências.

Não é, definitivamente, um desequilibrador. Contudo, é capaz de criar desequilíbrios. Quantas vezes ele já não partiu para cima do adversário, no 1v1? Quantas vezes ele não tentou (e conseguiu) fazer passes de rotura? Isto jogando a extremo, onde as suas principais caraterísticas não são potenciadas.

Tu até deves pensar que eu não gosto do Defour :lol:

Eu gosto dele, não gosto é quando o metem a jogar a extremo. O homem corre que se farta, mas não vejo mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Defour está longe de ser o que precisamos para jogar a extremo, mas até parece que a maioria dos jogos que fez nessa posição jogou mal. Cumpriu em maior parte deles, tendo ainda marcado dois golos.

Em relação ao Belluschi, era um dos jogadores que mais gostava no plantel, tive pena que fosse embora. Destaco também aquele livre directo, frente ao Beira-Mar. Golaço!

E claro, sem esquecer o golo frente ao Olhanense. Para mim, foi um dos melhores golos desse campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Até posso estar enganado, mas o Atsu é bom para as equipas de meio da tabela. Para um grande não serve, é bom desequilibrador, tem a velocidade como maior arma, mas pouco mais que isso.

Não acho. Tb não o acho o Messi do Gana lol, e dificilmente acho que pode vir a ser titularíssimo, mas do que já se viu dele antes, imo tem condições e potencial para ser um gajo útil para se ter no banco

A cena é que a forma como o Porto joga não é nada apropriada para ele... nesta era é basicamente posse (que não é muito apropriado às suas características) e pronto lol. É raríssimo vermos transições rápidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vendia o Atsu se aparecesse essa oportunidade. E mesmo assim a continuar neste 4-3-3 não sei se podíamos vender o Izmaylov ou o Varela. O Izmaylov é um caso que nunca vou perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

O Atsu tem só 1 ano de contrato, pelos vistos não quer ficar e não tem mostrado grande coisa. Acho que outra opção que não o vender é que será estranha.

Compartilhar este post

Link para o post

O Borússia Dortmund está interessado em Bernard para colmatar a saída de Mario Goetze, que se transfere na próxima época para o Bayern de Munique, curiosamente seu adversário da final da Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal "Bild", o clube alemão está na disposição de pagar 12 milhões de euros pela contratação do médio do Atlético Mineiro, escrevendo que o diretor do Borússia, Michael Zorc, viajou para o Brasil esta semana para se encontrar com dirigentes do clube brasileiro para fechar o negócio. O dirigente, entretanto, não confirmou as conversas.

Lembro-me de alguém dizer que gostava de ver este cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo tanto amor ao Belluschi. Qualquer dos 4 médios do plantel que podiam desempenhar as funções dele são bem superiores. Tinha qualidade mas mostrada a espaços. Ficavam na retina os grandes golos, e as excelentes exibições contra o Benfica, mas de resto.. Não faz falta nenhuma. O Guarín ao pé dele..

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que são os 4 médios com capacidade para fazer o que o Belluschi fazia? 8-[

Tu até deves pensar que eu não gosto do Defour :lol:

Eu gosto dele, não gosto é quando o metem a jogar a extremo. O homem corre que se farta, mas não vejo mais do que isso.

Não tem a ver com gostar ou não, lol. Não meti isso em causa. Trata-se apenas do jogador e das suas competências. Reduzir o jogo do Defour, mesmo enquanto extremo, ao passe para trás e para o lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo tanto amor ao Belluschi. Qualquer dos 4 médios do plantel que podiam desempenhar as funções dele são bem superiores. Tinha qualidade mas mostrada a espaços. Ficavam na retina os grandes golos, e as excelentes exibições contra o Benfica, mas de resto.. Não faz falta nenhuma. O Guarín ao pé dele..

Exacto.

O Belluschi é aquele jogador futebol espectáculo tem muita técnica, muita classe no toque no entanto a nível mental do jogo não é nada de especial pois a nível defensivo não ajuda, em termos posicionais e de agressividade também não era lá grande espingarda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há aspeto onde o Belluschi teve um enorme desenvolvimento foi mesmo nesse aspeto defensivo. Com o AVB via-se um Belluschi agressivo, super pressionante. Logo aí, está errado.

Depois, com a bolinha nos pés... 'tadinhos dos adversários. Em qualquer momento do jogo. É óbvio que não está sempre a sacar passes de génio, a isolar o avançado, mas a facilidade com que punha, por exemplo, ao primeiro toque a bola no lateral/extremo do lado contrário... fenomenal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Belluschi tinha mais qualidade naqueles pés do que os médios que temos, à excepção do Moutinho e talvez do Lucho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Souza também dava jeito a este FC Porto, aliás, nunca percebi muito bem o porquê da sua saída, sendo certo que ainda permitiu um encaixe financeiro razoável. Nas poucas oportunidades que teve, e na minha perpetiva, protagonizou sempre exibições bastante competentes na posição 6 mas também pode jogar mais adiantado no terreno. É certo que não acrescentaria uma qualidade significativa à qualidade da equipa, mas a verdade é que seria uma alternativa muito boa, isso sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que quando o VP assumiu o controlo, queria apostar no Souza, mas como 8. Acho que até jogou alguns jogos, pelo menos logo na Supertaça vs Vitória de Guimarães lembro-me de ele ter jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também fiquei com a ideia que o Souza seria uma aposta regular do VP.

Nesse jogo da Supertaça, lembro-me que ele foi utilizado logo de inicio, mas julgo não ter sido na posição 8, mas sim como médio mais recuado, com João Moutinho e Rúben Micael à sua frente.

Editado por leugim18

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo de artifício lançado de hora a hora no hotel onde está a equipa do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é verdade também estamos a arranjar lenha para nos queimarmos se não ganhamos o jogo.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...