Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Pergunta parva: Se eu quiser arranjar um part-time para 2 meses apenas, as empresas aceitam ou têm de ser contratos de 6 meses?

Podem ser contratos inferiores a 6 meses mas não é muito comum as empresas o fazerem, a menos que estejamos a falar de períodos especiais como o Natal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Nathan sou do Porto, licenciado em Psicologia e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde.

Já agora recomendam o CV europeu ou um personalizado por nós? Sou um completo nabo nisto.

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ser contratos inferiores a 6 meses mas não é muito comum as empresas o fazerem, a menos que estejamos a falar de períodos especiais como o Natal.

Era o que calculava... Obrigado à mesma :)

Compartilhar este post

Link para o post

A opinião que tenho da ordem dos Psicologos é que são uns chulos basicamente :lol: Acompanhei um caso que tiveram de lidar com eles e foi o cabo dos trabalhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como sabes, as oportunidades que existem são poucas para a nossa área e tenho pouca esperança de conseguir o tão desejado estágio para a ordem. Além disso, ando com alguns problemas pessoais que me têm afetado imenso e que me colocam mais pessimista, menos motivado.Não quero andar um ano inteiro à procura de uma oportunidade, aliás não consigo estar em casa parado, sem me sentir útil. Além disso quero, finalmente, a minha independência financeira. Tenho uma Mãe maravilhosa que me apoia em tudo e me deixa estar à vontade quanto a isso, não me pressiona em nada. Mas é algo que necessito e que vejo que me irá fazer bem.Acho que me excluem logo por ter, como disse em cima, qualificações a mais para o cargo, ou por medo de darem formação a uma pessoa que a qualquer momento pode sair, entre outras razões.

Na nossa área é extremamente complicado arranjar um estágio profissional remunerado, apesar de a Ordem dizer que isso é "obrigatório". Todavia, eles não fazem esse controlo entre os estagiários. Conheço muita gente que está a fazer o estágio da OPP ao mesmo tempo que trabalha, o que é bastante complicado.

Já agora recomendam o CV europeu ou um personalizado por nós? Sou um completo nabo nisto.

Recomendo um CV personalizado.

A opinião que tenho da ordem dos Psicologos é que são uns chulos basicamente :lol: Acompanhei um caso que tiveram de lidar com eles e foi o cabo dos trabalhos.

É uma Ordem profissional que se baseia muito na burocracia, sendo que quem tem amigos lá dentro se safa facilmente. Conheço um caso, contado pela própria pessoa, em que ela só ia fazer duas horas por dia a um colégio e assinava como se tivesse lá estado as 8h de trabalho. O resto do tempo passava-o no seu escritório a trabalhar. Questionei-a sobre a regularidade dessa situação e ela disse que conhecia fulano X na Ordem, que estava num cargo muito acima, e que ele estava ocorrente da situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vamos falar em ordens chulas, valemos da minha, a grande Ordem dos Advogados. Só por escrever isto devo ter pago 500 Euros. Filhos da p*ta de ladrões.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vamos falar em ordens chulas, valemos da minha, a grande Ordem dos Advogados. Só por escrever isto devo ter pago 500 Euros. Filhos da p*ta de ladrões.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Na nossa área é extremamente complicado arranjar um estágio profissional remunerado, apesar de a Ordem dizer que isso é "obrigatório". Todavia, eles não fazem esse controlo entre os estagiários. Conheço muita gente que está a fazer o estágio da OPP ao mesmo tempo que trabalha, o que é bastante complicado.

Nada, zero. A minha namorada fez o estágio da OPP sem receber...mas também esteve lá durante 1 ano antes a receber.

Infelizmente, enquanto não houver controlo, vai ser assim.

fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, zero. A minha namorada fez o estágio da OPP sem receber...mas também esteve lá durante 1 ano antes a receber.Infelizmente, enquanto não houver controlo, vai ser assim.fds :lol:

E há muitas outras situações, não compreendo porque se têm que pagar tantas taxas e taxinhas para se entrar na Ordem e depois, por cada semestre de estágio, se ter de pagar 70€.

Compartilhar este post

Link para o post

70€? Onde assino? Vou vos mostrar a tabela de emolumentos da Ordem dos Advogados (para os estagiários) só para vocês se apagarem:

39c4aae600d643c4b380b2ea0a41c945.png

A pagar no ato de recebimento do pedido de inscrição – 700,00 paus

A pagar até 5 dias antes do termo da primeira fase do estágio - 300,00 paus

PRIMEIRA FASE DE ESTÁGIO - 1.000,00 Paus vai buscar.

A pagar até 30 dias antes da data designada para a realização da prova escrita que integra a prova de agregação – 500,00;

AGREGAÇÃO - 500,00 balas para acordares para Jesus.

Total? 1.500,00 paus no cu.

