Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 6 minutos:

Entrei neste tópico e estou numa realidade paralela.

Triste vida a minha 😞

Esses gajos q recebem 55k é que são os jovens q se queixam dos impostos…

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 horas:

Se te sentes assim, eu procurava forma de mudar isso... Também me sentia mal no meu antigo escritório e procurei mudar. Foi a melhor coisa que fiz.

Citação de Erwin, há 2 horas:

quero acreditar que tenhas palavra a dizer.

se tiveres, a culpa também é tua.se não tiveres... procura uma empresa em que tenhas, porque não faltam.

isso era verdade há 2 anos, agora é bem mais.

atenção, digo eu no alto da minha ignorância, visto que trabalho como Product Manager e não como engenheiro/developer.

Certissimo os dois. Pode parecer que me estava a queixar, mas é mais a constatação de um facto com o qual eu vivo bem. Já mudei a gostar da empresa, não me custará nada mudar não gostando.

É apenas um comentário geral de que não basta gostar do que se faz (a profissão em si).

Preciso é de um trabalho full remote e salário estrangeiro, de resto lido bem com tudo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 2 horas:

Eu vou lendo por aí coisas semelhantes, mas não conheço ninguém que tenha conseguido isso, a não ser uma colega que foi para uma startup de Lisboa ganhar isso depois de meio ano de estágio noutra empresa. Não me parece que seja a regra, mas concordo contigo no sentido de que há margem para negociar bem por cima hoje em dia, mesmo com pouca experiência. 

A minha realidade é Lisboa e fui claro quando disse que eram o que boas empresas estariam dispostas a pagar, não o que acabam efectivamente por pagar em muitos dos casos.

Em relação ao resto dos comentários, não deixa de ser revelador que a primeira reacção é invariavelmente contra quem recebe mais e não contra os empregadores que pagam menos. Depois queixem-se.

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 minutos:

A minha realidade é Lisboa e fui claro quando disse que eram o que boas empresas estariam dispostas a pagar, não o que acabam efectivamente por pagar em muitos dos casos.

Em relação ao resto dos comentários, não deixa de ser revelador que a primeira reacção é invariavelmente contra quem recebe mais e não contra os empregadores que pagam menos. Depois queixem-se.

O problema é que muita gente é apanhada de surpresa com certos valores porque não há ainda a transparência que há, por exemplo, nos EUA no que diz respeito ao salário expectável para uma vaga. Já se vêem algumas descrições das vagas com o salário ou um intervalo incluídos, mas é muito raro e está longe de ser uma prática comum. E todos sabemos porque é que isto não é do interesse das empresas. Nem é tanto para os candidatos, a meu ver, é mesmo para os que já estão nas empresas não verem o quanto estão a ficar para trás. 

Compartilhar este post

Link para o post

E trabalhar para empresas de fora? Tenho dois amigos a receber 100k $ anuais + perks

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 10 horas:

4 anos de experiência em Backend? 38-40k anuais mínimo, na boa.

Não diria na boa, mas consegue esticar para aí dependendo da empresa. Não procurava nada a menos de 35k + SA. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 54 minutos:

Não diria na boa, mas consegue esticar para aí dependendo da empresa. Não procurava nada a menos de 35k + SA. 

Em lx, dependendo da empresa, é salário de junior isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

Em lx, dependendo da empresa, é salário de junior isso

Epa mas em que mundo é que vives?

Diz-me a empresa em que um junior ganha isso por favor? Dá-me um exemplo concreto (tirando a Mckenzie vá).

Actualmente um salário de junior (sem experiência) ronda os 20k + SA + Seguro de Saude e beneficios normais. Há empresas em que recebes um bocado mais outras um bocado menos, mas ronda esse valor. 

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Epa mas em que mundo é que vives?

Diz-me a empresa em que um junior ganha isso por favor? Dá-me um exemplo concreto (tirando a Mckenzie vá).

Eu ganhei isso para uma entry level

Tinha alguns anos de experiência mas em wordpress, não em stacks parecidas ao q o happyking disse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

Eu ganhei isso para uma entry level

Tinha alguns anos de experiência mas em wordpress, não em stacks parecidas ao q o happyking disse

Eu digo exemplos concretos tu não me dizes nomes de empresas.. Fica díficil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Eu digo exemplos concretos tu não me dizes nomes de empresas.. Fica díficil.

Não me quero doxxar… mas mp

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Não me quero doxxar… mas mp

Np, mas do que conheço é uma excepção, não a regra. Posso estar enganado mas do que eu conheço do mercado (seja pessoalmente ou através de amigos) é raríssimo teres esses valores sem experiência .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Quando vocês falam em valores anuais, estão a falar em 12 ou 14 meses?

14 aqui.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 18 horas:

Eu não gosto do que faço. Gosto de programar, não gosto de programar o que gente burra me obriga a programar. Era mais feliz numa caixa de supermercado, caso o salário fosse o mesmo.

