BisDost Publicado 14 Setembro 2013 Tenho um vizinho a trabalhar no Gabão e hoje a mulher dele veio-me perguntar se eu estava interessado em ir para lá também. A minha função seria basicamente introduzir em excel todos os materiais que entram e saiem da empresa. A minha pergunta é: É seguro viver lá? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Setembro 2013 Ela não te deu mais informações ou garantias de nada? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 14 Setembro 2013 Ela não te deu mais informações ou garantias de nada? Falou só por alto. Diz que o ordenado são 1500€ e tenho alojamento lá. A viagem e o visto são pagos pelo patrão e a primeira coisa que nos dão quando lá chegamos é um jipe e...uma catana :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Setembro 2013 A segurança é relativa porque depende daquilo que o empregador te oferece a nível de alojamento e transporte. Segurança a nível de policiamento não tens como podes imaginar. Se ficares doente reza para que não seja nada de grave e se for reza para que o teu ordenado ou o patrão pague ao melhor Cubano que lá houver e mesmo assim.. Informa-te relativamente ao custo de vida no país. Tenta saber se é possível amealhares o suficiente para daqui a 1/2 anos te pores a andar com os bolsos cheios. Se bem que eu acho que nesses países isso não é tão fácil como se pensa. O normal de um país subdesenvolvido na África Subsariana. Se bem que o Gabão não é dos piores. E pensa bem se tens o que é necessário para te mudares para uma realidade completamente diferente. Eu por exemplo passado 1 mês e meio vim-me embora de Angola porque não me adaptei. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 14 Setembro 2013 (editado) É preciso irem a Portugal buscar um gajo para mexer no Excel? :lol: Editado 14 Setembro 2013 por Dan Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 14 Setembro 2013 Falou só por alto. Diz que o ordenado são 1500€ e tenho alojamento lá. A viagem e o visto são pagos pelo patrão e a primeira coisa que nos dão quando lá chegamos é um jipe e...uma catana :mrgreen: Por esse valor eu não ia para o Gabão. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Setembro 2013 É preciso irem a Portugal buscar um gajo para mexer no Excel? :lol: Um gajo de mais confiança? Acredito que sim. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 14 Setembro 2013 Deixa ver como isto se desenrola.O patrão só quer portugueses lá a trabalhar. O primeiro contrato é de 6 meses. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Setembro 2013 Informa-te relativamente ao custo de vida no país. Isto é o mais importante. 1500 € são cerca de 1800/1900 $, à partida não é muito. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Setembro 2013 (editado) Deixa ver como isto se desenrola.O patrão só quer portugueses lá a trabalhar. O primeiro contrato é de 6 meses. 6 meses? mas de 3 em 3 tens que vir a Portugal renovar o visto. Acho eu que no Gabão também funciona assim. http://www.secomunidades.pt/web/guest/listapaises/GB Edit: Talvez não. E se tiveres que o fazer será em França. http://www.voldiscount.eu/pt/guia-pais/guia-de-viagem-gabao-1.php Editado 14 Setembro 2013 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 14 Setembro 2013 6 meses? mas de 3 em 3 tens que vir a Portugal renovar o visto. Acho eu que no Gabão também funciona assim. http://www.secomunidades.pt/web/guest/listapaises/GB Edit: Talvez não. E se tiveres que o fazer será em França. http://www.voldiscount.eu/pt/guia-pais/guia-de-viagem-gabao-1.php Para renovar penso que pode ser em São Tomé também...Pelo menos é lá que se trata do primeiro visto. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 14 Setembro 2013 1500€ parece-me pouco para o "risco". E o custo de vida em África, geralmente é bastante elevado. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 14 Setembro 2013 1500€ com alojamento e alimentação. 1500€ são 993478,34 francos CFA que é a moeda deles. Pelo que a mulher dele me diz o mais caro lá é mesmo a alimentação caso queira ir comer fora. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Setembro 2013 Na minha opinião só compensa se conseguires amealhar uma boa poupança. Porque ires para lá trabalhar e deixares lá maior parte do dinheiro não tem sentido nenhum. Tenta perceber que tipo de alojamento é. Hotel com refeições? Certifica-te de que a cozinha é de qualidade. E aí com algum esforço consegues poupar algum dinheiro. Uma casa em que tens que ser tu a cozinhar? Aposto que vais comer fora todos os dias e tens que o fazer seguramente num restaurante com qualidade e isso implica gastares dinheiro. São estas continhas todas que tens que fazer. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 14 Setembro 2013 A não ser que estejas mesmo enrascado cá em Portugal, acho que sair (ainda para mais para o Gabão) por esse valor é pouco. Chegas ao fim dos 6 meses e não te sobra grande coisa Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 14 Setembro 2013 Na minha opinião só compensa se conseguires amealhar uma boa poupança. Porque ires para lá trabalhar e deixares lá maior parte do dinheiro não tem sentido nenhum. Tenta perceber que tipo de alojamento é. Hotel com refeições? Certifica-te de que a cozinha é de qualidade. E aí com algum esforço consegues poupar algum dinheiro. Uma casa em que tens que ser tu a cozinhar? Aposto que vais comer fora todos os dias e tens que o fazer seguramente num restaurante com qualidade e isso implica gastares dinheiro. São estas continhas todas que tens que fazer. Sim claro. Primeiro tenho de receber a proposta. Depois é entrar em contato com com o meu vizinho e esclarecer todas estas duvidas. Compartilhar este post Link para o post
