Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Existem implicações no caso de não querer assinar a carta que dá conta do término do meu último contrato a termo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem trabalha de fato como costuma fazer? Usam quantos por semana? Quase sempre o mesmo e trocam a camisa ou têm vários? E deve-se lavar aquilo mais ou menos de quanto em quanto tempo? E convém ser numa lavandaria mesmo?

É que nunca usei fatos e não tenho bem noção :lol:

Tenho 5, o azul escuro, preto e cinza uso 2 ou 3 vezes seguidas, camisa mudo todos os dias. Lavar só na lavandaria quando está sujo, 2 em 2 meses +-. As calças às vezes lavo antes em casa, que não ando sempre com o blazer, é só quando chego e quando tenho que sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem trabalha de fato como costuma fazer? Usam quantos por semana? Quase sempre o mesmo e trocam a camisa ou têm vários? E deve-se lavar aquilo mais ou menos de quanto em quanto tempo? E convém ser numa lavandaria mesmo?

Eu tenho 6 e vou rodando todos os dias, não me sinto bem se usar o mesmo duas vezes seguidas. Mando limpar na lavandaria mais ou menos a cada 3 meses, de forma rotativa também. As calças convêm serem passadas com mais frequência por causa dos vincos, levo-as à minha santa mãe a cada 3-4 semanas.

Em termos de erros básicos que podem ser cometidos por quem começa a usar fato: nada de os lavar na máquina de lavar; nada de guardar os fatos de uma forma que não seja direitinhos em cruzetas e as calças ajustadas pelos vincos; evitar ao máximo amarrotar as calças ou o casaco (puxar as calças para baixo quando sentado e tirar o casaco sempre que possível).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 9, com 2 de inverno. Todos os dias visto fato novo. Raramente utilizo o mesmo "tipo" de fato seguido, pois poderia parecer que estava a usar o mesmo (ex: se uso um azul hoje, amanhã vou para o cinza olho de perdiz e depois de amanhã vou para um cinza mais escuro ou outro azul qualquer). Tenho, ainda, 3 blazers. Um clássico, um 'intermédio' (para um casual friday) e um de inverno mais sport (este também é bom para usar num casual friday). Nunca, jamais, em tempo algum, lavo o casaco dos fatos em casa. E evito ao máximo lavar calças. Por norma, peço à empregada para dar um jeitinho, com o ferro, nas calças, mas tem de ser de forma toda XPTO para as calças não ficarem lustrosas.

Conselho: se vão trabalhar grande parte da vida de fato façam um esforço para investir em bons fatos. Os fatos de homem "não passam de moda", salvo se forem para algo mais excêntrico. Aproveitem os outlets, pois têm uma boa gama de bons fatos a bons preços. Invistam em bons clássicos. Claro que, no inicio, admito que seja complicado comprar 5 fatos da Boss ou coisa que o valha. Mas é um bom investimento.

Camisas novas todos os dias. Tenho algo contra as camisas brancas de fato, não uso. Nas camisas sou bastante clássico, optando por azuis e variantes (riscas, azul e branco, azuis diferentes, etc.). As camisas são lavadas em casa.

Tenham sempre à mão material para dar uma engraxadela nos sapatos. Não há nada pior que ter os sapatos todos 'esfarrapados'. Uma vez por outra levem-nos ao sapateiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem implicações no caso de não querer assinar a carta que dá conta do término do meu último contrato a termo certo?

Isso é só assinar a dizer que tomaste conhecimento, ou é algo mais? Sinceramente não faço ideia mas é algo que me deixou curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira, só que logo de seguida vieram dizer-me que estão a fazer de tudo para me efectivar - coisa que no meu cargo é praticamente impossível e eu não assinei precisamente por isso... Não me pareceu relevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a possibilidade de passares para um outro cargo? Talvez cargo superior? Boa sorte, mas sei que não vai ser fácil :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 4 fatos (mas há 1 deles que uso menos) e para mim chega perfeitamente - um azul quase preto, um azul escuro, 2 cinzento escuro. camisas, ao contrário do w0, prefiro brancas mas também tenho algumas azuis claras e as riscas! as brancas dão com todas as gravatas, as vezes é mais fácil... camisas azuis já podem não ficar bem com qualquer gravata.

gravatas é que tenho quase 20, mas muitas foram herdadas.

para lavar os fatos é lavandaria sempre (para aí 1 vez a cada mês / mês e meio), camisas em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não. A tua opinião pouco conta caso a empresa te apresente a carta dentro dos prazos previstos. Tal como ao contrário, isto é, se fosses tu a sair e apresentasses uma carta de demissão.

