Longineu Publicado 12 Julho 2016 Quem me dera a mim ganhar num ano o que um jogador da seleção ganhou neste europeu. hm, o quê? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Julho 2016 Meu caro, vamos por hipóteses para ver se entendes: 1º o meu pai recebia o subsidio e tratava das cenas destas pessoas por fora ... 2º o meu pai ficava a receber o subsídio e não fazia mais nada da vida ... 3º Legalizava o negócio, perdia parte substancial do subsídio (ok, tudo bem) e lá tinha o negócio dele em que eu também podia ajudá-lo a melhorar e expandir. Sem dúvida que o que era mais correto era fazer uma firma de Gestão de Arrendamentos ... Mas como disse o meu pai não tinha meios no momento para o fazer! Isto para perceberes que 800€ nunca foi uma realidade. Quem me dera a mim ganhar num ano o que um jogador da seleção ganhou neste europeu. E eu muito provavelemte paguei mais impostos no ano passado do que os teus pais pagaram toda a vida deles. Achas que isso me dá direito de ser ladrao e nao cumprir as minhas obrigacoes fiscais do presente ano? Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 12 Julho 2016 (editado) Meu caro, vamos por hipóteses para ver se entendes: 1º o meu pai recebia o subsidio e tratava das cenas destas pessoas por fora ... 2º o meu pai ficava a receber o subsídio e não fazia mais nada da vida ... 3º Legalizava o negócio, perdia parte substancial do subsídio (ok, tudo bem) e lá tinha o negócio dele em que eu também podia ajudá-lo a melhorar e expandir. Sem dúvida que o que era mais correto era fazer uma firma de Gestão de Arrendamentos ... Mas como disse o meu pai não tinha meios no momento para o fazer! Isto para perceberes que 800€ nunca foi uma realidade. Quem me dera a mim ganhar num ano o que um jogador da seleção ganhou neste europeu. OK, tiras o IVA aos 800 euros, mais o tal empréstimo. Ainda ficas com mais dinheiro que uma fatia muito substancial da população portuguesa. Já agora, e tu que fazes? Não consegues arranjar um emprego em part time? Aliás, para o teu pai agora estar a receber 400 euros de subsidio, ia viver com o ordenado que se declarou a viver enquanto tinha a empresa a bombar, é quase justiça poética. Editado 12 Julho 2016 por Reiverendo Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 12 Julho 2016 Não sei se acredito no que li nas ultimas páginas :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 12 Julho 2016 Guardem estes posts para sempre, por favor. Que p*ta de lata. :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Julho 2016 Curioso como quem vive de esquemas parece que mais tarde ou mais cedo costuma ter azares na vida. Deve ser coincidência. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Julho 2016 :lol: Não vou reportar o post porque acho que não estás muito bem de momento. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Julho 2016 Como é óbvio não vou dizer nomes aqui ... Porque não? Já confessaste que o teu pai prejudicou o estado, qual o problema de dizer o nome do seu "conselheiro"? Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 12 Julho 2016 tenho aqui uma duvida pessoal tenho uma proposta de fazer um estagio profissional mas ao valor ainda tenho que retirar o valor para descontos ou recebo o valor da bolsa na totalidade? pergunta de noob eu sei :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 12 Julho 2016 Não sei se há vigilantes por aqui, mas vi no fb que a Strong vai fechar dia 30 de Novembro. Olha que boa noticia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 12 Julho 2016 tenho aqui uma duvida pessoal tenho uma proposta de fazer um estagio profissional mas ao valor ainda tenho que retirar o valor para descontos ou recebo o valor da bolsa na totalidade? pergunta de noob eu sei :facepalm: Pelo IEFP? Tens descontos antes ainda. Tenho aqui guardado mais ou menos da altura em que fiz a conta 691,71 -7,5% IRS -11% contribuições SS (Ainda se aplica a sobretaxa? Se sim, subtrair taxa, que incidiria sobre o valor já líquido) +subsídio de alimentação (4,27 mínimo vezes número de dias úteis trabalhados no mês, mas a empresa pode pagar mais que os 4,27 caso assim decida) Compartilhar este post Link para o post
Hajime Ryota Publicado 12 Julho 2016 (editado) eu até estava a evitar comentar mas isto é demais. Eu tenho os meus pais em insolvência há mais de 5 anos (e ainda não começou a contar). Tudo começou porque depois do transplante do meu irmão, ele estava em risco de perder o rim e tivemos que mudar de casa asap e as dividas acumularam-se. Tudo bem, insolvência é uma m*rda mas um gajo safa-se. Temos 1000 e poucos euros por mês para 4 pessoas. O meu pai está com cancro no pâncreas já com metásteses e não pode trabalhar, eu e o meu irmão temos uma doença incuravel que também nos impossibilita de trabalhar e a minha mãe está de baixa por causa de um acidente de serviço. Pedimos um subsidio para mim e para o meu irmão por causa da nossa doença. Deram me a mim mas não deram ao meu irmão. Temos exactamente a mesma m*rda de doença, só que eu ando em dialise e ele já foi transplantado. Governamos-nos com o que temos e ponto final. Não andamos a tentar ver algum desvio só porque as coisas nos correm mal. Tu e o teu pai ganhem masé tino e parem de arranjar desculpas para a m*rda que