Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Ninguém pode responder a isso, tu é que tens de decidir porque é uma das decisões mais importantes que provavelmente irás tomar na tua vida.

 

Mas chega-te à frente e fala com a empresa que te quer contratar, explica-lhes esse dilema que estás a ter e tenta ver qual é a reacção deles, e o compromisso que estão dispostos a tomar.

 

Penso que essa decisão tem muito a ver com a personalidade de cada pessoa, há quem se contente com um certo nivel de vida desde que tenha estabilidade e outros que são ambiciosos e estão dispostos a correr riscos para no futuro conseguirem ter melhores condições financeiras. Perceber que tipo de pessoa és irá ajudar-te a tomar essa decisão mas pelo que descreves nesse post parece-me que estás um pouco saturado de realizar sempre as mesmas tarefas e de já teres atingido o máximo que podias nessa empresa.

 

Pensa bem, e acima de tudo desejo-te a melhor das sortes.

Compartilhar este post


Link para o post

Actualmente, mais do que as condições financeiras, o que me move em prol desta mudança é mesmo a necessidade de uma alteração a nível profissional, até porque pelo menos no imediato não notarei grande improvement no ordenado. O facto de ter um horário "normal" e passar as noites a dormir é sem dúvida a minha maior motivação.

 

Agora nem sempre aquilo que queremos é a opção mais correcta a tomar, e é nesse limbo que estou, sei bem o que quero mas...

Compartilhar este post


Link para o post

Só o facto de dormir decentemente, para mim era um dos maiores factores que teria em conta mas isso depende de cada um.

 

Mas se já estás há tantos anos a fazer uma coisa que não gostas, parece-me que uma mudança será boa. O pior que pode acontecer é não gostares também.

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho em mente falar com o responsável dentro da próxima semana afim de ver o que é que ele tem para me dizer para que possa tomar uma decisão concreta o mais rápido possível pois, pelo que sei, o objectivo será iniciar funções no inicio do mês de Setembro, algo que só poderei fazer se a minha actual empresa abdicar do período de 30 dias que tenho que lhes dar para arranjarem um substituto para a minha posição.

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, é esse o meu objectivo. Nestes 8 anos não tenho nada a apontar à empresa, e acredito que eles a mim, por isso quero sair a bem. Tenho conhecimento de alguns casos parecidos em que a empresa facilitou a saída pelo que tenho esperanças que, se esta hipótese de emprego se concretizar, também façam o mesmo no meu caso.

Compartilhar este post


Link para o post

Actualmente, mais do que as condições financeiras, o que me move em prol desta mudança é mesmo a necessidade de uma alteração a nível profissional, até porque pelo menos no imediato não notarei grande improvement no ordenado. O facto de ter um horário "normal" e passar as noites a dormir é sem dúvida a minha maior motivação.

 

Agora nem sempre aquilo que queremos é a opção mais correcta a tomar, e é nesse limbo que estou, sei bem o que quero mas...

 

Alteração tipo "reconfigurar perfil profissional"? Se sim, força. Nunca é tarde para enchermos a bagagem com outras experiências.

 

Quanto à ultima parte. Acho que já deste a reposta a ti mesmo. Ter um horário "normal". Isso é o que neste momento se sobrepõem nas tuas decisões.

No entanto, pensa bem.

 

Um conselho que já está mais do que batido.

Vai fazer o que te dá prazer. Seja jardinagem, distribuir correio, o quer que seja, fazendo o que gostas tiras prazer disso e o melhor é que ainda te pagam para isso, e deixa de ser um trabalho à nossa vista, para além de que estarás sempre mais motivado e predisposto a aprender mais. Por outro lado, se vais fazer algo porque achas que é a decisão correcta, bem aí poderás ter problemas de motivação, não aceitar da melhor forma algumas opiniões, ou seja, nunca conseguirás tirar o máximo proveito das tuas capacidades.

Compartilhar este post


Link para o post

Com certeza que este não será o meu emprego de sonho mas baseia-se em fazer algo que gosto pelo que acredito que vou ter gozo no trabalho que faço, coisa que não acontece actualmente. No presente sinto que estou a morrer aos poucos sem aprender nada, não me sinto minimamente realizado profissionalmente. Outra coisa que me afecta é olhar à minha volta e ver colegas de trabalho que já estão neste ramo à mais de 20 anos e vejo a cada dia que passa isso mais perto de me acontecer a mim também.

