Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

É tão estranho pensar que daqui a 2 semanas já não estou a trabalhar no sítio onde sempre trabalhei e estarei numa realidade completamente diferente. O que costumam fazer no período de transição entre trabalhos?

Compartilhar este post

Link para o post

Sai a uma sexta e comecei a uma segunda, portanto não é grande ajuda. Descansa.

Compartilhar este post

Link para o post

Para Portugal recomendo o Teamlyzer, pois aí sabes que é só malta de IT dar reviews. Tenho pena que não esteja mais divulgado, era uma excelente ferramenta caso tivesse uma maior afluência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 35 minutos:

teamlyzer e o glassdoor

Citação de doom_master, há 24 minutos:

Para Portugal recomendo o Teamlyzer, pois aí sabes que é só malta de IT dar reviews. Tenho pena que não esteja mais divulgado, era uma excelente ferramenta caso tivesse uma maior afluência.

Obrigado a ambos.

Já agora, alguém aqui tem uma opinião formada da Celfocus?

Compartilhar este post

Link para o post

Queriam que fizesse entrevistas com eles há uns tempos, portanto também andei a sondar. Depende muito do projecto, lembro-me de um que era de fugir a sete pés, equinox ou whatever.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como são as entrevistas dos bancos ? Neste caso da CGD para um estágio profissionalizante ? 

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Em 20/08/2019 at 17:24:

É tão estranho pensar que daqui a 2 semanas já não estou a trabalhar no sítio onde sempre trabalhei e estarei numa realidade completamente diferente. O que costumam fazer no período de transição entre trabalhos?

Eu ia fazer isso no momento em que falei que ia sair, mas depois comecei a pensar e a ideia de sair num sitio numa sexta e entrar noutro numa segunda começou me a assustar. Então decidi tirar uma semana de férias antes de entrar no novo emprego. Acho que é bom para mudar o chip e descansar a cabeça antes de entrar num contexto diferente. 

Quanto a feedback das empresas é um tema complicado, porque o pessoal não ensaia muito para falar mal de uma mas para falar bem não se dá ao trabalho de fazer uma review. Se forem ao zwame então, não há nenhuma empresa boa para trabalhar em IT em Portugal. 

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Esclareçam-me uma coisa, quando é que se passa para os quadros da empresa? Sempre me disseram que era após 3 renovações, eu vou ter a terceira a daqui 6 dias, mas esta semana em conversa com um colega meu, disse-me que agora eram quatro ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de malaquias, há 7 horas:

Creio que 3 contratos anuais sejam o limite.

pensei q estava no tópico do Miguel Cardoso wtf

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de malaquias, há 8 horas:

Creio que 3 contratos anuais sejam o limite.

Também tinha essa ideia...

Citação de Rain Dog, há 2 horas:

acho que é depois de 3 renovações, ou seja, à quarta passas a efetivo

Então em teoria só em 2020 é que passarei a efetivo? É que a terceira é agora em 2019..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 9 horas:

Esclareçam-me uma coisa, quando é que se passa para os quadros da empresa? Sempre me disseram que era após 3 renovações, eu vou ter a terceira a daqui 6 dias, mas esta semana em conversa com um colega meu, disse-me que agora eram quatro ?

Ao fim da terceira renovação para um máximo de 3 anos.

1° contrato -> 1a renovação -> 2a renovação -> 3o renovação.

Se tiveres contrato a termo de um ano é no máximo até à arenovação;

Se for de 6 meses, vai até à 3a renovação;

Se nunca tiveste um contrato a termo, é ao fim de 18 meses porque se considera como jovem à procura primeiro emprego (aqui depende da idade também, penso que, sem ver, mais de 30 anos não entra para esta situação).

Editado por JoaoFer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 1 minuto:

Ao fim da terceira renovação para um máximo de 3 anos.

1° contrato -> 1a renovação -> 2a renovação -> 3o renovação.

Se tiveres contrato a termo de um ano é no máximo até à arenovação;

Se for de 6 meses, vai até à 3a renovação;

Se nunca tiveste um contrato a termo, é ao fim de 18 meses porque se considera como jovem à procura primeiro emprego.

Entrei a 1 de Setembro de 2016, era contrato de um ano. Foi renovado a 1ª vez a 1 de Setembro de 2017, a 2ª a 1 de Setembro em 2018 e a 3ª vai ser agora a 1 de Setembro de 2019. Ainda é preciso mais uma em 2020 ou esta em 2019 é a ultima ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

Entrei a 1 de Setembro de 2016, era contrato de um ano. Foi renovado a 1ª vez a 1 de Setembro de 2017, a 2ª a 1 de Setembro em 2018 e a 3ª vai ser agora a 1 de Setembro de 2019. Ainda é preciso mais uma em 2020 ou esta em 2019 é a ultima ?

A 1 de Setembro passas a efectivo, pela regra do máximo de 3 anos de contrato a termo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a assistir a um fenómeno engraçado

Uma agência ficou com um projeto mas n tinha capacidade para o fazer (poucas pessoas). Então pediram há minha empresa uma pessoa para trabalhar no projeto 8h/dia. Infelizmente, essa pessoa sou eu

Acontece q a minha empresa tbm n tinha capacidade para ter uma pessoa a fazer o projeto. Surge garantia noutros projetos, pedem me para "gerir expectativas" com o cliente do projeto a q estou alocado 8h/dia enquanto faço outras coisas, para lhes dizer q faço mts coisas enquanto n faço realmente quase nada 

Enquanto isso, surge um bug noutro projeto q ngm estava a espera, coisa para durar um dia, e pedem me horas extras ou para trabalhar num dia de férias da próxima semana, se tiver tempo, q eles devolvem em mais férias 

Vou me aproveitar do "se tiver tempo" e n vou fazer pq isto é msm assim

enquanto isto, o projeto a q estou alocado está atrasado, não só pela gestão da espectativa mas tbm pq a agência, para ganhar o projeto aos competidores, fez uma estimativa estupidamente optimista e mt curta

Neste stress todo, descubro q fazem quilos de dinheiros apenas com as minhas 8h por dia naquela agência e eu n vejo nem 1/4 daquilo

Isto para dizer q se fizerem uma empresa, certifiquem se q n têm só  3 pessoas para 6 projetos ao mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 52 minutos:

Neste stress todo, descubro q fazem quilos de dinheiros apenas com as minhas 8h por dia naquela agência e eu n vejo nem 1/10 daquilo

Se calhar é mais isto, mas isso não é nada de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo ao mundo da consultoria...

O meu custo diário é pouco menos que o meu salário mensal, só aí já vês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Bem-vindo ao mundo da consultoria...

O meu custo diário é pouco menos que o meu salário mensal, só aí já vês.

E como é que alguém conseguer viver com isso?

decidi soltar magia aqui também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 37 minutos:

Consegue porque é fixe comer três refeições por dia e ter uma casa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 56 minutos:

Não percebi a pergunta. É suposto eu ter algum poder decisório no processo de quanto a minha empresa cobra pelos meus serviços?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...