Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Unclouded

Bruce Willis processa Apple por causa do... iTunes.

Publicações recomendadas

Bruce Willis To Sue Apple Over iTunes

Anthony has the story over here. Bruce Willis is limbering up to sue Apple over their iTunes service. On the grounds that he’s built up (and paid for!) a very large music collection which he would like to bequeath to his daughters when he dies.

According to The Sun (UK), Bruce Willis is preparing to sue Apple over the terms and conditions of its iTunes service. The actor has collected a huge music library, and “wants to leave the haul to his daughters Rumer, Scout and Tallulah. But under iTunes’ current terms and conditions, customers essentially only ‘borrow’ tracks rather than owning them outright. So any music library amassed like that would be worthless when the owner dies.”

As the wags at The Register have pointed out, it’s a strange child that actually wants to inherit their parent’s music collection. Another good line is that they’ll all be out of copyright by the time he dies given lengthening lifespans.

But this does flag up a larger question about this new digital world. Who actually owns all these things that we’re spending our money on? All that cash flowing through iTunes for example: it doesn’t actually purchase anything that is assignable. And that’s pretty much the definition of private property, that it is assignable. That we can give it or sell it to someone else. Bequeath it even.

We cannot do these things because we have not actually bought these things as property. Rather, we’re licensing the right to use them: but that license is exclusive to us. Or possibly to those who have access to our account, or iPod. It isn’t just with iTunes either. The same is true of those books on our Kindles. As many found out when Megaupload was dragged down it doesn’t apply to digital information in the cloud either: the servers were turned off and access is denied. A violation of property rights if those bits and bytes are in fact yours.

So we’re in this strange position that what we think we’ve paid for is ephemeral: obviously so in the sense that it is digital and not a physical artifact. But also our ownership of it is ephemeral: in fact, for most of these digital goods we’re buying we don’t own it at all. We have the right to use it but not transfer it, sell it or bequeath it: thus we don’t in fact own it.

At the moment this isn’t too much of a problem. Very few of us have any significant portion of our wealth tied up in such digital goods. But it’s obviously going to be something that looms larger in years to come. And I have a feeling that we’re going to need some legal clarification on who really does own what after someone’s death. And I have a feeling that that clarification is probably going to come through the tax system. Imagine that some wealthy person had accumulated a very large iTunes collection: at their death would the IRS want to value it as something that should pay inheritance tax? Sure, we’d need to actually have an inheritance tax for this to happen but that will be coming back no doubt. To do so the IRS would have to argue that it was indeed property that the estate owned: which isn’t quite what the current license system says about such digital goods.

Quite which way the solution will go I’m not sure: inheritable and taxable or neither? But I would expect that to be where the clarification comes.

Karma's a bitch!

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade que se ligarmos um aparelho apple a um outro itunes que não o nosso podemos perder todo o que temos?

Eu acho que pergunta sempre se estamos certo de que é aquilo que queremos fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que pergunta sempre se estamos certo de que é aquilo que queremos fazer.

o que quero saber é se eu ligar o meu ipod a um itunes num outro computador para passar musicas, e esse computador não tiver as musicas k eu tenho no ipod, é se perco o que tenho e apenas fico com as musicas novas que estou a passar.

o que me disseram é que perdida a library toda durante a sincronização do meu ipod com esse itunes que não tem as coisas k o ipod tinha. acho ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

o que quero saber é se eu ligar o meu ipod a um itunes num outro computador para passar musicas, e esse computador não tiver as musicas k eu tenho no ipod, é se perco o que tenho e apenas fico com as musicas novas que estou a passar.

o que me disseram é que perdida a library toda durante a sincronização do meu ipod com esse itunes que não tem as coisas k o ipod tinha. acho ridículo.

perdes. é por isso que o itunes é uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o meu ipod ligado ao itunes de outro pc e não me aconteceu nada :S

Compartilhar este post

Link para o post

se calhar estou a fazer alguma coisa de errado mas quando formatei o pc e voltei a sincronizar o ipod fiquei só com as cenas que tinha recentemente metido no itunes.

Compartilhar este post

Link para o post

O itunes deixa associado às nossas contas as apps que nós temos (acho que só após sincronização com o pc mas não tenho a certeza), e as músicas que nós compramos. No entanto as bibliotecas de música são locais, ou seja, sempre que queremos adicionar mais músicas ao dispositivo, temos de manter a biblioteca com as que já lá estavão se não perdemos as antigas e ficamos apenas com as novas. Ao sincronizarmos com outro pc que tenha uma libraria diferente da que está no dispositivo, este vai perder tudo o que lá tinha e vai ficar apenas com as novas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me aconteceu isso comigo :S

Mas tb não fui eu que fiz a ligação

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há lá uma opção qualquer tipo "Sincronizar automaticamente", ou assim. Se estiver desativada não acontece nada quando se liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Acho que há lá uma opção qualquer tipo "Sincronizar automaticamente", ou assim. Se estiver desativada não acontece nada quando se liga.

Correcto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já liguei o meu ipod a não sei quantos pcs diferentes e nunca perdi nada

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Nesse caso só serve para ser carregado, mais nada.

Nope.

Como a frase indica, apenas desliga o automatic sync.

Podes passar musicas para o Ipod sem o problema de ele apagar tudo quando está a sync.

Pelo menos é o que faço.

Tenho a biblioteca em casa com as musicas, tenho Itunes no pc do trabalho, e nunca perdi nada.

E as vezes saco algo aqui e passo para o Ipod.

Compartilhar este post

Link para o post

Nope.

Como a frase indica, apenas desliga o automatic sync.

Podes passar musicas para o Ipod sem o problema de ele apagar tudo quando está a sync.

Pelo menos é o que faço.

Tenho a biblioteca em casa com as musicas, tenho Itunes no pc do trabalho, e nunca perdi nada.

E as vezes saco algo aqui e passo para o Ipod.

Ow. Hei-de experimentar isso então.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também não LOL

Aplicações é dif

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que não apaga nada. Acabei de passar músicas de outro pc e basicamente fiz o que fazia no pc "oficial" do meu Ipod: tecla direita do rato no "Ipod de (nome)" seleccionar "criar nova lista pessoal", dar nome à lista com o nome da banda ou assim e passar as músicas para lá.

É exactamente o mesmo processo e não precisei de sincronizar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora vi isto. Só apaga se não souberem como fazer. Podem ligar o iPod a outro pc e fazer log in com a vossa Apple ID e apesar de o disco não ter as músicas da vossa biblioteca, podem acrescentar outras à lista que está sincronizada e ele mantém as anteriores e adiciona as novas. Existe é um limite de PC's, 5 creio eu.

Compartilhar este post

Link para o post

perdes. é por isso que o itunes é uma m*rda.

m*rda é não saberes mexer no itunes LOL

Não apaga nada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...