Manarte Publicado 31 Janeiro 2013 Segundo percebi o que o pep disse os 691 são brutos, que deve dar entre 480 e 500 € liquidos por mês mais o subsidio de alimentação que se dão assim 500 €, deve ser pouco, se chegar aos 550, 560 € já é muito. Tudo bem que 560 €, é um ordenado mais ou menos, mas depende também da distância que levará ao trabalho (gasolina/transportes wtv), suponhamos que fica aí a uns 15 km de casa, um gajo deve gastar aí 100 € de gasolina (acho eu, que sou leigo na matéria), já só ficariamos com 460 €, se alguém estiver a pensar ajudar em casa, imaginemos que dá metade aos Pais, ficamos com 230 €, acho que não é assim tanto Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 31 Janeiro 2013 Não é uma questão de ser menos exigente, se tás sem trabalho não vais aceitar esse estágio só porque não te dão mais de 700€? Eu não disse isso. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 31 Janeiro 2013 É o que temos agora, não está certo mas é o que há. Se queremos melhor temos de emigrar :/ Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 31 Janeiro 2013 (editado) Segundo percebi o que o pep disse os 691 são brutos, que deve dar entre 480 e 500 € liquidos por mês mais o subsidio de alimentação que se dão assim 500 €, deve ser pouco, se chegar aos 550, 560 € já é muito. Tudo bem que 560 €, é um ordenado mais ou menos, mas depende também da distância que levará ao trabalho (gasolina/transportes wtv), suponhamos que fica aí a uns 15 km de casa, um gajo deve gastar aí 100 € de gasolina (acho eu, que sou leigo na matéria), já só ficariamos com 460 €, se alguém estiver a pensar ajudar em casa, imaginemos que dá metade aos Pais, ficamos com 230 €, acho que não é assim tanto Contas por alto, salário + subsídio de alimentação, deve dar menos de 670 €/mês líquido. Editado 31 Janeiro 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 31 Janeiro 2013 Contas por alto, salário + subsídio de alimentação, deve dar menos de 670 €/mês líquido. Sinceramente acho isso bom demais para ser verdade, tendo em conta este governo :lol: que dê 600 € com tudo já, com as contas que fiz (um bocado estupidas, mas nada que secalhar alguem não pense) dará mais 20 € para "nós", o que continuo a dizer que não é muito Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 31 Janeiro 2013 Tirem os 11 % da Segurança Social + a retenção na fonte e vejam com quanto é que ficam no fim do mês. Isto é uma boa maneira do Estado promover os baixos salários. Não é por estarmos em crise que devemos ser menos exigentes. Menos de 700 €/mês líquido é pouco para um recém-licenciado, ainda para mais quando o interesse do Estado deveria ser o de captar os melhores jovens disponíveis no mercado de trabalho. a questão é que os recem licenciados tb nunca ganham mto mais que isso. Pelo menos na minha área é assim. Há um ou dois anos na minha faculdade, falava-se que a média de salários dos recem licenciados no meu curso rondava os 630 e poucos € brutos. E isto numa altura em que não tinhamos a austeridade que temos hoje (não tanta, vá) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Fevereiro 2013 Tudo bem que 560 €, é um ordenado mais ou menosNão, não é. É uma afronta. Isso é aproximadamente o ordenado médio na Colômbia. Compartilhar este post Link para o post
Valdemar Machado Publicado 1 Fevereiro 2013 Para quem não arranja mais nada, é melhor que estar a coçá-los, mas são 691,71 €/mês brutos + subsídio de alimentação. Não acho grande coisa. Se alguém sabe que faça as contas, e mostre-as para ficarmos a saber "o que a casa gasta". Eu estou a pensar em concorrer... Acham que com esse salário eu consigo sobreviver em Lisboa? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 1 Fevereiro 2013 Se alguém sabe que faça as contas, e mostre-as para ficarmos a saber "o que a casa gasta". Eu estou a pensar em concorrer... Acham que com esse salário eu consigo sobreviver em Lisboa? sobreviver mesmo, e é do género o gajo que faz camas nas árvores bebe mijo e como minhocas, esse tipo de sobreviver :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Fevereiro 2013 Se alguém sabe que faça as contas, e mostre-as para ficarmos a saber "o que a casa gasta". Eu estou a pensar em concorrer... Acham que com esse salário eu consigo sobreviver em Lisboa? 691,71 x 0,11 (Segurança Social) = 76,09 € 691,71 x 0,075 (retenção na fonte) = 51,88 € Total líquido: 691,71 - 76,09 - 51,88 + (4,27 x 20 - subsídio de alimentação, 20 dias úteis) = 649,14 € Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 1 Fevereiro 2013 Se alguém sabe que faça as contas, e mostre-as para ficarmos a saber "o que a casa gasta". Eu estou a pensar em concorrer... Acham que com esse salário eu consigo sobreviver em Lisboa? Tens de procurar muito bem um quarto para alugar que te fique ali nos 150 ou 200 com tudo incluido. Depois convém teres hábito de ires às compras e cozinhar, que não te safas de outra maneira. Se não comprares só congelados, ainda tens dinheiro para comer umas poucas refeicoes fora ou para muito poucas saídas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Fevereiro 2013 300 € (renda de um T0) + 100 € (água, luz, gás e TV+Net) + 150 € (alimentação) + 100 € (outras despesas) = 650 € Diria que é mesmo à justa. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 1 Fevereiro 2013 300 € (renda de um T0) + 100 € (água, luz, gás e TV+Net) + 150 € (alimentação) + 100 € (outras despesas) = 650 € Diria que é mesmo à justa. Há rendas muito mais em conta que isso pep, eu em lagos pagava 350€ por um t1 com tudo incluido Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 1 Fevereiro 2013 Há rendas muito mais em conta que isso pep, eu em lagos pagava 350€ por um t1 com tudo incluido Mas tu és alto cigano. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 1 Fevereiro 2013 Mas tu és alto cigano. fdç ainda bem, já os meus pais disseram o mesmo quando reduzi em quase 40 euros a conta da zon. Não é questão de ser cigano ou não, mas há oportunidades, e só quem não as vê é que não as aproveita :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 1 Fevereiro 2013 300 € (renda de um T0) + 100 € (água, luz, gás e TV+Net) + 150 € (alimentação) + 100 € (outras despesas) = 650 € Diria que é mesmo à justa. Esses 300€ de renda acho mal jogado. Com menos de 300€ de certeza que arranja um quarto com tudo incluido. 200€ com tv e net, também é esticar um bocado, mas menos de 250 é bem possível. 150€ para alimentação é que é são os teus 60kg a falar... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Fevereiro 2013 Olhem que não é muito fácil arranjar qualquer coisa por menos de 300 € em Lisboa (ainda para mais com tudo incluído). Decente, pelo menos. Eu moro onde moro e o mais barato que se arranja aqui são T1's a 250 € em apartamentos com mais de 30 anos. 150 € em alimentação, bem gerido, dá para safar bem. É claro que se calhar tem que se comer mais arroz e massas do que o desejado, mas dá tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 1 Fevereiro 2013 Olhem que não é muito fácil arranjar qualquer coisa por menos de 300 € em Lisboa (ainda para mais com tudo incluído). Decente, pelo menos. Eu moro onde moro e o mais barato que se arranja aqui são T1's a 250 € em apartamentos com mais de 30 anos. 150 € em alimentação, bem gerido, dá para safar bem. É claro que se calhar tem que se comer mais arroz e massas do que o desejado, mas dá tranquilo. Isso não é assim tão mau, é capaz de ser a zona mais pacata a comparar com quase todas as restantes, e sim aonde eu morava era ainda mais pacato, a partir de certa hora conseguia ouvir os carros a passar na auto estrada e o comboio, e estão ambos bastante distantes da minha casa. Eu pagava 200€ por um t1 no vale do forno, Sr. Roubado :mrgreen: e só tinha água quente se o senhorio tivesse pago o gás pqp nunca mais quero um senhorio monhé Compartilhar este post Link para o post
Valdemar Machado Publicado 1 Fevereiro 2013 Obrigado pelas respostas pessoal. Os estágios começam em maio, com sorte podia ficar 3 meses no buraco que encontra-se e depois aproveitava que no verão vão os estudantes embora e arranjava uma coisa mesmo à maneira. Em Julho e Agosto fica tudo parado em termos de quartos, certo? Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 1 Fevereiro 2013 A cena é que por exemplo, para mim, os estágios disponíveis mas próximos seriam no Porto. Não me vou meter numa cena a ganhar 10 e a f*der 20, como diria a outra. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Fevereiro 2013 Do Sr. Roubado a Lisboa, ainda para mais com o metro, são cinco minutos, mas quando me falam em morar em Lisboa é do Lumiar para baixo. Tinha uma amiga a pagar um quarto nos Anjos com tudo incluído e eram os tais 200€, deve ser preço tabelado, mas aquilo não tinha condições nenhumas para alguém viver de forma confortável. Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 1 Fevereiro 2013 Não, não é. É uma afronta. Isso é aproximadamente o ordenado médio na Colômbia. O que eu quis dizer com um ordenado mais ou menos, é para Portugal, que da maneira que isto está já não é mau F. Agora se me perguntares se acho isso um ordenado justo? Não, nem pensar, acho que é como tu dizes, uma afronta. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Fevereiro 2013 É óbvio que isso é um ordenado de m*rda. Enquanto um tipo viver com os pais e tiver tudo pago, parece imenso dinheiro. Quando se sai de casa é que são elas. Eu ganho um bom bocado a mais do que esses salários de que falam e não é, de todo, fácil. Não me falta nada, mas tenho de contar os tostões todos. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 1 Fevereiro 2013 Tudo bem que 560 €, é um ordenado mais ou menos LOL Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 1 Fevereiro 2013 Penso que para quem faz estágio noutra localidade, existe um subsídio extra Compartilhar este post Link para o post