 

E depois é a tal questão do horário, já estou farto de perder datas importantes por estar a trabalhar, já não me recorda o último Natal que passei com a minha família sem preocupações de horários, usufruindo a 100% de uma época que me é querida, os turnos da noite, como hoje, custam cada vez mais a passar e consigo descansar cada vez menos durante o dia. Enfim tudo somado dá-me uma vontade imensa de mudar, e é algo que penso com frequência mas depois olho para o meu redor, vejo o estado do país e acabo por adiar / cancelar essa ideia pois lá diz o velho ditado "mais vale um pássaro na mão do que dois a voar".

Compartilhar este post


Link para o post

Boas pessoal,

 

Estou no meio de um dilema sobre o qual gostava de ler algumas opiniões afim de chegar à decisão mais acertada.

 

Tenho 30 anos e estou empregado por turnos à mais de 8 anos na mesma empresa, sendo que anteriormente já me encontrava noutra do mesmo ramo à 1 ano e meio, enfim cerca de 10 anos a desempenhar o mesmo trabalho, sem grandes perspectivas, e até objectivos, de progressão profissional e agora tenho a possibilidade de sair para um ramo completamente diferente, mas que tem aspectos que me agradam desempenhando um papel que até me vejo a fazer, relativamente ao ordenado são valores próximos.

 

Este novo emprego oferece-me um contrato de um ano, sendo que actualmente estou efectivo, pelo que tenho receio que no final deste contrato, ou de outro qualquer que assine, me dispensem.

 

Já devem ter percebido qual é o meu dilema: fico num emprego que tenho como provisório à quase 10 anos e que nunca me deu prazer em fazer, mas que nos últimos 8 a entidade patronal nunca falhou com aquilo que se comprometeu e oferece-me uma vida profissional estável ou arrisco em algo novo para mim e que coloca um ponto de interrogação a médio longo prazo mas que me dá a possibilidade de fazer algo que me agrada diariamente?

 

Eu tenho um amigo que está numa situação parecida com a tua. Vai para o terceiro ano numa empresa bastante grande, muito conhecida e onde tem tido um crescimento bastante interessante. Em Agosto de 2016 passara a efectivo. Ganha muitíssimo bem e as perspectivas são de continuar a ser aumentado depois de ter tido uma óptima classificação na avaliação interna. Ele adora o que faz, mas se olhassem para o CV dele rapidamente perceberiam que é alguém que gosta de desafios. Apesar de adorar o trabalho que faz, onde trabalha com diversos países, culturas e legislações diferentes, surgiu a possibilidade de integrar um escritório de advogados top10 em Portugal. A nível de remuneração a mudança será, na eventualidade de ele aceitar, feita pelo mesmo valor. Contudo, a progressão no novo sítio é bastante mais rápida (tanto a nível de responsabilidades como a nível de remuneração).

 

Sucede, porém, que os advogados, nas sociedades de advogados e não como in-house (ou advogado de empresa), não têm contrato, pois são prestadores de serviços. Ou seja, ele vai, eventualmente, trocar um contrato de trabalho e 14 meses de salário, por um regime de recibos 13 meses de salário + um bónus (equivalente ao 14.º mês). A nível profissional é uma óptima mudança, especialmente porque ele aprendeu a gostar de ser advogado, mas implica um risco.

 

Ou seja ele encontra o mesmo dilema que tu: trocar o certo pelo incerto.

 

No vosso lugar, pegava numa folha, mesmo à antiga, e tentava listar os pros e contras de mudar/não mudar. No final do dia a decisão será tua e dele. Mas percebo-te e compreendo que queiras a opinião de quem está de fora para que te ajude a chegar aquela que esperes ser a melhor opção.

 

Contudo, também te digo que definitivo só a morte. Portanto se não der (seja no sitio actual, seja no novo) certamente outras oportunidades surgirão :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Eu estou a passar por um dilema parecido e já decidi: quero trabalhar no que gosto e vou fazer o que está ao meu alcance para isso acontecer o mais depressa possível, pois a motivação para trabalhar é cada vez menor.

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado por todos os concelhos, vou leva-los em conta. Para já quero falar com o responsável afim de confirmar tudo o que me foi dito e ver qual a abordagem a certas questões que lhe pretendo pôr e no final irei conseguir chegar a uma conclusão quanto aquilo que acho que é melhor.

 

Estou cada vez mais como o ZeroZero, a motivação actualmente está muito em baixo e a minha vontade é embarcar nesta nova aventura, agora tenho que ter um mínimo de condições para que entre nela.

Compartilhar este post


Link para o post

Ora bem vou vos contar a minha situação para ver se com a vossa ajuda não me está a escapar rigorosamente nada.