Agora lembrem-se que a vasta maioria dos advogados estagiários não recebem. Depois tens os que recebem até 500€ (escritórios de média dimensão). Depois há os médio mais, pagam ali na ordem dos 700€/800€. Depois surgem os bons (1.000€) e depois os top (+1000€). Eu conhecia casos de estagiários que não recebiam e a Ordem não deixava pagar em prestações. Moral da história tiveram de desistir. Eu sempre tive a sorte de estar salarialmente muito bem enquadrado, se não estava completamente f*dido. Chulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, w0.

Até ao momento paguei, à Ordem dos Psicólogos Portugueses, 640€. Este valor está relacionado com aspetos de inscrição, apreciação do processo, avaliação do projeto de estágio e pagamento dos dois semestres de estágio.

Se o site estivesse a funcionar bem, apresentava as contas detalhadas. As ordens profissionais são um grande negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

70€? Onde assino? Vou vos mostrar a tabela de emolumentos da Ordem dos Advogados (para os estagiários) só para vocês se apagarem:

39c4aae600d643c4b380b2ea0a41c945.png

A pagar no ato de recebimento do pedido de inscrição – 700,00 paus

A pagar até 5 dias antes do termo da primeira fase do estágio - 300,00 paus

PRIMEIRA FASE DE ESTÁGIO - 1.000,00 Paus vai buscar.

A pagar até 30 dias antes da data designada para a realização da prova escrita que integra a prova de agregação – 500,00;

AGREGAÇÃO - 500,00 balas para acordares para Jesus.

Total? 1.500,00 paus no cu.

Agora lembrem-se que a vasta maioria dos advogados estagiários não recebem. Depois tens os que recebem até 500€ (escritórios de média dimensão). Depois há os médio mais, pagam ali na ordem dos 700€/800€. Depois surgem os bons (1.000€) e depois os top (+1000€). Eu conhecia casos de estagiários que não recebiam e a Ordem não deixava pagar em prestações. Moral da história tiveram de desistir. Eu sempre tive a sorte de estar salarialmente muito bem enquadrado, se não estava completamente f*dido. Chulos.

A minha irmã esteve muito perto de não conseguir entrar(ainda não entrou, acho que só vão abrir uma turma agora, algo assim) devido a esses preços. A cara de desilusão dela... Acho que nunca me senti tão m*rdoso como nesse dia. O sonho dela é esse e ela tem bastante jeito. Ela é esforçada e estudou como nunca. Esforçou-se mesmo muito e quando vimos o valor... Os quilhões do meu pai cairam e ele está a fazer um esforço para poder dar esse luxo à minha irmã.

Ela está a tirar o Mestrado, quer entrar na ordem e encontra-se neste momento a estagiar numa firma aqui na Maia. E não recebe nada.

Editado por Gaitão

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Navilight e Lotterer.

Vaart vou começar a procurar esta semana, terminei o curso no inicio de Dezembro mas estive que esperar pelo certificado e assim. Amanhã vou tratar de fazer o currículo e vou entregar a algumas clínicas/instituições pessoalmente. Mas como sabes, as oportunidades que existem são poucas para a nossa área e tenho pouca esperança de conseguir o tão desejado estágio para a ordem. Além disso, ando com alguns problemas pessoais que me têm afetado imenso e que me colocam mais pessimista, menos motivado.

Não quero andar um ano inteiro à procura de uma oportunidade, aliás não consigo estar em casa parado, sem me sentir útil. Além disso quero, finalmente, a minha independência financeira. Tenho uma Mãe maravilhosa que me apoia em tudo e me deixa estar à vontade quanto a isso, não me pressiona em nada. Mas é algo que necessito e que vejo que me irá fazer bem.

Acho que me excluem logo por ter, como disse em cima, qualificações a mais para o cargo, ou por medo de darem formação a uma pessoa que a qualquer momento pode sair, entre outras razões.

Same here. Também tirei Psicologia Clinica e da Saúde mas em Lisboa. Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nem legal (haha) devia ser, que vigarice.

Ironias do crl :lol:

É que o acesso à profissão depende de inscrição na OA. Contudo, a inscrição depende de pagares 1500 paus e passares nos exames que, pasmem-se, são sobre as mesmas coisas que andámos a estudar na faculdade. Há coisas do crl...

A minha mulher vai ter de pagar isso, w0. Depois peço-te um tacho para ela... :lol:

Toda a sorte e paciência do mundo para ela. Os exames da OA são feitos para dois tipos de advogados (i) os filhos de formadores e (ii) os mentecaptos. Se ela não estiver na primeira categoria, como eu não estava, tem de fazer como eu e, durante 1 semana de exames, ser mentecapto. É que ou se entra na (falta) lógica deles, ou depois andamos em recursos para passar.

E têm direito a pensão, mais tarde?

Isso é depois. Tens de pagar o CPAS (Caixa de Previdência do Advogado e Solicitadores). Outra coisa engraçada. Nos termos dos artigos Artigos 29.º e 31.º do RCPAS, "A inscrição na CPAS é obrigatória para todos os advogados e advogados estagiários inscritos na Ordem dos Advogados e para todos os associados e associados estagiários inscritos na Câmara dos Solicitadores, independentemente de se encontrarem abrangidos por quaisquer outros sistemas de segurança social".

