Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

O que é ser inteligente? Howard Gardner acredita em varios tipos de inteligência e eu concordo com ele.

E penso que é a maneira mais correta, na atualidade, de conceptualizar a inteligência.

Compartilhar este post

Link para o post

Era um aluno de nivel medio-baixo (12/13 valores) durante toda a minha vida escolar (muito por culpa de falta de estimulo ou motivacao, a escola era tipo linha de montagem), e neste momento estou melhor que provavelmente 80% das pessoas com quem me cruzei nas turmas por onde passei.

Conheço alguns que estiveram comigo na escola, também com médias não muito altas, mas que sem dúvida agora, em conversas com eles, noto uma maturidade bastante mais vincada e capacidade para discutir os mais variados assuntos.

Outros pioraram, outros continuaram ( smoke weed everyday smoke smoke ), é a vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que é ser inteligente?

Existem vários tipos de inteligência, isso sou capaz de reconhecer, apesar de os meus conhecimentos na área resumirem-se a uma mão cheia de artigos. Mas para mim, tenho por uma pessoa inteligente aquela que: primeiro, quando confrontada com um problema, é capaz de separar o essencial do acessório, e com a informação que junta ser capaz de tomar uma decisão lógica com alguma rapidez. Podem ser problemas matemáticos, problemas de lógica pura, nova linguagem ou, simplesmente, problemas técnicos de áreas específicas; e segundo, aquela que tem facilidade em adquirir novo conhecimento para lá das áreas que já domina.

Não sei o quão longe ando da definição mais técnica em Psicologia, mas é o que penso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim... Já ouviste alguma palestra / seminário do Miguel Gonçalves? Somos todos especiais, temos todos as nossas qualidades, temos é de trabalhar e mostrar que queremos muito uma coisa! E aí sim, somos especiais. Se não viste, aconselho. Acredita em ti ;)

O gajo é um bom motivador, só tinha visto esse video de Braga e tinha gostado. E no outro também aborda alguns pontos interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir da próxima Segunda-Feira, vou iniciar um novo desafio na minha vida profissional. Vai começar a minha aventura como Agente Imobiliário na REMAX.

Já alguns anos que andava com vontade de entrar para a REMAX, mas sempre achei que não era capaz nem tinha estofo para ser um comercial tão ativo no mercado. Apesar de ser um vendedor de serviços, os clientes sempre me vieram bater à porta, não precisei correr atrás deles.

Defini para este novo ano que precisaria dar uma "agitada" e desafiar os meu próprios medos e tornar-me um melhor profissional. Espero ter a ambição e determinação necessária para continuar neste ramo e ainda conseguir conciliar com o meu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha vida de auditor acaba amanhã. :)

Estou curioso para saber a tua nova área :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Já vos aconteceu pensarem que têm bons conhecimentos numa determinada área e chegarem a uma empresa e demonstrarem e vos dizerem que esperavam mais?

Não, acontece é acharmos que temos bons conhecimentos e depois de algumas semanas pensares "não percebo nada desta m*rda".

O pão nosso de cada dia em IT.

Compartilhar este post

Link para o post

Então:

Bom dia,

aceitei hoje um período à experiência como programador numa empresa. Sei que trabalham com o software Primavera através de Visual Basic .NET.

Alguém que me poderá dar umas luzes do que vou ter que fazer? Obrigado :wink:

Bom dia, Já vos aconteceu pensarem que têm bons conhecimentos numa determinada área e chegarem a uma empresa e demonstrarem e vos dizerem que esperavam mais?

às 10h da manhã não sabes o que vais fazer e às 10h30 já demonstras os bons conhecimentos mas esperam mais de ti?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi que ser inteligente é de muito longe a parte mais fácil, não dá trabalho e já se nasce assim.

As pessoas realmente especiais são as que são disciplinadas e sabem trabalhar, essas é que chegam longe na vida, não é o pessoal que acaba o básico com cinco a tudo sem nunca ter estudado um dia na vida.

Concordo plenamente. Se há alguém que invejo é a minha irmã. A organização e a capacidade de trabalho dela são invejáveis.. Ela é capaz de estudar 10,12, 14 horas por dia.. Quem me dera conseguir estudar bem, metade..