Sinto-me um bocado como tu neste momento. Excepto que o meu salário é o mesmo que um caixa do supermercado quase. 😑

Se há coisa que me tem irritado nas entrevistas também é não serem transparentes com o salário ou expectativa salarial. Perguntam-me sempre quanto estou à espera de receber. Epa bem, por mim era 100k mensais. Porque é que não apresentam logo valores e pronto. Deixam eles de perder tempo e eu de perder o meu.

Editado por Claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 horas:

Entrei neste tópico e estou numa realidade paralela.

Triste vida a minha 😞

Por acaso acho que se fala muito pouco em salários, principalmente os jovens. Há muito tabu nisso e leva a percepções erradas. Os meus amigos da escola que foram trabalhar sem ir pra faculdade ganham valores próximos ou acima do meu. Um é chef num restaurante e saca 2k por mês mais gorjetas, outro agora mudou-se para uma cena de vigilância de barragens e passou a ganhar 1.5k brutos + horas incómodas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 6 minutos:

Por acaso acho que se fala muito pouco em salários, principalmente os jovens. Há muito tabu nisso e leva a percepções erradas. Os meus amigos da escola que foram trabalhar sem ir pra faculdade ganham valores próximos ou acima do meu. Um é chef num restaurante e saca 2k por mês mais gorjetas, outro agora mudou-se para uma cena de vigilância de barragens e passou a ganhar 1.5k brutos + horas incómodas. 

também conheço uns quantos que não foram para a faculdade e ganham uns miseráveis 600limpos em fábricas, supermercados e afins... é como tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 10 minutos:

Sinto-me um bocado como tu neste momento. Excepto que o meu salário é o mesmo que um caixa do supermercado quase. 😑

Se há coisa que me tem irritado nas entrevistas também é não serem transparentes com o salário ou expectativa salarial. Perguntam-me sempre quanto estou à espera de receber. Epa bem, por mim era 100k mensais. Porque é que não apresentam logo valores e pronto. Deixam eles de perder tempo e eu de perder o meu.

Perguntam-te quanto é que tu esperas receber para perceber se te podem oferecer menos do que têm orçamentado para aquela posição. Mas a pergunta é clara, quanto é que esperas receber, não qual é o teu ordenado de sonho.

Sinceramente não sei qual é o problema desta perguntam, respondam quanto é que acham justo tendo em conta o vosso valor e o que conhecem do mercado para o qual vão trabalhar, sinceramente não sei como é que esta pergunta pode ser um entrave assim tão grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 minuto:

Perguntam-te quanto é que tu esperas receber para perceber se te podem oferecer menos do que têm orçamentado para aquela posição. Mas a pergunta é clara, quanto é que esperas receber, não qual é o teu ordenado de sonho.

Sinceramente não sei qual é o problema desta perguntam, respondam quanto é que acham justo tendo em conta o vosso valor e o que conhecem do mercado para o qual vão trabalhar, sinceramente não sei como é que esta pergunta pode ser um entrave assim tão grande.

Respondeste-te a ti próprio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 3 minutos:

Respondeste-te a ti próprio.

Mas isso é um problema ou uma novidade para ti? Claro que da mesma forma que tu queres ganhar o mais impossível, a empresa quer pagar o menos possível. É uma empresa, não é a Santa Casa.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, Agora:

Mas isso é um problema ou uma novidade para ti? Claro que da mesma forma que tu queres ganhar o mais impossível, a empresa querer pagar o menos possível. É uma empresa, não é a Santa Casa.

É um problema. Quando tu vais comprar uma coisa o preço já lá está discriminado, a loja não te vai perguntar quanto é que queres pagar por uma lata de atum a ver se te ch*pam mais dinheiro.

É assim tão difícil? Temos esta vaga para fazer isto, precisamos de pessoa x com perfil y, pagamos este salário, quem tiver interessado concorre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 11 minutos:

também conheço uns quantos que não foram para a faculdade e ganham uns miseráveis 600limpos em fábricas, supermercados e afins... é como tudo.

Depende de tudo, obviamente. A minha mãe é auxiliar numa escola e ganha o salário mínimo, a minha tia idem. O meu primo fez agora um curso técnico de hotelaria e no primeiro trabalho dele já está a ganhar mais que elas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 21 minutos:

Com os salários dos jovens a ser cada vez mais baixo mesmo com estudos, é normal que muitos não estejam interessados a falar de salários. 😅

Outros acabam sempre por inflacionar por cima o que se ganha, pelo menos da experiência pessoal que tenho tido. 

Por exemplo tenho um amigo que diz que faz a volta de 2k por mês (madeireiro) mas o homem trabalha umas 12horas diárias + sábado. Maior parte sem estudos ganha o mínimo e sobrevive com isso.

O mundo do IT é um mundo paralelo do mundo normal.

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 6 minutos:

Ok mas devia haver transparência, a mim meteram me muitas vezes as expectativas pra baixo tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...