Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

O Lidl é top em ordenados.

Posso dizer que recebo o dobro do que recebia na Sonae pelo mesmo número de horas. É do crl.

Btw, não sei se será o tópico indicado mas alguém sabe de um sitio que dê um curso de Alemão em condições ? Quero começar a aprender a Alemão para quando acabar a licenciatura tentar subir para a sede do Lidl e integrar o programa de trainees que têm cá e na Alemanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dizer que recebo o dobro do que recebia na Sonae pelo mesmo número de horas. É do crl.

Btw, não sei se será o tópico indicado mas alguém sabe de um sitio que dê um curso de Alemão em condições ? Quero começar a aprender a Alemão para quando acabar a licenciatura tentar subir para a sede do Lidl e integrar o programa de trainees que têm cá e na Alemanha.

Se vives em Lisboa, o mais aconselhado será, provavelmente, o Goethe Institut. É onde se fazem os exames de nível.

Se queres mesmo aprender, aconselho-te a começar o quanto antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem verdade. Tenho um amigo meu que trabalha num Lidl e o gajo, mesmo sem um horário puxado, saca um guito espetacular ao fim do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu o caso que conheço que esteve no Lidl era tipo Area Manager, ganhava bem mas trabalhava imensas horas e não tinha fins de semana.

Ao fim meio ano despediu-se, que era o que acontecia imenso para aquele tipo de posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que se diz das cadeias de supermercados, são os que pagam melhor. Mas também é uma opinião generalizada que são as lojas onde mais se trabalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gerente no Lidl tanto lava o chão, como faz caixa ou repõe o stock. E ás vezes faz isto tudo no mesmo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

É um mel do crl trabalhar no Lidl. É puxado para crl (pelo menos na Loja onde estou) e não tens espaço para descansar como na Sonae mas no final do mês recebo que nem um rei. Acho que não arranjo nada melhor para ganhar o que ganho enquanto ando na faculdade, top mesmo. Estou lá desde Maio e já me disseram que é para renovar contrato em Novembro.

rosetta stone e do melhor que anda por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais um a trabalhar no LIDL, e também passei pelo grupo Sonae antes, no meu caso estive no Continente.

Também concilio o trabalho com a faculdade e, no meu caso, o horário não podia ser melhor. Faço part-time das 18h-22h de segunda a sexta, tenho os fins de semana livres. :biggrin:

Para mim o pior ali no LIDL é às vezes não saberes bem quanto vais receber. Por exemplo, ainda este mês tiraram-me 100€ do mês passado que eu ainda não sei porquê. Ah, e também os horários todos baralhados que a minha chefe faz tem muito que se lhe diga. Há dias em que trabalho 2 horas pagas, e as outras 2 horas sou eu que estou a dar à casa... quando tenho mais de 20h a mais que a casa me deve. E para agravar, nestes dias nem recebo subsídio de alimentação (6,83€), o que somando por mais 3 ou 4 dias em que isto aconteça, faz uma grande diferença num salário que ronda os 400€.

Isto acontece porque a minha chefe tem de fazer uns ajustamentos por causa da produtividade e para não exceder o tempo de horas a mais que pode justificar ao seu superior. Acho que isto podia ser mais 'claro', mais 'pão pão queijo queijo'. Sei que vou acabar por receber essas horas ou então vão-me dar dias de folga pagos (onde não recebo o subsídio de alimentação), mas por vezes torna-se chato não saber ao certo quanto vou receber no final do mês, mesmo fazendo as contas.

Para terem uma ideia da diferença LIDL - Continente, no LIDL recebo em média 400€, no Continente pelas mesmas horas de trabalho recebia em média 370€. A diferença não é abismal, mas agora pensem quanto seria a diferença se trabalhasse os domingos no LIDL...

E estás com o mesmo pensamento que eu Hugo. :mrgreen: Entrei em Outubro e pouco depois comecei a aprender alemão também com essas perspectivas. Se um dia isso se concretizar, perfeito. Caso contrário não perco nada em saber falar minimamente alemão. Eu estou a aprender no Duolingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fazes reposição ou fazes o que for preciso?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui a uma entrevista. A entrevistadora era uma senhora licenciada em economia e até me deu umas lições de como fazer um melhor CV, que o meu não estava muito claro.

Estive a trabalhar em Inglaterra, o condado onde estava era Staffordshire. Perguntou-me se trabalhava ao pé daquela universidade muito famosa, a de Stanford...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fazes reposição ou fazes o que for preciso?

Tudo. No Continente era só reposição.

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui a uma entrevista. A entrevistadora era uma senhora licenciada em economia e até me deu umas lições de como fazer um melhor CV, que o meu não estava muito claro.

Estive a trabalhar em Inglaterra, o condado onde estava era Staffordshire. Perguntou-me se trabalhava ao pé daquela universidade muito famosa, a de Stanford...

E tu não disseste que trabalhavas perto? A uns 5500 Km apenas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo. No Continente era só reposição.

Certo, eu neste momento tb tenho um part-time para conciliar com a faculdade, mas acho que aquilo vai afundar não tarda muito, ou seja, já ando à procura de um barco novo.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu não disseste que trabalhavas perto? A uns 5500 Km apenas?

Disse só que não, não era ali.

Como quero um emprego não achei por bem dizer onde era.

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

Disse só que não, não era ali.

Como quero um emprego não achei por bem dizer onde era.

