JackBauerPT Publicado 12 Setembro 2017 Na minha experiência, Alemanha/Austria/etc. 30 e poucos euros por dia; China já não me lembro bem mas devia ser praí o dobro. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 12 Setembro 2017 No meu caso era um %. Afríca e Médio Oriente estavam no topo da lista (10%, salvo erro, do SB/dia). Europa era 5%/dia, Brasil 6%/dia. Isto era a título de "compensação". As despesas eram todas suportadas pela empresa. Na minha experiência, Alemanha/Austria/etc. 30 e poucos euros por dia; China já não me lembro bem mas devia ser praí o dobro. e acham os valores justos? obrigado a ambos. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Setembro 2017 Como disseram, depende das empresas. Quando trabalhava numa big4 e ia a Angola em projeto pagavam 110 USD por dia, tendo de suportar como custo o almoço (pequeno almoço e jantar tinha na guest house). Na empresa que estou agora recebo 30 EUR quando é Europa, 50 EUR quando é África. Acho um montante demasiado baixo para Europa quando as cidades onde fui foram Paris e Luxemburgo. Para África chegou e sobrou, em Marrocos e Quénia as refeições em lugares comuns custavam 5 ou 6 EUR. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 13 Setembro 2017 Talvez haja aqui alguém que já tenha passado por isto e saiba explicar: - Eu sou trabalhador por conta de outrem mas vou realizar um trabalho por conta própria que vou ter de facturar. Isso terá de ser feito a recibo verde, certo? Quanto tenho de pagar de impostos e qual a via para o fazer? O valor a facturar será à volta de 300 euros. Obrigado desde já ;) EDIT: estive a ver melhor e deve ser um ato isolado Por acaso estou na mesma situação que tu. :mrgreen: Pelo que estive a ler, dará para fazer acto isolado. Não sei se ainda venho a tempo mas.. Se não estiverem a pensar em faturar mais vezes, o mais indicado é sempre o ato isolado. O mais normal é ser com iva à taxa 23%, mas como disseram existem atividades isentas. Depois pagam o IVA através duma guia P2 (emite-se no portal) até ao final do mês seguinte em que emitiram o ato isolado. Convém também ter atenção com adquirente dos serviços se o valor é já com IVA incluído ou valor+IVA...no caso do ZeroZero se ele quisesse receber mesmo os 300€ teria de passar o recibo de 369€.. se o recibo fosse passado por 300€ apenas recebia 243,90€, tendo que entregar o restante às Finanças. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 13 Setembro 2017 quando vão trabalhar temporariamente para fora quanto é que a empresa vos paga de extra, por dia? Eu viajo regularmente para paises nórdicos a empresa paga hotel e avião e dá-me 48€ por dia. Despesas em transporte dentro do pais (taxis,metro,etc) podem ser reclamados mais tarde. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 13 Setembro 2017 Não sei se ainda venho a tempo mas.. Se não estiverem a pensar em faturar mais vezes, o mais indicado é sempre o ato isolado. O mais normal é ser com iva à taxa 23%, mas como disseram existem atividades isentas. Depois pagam o IVA através duma guia P2 (emite-se no portal) até ao final do mês seguinte em que emitiram o ato isolado. Convém também ter atenção com adquirente dos serviços se o valor é já com IVA incluído ou valor+IVA...no caso do ZeroZero se ele quisesse receber mesmo os 300€ teria de passar o recibo de 369€.. se o recibo fosse passado por 300€ apenas recebia 243,90€, tendo que entregar o restante às Finanças. Obrigado, ainda não sei quando vou receber e passar o recibo (neste caso ato isolado) ;) Pois isso também vou tentar saber isso, como é uma entidade pública talvez eles já tenham feito coisas semelhantes no passado e saibam aconselhar. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 13 Setembro 2017 Eu viajo regularmente para paises nórdicos a empresa paga hotel e avião e dá-me 48€ por dia. Despesas em transporte dentro do pais (taxis,metro,etc) podem ser reclamados mais tarde. sim, as despesas são cobertas pela empresa. a proposta que me estão a oferecer é de 30€ para países africanos e 20€ para restantes países. tendo em conta que posso ter de ficar lá entre 1/2 meses, parece-me pouco. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 13 Setembro 2017 (editado) Um amigo meu, no início de carreira, há 9 anos, pagavam 80€ por dia (Europa). Área de IT retail (multinacional). Hoje em dia nem consigo imaginar quanto lhe pagam :medinho: Editado 13 Setembro 2017 por ZeroZeroPeras Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Setembro 2017 qual é a tua área, khaddafi? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 13 Setembro 2017 sim, as despesas são cobertas pela empresa. a proposta que me estão a oferecer é de 30€ para países africanos e 20€ para restantes países. tendo em conta que posso ter de ficar lá entre 1/2 meses, parece-me pouco. parece-me muito pouco por 20€ não almoças nem jantas num pais como a Suecia por exemplo Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 13 Setembro 2017 (editado) parece-me muito pouco por 20€ não almoças nem jantas num pais como a Suecia por exemplo essas despesas são todas pagas pela empresa, os 20€ são extra. edit: unreal, electrotécnica. Editado 13 Setembro 2017 por Khaddafi Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Setembro 2017 Depende do teu objetivo. Esse dinheiro que dão é todo para o bolso pelo que estou a perceber. Se fores 1 mês ou 2 para fora vais ganhar esse a mais e em média vais gastar muito menos diariamente pq não tens as despesas diárias que terias cá (refeições, mercearias, transportes, água, eletricidade, etc). Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 13 Setembro 2017 essas despesas são todas pagas pela empresa, os 20€ são extra. edit: unreal, electrotécnica. ahhh! então acho que é bastante bom, repara que dos 48€ que me dão por dia sobra-me praí 5 se me esticar nas refeições. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 14 Setembro 2017 e acham os valores justos? obrigado a ambos. No meu caso era muito porreiro. Gastava 0. Mas mesmo 0. Até saídas à noite iam para as despesas porque os gajos dos escritórios locais tratavam disso. Ou em alternativa davam-me moeda local para ir sair a noite :lol: Ou seja, era tipo taxímetro. Cada dia no estrangeiro era ma X% do meu vencimento mensal. Escusado seja dizer que, por ano, gostava sempre de ir 1-2 meses para fora :) Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Setembro 2017 Já alguém fez testes para recrutamento no INE? A minha namorada vai fazer, não sabe ainda a data nem em que consiste. Só informaram que dura 90 minutos, é sem consulta e é sobre economia e estatística. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Setembro 2017 Quando estive fora semana sim, semana sim, pagavam-me as despesas e davam-me 800€ limpos por mês. Agora que é esporádico só me pagam as despesas. Mas aí pagam tudo. Chamadas telefónicas, vistos, renovação do pasaporte, consulta do viajante, vacinas, refeições, etc. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 20 Setembro 2017 (editado) bem neste momento como já pus noutro topico como não arranjo emprego/bolsas de mestre estou a ponderar se tento prosseguir os estudos para PhD provavelmente no estrangeiro ou se altero de área profissional falaram-me disto no iscte para programação que seria a área que estaria a considerar mudar para...alguem conhece ou tem feedback? tenho vindo a ponderar tentar para o ano entrar numa licenciatura em engenharia informática se nada até mudar a nível profissional e gostaria de saber a validade destes cursos em invés de mais 3 anos a estudar https://www.upacademy.pt/ Editado 20 Setembro 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 20 Setembro 2017 bem neste momento como já pus noutro topico como não arranjo emprego/bolsas de mestre estou a ponderar se tento prosseguir os estudos para PhD provavelmente no estrangeiro ou se altero de área profissional falaram-me disto no iscte para programação que seria a área que estaria a considerar mudar para...alguem conhece ou tem feedback? tenho vindo a ponderar tentar para o ano entrar numa licenciatura em engenharia informática se nada até mudar a nível profissional e gostaria de saber a validade destes cursos em invés de mais 3 anos a estudar https://www.upacademy.pt/ Eu tenho ideia de ter visto no facebook que o Ghelthon tinha andado/anda numa Academia desse género para aprender programação. Fala com ele. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 21 Setembro 2017 bem neste momento como já pus noutro topico como não arranjo emprego/bolsas de mestre estou a ponderar se tento prosseguir os estudos para PhD provavelmente no estrangeiro ou se altero de área profissional falaram-me disto no iscte para programação que seria a área que estaria a considerar mudar para...alguem conhece ou tem feedback? tenho vindo a ponderar tentar para o ano entrar numa licenciatura em engenharia informática se nada até mudar a nível profissional e gostaria de saber a validade destes cursos em invés de mais 3 anos a estudar https://www.upacademy.pt/ Academia do Código Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 21 Setembro 2017 bem neste momento como já pus noutro topico como não arranjo emprego/bolsas de mestre estou a ponderar se tento prosseguir os estudos para PhD provavelmente no estrangeiro ou se altero de área profissional falaram-me disto no iscte para programação que seria a área que estaria a considerar mudar para...alguem conhece ou tem feedback? tenho vindo a ponderar tentar para o ano entrar numa licenciatura em engenharia informática se nada até mudar a nível profissional e gostaria de saber a validade destes cursos em invés de mais 3 anos a estudar https://www.upacademy.pt/ Qual é a tua área de estudos? Existem várias empresas, nomeadamente consultoras, a recrutar malta de outros cursos que não informática, maioritariamente outras engenharias. Dão formação inicial de x meses para se aprender a programar ou a trabalhar com algum software em especifico e depois ficam lá. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 21 Setembro 2017 E posso acrescentar que muito pessoal de Quality Assurance (normalmente testes ao software / plataformas) não tem formação nenhuma específica. Muitas vezes basta ter conhecimentos de como usar as plataformas, descobrir erros, sugerir novas funcionalidades, etc etc. Conheço uma enfermeira que desisitu da profissão e foi para a Alert. Hoje já está noutra empresa de software e ganha bem. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Setembro 2017 A Alert pede especificamente enfermeiros, não é propriamente um caso de teres uma formação aleatória e ires parar a IT http://org-portal.alert-online.com/pt/job-opportunities/2014/04/enfermeiros-implementation-consultant-mf Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 21 Setembro 2017 A Alert pede enfermeiros porque desenvolvem N sistemas para o SNS e H privados. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Setembro 2017 Mas posso dar o exemplo de um familiar, que esteve na tropa durante para aí uns 8 anos e aos 29/30 saiu de lá porque o contrato terminou e decidiu meter-se num daqueles cursos de programação tipo da FLAG ou uma cena assim, que em teoria até não têm grande reputação, e a aprender uma cena específica (tipo só Java) e rapidamente se safou com um estágio numa empresa que faz uns serviços quaisquer para sites de apostas online Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 21 Setembro 2017 Qual é a tua área de estudos? Existem várias empresas, nomeadamente consultoras, a recrutar malta de outros cursos que não informática, maioritariamente outras engenharias. Dão formação inicial de x meses para se aprender a programar ou a trabalhar com algum software em especifico e depois ficam lá. sou de biologia a academia de código o curso é pago? não consigo encontrar essa informação no site deles Compartilhar este post Link para o post