Casual 1904 Publicado 13 Setembro 2016 O Lidl é top em ordenados. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 13 Setembro 2016 O Lidl é top em ordenados. Posso dizer que recebo o dobro do que recebia na Sonae pelo mesmo número de horas. É do crl. Btw, não sei se será o tópico indicado mas alguém sabe de um sitio que dê um curso de Alemão em condições ? Quero começar a aprender a Alemão para quando acabar a licenciatura tentar subir para a sede do Lidl e integrar o programa de trainees que têm cá e na Alemanha. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 13 Setembro 2016 Podes começar no duolingo. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 13 Setembro 2016 Posso dizer que recebo o dobro do que recebia na Sonae pelo mesmo número de horas. É do crl. Btw, não sei se será o tópico indicado mas alguém sabe de um sitio que dê um curso de Alemão em condições ? Quero começar a aprender a Alemão para quando acabar a licenciatura tentar subir para a sede do Lidl e integrar o programa de trainees que têm cá e na Alemanha. Se vives em Lisboa, o mais aconselhado será, provavelmente, o Goethe Institut. É onde se fazem os exames de nível. Se queres mesmo aprender, aconselho-te a começar o quanto antes. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 14 Setembro 2016 O Lidl é top em ordenados. Bem verdade. Tenho um amigo meu que trabalha num Lidl e o gajo, mesmo sem um horário puxado, saca um guito espetacular ao fim do mês. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Setembro 2016 Eu o caso que conheço que esteve no Lidl era tipo Area Manager, ganhava bem mas trabalhava imensas horas e não tinha fins de semana. Ao fim meio ano despediu-se, que era o que acontecia imenso para aquele tipo de posição. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 14 Setembro 2016 O Lidl é top em ordenados. Pelo que se diz das cadeias de supermercados, são os que pagam melhor. Mas também é uma opinião generalizada que são as lojas onde mais se trabalha. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Setembro 2016 Um gerente no Lidl tanto lava o chão, como faz caixa ou repõe o stock. E ás vezes faz isto tudo no mesmo dia. Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 15 Setembro 2016 É um mel do crl trabalhar no Lidl. É puxado para crl (pelo menos na Loja onde estou) e não tens espaço para descansar como na Sonae mas no final do mês recebo que nem um rei. Acho que não arranjo nada melhor para ganhar o que ganho enquanto ando na faculdade, top mesmo. Estou lá desde Maio e já me disseram que é para renovar contrato em Novembro. rosetta stone e do melhor que anda por ai Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 15 Setembro 2016 Sou mais um a trabalhar no LIDL, e também passei pelo grupo Sonae antes, no meu caso estive no Continente. Também concilio o trabalho com a faculdade e, no meu caso, o horário não podia ser melhor. Faço part-time das 18h-22h de segunda a sexta, tenho os fins de semana livres. :biggrin: Para mim o pior ali no LIDL é às vezes não saberes bem quanto vais receber. Por exemplo, ainda este mês tiraram-me 100€ do mês passado que eu ainda não sei porquê. Ah, e também os horários todos baralhados que a minha chefe faz tem muito que se lhe diga. Há dias em que trabalho 2 horas pagas, e as outras 2 horas sou eu que estou a dar à casa... quando tenho mais de 20h a mais que a casa me deve. E para agravar, nestes dias nem recebo subsídio de alimentação (6,83€), o que somando por mais 3 ou 4 dias em que isto aconteça, faz uma grande diferença num salário que ronda os 400€. Isto acontece porque a minha chefe tem de fazer uns ajustamentos por causa da produtividade e para não exceder o tempo de horas a mais que pode justificar ao seu superior. Acho que isto podia ser mais 'claro', mais 'pão pão queijo queijo'. Sei que vou acabar por receber essas horas ou então vão-me dar dias de folga pagos (onde não recebo o subsídio de alimentação), mas por vezes torna-se chato não saber ao certo quanto vou receber no final do mês, mesmo fazendo as contas. Para terem uma ideia da diferença LIDL - Continente, no LIDL recebo em média 400€, no Continente pelas mesmas horas de trabalho recebia em média 370€. A diferença não é abismal, mas agora pensem quanto seria a diferença se trabalhasse os domingos no LIDL... E estás com o mesmo pensamento que eu Hugo. :mrgreen: Entrei em Outubro e pouco depois comecei a aprender alemão também com essas perspectivas. Se um dia isso se concretizar, perfeito. Caso contrário não perco nada em saber falar minimamente alemão. Eu estou a aprender no Duolingo. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 15 Setembro 2016 Mas fazes reposição ou fazes o que for preciso? Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 15 Setembro 2016 Hoje fui a uma entrevista. A entrevistadora era uma senhora licenciada em economia e até me deu umas lições de como fazer um melhor CV, que o meu não estava muito claro. Estive a trabalhar em Inglaterra, o condado onde estava era Staffordshire. Perguntou-me se trabalhava ao pé daquela universidade muito famosa, a de Stanford... Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 15 Setembro 2016 E no ALDI, alguém tem experiência ou sabe de alguém que já lá tenha trabalhado? Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 15 Setembro 2016 (editado) Mas fazes reposição ou fazes o que for preciso? Tudo. No Continente era só reposição. Editado 15 Setembro 2016 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 15 Setembro 2016 Hoje fui a uma entrevista. A entrevistadora era uma senhora licenciada em economia e até me deu umas lições de como fazer um melhor CV, que o meu não estava muito claro. Estive a trabalhar em Inglaterra, o condado onde estava era Staffordshire. Perguntou-me se trabalhava ao pé daquela universidade muito famosa, a de Stanford... E tu não disseste que trabalhavas perto? A uns 5500 Km apenas? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 15 Setembro 2016 Tudo. No Continente era só reposição. Certo, eu neste momento tb tenho um part-time para conciliar com a faculdade, mas acho que aquilo vai afundar não tarda muito, ou seja, já ando à procura de um barco novo. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 15 Setembro 2016 (editado) E tu não disseste que trabalhavas perto? A uns 5500 Km apenas? Disse só que não, não era ali. Como quero um emprego não achei por bem dizer onde era. Editado 15 Setembro 2016 por nathanwilliams Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 15 Setembro 2016 Disse só que não, não era ali. Como quero um emprego não achei por bem dizer onde era. Fizeste bem claro. Mas se recusarem a tua candidatura esfrega isso na cara :mrgreen: btw, alguém sabe se é obrigatório, na segunda fase de estágio de advocacia, o patrono pagar mais ao estagiário? Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 15 Setembro 2016 Fizeste bem claro. Mas se recusarem a tua candidatura esfrega isso na cara :mrgreen: btw, alguém sabe se é obrigatório, na segunda fase de estágio de advocacia, o patrono pagar mais ao estagiário? A minha irmã na primeira fase do estágio recebia 0€ e agora recebe 0€ :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 15 Setembro 2016 A minha irmã na primeira fase do estágio recebia 0€ e agora recebe 0€ :mrgreen: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 15 Setembro 2016 Hoje fui a uma entrevista. A entrevistadora era uma senhora licenciada em economia e até me deu umas lições de como fazer um melhor CV, que o meu não estava muito claro. Estive a trabalhar em Inglaterra, o condado onde estava era Staffordshire. Perguntou-me se trabalhava ao pé daquela universidade muito famosa, a de Stanford... Vê lá se isso não era um armadilha para ver o que dizias :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Setembro 2016 Hoje fui a uma entrevista. A entrevistadora era uma senhora licenciada em economia e até me deu umas lições de como fazer um melhor CV, que o meu não estava muito claro. Estive a trabalhar em Inglaterra, o condado onde estava era Staffordshire. Perguntou-me se trabalhava ao pé daquela universidade muito famosa, a de Stanford... Voltaste outra vez? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 15 Setembro 2016 Um gerente no Lidl tanto lava o chão, como faz caixa ou repõe o stock. E ás vezes faz isto tudo no mesmo dia. É verdade, apesar de não ser muito frequente. Mas ali, o que um vendedor faz, um gerente também deve ser capaz de fazer. Sou mais um a trabalhar no LIDL, e também passei pelo grupo Sonae antes, no meu caso estive no Continente. Também concilio o trabalho com a faculdade e, no meu caso, o horário não podia ser melhor. Faço part-time das 18h-22h de segunda a sexta, tenho os fins de semana livres. :biggrin: Para mim o pior ali no LIDL é às vezes não saberes bem quanto vais receber. Por exemplo, ainda este mês tiraram-me 100€ do mês passado que eu ainda não sei porquê. Ah, e também os horários todos baralhados que a minha chefe faz tem muito que se lhe diga. Há dias em que trabalho 2 horas pagas, e as outras 2 horas sou eu que estou a dar à casa... quando tenho mais de 20h a mais que a casa me deve. E para agravar, nestes dias nem recebo subsídio de alimentação (6,83€), o que somando por mais 3 ou 4 dias em que isto aconteça, faz uma grande diferença num salário que ronda os 400€. Isto acontece porque a minha chefe tem de fazer uns ajustamentos por causa da produtividade e para não exceder o tempo de horas a mais que pode justificar ao seu superior. Acho que isto podia ser mais 'claro', mais 'pão pão queijo queijo'. Sei que vou acabar por receber essas horas ou então vão-me dar dias de folga pagos (onde não recebo o subsídio de alimentação), mas por vezes torna-se chato não saber ao certo quanto vou receber no final do mês, mesmo fazendo as contas. Para terem uma ideia da diferença LIDL - Continente, no LIDL recebo em média 400€, no Continente pelas mesmas horas de trabalho recebia em média 370€. A diferença não é abismal, mas agora pensem quanto seria a diferença se trabalhasse os domingos no LIDL... E estás com o mesmo pensamento que eu Hugo. :mrgreen: Entrei em Outubro e pouco depois comecei a aprender alemão também com essas perspectivas. Se um dia isso se concretizar, perfeito. Caso contrário não perco nada em saber falar minimamente alemão. Eu estou a aprender no Duolingo. Epa, eu não queria falar de valores mas recebo um pouco mais. Entrei no final de Maio com contrato de 17horas semanais. a ganhar 265€ de salário base. Na Sonae, mais concretamente na Worten, recebia 260€ de base por 20horas semanais. Em Junho recebi a volta dos 350€ porque as horas são pagas relativamente ao mês anterior. Em Julho com contrato de 17horas semanais recebi 560€ (já entraram as horas de Junho para a conta). O mês passado (Agosto) perguntaram-me se queria passar para 24horas e eu aceitei. Passei a ter um base de 360€ para as 24horas. Acabei por receber no total 744€ em Agosto por 24horas de trabalho semanais. Nunca é um valor certo mas tendo em conta que eu não tenho problema nenhum em fazer fins-de-semana, e principalmente domingos, acabo sempre por ganhar no minimo 500€ em cada mês. Para quem tem um contrato de tão poucas horas sendo que só num Domingo faço 1/3 das horas semanais sabe a mel. E como é óbvio faço tudo, desde reposição a limpezas passando pela caixa. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 15 Setembro 2016 Fizeste bem claro. Mas se recusarem a tua candidatura esfrega isso na cara :mrgreen: Não tenho coragem de fazer isso. Voltaste outra vez? Sim. Ainda estive lá meio ano. Foi excelente a nível profissional. Quando disse que me queria vir embora fizeram-me uma proposta para ficar permanente. Senti-me valorizado como nunca me tinha sentido. O problema foi a nível pessoal. A minha namorada foi lá ao fim de 3 meses, tentei mostrar-lhe o melhor daquilo de acordo com as minhas possibildades. Passámos o fim-de-semana em Manchester, bom hotel, refeições onde ela queria, compras, museus. Basicamente, tudo o que podia dar-lhe, dava. Ao fim de dois dias já só dizia que se queria ir embora, que detestava estar ali. Ora isto arrasou-me e bem. Quero poder viver com ela e levá-la lá foi na tentativa de lhe mostrar que ali é bom, ou melhor do que ambos podemos ter aqui. Não a quero deixar e voltei para tentar mais uma oportunidade. Conclusão: estou f*dido. Ando a pedir a todos os santos para me ajudarem. Na minha área ( Anatomia Patológica ) é muito, muito, muito difícil. Já enviei CV's para outras tarefas, já falei com amigos. Até agora ainda não surgiu nada. Estou com um sentimento de culpa enorme por ser eu o entrave do próximo passo na nossa relação e isto é o que mais me custa. As coisas irão ao lugar, com certeza. :) Compartilhar este post Link para o post