Fizeste bem claro. Mas se recusarem a tua candidatura esfrega isso na cara :mrgreen:

btw, alguém sabe se é obrigatório, na segunda fase de estágio de advocacia, o patrono pagar mais ao estagiário?

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem claro. Mas se recusarem a tua candidatura esfrega isso na cara :mrgreen:

btw, alguém sabe se é obrigatório, na segunda fase de estágio de advocacia, o patrono pagar mais ao estagiário?

A minha irmã na primeira fase do estágio recebia 0€ e agora recebe 0€ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha irmã na primeira fase do estágio recebia 0€ e agora recebe 0€ :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vê lá se isso não era um armadilha para ver o que dizias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltaste outra vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Um gerente no Lidl tanto lava o chão, como faz caixa ou repõe o stock. E ás vezes faz isto tudo no mesmo dia.

É verdade, apesar de não ser muito frequente. Mas ali, o que um vendedor faz, um gerente também deve ser capaz de fazer.

Sou mais um a trabalhar no LIDL, e também passei pelo grupo Sonae antes, no meu caso estive no Continente.

Também concilio o trabalho com a faculdade e, no meu caso, o horário não podia ser melhor. Faço part-time das 18h-22h de segunda a sexta, tenho os fins de semana livres. :biggrin:

Para mim o pior ali no LIDL é às vezes não saberes bem quanto vais receber. Por exemplo, ainda este mês tiraram-me 100€ do mês passado que eu ainda não sei porquê. Ah, e também os horários todos baralhados que a minha chefe faz tem muito que se lhe diga. Há dias em que trabalho 2 horas pagas, e as outras 2 horas sou eu que estou a dar à casa... quando tenho mais de 20h a mais que a casa me deve. E para agravar, nestes dias nem recebo subsídio de alimentação (6,83€), o que somando por mais 3 ou 4 dias em que isto aconteça, faz uma grande diferença num salário que ronda os 400€.

Isto acontece porque a minha chefe tem de fazer uns ajustamentos por causa da produtividade e para não exceder o tempo de horas a mais que pode justificar ao seu superior. Acho que isto podia ser mais 'claro', mais 'pão pão queijo queijo'. Sei que vou acabar por receber essas horas ou então vão-me dar dias de folga pagos (onde não recebo o subsídio de alimentação), mas por vezes torna-se chato não saber ao certo quanto vou receber no final do mês, mesmo fazendo as contas.

Para terem uma ideia da diferença LIDL - Continente, no LIDL recebo em média 400€, no Continente pelas mesmas horas de trabalho recebia em média 370€. A diferença não é abismal, mas agora pensem quanto seria a diferença se trabalhasse os domingos no LIDL...

E estás com o mesmo pensamento que eu Hugo. :mrgreen: Entrei em Outubro e pouco depois comecei a aprender alemão também com essas perspectivas. Se um dia isso se concretizar, perfeito. Caso contrário não perco nada em saber falar minimamente alemão. Eu estou a aprender no Duolingo.

Epa, eu não queria falar de valores mas recebo um pouco mais.

Entrei no final de Maio com contrato de 17horas semanais. a ganhar 265€ de salário base. Na Sonae, mais concretamente na Worten, recebia 260€ de base por 20horas semanais.

Em Junho recebi a volta dos 350€ porque as horas são pagas relativamente ao mês anterior. Em Julho com contrato de 17horas semanais recebi 560€ (já entraram as horas de Junho para a conta).

O mês passado (Agosto) perguntaram-me se queria passar para 24horas e eu aceitei. Passei a ter um base de 360€ para as 24horas. Acabei por receber no total 744€ em Agosto por 24horas de trabalho semanais.

Nunca é um valor certo mas tendo em conta que eu não tenho problema nenhum em fazer fins-de-semana, e principalmente domingos, acabo sempre por ganhar no minimo 500€ em cada mês. Para quem tem um contrato de tão poucas horas sendo que só num Domingo faço 1/3 das horas semanais sabe a mel.

E como é óbvio faço tudo, desde reposição a limpezas passando pela caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho coragem de fazer isso.

Voltaste outra vez?

Sim. Ainda estive lá meio ano. Foi excelente a nível profissional. Quando disse que me queria vir embora fizeram-me uma proposta para ficar permanente. Senti-me valorizado como nunca me tinha sentido. O problema foi a nível pessoal.

A minha namorada foi lá ao fim de 3 meses, tentei mostrar-lhe o melhor daquilo de acordo com as minhas possibildades. Passámos o fim-de-semana em Manchester, bom hotel, refeições onde ela queria, compras, museus. Basicamente, tudo o que podia dar-lhe, dava. Ao fim de dois dias já só dizia que se queria ir embora, que detestava estar ali.

Ora isto arrasou-me e bem. Quero poder viver com ela e levá-la lá foi na tentativa de lhe mostrar que ali é bom, ou melhor do que ambos podemos ter aqui. Não a quero deixar e voltei para tentar mais uma oportunidade.

Conclusão: estou f*dido. Ando a pedir a todos os santos para me ajudarem. Na minha área ( Anatomia Patológica ) é muito, muito, muito difícil. Já enviei CV's para outras tarefas, já falei com amigos. Até agora ainda não surgiu nada. Estou com um sentimento de culpa enorme por ser eu o entrave do próximo passo na nossa relação e isto é o que mais me custa. As coisas irão ao lugar, com certeza. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...