Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

É só moralistas por aqui, riem-se à vontade, que eu ainda me rio mais com a vossa cena.

Tivessem na mesma situação eu queria ver a vossa moral a falar. Não devem saber em que país vivem vocês ...

E roubar? O meu pai sempre declarou TUDO às finanças, exceptuando o iva ... O pai meu tem direito ao subsidio, o meu pai teve um ataque cardíaco que o pôs à beira da morte, e depois aos 50 anos depois da p*ta de um divorcio onde tem de começar tudo do zero ... E se ele não se virasse quem é que o ia ajudar? Eram os 400€ para uma pessoa doente com gastos em medicamentos e com dois filhos estudantes para sustentar?

Era o Governo? Eram vocês contribuintes?!

E fazendo as contas são cerca de 3k que o meu pai vos roubou a vós contribuintes lol

Vejam lá, tanto político aí a vos roubar à cara podre, mas depois o zé povinho é que é um cara de pau.

Só uma observação(se todos tivessem a mesma ideia). .

Vamos fazer esses 3k/ano * 1M (mais coisa, menos coisas de desempregados), até vou meter os zeros.

3 000 * 1 000 000 = 3 000 000 000. Três mil milhões.

Agora, pensa quantos salários mínimos estão aí. O teu pai não está a "roubar" governo nenhum, se calhar, até está é a "roubar-te". Aquele dinheiro, poderia ser canalizado para... sei lá...para bolsas, para aquela malta que "não merece", por exemplo. E tu ficas a pensar: Eiia, f*da-se, aquele caramelo tem dinheiro pa burro, meq tem direito a bolsa? Ou por exemplo, ser canalizado para a malta que quer começar o próprio negócio.

Dei-te ali uma dica de como contornares o problema.

http://www.portaldaempresa.pt/cve/pt/FerramentasdeApoio/Guiao/versaoImpressao?guid=%7BBBEC0EA2-4FBE-4F73-9EE7-BB4E18CF4876%7D

O programa destina-se a desempregados inscritos no Centro de Emprego há nove meses ou menos, em situação de desemprego involuntário, ou inscritos há mais de nove meses, independentemente do motivo da inscrição; jovens entre os 18 e os 35 anos à procura do primeiro emprego; ou a quem nunca tenha exercido actividade profissional.

E que tem começar as coisas do zero? Não tem mal nenhum, os problemas são oportunidades que ainda não se revelaram. Tenho 25, voltei o ano passado para debaixo das sais da minha mãe porque me vi obrigado. Achas que gostei ou gosto de estar nesta situação? A única coisa boa, sempre comidinha da boa na e não ter despesas, porque de resto... E porque não mudo? Não tenho essa possibilidade agora. Tu e o teu pai têm a possibilidade de fazer as coisas correctamente.

Só mais uma coisa. O teu pai "rapa" o IVA para ele, certo? Imagina, tens um negócio na actividade X e todos os teus clientes se recusam a pagar o IVA, simplesmente porque lhes apetece. E tu um dia, apanhavas uma dessas pessoas a "gabar-se" disso. Qual era a tua reacção?

Kiichi, força aí rapaz. :compinchas:

Também tenho um problema saúde incurável (por enquanto :mrgreen: ), mas felizmente posso trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei emocionado com o posto do kiichi. Falo a sério, não é preciso meterem o tal vídeo do fdx, fiquei emocionado.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais lindo é vir para a internet pedir dicas para continuar a encavar o estado.

Compartilhar este post

Link para o post

3000 mil se calhar dava para ajudar gajos como o irmão do longi. Se calhar, ele e outros não recebem por causa de gajos como o pai do J, e isso é que é triste.

muita força longi!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ia dizer mais nada por aqui, mas ...

Eu sei que vocês têm todos razão no que dizem, mas mesmo assim ...

O meu pai ( quase de certeza ) que já contribuiu mais do que vocês para o Estado ... Para relativizar situações como o do outro user ou de pessoas que sem dúvida alguma passam mais dificuldades do que nós. No entanto dizem que anda a roubar ao Estado, o que não é mentira, mas tenham cuidado com essas palavras.

Uma cena que parece que ai não perceberam é: o meu pai tomava conta das cenas de 4/5 pessoas, de onde recebe 10% do valor que os proprietários recebem das rendas. Isto cerca de 800€ por mês. O problema realmente é não estar a declarar esses 800€ e não pagar o IVA desse valor ... Tal como meio mundo faz ... Sim, faz ... Se fizessem as cenas todas legalmente teríamos um país melhor? Provavelmente sim amigos ...