Não percebo bem o contexto em que estás mas se te querem efetivar, basta deixar correr o assunto e passas automaticamente aos quadros a partir de um contrato a termo certo, não é preciso andar com voltinhas aos contratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando usava todos os dias tinha 4.

Simplesmente não repetia fatos dias seguidos, de resto chegava. Camisas e gravatas é que convém ter mais.

Eu tenho 6 e vou rodando todos os dias, não me sinto bem se usar o mesmo duas vezes seguidas. Mando limpar na lavandaria mais ou menos a cada 3 meses, de forma rotativa também. As calças convêm serem passadas com mais frequência por causa dos vincos, levo-as à minha santa mãe a cada 3-4 semanas.

Em termos de erros básicos que podem ser cometidos por quem começa a usar fato: nada de os lavar na máquina de lavar; nada de guardar os fatos de uma forma que não seja direitinhos em cruzetas e as calças ajustadas pelos vincos; evitar ao máximo amarrotar as calças ou o casaco (puxar as calças para baixo quando sentado e tirar o casaco sempre que possível).

Boas dicas aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Um update quanto à cena de Assistente de Bordo: passei os exames médicos. Porém, aquilo parecia que estava a ser escolhido o próximo herdeiro da humanidade. Porra! Ela queria inventar m*rda para me chumbar. "Tem as análises excelentes, contudo, tem este valor 0,00001 mais elevado. Tem de deixar de beber, é o fígado a ressentir-se"; "tem a mordida cruzada"; "tem um bocadinho de falta de audição no ouvido direito", etc. Mesmo assim passou-me, obviamente. E disse que era dos poucos a ter passado. Não acreditei. Fui checkar e dos 50 que tinham sido aprovados a testes médicos, só 13 é que passaram e eles têm de desencantar mais 3 para fazer uma turma para o curso. Nunca pensei que fosse tão criterioso.

Agora vem a parte pior: arranjar 1800 broas para pagar o curso. Contudo, tive boas notícias. O curso é transversal a qualquer companhia - mesmo às estrangeiras -, começa já em Outubro e são "só" 5 semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Conselho: se vão trabalhar grande parte da vida de fato façam um esforço para investir em bons fatos. Os fatos de homem "não passam de moda", salvo se forem para algo mais excêntrico. Aproveitem os outlets, pois têm uma boa gama de bons fatos a bons preços. Invistam em bons clássicos. Claro que, no inicio, admito que seja complicado comprar 5 fatos da Boss ou coisa que o valha. Mas é um bom investimento.

Muito isto. Quando comecei não tinha nenhum fato então comprei 4 na Zara porque não podia ir a uma gama superior. Ainda dão para vestir, mas não têm comparação possível com os 2 da Giovanni Galli que comprei este ano e o ano passado, quer em termos de qualidade do tecido, quer (espero eu) em durabilidade do fato. A ideia é anualmente ir substituindo um fato por ano até ficar só com fatos "bons".

Camisas novas todos os dias. Tenho algo contra as camisas brancas de fato, não uso. Nas camisas sou bastante clássico, optando por azuis e variantes (riscas, azul e branco, azuis diferentes, etc.). As camisas são lavadas em casa.

Eu por acaso uso exclusivamente brancas, com gravata. No entanto se não usar gravata (o que é muito raro) nunca uso camisa branca. E tenho aí umas 13 ou 14, como não sei nem tenho quem me as passe dá jeito ter pelo menos 10 para ir mandando aos grupos de 5 para a lavandaria (todas as lavandarias que conheço fazem promoção pelo pack de 5).

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vem a parte pior: arranjar 1800 broas para pagar o curso. Contudo, tive boas notícias. O curso é transversal a qualquer companhia - mesmo às estrangeiras -, começa já em Outubro e são "só" 5 semanas.

