Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Visitante

O contrato de trabalho pode ser assinado antes de haver luz verde do IEFP (no caso dos estágios)?

E já agora, quando falam no valor base de 600 e tal euros, presumo que sejam brutos, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

O contrato de trabalho pode ser assinado antes de haver luz verde do IEFP (no caso dos estágios)?

E já agora, quando falam no valor base de 600 e tal euros, presumo que sejam brutos, certo?

Se não me engano, são 691 e qualquer coisa. São brutos, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que algures em outubro acabou a verba (?) disponível para os estágios IEFP. Com a aprovação do Orçamento de Estado devem começar a despachar em catadupa, um amigo meu está à espera desde inícios de novembro e já lhe disseram que até ao final do mês deve ter os papéis.

Sim, uma amiga minha também pediu em Setembro/Outubro e ainda está à espera. Estão todos congelados. Na realidade já estão todos aprovados no papel, só falta sair o orçamento de estado. Disseram que a meio de Março devia estar pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

voltaram-me a dizer hoje que os estágios estão há 3-4 meses parados. Pena é ser só para alguns lol

De qualquer maneira confirmaram que quando sair o OE deverá entrar tudo em funcionamento

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando fiz o meu tive 5 meses à espera, e não houve estas coisas de OE's para aprovar, e novos Governos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, quase "do nada" meti-me no recrutamento da PwC, chamaram-me para a primeira fase de testes online e hoje de manhã ligaram a dizer que tinha passado com excelentes resultados. Amanhã já vou a uma dinâmica de grupo, é a primeira vez numa cena mais séria. Conselhos?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

As vantagens de ser primeiro emprego são apenas para a entidade que contrata certo?

Compartilhar este post

Link para o post

As vantagens de ser primeiro emprego são apenas para a entidade que contrata certo?

Sem certezas mas penso que sim

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vou assinar contrato com o Continente.

Parabéns Gaitas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Pelo que li as vantagens são apenas para a entidade empregadora, caso o funcionário assine um contrato por tempo indeterminado. Ficam isentos de pagar os 23% à SS até 36 meses. Um conhecido meu é que estava a insistir comigo de que o empregado/funcionário também ficava livre de pagar os 11% devidos durante um ano

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das vantagens dos empregadores confirmo também, já me deram essa informação no IEFP e SS.

Quanto ao empregado, penso que não, mas também nunca estive efectivo por isso não sei precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Gaitas :compinchas:

:compinchas:

20h semanais, na caixa.

1º vez num emprego a sério e a descontar :mrgreen:

Editado por Gaitão

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, quase "do nada" meti-me no recrutamento da PwC, chamaram-me para a primeira fase de testes online e hoje de manhã ligaram a dizer que tinha passado com excelentes resultados. Amanhã já vou a uma dinâmica de grupo, é a primeira vez numa cena mais séria. Conselhos?

Não interrompas os demais, fala assertivamente e não só porque sim, tenta assumir a liderança da mesma. Ou seja tenta ser tu a começar a abordar os pontos e a fecha-los (mostrar capacidade de resumir os melhores contributos de cada um e escolher as melhores opções)

Se as dinâmicas ainda forem iguais a discussão é tipo uma pessoa que está na PwC há 5 anos e de 12 características têm de escolher 3

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

20h semanais, na caixa.

Vais conseguir conciliar com a faculdade? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

20h semanais, na caixa.

Parabens :handclap: Já agora para que continente vais?

Acabou o meu contrato do continente após um ano :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vais conseguir conciliar com a faculdade? :compinchas:

Vou, sim! Tenho um horário dos mais leves que alguma vez já vi na faculdade. Quinta e Sexta não tenho aulas. Segunda só tenho das 14h às 16h15.

Parabens :handclap: Já agora para que continente vais?

Acabou o meu contrato do continente após um ano :(

Foi tudo muito rápido, nem estou em mim! Sexta ligaram-me a marcar entrevista p Segunda. Vou á entrevista e ligam-me na Terça a dizer que fiquei :mrgreen:

Maia Jardim :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tudo muito rápido, nem estou em mim! Sexta ligaram-me a marcar entrevista p Segunda. Vou á entrevista e ligam-me na Terça a dizer que fiquei :mrgreen:

Maia Jardim :compinchas:

Eu estive no do Norteshopping, Vais gostar é facil boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não interrompas os demais, fala assertivamente e não só porque sim, tenta assumir a liderança da mesma. Ou seja tenta ser tu a começar a abordar os pontos e a fecha-los (mostrar capacidade de resumir os melhores contributos de cada um e escolher as melhores opções)

Se as dinâmicas ainda forem iguais a discussão é tipo uma pessoa que está na PwC há 5 anos e de 12 características têm de escolher 3

Gracias! Acho que me saí bem, por acaso. A ver a respostas dos gajos.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tudo muito rápido, nem estou em mim! Sexta ligaram-me a marcar entrevista p Segunda. Vou á entrevista e ligam-me na Terça a dizer que fiquei icon_mrgreen.gif

Deve ser hábito na Sonae. Já comigo para a WM foi entrevista antes do almoço, quem me entrevistou disse que era uma semana para decidir mas nem passado 3h ligaram a dizer que tinha ficado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...