Neste momento encontro-me a contrato de mês com renovação automática. Ou seja, o contrato só deixa de ser renovável com aviso prévio de 15-10 dias antes do término do mesmo, no caso, a cada dia 5 do mês.

Acontece que a minha fábrica fechou para férias ao dia 7 de Agosto, eu estranhei o fato de não me dizerem rigorosamente nada antes do dia 5, isto porque, todos os anos sempre que a fábrica fecha e a mesma não tem intenções de me despedir os contratos cessam antes das férias e é feito outro contrato na reabertura.

 

Por exemplo, no natal/passagem de ano estivemos uma semana e pico em casa o meu contrato terminou no ultimo dia de trabalho de 2014 (não recordo qual) e fiz novo contrato a 5 de janeiro. Daí atualmente estar a ser renovado a cada dia 5. E estamos a falar de apenas uma semana de férias.

 

Acontece que neste mês de Agosto não me disseram rigorosamente nada, trabalhei até ao dia 7 e atualmente estou de férias até ao dia 31 dia em que retorno ao trabalho. Não deveriam eles ter cessado o contrato? É que se sim provavelmente poderia estar este mês no fundo de desemprego, e assim mesmo estando ainda vinculado à empresa não devo ganhar rigorosamente nada além da primeira semana de trabalho. Está a faltar aqui qualquer coisa, não?

Compartilhar este post


Link para o post

Se não cessaram o contrato, nem fizeram aviso prévio, o mesmo foi renovado, e tens direito a receber o base do mês (+ subsídio) e não apenas a primeira semana. Assumindo, que estás mesmo de férias e não "férias".

Compartilhar este post


Link para o post

A minha namorada mandou CV para um sítio e mandaram-lhe um mail porque pelos vistos foi uma das pré-selecionadas e tal e tal e no e-mail pediram-lhe o seguinte : gostaríamos de saber sucintamente qual a sua motivação para este tipo de trabalho e porque será a pessoa indicada para o cargo.

 

O que é que ela poderá dizer ?

Compartilhar este post


Link para o post

Ela que não vá ao google. Que seja genuína a escrever isso. Um gajo dos RH a ler cartas de motivação e estar a ler sempre as mesmas m*rda padrão politicamente correctas que qualquer cabeça de cimento encontra na internet e coloca lá deve ser cansativo.

Compartilhar este post


Link para o post

Ela que não vá ao google. Que seja genuína a escrever isso. Um gajo dos RH a ler cartas de motivação e estar a ler sempre as mesmas m*rda padrão politicamente correctas que qualquer cabeça de cimento encontra na internet e coloca lá deve ser cansativo.

Se ela for genuína diz que a maior motivação dela é ter um horário seguido em vez de trabalhar 5 horas de manhã e 3 à noite, pelo que não me parece muito boa ideia :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Se ela for genuína diz que a maior motivação dela é ter um horário seguido em vez de trabalhar 5 horas de manhã e 3 à noite, pelo que não me parece muito boa ideia :mrgreen:

 

Quando digo genuíno não quero dizer para ela espetar lá literalmente o que pensa, mas pensar por ela o que escrever, mesmo que invente que sejam invenções da sua cabeça e não padrões da web.

Compartilhar este post


Link para o post

No vosso lugar, pegava numa folha, mesmo à antiga, e tentava listar os pros e contras de mudar/não mudar.

 

Melhor maneira de tomar decisões, imo.

Compartilhar este post


Link para o post

Ela que não vá ao google. Que seja genuína a escrever isso. Um gajo dos RH a ler cartas de motivação e estar a ler sempre as mesmas m*rda padrão politicamente correctas que qualquer cabeça de cimento encontra na internet e coloca lá deve ser cansativo.

Era mesmo para saber como fazer uma motivation letter, em termos de estrutura e esse tipo de situações. Não em termosde copiar o que alguem já fez. Pensei que fosse perceptível, mas aparanetemente não.

Compartilhar este post


Link para o post

Era mesmo para saber como fazer uma motivation letter, em termos de estrutura e esse tipo de situações. Não em termosde copiar o que alguem já fez. Pensei que fosse perceptível, mas aparanetemente não.

Eu percebi Boo, das que vi também só mesmo essas coisas que apontei, a estrutura da mesma e coisas que tal :)

Compartilhar este post


Link para o post

Há m*rdas que me aborrecem cada vez mais. Um colega mandou-me um artigo dele para reler e, além de ter imensas falhas, sou brindado com esta pérola no final:

 

Another limitation of this job

 

Isto, quando ele se queria referir às limitações da investigação que levou a cabo. Depois andam-se a queixar que não têm artigos publicados e que a culpa é das revistas...

Editado por Vaart

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...