Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

Arrefecimento de portátil

Publicações recomendadas

Gostava de saber se alguém tem base de arrefecimento para portatil e a opinião. Estou à procura de uma base que tanto dê para Mac Book como para laptop normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho e gosto de a ter, mas sei quais as suas funções. Não esperes milagres das bases, apenas permitem um melhor fluxo de ar na parte de baixo do computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma. Quando jogava, o meu computador desligava por estar muito quente. Desde que a comprei que nunca mais se desligou. O computador continua a ficar quente, mas não chega à temperatura de antes. Aconselho-te a comprar uma :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma. Quando jogava, o meu computador desligava por estar muito quente. Desde que a comprei que nunca mais se desligou. O computador continua a ficar quente, mas não chega à temperatura de antes. Aconselho-te a comprar uma :)

quanto custou a tua?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu e-escolas aguentou dois verões sem bases nem nada dessas mariquices, aquece por todo o lado, mas é por fora, os componentes estão sempre à temperatura normal 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu e-escolas aguentou dois verões sem bases nem nada dessas mariquices, aquece por todo o lado, mas é por fora, os componentes estão sempre à temperatura normal 8-)

Toshiba A-200? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão também dizia isso ( e não era um e-escolas ) e dizia que aquela m*rda aguentava tudo...até ao dia que queimou a gráfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um pc que aguentou mais de um ano com a ventoinha avariada. A fazer uma barulheira enorme e a funcionar mal, até que deixou de dar. Ainda funciona o portátil, embora não possa estar ligado mais que uns minutos porque não tem ventoinha. :mrgreen:

Quanto à base, tenho uma do chinês e serve...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma base de arrefecimento que comprei nos chineses 10€ já me dura uns bons meses, o meu pc nunca mais desligou por sobreaquecimento :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma base de arrefecimento que comprei nos chineses 10€ já me dura uns bons meses, o meu pc nunca mais desligou por sobreaquecimento :)

De nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobreaquecimento tem a ver, regra geral, com falta de limpeza do interior e por andarem sempre a colocar isso no sofá, na cama, no colo... É só pó e cotão. Quanto mais lixo, mais força as ventoinhas e o ar não circula correctamente. As bases não fazem milagres, mas a comprar, comprem algo de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobreaquecimento tem a ver, regra geral, com falta de limpeza do interior e por andarem sempre a colocar isso no sofá, na cama, no colo... É só pó e cotão. Quanto mais lixo, mais força as ventoinhas e o ar não circula correctamente. As bases não fazem milagres, mas a comprar, comprem algo de jeito.

Exato.

O mais importante é manter o interior limpo. As bases devem servir essencialmente para que o portátil não aqueça tanto enquanto jogam ou trabalham num programa pesado. Mesmo um portátil com o interior limpo pode atngir os 80ºC de temperatura de processador e de placa gráfica. Com a base ajudam não só o PC a manter-se mais fresco, como preservam a vida útil da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

De nada.

Ya, foste tu que o compraste

Eu limpo as ventoinhas de vez em quando, e a base fez milagre sim, nunca mais se desligou (:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma Nox Boreas, com 3 ventoinhas. Custou-me 40€ e funciona que é uma maravilha, o portátil puxa como um maluco e não aquece. Recomendo-te. Essas placas encontram-se na Minfo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu limpo as ventoinhas de vez em quando, e a base fez milagre sim, nunca mais se desligou (:

És um Einstein, revolucionaste toda uma era de termodinâmica com o uso da tua base.

Compartilhar este post

Link para o post

Um portátil que não é independente de uma base refrigeradora para operar em toda a sua plenitude das duas uma: ou está sujo ou veio com problemas de fabrico. A terceira hipótese poderá ser a ventoinha que pifou, mas já tinhas dado conta disso se fosse o caso, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um modelo HP com cerca de 5 anos de mercado e que aquece como uma cadela no cio. Já para não falar na barulheira que fazia. Nestas férias, estava eu na Worten quando vi uma base com uma grande ventoínha central e 2 níveis de apoio para mesa, para 15''1.

Parece outro!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo que fez um buraco na mesa e colocou um ventilador lá, nunca mais se desligou, mas fazia uma barulheira do crl nossa senhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo que fez um buraco na mesa e colocou um ventilador lá, nunca mais se desligou, mas fazia uma barulheira do crl nossa senhora.

Que craque :lol:

Normalmente o que muito pessoal costuma fazer é por uma carteira ou algo com volume na parte de trás do portátil (e por baixo, claro) e por vezes até resulta. Mas não era suposto ser preciso btw.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O meu último desktop não tinha os painéis laterais. Só assim aquele AMD Thunderbird não derretia. :mrgreen:

Que craque :lol:

Normalmente o que muito pessoal costuma fazer é por uma carteira ou algo com volume na parte de trás do portátil (e por baixo, claro) e por vezes até resulta. Mas não era suposto ser preciso btw.

Isso resultava no meu, por acaso. Mas ainda assim deixava aquecer. Agora, foi como disse, nem aquece, nem faz barulho. Smooth...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma NotePal U3, colocas as 3 ventoinhas onde quiseres na base, e isso é muito interessante!

IMG_0653.jpg

Editado por Art Vandelay

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma Nox Boreas, com 3 ventoinhas. Custou-me 40€ e funciona que é uma maravilha, o portátil puxa como um maluco e não aquece. Recomendo-te. Essas placas encontram-se na Minfo :compinchas:

Tenho uma NotePal U3, colocas as 3 ventoinhas onde quiseres na base, e isso é muito interessante!

IMG_0653.jpg

Malta, obrigado pelo vosso testemunho. No caso do Mac Book Pro, não tem nenhuma saída de ar, é um pouco estranho, coisas à Apple :mrgreen:

Esse NotePal U3 é normalmente recomendado por vários sitios.

Compartilhar este post

Link para o post

O Macbook faz dissipação de calor através da carcaça de alumínio. Basicamente aquece por fora para que o interior esteja a temperaturas aceitáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_0653.jpg

Aumenta em mto o ruido? ou são silenciosas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...