Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Efectivei e com promessas de ocupar um posto de chefia no posto onde estou inserido. :) A vida é bela.

Grande Danskin. Isso é um grande feito, especialmente porque não costumam efetivar, e é o reconhecimento de um trabalho bem feito.

Fui abordado no sentido de colaborar no ensino pós-graduado de uma universidade mexicana, nomeadamente dando aulas num conjunto de seminários. Ou seja, implicaria ir anualmente ao México, talvez durante uma ou duas semanas. Para já, só me pediram o CV.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que esteja familiarizado com faturas-recibo ou atos isolados?

Para quem pretende fazer um conjunto de atividades para uma determinada entidade, de forma esporádica (apenas consoante a necessidade) e sem qualquer tipo de contrato, mas que é pago todos os meses, o ato isolado serve? Ou seja, é possível pagarem todos os meses e no fim emitir um ato isolado com tudo?

Ou tem de ser recibos verdes?

Se aceitarem pagar sem receberem recibo... Penso que dá.

Mas fiquei com a ideia que normalmente só querem pagar quando tu passas o recibo, ou seja, recebes tudo junto. Ato isolado é um por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem pretende fazer um conjunto de atividades para uma determinada entidade, de forma esporádica (apenas consoante a necessidade) e sem qualquer tipo de contrato, mas que é pago todos os meses, o ato isolado serve? Ou seja, é possível pagarem todos os meses e no fim emitir um ato isolado com tudo?

Sim.

Sim. Até ao limite de valor (acho que podes passar o valor, salvo erro 10k (sem contar com iva), mas se passares já és mais taxado, penso que acresce a retenção na fonte). E ato isolado so podes fazer 1 por ano.

Recibos verdes é uma chatice do crl, acabas por perder muito tempo a ver m*rda das finanças e falar com eles, segurança social deves tar isento 1 ano ou assim. Atualmente tou a recibos, e tou a tentar voltar a contrato normal até ao final do ano. Penso que em 2018 isso vai ser mais taxado também (nao sei se aplica ao ato isolado tambem ou nao), mas vê isso e se te compensa.

Já agora, para meter despesas na minha atividade, tipo quero comprar um monitor, e acho que me poupam do iva, alguém sabe como isso funciona? 23% ainda é dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se aceitarem pagar sem receberem recibo... Penso que dá.

Mas fiquei com a ideia que normalmente só querem pagar quando tu passas o recibo, ou seja, recebes tudo junto. Ato isolado é um por ano.

Ato isolado é isso mesmo.. isolado. São rendimento esporádicos ou imprevisíveis. O convencionado é um por ano, até porque a anterior designação era "Ato Único".. Se forem dois ou 3 atos isolados por ano a empresas diferente, não há-de ser por isso que as Finanças vão chatear para abrir atividade.

Mas se vais efetuar uma atividade regular e receber regularmente e quiserem mesmo recibos, terás de abrir atividade e passar recibos verdes.

Compartilhar este post

Link para o post

Rain Dog, tens outros interesses ou skills em alguma área especifica?

Línguas, informática?

Eu se fosse a ti procurava empresas grandes e posições em entry level, se falas algumas línguas podes sempre tentar arranjar emprego num call center ou numa helpdesk.

A minha prima também não conseguiu emprego depois do curso, meteu-se em Lisboa num call center e já lá anda há vários anos. Creio que o salário não seja o melhor e o tipo de emprego que é também não é o melhor, mas vive em Lisboa como tu queres e tanto quanto sei é feliz :)

Continuando na área das línguas podes tentar encontrar empresas de IT que tenham uma helpdesk, a diferença para o que escrevi a cima é que não vais vender nada por telefone. mas sim atender chamadas/enviar emails e ajudar o cliente a resolver os seus problemas informáticos. Muito destes empregos são fáceis de obter, o nível de conhecimento necessário não é elevado e qualquer um pode aprender.

A partir daí podes tentar desenvolver-te e arranjar algo melhor no futuro.

Outra opção que tens, e agora vou precisar de ajuda aqui do pessoal, é um emprego na área de developer, ouvi por aí que devido à falta de programadores há empresas que "oferecem" formação em programação para qualquer pessoa que queira aprender.

De qualquer forma acho que ninguém pode tomar a decisão por ti e querendo vir para Lisboa tens que ter noção que neste momento tudo é OVERPRICED.

Desejo-te boa sorte e um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Rain, tens mesmo que ficar em Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Epa eu ficava no Canadá arranjar emprego na área de humanidades em pt é quase impossível e se é para ser padrinho mais vale ser no Canadá onde o nível de vida e muito melhor do q em pt e tens uma grande comunidade pt e restaurantes para matar saudades para além dos teus pais claro

Para além de q em pt um padeiro está condenado a ser padeiro a vida toda enquanto q no Canadá há MT mais oportunidades

Compartilhar este post

Link para o post

Não, claro que não. Só falei em Lisboa por ser uma cidade especial para mim. Na verdade qualquer lugar na Europa está bom e qualquer lugar em Portugal está ótimo.

