Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Basicamente, eu iria procurar desenvolver algumas qualidades, atributos, comprando alguma coisa que me ajudasse nisso ou poupasse tempo, em vez de pagar a malta para fazer alguma coisa por mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Viver bem é, em parte, ter dinheiro para fazer o que cada um quer. Se uns preferem apanhar bastantes táxis, ir a restaurantes e apanhar «badeiras, que o façam!

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção, eu não qualifiquei de forma alguma o que é viver bem. Se se sentem bem assim, que o gastem assim. Apenas quis referir que por aqui há muita malta que estoira o ordenado todo e fica a crédito e que, portanto, dificilmente iria ter uma poupança anual a rondar os valores que o Peplin falou.

Compartilhar este post

Link para o post

trabalhar no estrangeiro é bom, mas não se pode ter a vida que temos cá

Podes ter uma vida muito melhor, tens razão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O neves tem razão. Estando num país estrangeiro há tendência para se poupar mais e para se estar disponível a trabalhar mais horas/dias.

Compartilhar este post

Link para o post

O neves tem razão. Estando num país estrangeiro há tendência para se poupar mais e para se estar disponível a trabalhar mais horas/dias.

Quando alguém vai para o estrangeiro normalmente é porque vai ter um melhoramento nas suas condições de vida, senão mais vale cá ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

vão mas é trabalhar como pai natal a receber 43 cêntimos à hora :lol:

Os centros de emprego deviam ter vergonha quando apresentam propostas destas às pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Quando alguém vai para o estrangeiro normalmente é porque vai ter um melhoramento nas suas condições de vida, senão mais vale cá ficar.

São capazes de ter uma vida mais confortável que cá, mas cortam em algumas coisas que tinham quando viviam por cá (menos passeios por ex...) e lá abdicam de 1 dia de descanso pq é bem pago (dependendo do sítio, mas regra geral é assim).. Até porque quando vão, é com a ideia de voltarem com algum dinheiro passados uns anos.

vão mas é trabalhar como pai natal a receber 43 cêntimos à hora :lol:/>

Os centros de emprego deviam ter vergonha quando apresentam propostas destas às pessoas.

Das coisas mais ridículas que já vi/ouvi.

E para alguém aceitar isso é preciso estar um bocado desesperado

Compartilhar este post

Link para o post

vão mas é trabalhar como pai natal a receber 43 cêntimos à hora :lol:/>/>

a-christmas-story-o.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre bom ver a Segurança Social a patrocinar salários miseráveis com o dinheiros dos contribuintes.

Compartilhar este post

Link para o post

vão mas é trabalhar como pai natal a receber 43 cêntimos à hora :lol:/>

Fdx é brincar com a cara das pessoas :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. Podem ir amealhar dinheiro durante uns anos para depois voltar a Portugal ou ir para outro país e abrir um negócio ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, amanhã lá vou eu a uma entrevista de trabalho, para "BackOffice", ou seja, aturar o pessoal a fazer queixa do produto, e a tentar arranjar uns preços fixes para a malta :mrgreen:

Alguem sabe, mais ou menos quanto se recebe neste tipo de trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 24h para decidir se me candidato a uma coisa que se enquadra naquilo que sempre desejei (diplomacia/direitos humanos), mas que, no caso de ser chamado, vai implicar um sacrifício gigante. Acho que nunca me senti tão perdido, há mais de uma semana que nem durmo bem a pensar se me candidato ou não. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Só não percebo onde está a dúvida...

Se foi sempre aquilo que desejaste... "so what the hell are you waiting fooooooooooooooor !?"

bora pá, força nisso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oh w0 nem penses muito, vai de cabeça crl, se é o que tu gostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai. Se não fizeres sacrifícios agora não é com 40 ou 50 que vais ter idade para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não percebo onde está a dúvida...

Se foi sempre aquilo que desejaste... "so what the hell are you waiting fooooooooooooooor !?"

bora pá, força nisso!!!!

bold: :lol:/> já valeu a pena vir aqui desabafar!

Olhando para os requisitos, sinto que o meu CV se enquadra perfeitamente no que eles procuram em todos os parâmetros. É para uma missão da UE, um estágio (penso ser de um ano, não ficou claramente definido no concurso) numa coisa que me daria um grande boost no CV e na carteira, para além de apostar que deve ser uma experiência de vida..pqp!

O sacrifício gigante? É no Kosovo.

É que estando aqui em Bruxelas, consigo estar com a minha namorada e família de 4 em 4 semanas (mais coisa menos coisa). O problema, é que o Kosovo não é como estar em Bruxelas :mrgreen:/> e não é uma namorada de há um par de meses ou uns anos, já é de algum tempo. E nem é só por ela, porque sei que seria (tal como foi) a primeira pessoa a dizer para aproveitar que tudo se arranja (e arranjou mesmo). Eu sempre sonhei ir para uma missão da UE, UN, Portugal o que fosse, num ambiente desses. Mas nunca pensei que fosse tão cedo. Claro que isto é só enviar um CV, mas conheço pessoas aqui em Bruxelas que já estiveram nessa 'agência' europeia e me disseram que não costuma haver muitos candidatos com o perfil certo (tanto que é a segunda chamada que fazem para estas vagas) e que olhando para o meu CV tinha bastantes hipóteses. A grande cena é que sei que dando este passo, na minha mente (talvez estupidamente), penso que "não há como voltar atrás". Não sei explicar. PQP :cadeirada:

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que há coisas que ou fazes numa determinada altura da vida, ou nunca vais fazer. Esta sinto que posso fazê-lo daqui a 3, 4 ou 5 anos. Mas ainda assim, acho que agora seria uma oportunidade excelente. Confesso que se fosse por 6 meses, candidatava-me na hora (acho). Mas o concurso (revi agora) não fala em prazo. Eu fui buscar que é 1 ano porque é o standard nestas missões. Amanhã às 09h quando chegar ao escritório estou a ligar para lá. Depois tenho até às 18:00 para clickar ou não no send.

Thanks pelas palavras, precisava de ouvir opiniões de pessoas que não me conhecem de todo, ou seja neutralidade total. Dá sempre jeito para colocar as coisas em perspectiva.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria ser o primeiro a dizê-lo, mas sem querer parecer um idiota, a verdade é que acredito que para grande parte das pessoas com metas e objectivos o sentimento de concretização pessoal, o achievement, seja o que se quiser chamar, é mais forte do que bem-estar sentimental, quanto mais não seja porque o primeiro costuma ser bem mais difícil de atingir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria ser o primeiro a dizê-lo, mas sem querer parecer um idiota, a verdade é que acredito que para grande parte das pessoas com metas e objectivos o sentimento de concretização pessoal, o achievement, seja o que se quiser chamar, é mais forte do que bem-estar sentimental, quanto mais não seja porque o primeiro costuma ser bem mais difícil de atingir.

(ressalvo já que não sei se interpretei bem)

Essa é uma das minhas batalhas. Para mim não há concretização pessoal sem bem-estar sentimental. É uma das coisas que digo sempre. Eu até poderei ser um dia um grande diplomata e representar Portugal da melhor forma (#fingerscrossed) mas se não for feliz (no plano pessoal) nunca me vou sentir realizado. Porque eu olho para os objectivos profissionais em paralelo com a felicidade (pessoal). Não consigo dissociar um do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...