fazem. Depois disto que o Longi disse fez-me ver que a vida ás vezes não é tão má como pintamos. Apenas somos uns putos mimados com uma vontade de baixar a cabeça e desistir a cada obstáculo que apareça. Falo a nível de emprego e namoro essencialmente, este ano para mim está a ser mau ou muito mau. Perdi o emprego e estou com a minha relação amorosa de 9 anos por um fio, ando muito em baixo, com vontade de desistir. È como se perdesse 9 anos da minha vida e ficasse um enorme buraco dentro de mim. Mas entretanto uma coisa positiva aconteceu, assinei hoje um contrato de trabalho numa boa empresa Milaneza/ Cerealis , se me perguntarem gostas do que vais fazer? eu respondo não. Mas prefiro ir á luta e não ser um parasita da sociedade a viver ás custas do trabalho dos outros sentado numa pastelaria. Hoje em dia há poucos empregos que gostemos mas existe sim empregos que nos permitam sobreviver e ter alguma qualidade de vida para mim é fundamental. Se a nível pessoal, acabar a relação com a minha miúda vou sofrer? Vou! sou humano tenho sentimentos, mas comparando com o Longi isto é apenas um percalço que será ultrapassado com o tempo. Também já vivi com pouco e sei dar valor, cá em casa somos 6 chegamos a viver com 700€. Pagávamos 400€ de renda mais despesas e pouco sobrava para comer. Não desejo isto a ninguém, o que vale é que tenho uma família lutadora que deu um pontapé no azar e ultrapassamos isso. O meu pai foi de novo trabalhar para o estrangeiro , a minha irmã licenciada em educação não consegui emprego na área, acabou por efectivar no Pingo Doce na peixaria é uma pouco desmotivador para ela mas foi o que se arranjou, a minha outra irmã efectivou numa pastelaria e agora eu de novo a trabalhar. Cá em casa somos três, vivemos normal no fundo felizes :) Agora Longi muita força, tu sim hoje deste-me uma lição de vida. E quando estiver em baixo ou com algum tipo de problema vou tentar pensar que há gente bem pior do que eu, vou levantar a cabeça e lutar. OBRIGADO :compinchas: :heart: !!! Editado 12 Julho 2016 por TS @ VA Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Julho 2016 Surreais, esta últimas páginas :lol: Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 12 Julho 2016 Muita força para ti também TS @ VA! Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Julho 2016 Já lhe tirei a pinta. Andaram durante anos a viver como lordes. Agora como apenas tem a ninharia de 1200€ é f*dido manter o nível. Depois de ler o post com as comissões e o diabo a quatro foi o que pensei. Anyway, Jotaf, arranjar trabalho está fora de questão? Compartilhar este post Link para o post
Hajime Ryota Publicado 12 Julho 2016 (editado) Muita força para ti também TS @ VA! Obrigado amigo :compinchas: È um pequeno desabafo, não sei se já sentiste isto que vou explicar. Estás mesmo muito em baixo e precisares de desabafar com os teus melhores amigos e mesmo isso não chega, parece que tens de desabafar com o mundo e também não chega. È uma sensação estranha e que custa a entender por mais que ouças todo o tipo de conselhos. Deixar aqui o meu desabafo e ler uma historia de vida emocionante como a do Longi já me fez muito bem. Hoje posso dizer vou dormir melhor :) Desculpem o off-topic :compinchas: Editado 12 Julho 2016 por TS @ VA Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Julho 2016 Jota F., caga neles, man, cambada de invejosos. Continua, mano! Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 12 Julho 2016 (editado) (não é para mim) dúvida: a pessoa em questão deve vir para a rua no início de Agosto. se puser os papeis para o subsídio de desemprego, recebe-o logo nesse mês? obrigado. Editado 12 Julho 2016 por TP Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 12 Julho 2016 (não é para mim) dúvida: a pessoa em questão deve vir para a rua no início de Agosto. se puser os papeis para o subsídio de desemprego, recebe-o logo nesse mês? obrigado. demora umas 3 semanas a sair o resultado Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 12 Julho 2016 obrigado pela resposta. mas depois de sair o resultado (e se for positivo) recebe-o logo nesse mês? Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 12 Julho 2016 obrigado pela resposta. mas depois de sair o resultado (e se for positivo) recebe-o logo nesse mês? Acho que é só no próximo, mas vem com os retroactivos desde que pediu o subsídio. Depende se a decisão sair depois do dia dos pagamentos ou não, basicamente. Eles costumam pagar pelos dias 20's por transferência, mais ou menos. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 12 Julho 2016 Jota F, só um conselho, eu acho que tu ainda não percebeste o que é a internet. O pessoal daqui é que é porreiro e tem mais do que fazer, mas se fosse noutro sítio, provavelmente a esta hora já tinham chegado a ti, ao teu pai, ao advogado e por aí fora. Fica a dica. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 12 Julho 2016 Jota F., caga neles, man, cambada de invejosos. Continua, mano! também andas a receber por baixo da mesa, seu cara de crl. a fazer a bicosa ao engenheiro mestre. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 12 Julho 2016 eu já lá cheguei :lol: só digo que um nome dele começa por J e outro por F, e mais não digo Compartilhar este post Link para o post