LionKing Publicado 14 Setembro 2013 Já agora Mayday. Tenho um conhecido que recebeu um convite para ir trabalhar para o hospital de angola, ganhar 6000€, mais viagens para vir a Portugal de x em x tempo. Isto para o ramo da saúde privada. 6000€ para o custo de vida lá é muito? Luanda, era a cidade. É uma cidade segura? Pode-se sair com tranquilidade ? Ou daqueles sítios em que trabalhas e tens de ficar em casa o resto do tempo Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Setembro 2013 Já agora Mayday. Tenho um conhecido que recebeu um convite para ir trabalhar para o hospital de angola, ganhar 6000€, mais viagens para vir a Portugal de x em x tempo. Isto para o ramo da saúde privada. 6000€ para o custo de vida lá é muito? Luanda, era a cidade. É uma cidade segura? Pode-se sair com tranquilidade ? Ou daqueles sítios em que trabalhas e tens de ficar em casa o resto do tempo 6000€ é bom mas isso implica gastar o mínimo possível nos mesmo moldes que o Veloso. Luanda é a cidade mais cara do mundo não te esqueças. Se ele tiver alojamento pago, evitar saídas à noite porque podes sair mas deixas lá o ordenado e gastar o menos possível é bom.. Até porque se lhe pagam as viagens, ele tem que vir a Portugal de 3 em 3 meses e deixa cá o que poupa. Agora se não tiver e não fizer nada disto é também um grande risco. A cidade não é segura, de todo. Andar sozinho a pé é impensável e mesmo de carro também. E sim, Angola é um País para se trabalhar. Nada mais. Compartilhar este post Link para o post
LionKing Publicado 14 Setembro 2013 Por acaso nem sabia essa de ser a cidade mais cara do mundo. Não pode andar sozinho? Então tipo, como vai as compras para casa? (sei que também oferecem alojamento, mas não sei se é em hotel). Resumindo é para trabalhar um hospital privado que é da sonae, então seria funcionário da sonae, costumam ser porreiros eles por lá relativamente aos Portugueses? ou não tens feedback? A posição a ocupar seria de chefe do departamento de facturação do hospital privado de luanda, julgo eu. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 14 Setembro 2013 Desconhecia que Luanda era uma cidade tão perigosa. :estrelas: O meu tio também vai para lá, mas penso que é por pouco tempo. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 14 Setembro 2013 Já agora Mayday. Tenho um conhecido que recebeu um convite para ir trabalhar para o hospital de angola, ganhar 6000€, mais viagens para vir a Portugal de x em x tempo. Isto para o ramo da saúde privada. 6000€ para o custo de vida lá é muito? Luanda, era a cidade. É uma cidade segura? Pode-se sair com tranquilidade ? Ou daqueles sítios em que trabalhas e tens de ficar em casa o resto do tempo 6000€ penso que já é uma quantia bem jeitosa. Tenho uma prima lá (está com o namorado) e os dois juntos recebem isso +/- (não concretamente o que fazem, mas acho que trabalham em escritório os dois) Têm casa, alimentação, segurança e essas tretas todas pagas. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Setembro 2013 De carro. Se fores ás compras a pé 5 minutos depois já não tens sacos :lol: Assim que sais do supermercado tens cerca de 10 miúdos de rua a disponibilizar-se para carregar os teus sacos em troca de gasosa. Gasosa é como quem diz aqui, uma moedinha. Epah podes andar na rua sozinho mas corres bastantes riscos numa cidade onde a criminalidade tem índices muito elevados. Em relação à Sonae não sei nada. A única coisa que sei é que a Isabel dos Santos gosta de se mostrar aos Angolanos e por isso capricha nos seus negócios. Acredito que seja um bom empregador. 6000€ penso que já é uma quantia bem jeitosa. Tenho uma prima lá (está com o namorado) e os dois juntos recebem isso +/- (não concretamente o que fazem, mas acho que trabalham em escritório os dois) Têm casa, alimentação, segurança e essas tretas todas pagas. O Bold é muito importante porque se tiveres que pagar isso tudo 6000€ não é quase nada em Luanda. Ainda para mais para duas pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Setembro 2013 Luanda só compensa se tiveres um bom ordenado e despesas de alojamento (incluo as refeições) pagas. Se não têm isso esqueçam e juntem às despesas o dinheiro que têm que pagar à policia em cada operação stop Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Setembro 2013 Tenho um conhecido que viveu no Gabão 18 anos e diz que em Libreville é tranquilo, seguro e minimamente desenvolvido. Em Luanda, a melhor maneira de não ter chatices é conhecer um local e andar com ele. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 14 Setembro 2013 O Bold é muito importante porque se tiveres que pagar isso tudo 6000€ não é quase nada em Luanda. Ainda para mais para duas pessoas. Claro que sim, e diria que a parte de segurança é mais importante do que muitas pessoas julgam. Pelo que eles falam, depende muito das zonas, eles estão numa zona bastante tranquila, vivem num condomínio fechado, com piscina e o crl. Por outro lado, tenho outro tio que também está lá (é eletricista penso eu) e está numa zona bastante crítica. Já lhe chegaram a tirar os documentos todos, depois teve que andar atrás dos polícias, para lhes dar dinheiro, se não nem via mais os documentos :lol: E rara é a semana que ao ir para o trabalho não veja mortos nas ruas, e ninguém faz nada, ele diz que se alguém tentar ver o que se passa, é logo acusado de ter matado essa pessoa. Compartilhar este post Link para o post