Na altura ( Janeiro 2015 ) o meu pai não tinha meios para firmar uma firma, então andou nisto estes 18 meses ...

Só para terem noção, o advogado do meu pai, quiçá o melhor advogado da madeira, disse-lhe para fazer isto enquanto desse, se algum dia fosse catado então para legalizar a cena.

Com isto não nos quero desculpar duma cena que não há desculpa, mas por vezes há cenas que um gajo tem a possibilidade de fazer e aproveita. Outra cena é que por mais que queiramos não podemos mudar o mundo (isto para quem diz que é por causa de pessoal como o meu pai que isto anda como anda) ,nós simplesmente tentamos-nos safar com isto ... Eu próprio ando à espera do abono de família há quase um ano,

e é por causa pessoal que faz cenas como o meu pai fez que andamos nisto? Também ... Mas é principalmente dos incompetentes que temos a liderar o país que situações destas ocorrem e que o povo quando tem possibilidade de fazer isto, simplesmente faz ...

Ora imaginem o meu pai desempregado, doente crónico, com dois filhos para sustentar e com apenas 400€? (Tendo logo à partida uma despesa fixa de 280€) de um empréstimo realizado há uns anos ... Perfaz 120€ ... Mas quem é que consegue viver com essa quantia? Mais uma vez, eu sei que há pessoal que (sobre)vive até com menos ... Mas até fico f*dido só de pensar nisso, quanto mais estar nessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui todos pedem factura.

O que é que pedir factura tem a ver com fugir deliberadamente aos impostos? É só vontade de dizer disparates.

Tudo tem culpa do que nos acontece menos nós próprios, o que vale é que a ladainha é sempre a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Whatever, não concordando a 100% com o que o outro user disse, quero-te apresentar 2 pessoas: O Zé e o Raúl ...

O Zé tem um café, ele vende o café a 0.60€, ele tem pelo menos 20 conhecidos que vão lá tomar diariamente café, e como sabe que estão-se a cagar para o recibo/fatura, ele não regista o valor dos cafés ... Ora para quem estava aí a fazer contas, também decidi pegar na calculadora: 20 cafés a 0.60€ perfazem 12€ por dia, 360€ euros por mês, 4320€ por ano ... Multiplicando pelos 100k proprietários de cafés em Portugal o valor é 432 Milhões por ano ... O IVA como estava a 22% são 95 Milhões de euros em que o Estado está a ser roubado pelos proprietários, tirando outros impostos indiretos a recair sobre a produtividade dos 432 Milhões por ano ...

A situação do Raúl é ainda pior ... O Raúl tem um bar noturno ... Ele consegue fazer 500€ numa noite de fim de semana sem registar nada ...Por fim de semana dá 1000 euros ... por mês dá 4000 mil ... Multiplicando pelos 20k proprietários de bares noturnos perfaz 800 Milhões de euros ... Por mês!

É como digo, por mais que queiramos não podemos mudar o mundo! Resta-nos adaptar-nos a ele ...

E não, mais uma vez, isto não serve de desculpa para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem dá para te responder tais são os argumentos tão wtf que tu apresentas.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu pai, com mais os 400€ do subsidio, fazia 1200€ por mês? ou os 800€ é já a contar com o subsidio?

Compartilhar este post

Link para o post

O teu pai, com mais os 400€ do subsidio, fazia 1200€ por mês? ou os 800€ é já a contar com o subsidio?

Vinha aqui perguntar o mesmo, mas só para clarificar, porque fiquei com a ideia que eram 400+800.

Mais 400€ que o salário médio nacional. Nada mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelo apoio :) :compinchas:

@ bashir, espero que consigas melhorar! :) :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Longi :compinchas:

Jota F, favor transferir o que me roubaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelo apoio :) :compinchas:

@ bashir, espero que consigas melhorar! :) :compinchas:

Melhorar?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorar?

Ok isto era para o ventura :lol: :lol: sorry dude.

Compartilhar este post

Link para o post

Kiichi, muita força! Espero que a vitória no Europeu tenha servido para animar a malta e provar que tudo é possível! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Longi :heart: :heart:

Longi, um grande abraço. Não sei o que dizer. :compinchas:

Longi :compinchas:

Jota F, favor transferir o que me roubaste.

longi :heart: :compinchas:

Kiichi, muita força! Espero que a vitória no Europeu tenha servido para animar a malta e provar que tudo é possível! :compinchas:

thanks peeps :heart: :compinchas:

Hidden, serviu sim. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...