Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dinai

Pingo Doce deixa de aceitar cartões em pagamentos inferiores a 20 euros

Publicações recomendadas

Epá, e se esses 4€ são assim tão vitais (não sei se são ou não, nem te estou a julgar de forma alguma) os teus pais não metem os 6€ que faltam, se pedires? Não acredito nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas eles nem sequer são obrigados a aceitar pagamento por Multibanco. Seria o fim do mundo se todos deixassem de aceitar?

lol mas o MB apareceu por necessidade do comercio e agora ia deixar de existir?

e as taxas sempre se pagaram e agora é que os incomoda.

em vez de irem buscar o lucro melhorando o serviço, vão buscar o lucro fácil cortando no "conforto" do cliente.

eu tenho a minha teoria sobre o aparecimento destas questões nesta altura, mas fica para outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

lol mas o MB apareceu por necessidade do comercio e agora ia deixar de existir?

e as taxas sempre se pagaram e agora é que os incomoda.

em vez de irem buscar o lucro melhorando o serviço, vão buscar o lucro fácil cortando no "conforto" do cliente.

eu tenho a minha teoria sobre o aparecimento destas questões nesta altura, mas fica para outro tópico.

De novo digo: eu não estou a defender a medida, estou simplesmente em desacordo com que diz que é grave e mais não sei quê.

O pagamento com Multibanco é uma comodidade das sociedades desenvolvidas, porque o dinheiro vivo já existe há séculos e as pessoas sempre viveram bem assim. Se o "dinheiro de plástico" acabar, também não é o fim do mundo.

Não conheço essas teorias, mas como leigo digo que eles estão a cortar isto para gastarem menos, por ser altura de crise - apesar de a JM ter crescido, mas já se sabe que essa gente quer é lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, e se esses 4€ são assim tão vitais (não sei se são ou não, nem te estou a julgar de forma alguma) os teus pais não metem os 6€ que faltam, se pedires? Não acredito nisso.

Metem pois. E entra no dia a seguir porque não são do mesmo banco que eu. E se for fim de semana (que é normalmente o que acontece) entra na segunda a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

E se começares a receber a mesada em dinheiro?

Em dinheiro vivo? Não recebo mesada, e mesmo que recebesse não ia andar a fazer viagens longas com 100 ou 200€ no bolso.

Metem pois. E entra no dia a seguir porque não são do mesmo banco que eu. E se for fim de semana (que é normalmente o que acontece) entra na segunda a seguir.

É tudo tão simples para eles. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E se for a 31 de Julho entra agosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um Lidl no edifício Domingos Jardo (?), onde foi a última localização do blockbuster. Junto ao ginásio do Olavo Bilac. :mrgreen:

LOL desconhecia completamente! Sei é que vai abrir um Aldi mesmo à entrada da Anta.

A CP também arranjou uma medida bastante boa para reduzir custos. Tenho apanhado, em plena hora de ponta nos comboios da Linha de Sintra, todos os dias comboios em que carruagem sim, carruagem não, o ar condicionado vai desligado. Em pleno mês de agosto. Acredito que lhes reduza bastante os custos operacionais, mas põe em causa a qualidade do serviço e o conforto/satisfação dos passageiros que circulam nessas carruagens, que pagam tanto quanto aqueles que vão nas carruagens climatizadas. Achas uma boa medida? Afinal, serve os interesses da empresa, prejudicando aqueles que a sustentam... Com as devidas diferenças, a situação é relativamente semelhante.

Raramente ando de comboio nesta altura mas sempre que ando apanho sem ar condicionado, uma completa vergonha tenho de ir em pé junto às portas para levar com ar cada vez que pára. Mas sendo assim já sei que é só seguir para a próxima carruagem. Esta CP mete-me um nojo fds.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

Oportunista? Com estas novas taxas sobre o Visa e Multibanco querias que fizessem o quê? E eles não vão enriquecer assim tanto, vão é diminuir as perdas

:lol: Não te queria chamar ingénuo. Digo-te apenas que é melhor ficares pelo tópico do chatroullete, é que aqui já não tens tanta piada :mrgreen:

Desculpa mas tens um problema com gente que enriquece diariamente, sim. É que nem a medida foi para a frente e já descartas todo o tipo de hipóteses em que o consumidor/trabalhador fica a ganhar.

Eu não tenho um problema com gente que enriquece diariamente, de todo. Aliás, até gosto que existam pessoas a enriquecer. Não gosto é que sejam mamões e oportunistas, como estes estão a ser. Mas hey, eu não gosto, portanto não vou lá mais. Quem gostar da medida que lá vai, nada contra.

Mas a JM não reduz custos. Deixa é de perder o dinheiro que vai para as taxas.

Taxas essas que vão para o Estado/SIBS/etc.

Em vez de comer 20€ - taxas.

Come 20€ puros e o resto que se f*da. As taxas no MB existem por algum motivo, mas a JM acha que as deve "contornar".

Não fogem ao seu MO habitual.

Mas alguém ainda não tinha percebido isto !? :lol: É isto mesmo.

Isso requer também um melhor controlo da vossa conta, têm de por o cenário de ficar com 9€ antes de ficar só com eles. Se vão fazer uma compra que vos vai deixar com 9€, levantem o dinheiro para pagar essa conta e fiquem com 10€ na conta, o euro extra andará certamente lá pela carteira, se não tiverem acho que os pais/irmãos não se importam de emprestar. Isto não é um problema de agora, muitas mercearias por ex. não permitem pagamentos por MB, têm de se precaver.

