Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

O meu ordenado também é discutido em anual bruto e nunca me fez confusão nenhuma. Então agora com cargos remote nunca mais ninguém se entendia de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro discutir sempre em líquidos para saber se consigo pagar as contas ao fim do mês mas eu não sou de IT e recebo 1/3 dos valores que falam por aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

Eu prefiro discutir sempre em líquidos para saber se consigo pagar as contas ao fim do mês mas eu não sou de IT e recebo 1/3 dos valores que falam por aqui

Sei de quem já negociou liquido mensal e meteram os duodecimos no meio para atingir esse valor. No mês do primeiro subsidio é que caiu a ficha. True story

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 5 minutos:

Mas em que é que falar em bruto te impede de fazer a mesma conta? Se sabes quanto queres receber líquido facilmente chegas ao bruto equivalente.

Ou achas que se eu disser que quero 40k brutos estou só a mandar um número para o ar e não sei quanto vou receber líquido?

A única coisa que o bruto faz é fechar a porta a esquemas que as empresas arranjam para chegar a esse valor a 11 ou 12 meses.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

os salários são sempre referidos em termos brutos

Até porque o bruto é um valor constante, independente da tua situação fiscal ou do ano, o líquido é afetado por impostos e alterações na retenção.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Até porque o bruto é um valor constante, independente da tua situação fiscal ou do ano, o líquido é afetado por impostos e alterações na retenção.

exato

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 7 minutos:

Mas em que é que falar em bruto te impede de fazer a mesma conta? Se sabes quanto queres receber líquido facilmente chegas ao bruto equivalente.

Ou achas que se eu disser que quero 40k brutos estou só a mandar um número para o ar e não sei quanto vou receber líquido?

Só estou a dizer que não faz diferença nenhuma, neste intervalo de salários não há ajudas de custo. É salário + subsidío de alimentação/transporte. O patrão que faça as contas, eu só sei que preciso de x para comer e pagar a renda.

EDIT: duodécimos ou não já é outra coisa, eu quando negoceio faço-o sempre em líquidos por 14 meses

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 28 minutos:

Prefiro falar em brutos para evitar andar a preocupar-me com ajudas de custo. Mas acho perfeitamente válido quem recebe ajudas de custo.

Como assim? Eu quero que apresentem as ajudas de custo discriminados para rejeitar logo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Como assim? Eu quero que apresentem as ajudas de custo discriminados para rejeitar logo.

Sendo assim, nada a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

E a questão é que, negociar valores em salário anual bruto, não exclui que num anual de 20 mil euros, não se tenham 10 mil euros de ajudas de custo.

O que querem dizer, é que querem um vencimento base anual de 20 mil euros.

É mariquice, mas é uma maneira de enganar os trabalhadores nas consultoras.

Salário inclui tudo Vencimento base, SA, ajudas de custo, etc. O Vencimento base é apenas uma componente do salário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

daqui a 10 anos ganhas mais 40 euros.

uheueheuheu

Mas ao menos é transparente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 16 minutos:

Mas ao menos é transparente.

Uma coisa não implica a outra lmao

há empresas q até mostram ficha de excel com os salários todos no site deles, e os nomes das pessoas

Pode ser muito radical isto, mas ao menos um range na oferta de emprego já ajudava

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 17 minutos:

E a questão é que, negociar valores em salário anual bruto, não exclui que num anual de 20 mil euros, não se tenham 10 mil euros de ajudas de custo.

O que querem dizer, é que querem um vencimento base anual de 20 mil euros.

É mariquice, mas é uma maneira de enganar os trabalhadores nas consultoras.

Salário inclui tudo Vencimento base, SA, ajudas de custo, etc. O Vencimento base é apenas uma componente do salário.

É por isso que quando vou a entrevistas de emprego esclareço isso. O que peço é só o salário sem ajudas de custo. Não me lembro de falar especificamente em vencimento base, mas tenho cuidado ao especificar que nem sequer estou a incluir o SA.

Passei a ter este cuidado por já ter tido este problema uma vez. Passei a ser super transparente naquilo que pedia e nunca ninguém me olhou de lado. E também faço todas as perguntas para ter tudo muito explícito de forma a evitar surpresas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa q temos w falar além de salários, é que são sempre os psicopatas que são promovidos, nunca as pessoas q tentam ter boas relações com todos, são sempre os q fazem os outros tropeçar 

@Vaart10 pq q promovemos psicopatia nas nossas organizações ??

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

Outra coisa q temos w falar além de salários, é que são sempre os psicopatas que são promovidos, nunca as pessoas q tentam ter boas relações com todos, são sempre os q fazem os outros tropeçar 

esta é fácil..quem dá lucro às empresas é quem está disposto a tomar as decisões dificeis de despedir pais, pessoas grávidas, com filhos pequenos etc etc

tomar decisões que pioram a vida dos trabalhadores mas melhoram os lucros etc etc

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 15 minutos:

Não diria psicopatas, diria os chicos-espertos. Pá, em organizações maiores, quem toma as decisões está muito "lá em cima" e tem pouca noção do que se passa na terra. Os decisores estão fechadinhos nos gabinetes e a não ser que aconteça algo de muito extraordinário, enquanto o trabalho for aparecendo feito está tudo bem. Vão chatear-se para quê, pensam eles. E, estes chicos-espertos, são exímios em mostrar-se. Em lamber umas botas, em exibir-se, em minar o caminho dos colegas, etc. Normalmente são os profissionais mais incompetentes, mas têm paleio, presença, etc. E são estes os que são lembrados na hora da promoção. 

Eu cheguei ao ponto de, este ano, ter posto por escrito tudo o que fiz de valor nos 6 anos na empresa porque vejo toda a gente à minha volta a ser promovida menos eu, e se não sou o melhor, estou muito longe de ser o pior e vos garanto que fiz a empresa onde trabalho ganhar (ou não perder) muitos milhões de euros. Agora, forço quem manda a ter que escrever o pq de eu não sair do sítio. Bastou-me submeter aquela m*rda para a senhora minha diretora mudar logo de atitude comigo. Ficou com uns cornos que mal passava nas portas.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho reparado nas entrevistas a que vou das consultoras que gostam muito de saber quanto pretendo líquido e ainda pior, perguntarem me quanto ganho agora.

Felizmente já me vacinei e agora quando peço é sempre valor bruto. Se quiserem meter mais ajudas de custo e o diabo a 4 estão à vontade, mas pelo menos sabem mais ou menos o bruto que pretendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 minutos:

Se calhar o psicopata és tu!

Onde te vês daqui a 5 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 41 minutos:

A postar no cmpt

"Contratado, se prometeres não postar no tópico da política!!!"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...