Vê cenas noutras cidades então. Eu tenho amigos com um curso idêntico ao teu e alguns arranjaram emprego logo a seguir a terem terminado. Hosteis, call centers, infantários, escolas, etc e passado algum tempo foram para melhores empregos dentro da área. Se queres mesmo algo dentro da tua area de estudo, não perdes nada em tentares. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, que vida. Eu às vezes queixo-me da minha, mas confesso que não me conseguia imaginar na situação do Rain Dog.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, claro que não. Só falei em Lisboa por ser uma cidade especial para mim. Na verdade qualquer lugar na Europa está bom e qualquer lugar em Portugal está ótimo.

Então, e se não stressas por ter que viver com pouco, podes fazer isso numa outra cidade qualquer da Europa. Aliás, até podes experimentar uma por 6 meses e se não gostares partir para outra. Talvez a solução seja listares o no-nos que para ti é viver no Canadá, e para os teus pais é viveres em Portugal. Por exclusão de partes, qualquer outro ponto do mundo é válido, talvez na Europa estejas mais dentro da tua zona de conforto, nos US estás mais perto dos teus pais.

Compartilhar este post

Link para o post

Rain, vivendo no Canadá deduzo que fales francês. Um amigo meu foi recentemente para a Natixis no Porto e ele disse que estavam a contratar para crl (são 200 agora e daqui a um ano tencionam ser 600) e que dão importância de crl a quem fala francês já que a empresa é francesa. Se tiveres conhecimentos de programação e afins pode ser que te safes.

Compartilhar este post

Link para o post

Confere! Eu próprio não estava a contar com esta notícia quando fui chamado ao escritório da direcção de loja.

Não, tu é que és!

Dos mais dedicados? Talvez. Agora melhor? Não me considero estrela. A mim importa-me apenas cumprir as minhas funções da melhor forma e transmitir o conhecimento que adquiri ao longo do tempo, aos mais novos. :) O resto passa-me ao lado!

E estudo. Não tem sido fácil, já dei por mim a adormecer em aulas/na biblioteca mas havendo vontade, como eu tenho, tudo se faz.

Como referiste, muito dificilmente efetivam alguém e do que partilhas por cá, já com várias entradas no livro de elogios, acredito que não seja coincidencia. É bom saber que a empresa soube dar valor a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Efectivei e com promessas de ocupar um posto de chefia no posto onde estou inserido. :) A vida é bela.

Muitos parabéns Danskin :prayer: após toda tua dedicação e valorização dos clientes, chegou a vez da empresa premiar o teu profissionalismo. Devia ser sempre assim! Quando for ao Porto tenho de conhecer a estrela daí eh eh. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

boas malta. Habito em Jersey (Channel Islands e nao nos EUA) ha 9 anos. Era assistente administrativo na Madeira e quando ca cheguei arranjei emprego num campo de golfe. Trabalho na Golf Shop desde entao e aos poucos fui subindo de posto ate que cheguei a Gerente ha cerca de 2 anos atras.

Minha vida melhorou imenso desde entao e um dos meus hobbies é viajar. Esta é uma ilha onde trabalho ha sempre, nem que seja a lavar pratos e se mostrares que tens valor e dominas a lingua, apos 5 anos consegues arranjar empregos melhores.

Mais, o nivel de criminalidade é dos mais baixos que conheco e ha respeito pelas autoridades. Se bebes uns copos e andas armando em Bruce lee, vais a tribunal responder.

Mas claro, nao é facil ter familia e amigos na Madeira e as saudades as vezes apertam e da vontade de deixar tudo e voltar para tras. Tal como digo a minha namorada de longa data (12 anos), ficaos por ca, aproveitamos ao maximo e num futuro proximo decidimos.

:smilie_cmpt:

Serás bem-recebido. :)

Obrigado a todos, mais uma vez.

parabens "mate". sempre bom ver pessoas a subir na carreira. :compinchas:

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

O meu objectivo final - depois de finalizar o curso, é trabalhar em alguma capacidade dentro do clube, caro cadete! 8-) Seria épico.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu objectivo final - depois de finalizar o curso, é trabalhar em alguma capacidade dentro do clube, caro cadete! 8-) Seria épico.

isso seria fantastico. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Rain, vivendo no Canadá deduzo que fales francês. Um amigo meu foi recentemente para a Natixis no Porto e ele disse que estavam a contratar para crl (são 200 agora e daqui a um ano tencionam ser 600) e que dão importância de crl a quem fala francês já que a empresa é francesa. Se tiveres conhecimentos de programação e afins pode ser que te safes.

Confirmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Situação difícil a tua Rain, o mais importante, além de pedires a opinião da malta, é tentares clarificar para ti próprio o que queres para a tua vida. Ou seja, tens de refletir em todos os prós e contras, e ver o que te beneficia mais. A mudança nunca é fácil, por isso é importante estares consciente das consequências da tua decisão. Se tivesse no teu lugar, ia perder N horas a pensar no que poderá acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado Rain, dificil perceber qual a melhor opção. Agora tudo tem os prós/contras, vais ter de ver os dois lados da balança e decidir. Nos Estados Unidos seria fácil conseguir algo por lá aceitável? Não faço a minima ideia, mas estando no Canadá poderia ser mais acessível ter outro tipo de trabalho porreiro e ganhar mais guito (viver em Miami ou sitios com praia/festas, etc).

Em relação a Portugal, é o que tu mais ou menos sabes. Acima de tudo, como referi atrás, tens de fazer uma profunda reflexão e chegar a uma conclusão.

Uma questão, se tivesses um trabalho do teu agrado e com horário acessível aí pelo Canadá aceitavas logo não?

Compartilhar este post

Link para o post

A vida em Lisboa deve ser muito mais cara que noutra cidade do país...Proporcionalmente, um padeiro em Lisboa deve ganhar mais que um padeiro em Aveiro, por exemplo... Mas se é em Lisboa que tens amigos e assim, torna-se complicado ir para outra cidade, presumo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

A vida em Lisboa deve ser muito mais cara que noutra cidade do país...Proporcionalmente, um padeiro em Lisboa deve ganhar mais que um padeiro em Aveiro, por exemplo... Mas se é em Lisboa que tens amigos e assim, torna-se complicado ir para outra cidade, presumo eu.

Eu ia indicar Leiria, Coimbra ou Viseu que são cidades muito porreiras e custo de vida acetáivel. Mas lá está, se a malta dele anda pela capital....

Compartilhar este post

Link para o post

Rain Dog, lembrei-me de outra cena que podias gostar: comissário de bordo

No forum tens um user chamada malaik0 que trabalha/trabalhou na Ryanair e talvez te possa ajudar

(http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=150393&view=findpost&p=9969309)

Tens também o Nopla que recentemente foi a um recrutamento.

Já é uma boa base para te informares e pensar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pelas respostas, a sério. :compinchas:

Estive a falar com os meus pais e expliquei-lhes a situação. Eles foram compreensivos e concordam que não faz sentido continuar aqui com esta vida. Vou voltar. Não o vou é fazer já; eles querem que fique cá uns meses a meter algum dinheiro de lado. Não querem que pague renda nem que compre carro, vou continuar a usar o da minha mãe e a viver cá em casa. Assim, com despesas mínimas, posso estar mais confortável quando voltar.

dekap, eu moro perto de Toronto, aqui fala-se inglês. O meu nível de francês não é suficiente para ter uma conversa profissional, por exemplo. Na verdade quando procurei trabalho em Lisboa fiquei surpreendido com a quantidade de oportunidades que há na cidade para quem fala francês, tenho pena que não funcione para mim. Mas hey, tenho alguns meses para praticar, nunca se sabe :lol:

Fajo, os Estados Unidos são como o primo maluco e drogado do Canadá :mrgreen: O que sinto aqui é multiplicado por 100 quando vou lá. Não me imagino, de todo, a viver nem lá nem aqui. Não me identifico de maneira nenhuma com a cultura do trabalho e do crédito que existe aqui na América do Norte, nem com a atitude e personalidade das pessoas. Para além de que lá ganha-se menos do que aqui e a imigração legal é quase impossível... Quanto a outras cidades em Portugal, a verdade é que praticamente só existe trabalho qualificado e bem remunerado em Lisboa e no Porto. Eu sou de Viseu, acredita que se pudesse até ficava por lá, mas é muito, muito difícil.

De qualquer maneira, estou mais aliviado. Então depois de ter falado com os meus pais e ter ouvido a opinião e o apoio deles saiu-me um grande peso dos ombros.

Eventualmente as coisas encarrilarão.

É o melhor, juntar algum dinheiro antes de vir, para depois poderes "começar" a tua vida aqui de forma mais tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post

Rain, não pude deixar de ler os teus posts... Vivendo eu nos U.S. (e estando aqui ha relativamente pouco tempo), entendo a tua forma de pensar acerca de como os americanos encaram o trabalho e (não) valorizam os trabalhadores. Aqui em Charlotte, North Carolina, existem imensas oportunidades para quem tenha habilitações na area financeira e/ou vendas... O resto, torna-se sempre mais complicado.. Eu próprio passei e passo por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...