Isto aqui é tranquilo para +85% dos advogados, pois são prestadores de serviços (essa é outra...os advogados das grandes sociedades não têm contrato de trabalho, nem um contrato misto como em Espanha. Se for caso disso são postos na alheta de um segundo para o outro). Mas depois há os advogados como eu, os in-house lawyers que somos contratados em empresas e que já nos levam a Seg. Social e AINDA tenho de pagar o CPAS...As contribuições vão de €21,46 a €1.287,75.

Chulos everywhere :lol:

A minha irmã esteve muito perto de não conseguir entrar(ainda não entrou, acho que só vão abrir uma turma agora, algo assim) devido a esses preços. A cara de desilusão dela... Acho que nunca me senti tão m*rdoso como nesse dia. O sonho dela é esse e ela tem bastante jeito. Ela é esforçada e estudou como nunca. Esforçou-se mesmo muito e quando vimos o valor... Os quilhões do meu pai cairam e ele está a fazer um esforço para poder dar esse luxo à minha irmã.

Ela está a tirar o Mestrado, quer entrar na ordem e encontra-se neste momento a estagiar numa firma aqui na Maia. E não recebe nada.

São estas m*rda que doem. É uma injusta de todo o tamanho. Gaitão ela não pensa em trabalhar num escritório maior em Lisboa ou Porto? Pelo que dizes é esforçada e trabalhou bastante, algo que os escritórios de topo apreciam e procuram. Se ela algum dia estiver interessada, manda-me o CV dela que eu entrego-o a uns quantos que conheço! Onde é que ela estudou?

Toda a sorte para ela! E que tenha muita paciência na Ordem...é um calvário longo, mas tudo se faz!

Compartilhar este post

Link para o post

Same here. Também tirei Psicologia Clinica e da Saúde mas em Lisboa. Boa sorte :compinchas:

Tiraste na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação? O máximo que te posso oferecer a ti e ao trz, caso queiram, é ajudar-vos em algo que saiba.

Em Lisboa é mais fácil conseguir estágio profissional da OPP, a oferta é maior, todavia a competitividade também o é.

Se há uma coisa que me irrita é ver gente capacitada e talentosa, andar meses e meses à procura de estágio e não conseguir nada. Pior que isso, só mesmo aquela malta incapaz, que foi para psicologia para resolver os seus próprios problemas, conseguir estágio através de cunhas, amizades, etc. e safar-se bem.

Pelos exemplos que vou vendo, qualquer dia sou obrigado a "converter-me" ao sistema e a deixar de acreditar que quem trabalha no duro, mais tarde ou mais cedo, será recompensado por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiraste na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação? O máximo que te posso oferecer a ti e ao trz, caso queiram, é ajudar-vos em algum que saiba.

Em Lisboa é mais fácil conseguir estágio profissional da OPP, a oferta é maior, todavia a competitividade também o é.

Se há uma coisa que me irrita é ver gente capacitada e talentosa, andar meses e meses à procura de estágio e não conseguir nada. Pior que isso, só mesmo aquela malta incapaz, que foi para psicologia para resolver os seus próprios problemas, conseguir estágio através de cunhas, amizades, etc. e safar-se bem.

Pelos exemplos que vou vendo, qualquer dia sou obrigado a "converter-me" ao sistema e a deixar de acreditar que quem trabalha no duro, mais tarde ou mais cedo, será recompensado por isso.

Sim Vaart. Eu penso que me enquadro no primeiro grupo de pessoas que mencionaste. :mrgreen: Obrigado pela ajuda :compinchas: Eu estou a pensar tentar algo na area de RH apesar de ser muito complicado. Pensas que seria uma passagem possivel?

Editado por Cardia

Compartilhar este post

Link para o post

Enquadras-te no grupo das pessoas talentosas e capacitadas? :)

É uma passagem possível sim, mas não é fácil. Porém, conheço muitos psicólogos clínicos a trabalhar em RH.

Quem foi o orientador da tua tese de mestrado?

PS: Se precisares de ajuda, podes mandar MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquadraste no grupo das pessoas talentosas e capacitadas? :)

É uma passagem possível sim, mas não é fácil. Porém, conheço muitos psicólogos clínicos a trabalhar em RH.

Quem foi o orientador da tua tese de mestrado?

PS: Se precisares de ajuda, podes mandar MP.

enquadras-te*

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que é nos outros países, mas esta palhaçada das Ordens, que têm todas como missão proteger as profissões, não passam de esquemas para uns quantos ganharem quantidades obscenas de dinheiro a impedir que muitos possam exercer a profissão para a qual estudaram sem qualquer critério puramente académico ou baseado no mérito.

Ainda me lembro das lavagens cerebrais que os professores 'pró-Ordem' nos tentavam fazer quando estava na Universidade, felizmente que nunca tive qualquer intenção exercer o que quer que fosse na área.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...