Sim papá, ajuda-me a gerir a minha conta pfv. Podes ser o meu gestor de conta ? Vou ligar ao Montepio só para te contratarem :lol:

Eu não percebo o escândalo que alguns estão a fazer. É tão legítimo um comerciante querer receber 100% do dinheiro em vez de 80 ou 70% como é legítimo um cliente escolher comerciante A porque faz preços mais baixos do que comerciante B. Cada um luta pelo seu melhor, e todos são livres de fazer as suas escolhas. "Roubo"? Seja em que sentido lhe queiras dar Boo, não é um termo aplicável, de todo, nesta situação. Se o querem fazer é porque acham que a taxa lhes vai compensar a possível perda de clientes.

Cada um luta pelo seu melhor e todos são livres de fazer as suas escolhas, completamente de acordo. Por isso é que eles podem ter esta atitude oportunista e eu, como consumidor, tenho o direito de apelidá-los da maneira que eu quiser e escolher não ir lá.

Só pessoal picuinhas.

Oh cosmic não é ser picuinhas, estamos só a falar na boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Que vão ao banco fazer o depósito.

Eu quando era mais novo e precisava do dinheiro na hora pedia a alguém para ir a um banco e depositava na hora através do NIB.

Claro que isto só funciona até às 3 da tarde. E eu percebo o teu ponto de vista. Mas se levantares sempre terás sempre dinheiro certo...

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

mae, pai, saiam do emprego para me meterem 3€ e JÁ

Compartilhar este post

Link para o post

Há outra questão que ainda não foi muito falada.

Proibição de pagar valores inferiores a 20€ com MB -> Aumento dos movimentos nas ATM... Não esperem muito até serem taxados os levantamentos. Mas não, continuem a achar que isto é tudo numa boa!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Proibição de pagar valores inferiores a 20€ com MB -> Aumento dos movimentos nas ATM... Não esperem muito até serem taxados os levantamentos. Mas não, continuem a achar que isto é tudo numa boa!

Não dou até ao final do próximo ano para isso acontecer.

Já andam a preparar terreno há um par de anos.

E até têm slogan "Portugal é o único país da UE onde ainda não pagam taxas de MB"

Tenho pena que não peguem nestas m*rda de comparações quando é para aumentar ordenados.

Pago com o maior prazer as taxas de MB que quiserem botar.

Até pago na boa os 23% de IVA, e abdico SEM PROBLEMAS do meu subsidio de Natal e de férias.

Quero é ganhar os 3000€\mês que os gajos no UK|Alemanha ganham a fazer o mesmo trabalho que eu.

Isso requer também um melhor controlo da vossa conta, têm de por o cenário de ficar com 9€ antes de ficar só com eles. Se vão fazer uma compra que vos vai deixar com 9€, levantem o dinheiro para pagar essa conta e fiquem com 10€ na conta, o euro extra andará certamente lá pela carteira, se não tiverem acho que os pais/irmãos não se importam de emprestar. Isto não é um problema de agora, muitas mercearias por ex. não permitem pagamentos por MB, têm de se precaver.

Mas quem é que faz compras superiores ao 5 euros numa mercearia? Só um louco. lol

Só lá vou se tiver mesmo à rasca de um tomate (comprar pomada, ou comprar um tomate), ou de uma cebola, ou quiser comprar um chiquelate. E tenho uma no meu prédio.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O que me mete mais nojo nisto é que os pequenos comerciantes lá se resignam, estes chulos querem ganhar por todos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Espanha não faltam locais onde é proibido pagar com valores inferiores a 7 euros. Acho que a medida peca por extravazar demasiado o limite mínimo, entre 5/10 euros seria aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso raramente recorro ao cartão Multibanco para pagar algo. Normalmente ando sempre com 20/30/40/50 € na carteira e só faço pagamento com cartão Multibanco quando são compras superiores a 20/30 €.

Ah, e também sou das raras pessoas que gosta de andar com muitos trocos na carteira. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando isso acontecer voltamos ao tempo do dinheiro debaixo do colchão e pronto, siga a marinha. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Em Espanha não faltam locais onde é proibido pagar com valores inferiores a 7 euros. Acho que a medida peca por extravazar demasiado o limite mínimo, entre 5/10 euros seria aceitável.

Aí está.

Quando levo com o celebre "Pagamentos com multibanco só acima de 5€", normalmente cafés, nem estrabucho muito e lá arranjo forma de orientar dinheiro. (na volta até o tenho, porque se sei que vou a um café, levanto 10 euricos previamente, e porque nao dá para levantar 5€)

5€ um gajo ainda aceita. E é fácil fazer 5€ em gastos num café.

Porque se me quisesse chatear, fazia como disseram aí atrás e pedia o livro de reclamações, porque é ilegal. (um dos meus melhores amigos é advogado e volta e meia chateia alguém com isso..lol)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando isso acontecer voltamos ao tempo do dinheiro debaixo do colchão e pronto, siga a marinha. :mrgreen:

Sim, esqueci-me de dizer essa consequência, que é completamente ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente o PD poupa 5M€ em taxas, arrisca-se a perder clientes, aumentam as possibilidades de assalto nas imediações dos PD. Isto também faz aumentar o numero de levantamentos o que vai contribuir para os bancos quererem implementar taxas sobre levantamentos nos MB

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que eu disse que não foi MUITO falada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Era só para concatenar os posts de todos os que falaram :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Era só para concatenar os posts de todos os que falaram :mrgreen:

eish, andamos bem falantes

essa saiu-te nas palavras cruzadas de hoje, hein, velhote? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eish, andamos bem falantes

essa saiu-te nas palavras cruzadas de hoje, hein, velhote? :mrgreen:

Palavras cruzadas??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...