Compartilhar este post

Link para o post

Contabilidade e controlo de gestão.

Hum, está percebido :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente. Se há alguém que invejo é a minha irmã. A organização e a capacidade de trabalho dela são invejáveis.. Ela é capaz de estudar 10,12, 14 horas por dia.. Quem me dera conseguir estudar bem, metade..

Quem me dera conseguir estudar sequer uma hora seguida :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera conseguir estudar sequer uma hora seguida :lol:

Somos dois.. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte de vocês levou a conversa para um caminho diferente, mas eu quando coloquei aquele texto era mais para saber da vossa satisfação ou insatisfação com a vossa vida profissional quando colocada face às vossas expectativas e ao que devia ser a vossa carreira tendo em conta a vossa ambição e a imagem que têm de vocês.

In fact, she’s probably started off her career perfectly well, but to her, it feels very disappointing.

Não que para mim esteja a ser "very disappointing" mas dou várias vezes comigo a pensar no que vou estar a fazer daqui a 5, 10 e mais anos e se realmente é por aqui que posso chegar onde quero. Porque, lá está, de certa forma é como se já estivesse a pensar nos louros de uma grande carreira (seja lá o que isso for e, na realidade, sem saber se tenho competência para lá chegar) e como isso não se está a refletir no momento nem aparenta aparecer nos próximos tempos, faz-me questionar várias coisas...

Por outro lado, eu não sou tolinho e sei que nada se faz do dia para a noite nem faria sentido ambicionar a algo desmedido ao fim de pouquíssimo tempo. Ainda assim, não me conformo com a velha ideia de que se trabalhar muitos anos, haverei de lá chegar...

(Evidentemente, a ideia que sustenta este post que escrevi é: como ficar rico em 3 meses?)

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Não que para mim esteja a ser "very disappointing" mas dou várias vezes comigo a pensar no que vou estar a fazer daqui a 5, 10 e mais anos e se realmente é por aqui que posso chegar onde quero. Porque, lá está, de certa forma é como se já estivesse a pensar nos louros de uma grande carreira (seja lá o que isso for e, na realidade, sem saber se tenho competência para lá chegar) e como isso não se está a refletir no momento nem aparenta aparecer nos próximos tempos, faz-me questionar várias coisas...

Tal e qual

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte de vocês levou a conversa para um caminho diferente, mas eu quando coloquei aquele texto era mais para saber da vossa satisfação ou insatisfação com a vossa vida profissional quando colocada face às vossas expectativas e ao que devia ser a vossa carreira tendo em conta a vossa ambição e a imagem que têm de vocês.

Se vivesse em função das expectativas que tinha para o meu futuro a esta hora já me tinha atirado ao Tejo.

Aos sete anos dizia que queria ser astrofísico, sim, astrofísico. E as pessoas diziam-me que sim, que estava no bom caminho para isso, que estava destinado a grandes feitos! :lol:

Aos 17 queria deixar de estudar e depois fiquei muito orgulhoso por ter entrado por meio valor na universidade, mesmo depois de ter chumbado a três exames do 12º, num curso praticamente ao calhas com média de 16, que de resto tinha sido a única opção que tinha seleccionado na candidatura.

Aos 27 percebi que não ia sair da cepa torta e que tinha feito quase tudo mal. Leia-se, não repeti o 12º, não fui para um curso que gostava, em 16 ou 17 anos de vida académica devo ter-me esforçado a sério uns seis meses.

De resto como tenho um emprego confortável que me permite pagar uma renda no centro de Lisboa, comprar boa comida e comprar vinis suficientes para construir uma jangada quando voltar a haver outro terramoto como o de 1755 a verdade é que não me chateio muito. Eu e a minha mulher somos filhos únicos, algo me diz que desde que tenhamos saúde e emprego as coisas nunca hão-de correr muito mal.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

In fact, she’s probably started off her career perfectly well, but to her, it feels very disappointing.

Por outro lado, eu não sou tolinho e sei que nada se faz do dia para a noite nem faria sentido ambicionar a algo desmedido ao fim de pouquíssimo tempo. Ainda assim, não me conformo com a velha ideia de que se trabalhar muitos anos, haverei de lá chegar...