O salário depois compensa-te isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que era comum as empresas pagarem os cursos e depois descontarem nos salários o valor. Parece que nem todas funcionam assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que era comum as empresas pagarem os cursos e depois descontarem nos salários o valor. Parece que nem todas funcionam assim.

Faz sentido que as empresas se protejam caso não tenhas nenhum vínculo à mesma e dês à sola depois do curso acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

O salário depois compensa-te isso?

Sim! Basicamente, pelo que percebi, é o seguinte: mesmo que não voes, recebes 650€. É o teu base, ou seja, se nos primeiros tempos estiver sem voar e em casa, estou a receber na mesma. Depois, como eles só fazem longo curso, os "subsídios" são mais do que muitos. Não os sei todos, mas sei que, em meses normais, o pessoal recebe à volta dos 1100€. É a ideia que tenho, contudo, se voar mais num mês e for para destinos mais distantes, o valor aumenta exponencialmente. Segundo a médica - que é mulher do CEO :lol: - recebe-se mais do que na TAP, onde o base é mais elevado, mas voam para destinos mais próximos e menos tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido que as empresas se protejam caso não tenhas nenhum vínculo à mesma e dês à sola depois do curso acabar.

também acontece empresa paga e se não fizeres por exemplo um ano tens de devolver.

Compartilhar este post

Link para o post

também acontece empresa paga e se não fizeres por exemplo um ano tens de devolver.

pronto, mas aí já tens um vínculo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! Basicamente, pelo que percebi, é o seguinte: mesmo que não voes, recebes 650€. É o teu base, ou seja, se nos primeiros tempos estiver sem voar e em casa, estou a receber na mesma. Depois, como eles só fazem longo curso, os "subsídios" são mais do que muitos. Não os sei todos, mas sei que, em meses normais, o pessoal recebe à volta dos 1100€. É a ideia que tenho, contudo, se voar mais num mês e for para destinos mais distantes, o valor aumenta exponencialmente. Segundo a médica - que é mulher do CEO :lol: - recebe-se mais do que na TAP, onde o base é mais elevado, mas voam para destinos mais próximos e menos tempo.

Depende. Os de longo curso da TAP recebem bem também. Só que na TAP começas pelo médio curso, daí que devas ganhar mais que um comissário que entre agora na TAP. E em médio curso, normalmente não ficam fora do país a dormir, daí receberem menos subsidios.

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Efectivei e com promessas de ocupar um posto de chefia no posto onde estou inserido. :) A vida é bela.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Tanto quanto me lembro, tinhas dito que não era normal efetivarem.

Compartilhar este post

Link para o post

És o maior Jim! Provavelmente não dá para saber isso (quer dizer, os superiores sabem), mas deves ser dos melhores colaboradores que eles têm a nivel nacional.

Congrats :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Efectivei e com promessas de ocupar um posto de chefia no posto onde estou inserido. :) A vida é bela.

Muitos parabéns Danskin! Mas não estudavas? E agora como vais conseguir conciliar?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Tanto quanto me lembro, tinhas dito que não era normal efetivarem.

Confere! Eu próprio não estava a contar com esta notícia quando fui chamado ao escritório da direcção de loja.

És o maior Jim! Provavelmente não dá para saber isso (quer dizer, os superiores sabem), mas deves ser dos melhores colaboradores que eles têm a nivel nacional.Congrats :compinchas:

Não, tu é que és!

Dos mais dedicados? Talvez. Agora melhor? Não me considero estrela. A mim importa-me apenas cumprir as minhas funções da melhor forma e transmitir o conhecimento que adquiri ao longo do tempo, aos mais novos. :) O resto passa-me ao lado!

Muitos parabéns Danskin! Mas não estudavas? E agora como vais conseguir conciliar?

E estudo. Não tem sido fácil, já dei por mim a adormecer em aulas/na biblioteca mas havendo vontade, como eu tenho, tudo se faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que esteja familiarizado com faturas-recibo ou atos isolados?

Para quem pretende fazer um conjunto de atividades para uma determinada entidade, de forma esporádica (apenas consoante a necessidade) e sem qualquer tipo de contrato, mas que é pago todos os meses, o ato isolado serve? Ou seja, é possível pagarem todos os meses e no fim emitir um ato isolado com tudo?

Ou tem de ser recibos verdes?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...