Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

a segurança social não lhe pagará nada.

E que passos erá que seguir? Chegar à beira do patrão e dizer que quer ir embora chega? Ou tem que escrever uma carta e entregar? Depois pelo que vi menos de 6 meses só terá que dar 15 dias, mais de 6 meses terá que ser 1 mês à casa, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Para reposição não sei, mas para caixa pagam À volta de 400€/mês, 20h por semana

Isso depende muito de que tipos de horários fazes. Se trabalhas muitos domingos, feriados, depois das 22h... Eu no mês passado saquei 470€ a fazer 25h/semana.

Agora no mês de Agosto já estive 3 Domingos de folga e não tenho feito tantos fechos portanto devo baixar para os 420€ +-.

Aos Domingos recebemos a duplicar e aos feriados a triplicar.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe de empresas que contratem só para o fim de semana?

Quase tudo que pertença à sonae contrata. Continente, Worten, Sportzone, etc. Se conheceres alguém que trabalha lá entras facil.

400€ ou 300€? Acho que para os 400€ são as 25h/semana.

Tens razão, mas isso é o que diz no contrato. Na prática, por norma recebes mais.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende muito de que tipos de horários fazes. Se trabalhas muitos domingos, feriados, depois das 22h... Eu no mês passado saquei 470€ a fazer 25h/semana.

Agora no mês de Agosto já estive 3 Domingos de folga e não tenho feito tantos fechos portanto devo baixar para os 420€ +-.

Ela só trabalha Sexta, Sábado e Domingo, não trabalha mais dia nenhum, e faz 20h.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que me consegue explicar a profissão de consultor?! Não a dos estagiários pau para toda a obra. Um consultor a sério, o que é que ele faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou consultor, não sei é se sou consultor "a sério". :mrgreen:

Agora a sério, sou consultor, mas de transportes, não numa das Big4. Mas descrever é definir mesmo a palavra consultoria (pelo menos como a vejo): ajudar o cliente a tomar decisões com base em aspetos técnicos que estudamos.

Compartilhar este post

Link para o post

E que passos erá que seguir? Chegar à beira do patrão e dizer que quer ir embora chega? Ou tem que escrever uma carta e entregar? Depois pelo que vi menos de 6 meses só terá que dar 15 dias, mais de 6 meses terá que ser 1 mês à casa, certo?

qual o tempo de período experimental que está no contrato? 2,3,6 ou 8 meses?

Se ainda estiver dentro do período experimental a rescisão pode ser imediata. caso contrário tem de dar 30 dias de pré-aviso.

tem sempre de entregar uma carta de rescisão.

Compartilhar este post

Link para o post

qual o tempo de período experimental que está no contrato? 2,3,6 ou 8 meses?

Se ainda estiver dentro do período experimental a rescisão pode ser imediata. caso contrário tem de dar 30 dias de pré-aviso.

tem sempre de entregar uma carta de rescisão.

Ele está mesmo sobre contrato, mas o contrato é sem termo. Há algum modelo desses pela net ou tem que ser feito do 0? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Há minutas pela net, google it

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está mesmo sobre contrato, mas o contrato é sem termo. Há algum modelo desses pela net ou tem que ser feito do 0? :mrgreen:

Mas no contrato o que diz relativamente ao período experimental?

2, 3, 6 ou 9 meses

Existem modelos na net. google it

Compartilhar este post

Link para o post

Podes pedir a recursos humanos, eles ajudam-te com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou consultor, não sei é se sou consultor "a sério". :mrgreen:

Agora a sério, sou consultor, mas de transportes, não numa das Big4. Mas descrever é definir mesmo a palavra consultoria (pelo menos como a vejo): ajudar o cliente a tomar decisões com base em aspetos técnicos que estudamos.

Podiamos dizer

As pessoas procuravam-me e pediam-me para pensar por elas. Pediam-me para encontrar uma solução.

?

Compartilhar este post

Link para o post

Podiamos dizer

?

Diria que, de uma forma crua, se pode dizer isso. Embora muitas vezes acabe por ser um pouco diferente: as pessoas procuram-nos e pedem-nos para confirmar o que elas pensaram, e confirar que a sua solução é boa.

Compartilhar este post

Link para o post

True. Na Primark, a malta que faz 25h/semana à noite, se trabalhar todos os Domingos, garantidamente recebe mais de 500 €/mês. Apanhando um feriado no mês, com jeitinho não devem andar muito longe dos 550 €.

Aquilo sim era um bom emprego, a partir das 22h30/23h não se passava nada na loja e recebiam apenas menos 200 € que eu, a trabalhar das 23h às 8h. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção depois à tributação em IRS dos trabalhos em part-time.

Falar com 400/500€ pode ser enganador.

Compartilhar este post

Link para o post

True. Na Primark, a malta que faz 25h/semana à noite, se trabalhar todos os Domingos, garantidamente recebe mais de 500 €/mês. Apanhando um feriado no mês, com jeitinho não devem andar muito longe dos 550 €.

Aquilo sim era um bom emprego, a partir das 22h30/23h não se passava nada na loja e recebiam apenas menos 200 € que eu, a trabalhar das 23h às 8h. :mrgreen:

Mas tu já estás a falar depois dos descontos, certo?

É que os valores que eu dei é o valor liquido. :mrgreen:

O total foi 511€ ou algo assim.

edit: não tinha visto o teu post :mrgreen:

Editado por Gaitão

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Mínimo 4.27 mas há empresas que oferecem mais

Compartilhar este post

Link para o post

O subsídio de alimentação são 4,27 ou 6,17€?

O valor é definido pela empresa, até 4,27 € é que não é tributado. Nos cartões de refeição, é até 6,83 €.

Trabalhar na Primark? :medinho:

Não é assim tão duro como se pensa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vejo aquelas pilhas de roupa todas reviradas, outras no chão, fico a pensar no trabalho das pessoas para arrumar aquilo tudo. E isto fora da época de saldos

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que me consegue explicar a profissão de consultor?! Não a dos estagiários pau para toda a obra. Um consultor a sério, o que é que ele faz?

Falando por mim, consultor informático, é isto:

-És contratado por uma empresa

-Vais para um cliente (ou seja, é como se assinasses por um clube para ser sempre emprestado)

-No cliente fazes o mesmo trabalho que os outros trabalhadores da empresa/cliente para onde vais.

Diferença de ti para os colegas (que são efectivos) na empresa onde ficas alocado: como és consultor ganhas menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...