(Evidentemente, a ideia que sustenta este post que escrevi é: como ficar rico em 3 meses?)

Acho que, antes de tudo, devemos ter consciência do mercado onde estamos e das condições que temos à nossa disposição. No meu caso, vi-me em mãos com um problema com o meu trabalho. Tinha o apoio de toda a gente quer da instituição como da câmara municipal para continuar. Todos reconheciam o meu trabalho e gostavam de mim. Nenhuma queixa. Recebia a horas e apesar de não ser praticamente nada, dava para os meus gastos e para mais qualquer coisa.

Acontece que mesmo sendo algo perto da minha área de formação, eu queria mais. Não se trata de me achar um GYPSY. Trata-se de saber olhar para onde estou, olhar para onde quero ir e ver que aquele caminho e com aquelas pessoas ao pé de mim, não vai dar em nada. Tenho plena consciência que várias pessoas nas mesmas condições que eu não iria querer outra coisa. Especialmente aqueles que emprenham pelos ouvidos com o habitual "isto está muito mau, já receber qualquer coisinha é bem bom".

Despedi-me, mas não o fiz do pé pra mão. Não acordei um dia e disse "já chega disto, quero ser o dono disto tudo". Enquanto ainda estava lá, fui apalpando terreno e tentei criar as condições para que quando saísse podia ter à minha espera algo em que me sustentar e ter uma saída (de trabalho) mais condizente com o que quero fazer. Isto não vem de uma confiança cega, nem de um achar que vou ser o suprassumo em nada. Nem acho que vou ser o melhor sequer. Não me satisfazia o que fazia, era uma coisa cómoda e dava-me uma satisfação falsa porque já sabia fazer aquilo tudo e quando já fazes tudo bem és sempre bem sucedido e isso parece-te que estas a chegar a algum lado mas não, estas no mesmo sitio que ontem.

Isto tudo para dizer que, no final, o mais importante para mim é o meu tempo e a forma como o invisto. A melhor altura para arriscar é agora. Tou-me cagando para os outros e para o que os outros acham que eu devo de fazer. Don't worry, be happy. :weedman:

ps: Eu não dou nos fumos, o boneco é puramente ilustrativo do slogan. Só para ficar esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando por mim, estava numa empresa que trabalhava com coisas muito especificas e que daqui a uns anos me poderia dar uma vida bem folgada, pelo menos pelo que via pelos gajos mais seniores da empresa. No entanto, não era trabalho que me fosse deixar satisfeito para o resto da vida e isso fez-me questionar n coisas. O resultado foi que procurei mudar.

Agora faço algo que gosto, numa empresa enorme portuguesa, numa equipa com 3 pessoas e que ao crescer posso ter que ficar responsável por uma equipa daqui a pouco tempo.

Sei que sou bom no que faço, mas porque me esforço para o ser. Não me considero mais que ninguém, sei que tive sorte nas circunstâncias em que entrei onde estou agora mas fazes bem em questionar as coisas e às vezes convém mesmo pensar no próximo passo .

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui com uma dúvida: um trabalhador é obrigado, quando solicitado, a prestar trabalho suplementar em dia de descanso (obrigatório ou complementar) ou pode rejeitá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora faço algo que gosto, numa empresa enorme portuguesa, numa equipa com 3 pessoas e que ao crescer posso ter que ficar responsável por uma equipa daqui a pouco tempo.

já agora, qual? se quiseres responder, podes mandar MP.

este semestre só tenho uma cadeira, acho que está na altura de arranjar alguma coisa para vergar a mola.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi um email de uma pessoa que tem uma empresa de headhunting.

Se alguém estiver interessado/conhecer alguém, entrem em contacto comigo:

a) sociedade gestora de fundos de investimento - a empresa tem posição de liderança no mercado. Procura alguém que tenha no máximo 2 anos de experiência e que entre pela base e possa crescer lá dentro. Licenciatura nas área de Gestão, Economia ou Contabilidade

b) promotor imobiliário que está a investir no mercado de reabilitação segmento médio-alto/alto. Procura alguém que fique responsável pela área financeira. Alguém júnior mas com potencial de crescimento. A estrutura em Portugal será pequena (meia dúzia de pessoas)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...