nopla Publicado 27 Outubro 2017 Novo update: Já comecei o curso. A minha turma é repleta de gajas giras e burros. A sério, nunca vi pessoas tão limitadas e isso custa-me. A matéria é imensa e o ritmo algo alucinante. Vejo toda a gente a panicar com as matérias, no meu caso, reconheço que é muita coisa, mas faz-se. A parte do First Aid há-de ser das mais penosas, contudo, até tenho gostado de aprender todas as cenas relacionadas com a profissão e com o mundo da aviação em si. Faltam 4 semanas e depois mais 1 semana de OCC (Operator Conversion Course), que é o curso dado pela companhia aérea. Ou seja, se tudo correr bem, conto já estar a voar a meio de Dezembro. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Outubro 2017 gajas giras e burras uiii aposto que muitas apenas vão passar no exame oral Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Outubro 2017 gajas giras e burras uiii aposto que muitas apenas vão passar no exame oral tópico oficial dos javardos :mrgreen: Acho que é este afinal. :lol: Compartilhar este post Link para o post
alex81 Publicado 29 Outubro 2017 (editado) Boas. Umas dúvidas de quem nunca precisou de fazer o CV, visto que quando sai da escola foi 2 anos na construção civil, seguido de 15 anos na mesma empresa: - Tenho o 9º ano, mas ainda andei 2 anos no 10º ano e de seguida fui para uma Escola Profissional onde deixei o curso a meio, no CV ponho a Escola onde fiz o 9º ano ou além desta incluo as outras duas - Os 2 anos na construção civil foi sem fazer descontos devem ir mencionados no CV ou deixo aqueles 2 anos em branco - O CV deve ter foto ou não Obrigado desde já Editado 29 Outubro 2017 por alex81 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 29 Outubro 2017 Acho que deves colocar o último ano de escolaridade que tenhas conseguido completar. Mete os dois anos na construção, mais ainda se forem relevantes para um emprego ao qual queiras concorrer a seguir. Com foto é melhor, acho eu, em teoria fica um CV mais "credível". Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 29 Outubro 2017 O meu último dia de contrato é na terça feira mas na empresa disseram me que as contas finais só são feitas no final de Novembro. Eu achei muito estranho vir embora sem receber tudo a que tenho direito. Qual o prazo máximo para eles me pagarem tudo? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 29 Outubro 2017 Se calhar só querem fazer as contas no final do próximo mês quando voltarem a processar os pagamentos todos dos funcionários e não passa disso. Mas não sei como é do ponto de vista legal. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 29 Outubro 2017 Se calhar só querem fazer as contas no final do próximo mês quando voltarem a processar os pagamentos todos dos funcionários e não passa disso. Mas não sei como é do ponto de vista legal. Eu apresentei a carta de despedimento no princípio do mês, portanto eles sabiam desde essa altura que o meu contrato acabava na terça feira. Estive a ler no site do act e pela lei são obrigados a pagar até ao primeiro dia útil a seguir ao término do contrato. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 29 Outubro 2017 Sim, faz sentido que por lei sejam obrigados a pagar praticamente no momento do saída. O que estou a dizer é que se calhar disseram-te isso do final do mês por causa da razão que apresentei, pois já vi isso acontecer. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 29 Outubro 2017 Sim, faz sentido que por lei sejam obrigados a pagar praticamente no momento do saída. O que estou a dizer é que se calhar disseram-te isso do final do mês por causa da razão que apresentei, pois já vi isso acontecer. Pois... Temos pena :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Outubro 2017 O parlamento está a recrutar. http://www.parlamento.pt/GestaoAR/Paginas/RecrutamentodePessoal.aspx Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Novembro 2017 Bom dia malta. Alguém me sabe informar o que diz no contrato coletivo de trabalho relativamente aos fins de semana? Isto porque olhei para a minha escala de Novembro e não tenho nenhum fim de semana de folga e ontem em conversa com um colega meu ele disse-me que está no contrato coletivo de trabalho que temos que ter pelo menos um domingo de folga durante um mês ? Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 6 Novembro 2017 E voilá! Sexta-Feira assino o meu primeiro contrato profissional! :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 8 Novembro 2017 Estou há 1 mês em casa sem nada para fazer e já ando a bater mal. :-| Arranjar trabalho na minha área está f*da Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 8 Novembro 2017 Qual é a tua área, speedfire? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 8 Novembro 2017 (editado) Fotografia, mais especificamente fotojornalismo apesar de fazer trabalhos como freelancer (o que durante o verão até correu bem mas agora não aparece nada :-|) . Editado 8 Novembro 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Novembro 2017 Propõem-te para fotografar espectáculos. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 8 Novembro 2017 Agora já não é obrigatório efectivar um colaborador a partir dos 2 anos? Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 8 Novembro 2017 Agora já não é obrigatório efectivar um colaborador a partir dos 2 anos? Não é 3? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Novembro 2017 Já acabei o período d'essai Estão a gostar muito do meu trabalho e da minha mulher apesar de algumas dificuldades a nível de escrita quando temos de fazer transmissões a nível da equipa multidisciplinar, mas tudo se contorna :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 8 Novembro 2017 Bom dia malta. Alguém me sabe informar o que diz no contrato coletivo de trabalho relativamente aos fins de semana? Isto porque olhei para a minha escala de Novembro e não tenho nenhum fim de semana de folga e ontem em conversa com um colega meu ele disse-me que está no contrato coletivo de trabalho que temos que ter pelo menos um domingo de folga durante um mês ? Depende do contrato colectivo. Agora já não é obrigatório efectivar um colaborador a partir dos 2 anos? Depois 3 renovações de contrato e/ou até 3 anos na generalidade das pessoas; 18 meses para pessoas à procura de primeiro emprego; 2 anos nos contratos a termo incerto. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 14 Novembro 2017 Alguem trabalha numa tech start up? Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 14 Novembro 2017 Como já tinha mencionado anteriormente, trabalhei 1 ano e meio como operador de caixas no Continente. Foi uma experiência inacreditável e fiz lá grandes amizades com todo o tipo de pessoas. Depois de 1 mês em casa, vieram chamar-me para eu fazer uma baixa de uma colega que já está de baixa há uns anos :) Estou a fazer menos horas mas aceitei sem hesitar porque sempre me ajuda a pagar a faculdade e continuo num local de trabalho onde vou-me sentido valorizado e tem-me dado cada vez mais funções. Não pretendo efetivar porque não me vejo a fazer isto para o resto da vida, mas aconselho a toda a gente que quer juntar um dinheirinho para se candidatar a algo do género. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post