Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Depende de quanto te pagarem e se as despesas são muitas (alimentação, deslocação)

Compartilhar este post

Link para o post

Porque que dizem isso ?

O ordenado é de 600 euros , deslocação é 5 minutos de carro e alimentação venho a casa.

A mim disseram-me que no 1º ano caso no total de 12 meses não ganhe 10 mil ou mais que estou isento de pagamentos / taxas das finanças.

O trabalho é um bocado secante mas como isto está difícil decidi arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque que dizem isso ?

O ordenado é de 600 euros , deslocação é 5 minutos de carro e alimentação venho a casa.

A mim disseram-me que no 1º ano caso no total de 12 meses não ganhe 10 mil ou mais que estou isento de pagamentos / taxas das finanças.

O trabalho é um bocado secante mas como isto está difícil decidi arriscar.

Estás isento de iva se não atingires os 10.000, IRS pagas sempre, podes é ficar isento de cobrar, mas no fim do ano tens que os entregar sempre

Supondo que fazes a retenção logo na fonte, de irs (com o complemento de solidariedade) vão se logo 150€, de segurança social devem ser pelo menos outros tantos. No fim do ano és capaz de ir buscar depois alguma parte do valor de IRS

Depende de quanto te pagarem e se as despesas são muitas (alimentação, deslocação)

Pensava que a recibos verdes não se podia usar esse tipo de despesas.. (saude sei que sim, mas se for como a trabalhador dependente é igual ao litro)

Alimentação e deslocação em que casos?

Compartilhar este post

Link para o post

Porra comem-me praticamente metade do ordenado ? :blink:

Vou ter que me informar melhor então dass.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a tentar confirmar os valores da SS, mas ainda n encontrei nada.. Mas acho que a taxa minima, para o rendimento minimo é de €124. qq coisa. Aquilo tem uma formula qq

Quando estás dependente, descontas 11% para a SS e o teu patrão acho que 20 e qq coisa%. A recibos verdes é tudo por tua conta

Edit: segundo isto - http://www.indeks.pt/dicas/como-calcular-contribuicoes-seguranca-social.php

no caso de 7200€ (600€x12), dá €124.09 por mês

Ahh, outra situação, caso seja a 1ª vez que estejas colectado como independente, no 1º ano ficas isento de Seg. Social

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Pago apenas esse 124 euros e nada mais certo ?

É que assim for ainda me dá 475 euros , nos dias de hoje ainda me faz pensar apesar não ter curtido assim muito do trabalho LOL

Edit: Sim vai ser a primeira vez. Eu ainda nem me coletei , a patroa disse-me que ia ver se o contabilista lá da firma me conseguia fazer isso.

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Pago apenas esse 124 euros e nada mais certo ?

É que assim for ainda me dá 475 euros , nos dias de hoje ainda me faz pensar apesar não ter curtido assim muito do trabalho LOL

Esses 124 é só de Segurança Social, tens os 25% sobre o vencimento relativamente ao IRS.

Não sei se a entidade patronal pode 'influenciar' tu fazeres ou não retenção na fonte.

Se optares por não fazer (e ai trazes por mês +-476€) vais metendo algum de lado, para depois quando fizeres o IRS não levares grande bolada... Caso optes por fazer logo no recibo trazes por mes + - 325€ mas quando fizeres o IRS deves ir recuperar um boa parte do IRS descontado

Edit: então pronto, em principio esquece então no 1º ano os descontos de Seg. Social... só n te sei dizer se diz respeito a 12 meses continuos ou relativamente ao ano civil, pede para confirmar isso, ou confirma junto da Seg. Social

http://www4.seg-social.pt/documents/10152/14965/inscricao_admissao_cessacao_actividade_ti

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Epá isto está-me a fazer pensar duas vezes. Sinceramente estou achar que não valerá a pena , vou estar a trabalhar 8 horas por dia para receber o que posso ganhar num part time :confuso:

Jmgv vou-me informar melhor mas já me deste uma boa noção das coisas, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Estás isento de iva se não atingires os 10.000, IRS pagas sempre, podes é ficar isento de cobrar, mas no fim do ano tens que os entregar sempre

Supondo que fazes a retenção logo na fonte, de irs (com o complemento de solidariedade) vão se logo 150€, de segurança social devem ser pelo menos outros tantos. No fim do ano és capaz de ir buscar depois alguma parte do valor de IRS

Pensava que a recibos verdes não se podia usar esse tipo de despesas.. (saude sei que sim, mas se for como a trabalhador dependente é igual ao litro)

Alimentação e deslocação em que casos?

Estou a falar das despesas que tem de ser o próprio a suportar para decidir se vale ou não a pena aceitar o trabalho.

Quando estava a recibos verdes, trabalhava em casa e não descontava para SS nem IVA, por isso valia a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nunca trabalhas-te a recibos verdes no primeiro ano estás isento de SS. Por isso é só a retenção na fonte que tens de ter em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nunca trabalhas-te a recibos verdes no primeiro ano estás isento de SS. Por isso é só a retenção na fonte que tens de ter em conta.

Isto é ?

Desculpem lá mas é que eu destas coisas não pesco mesmo nada :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é ?

Desculpem lá mas é que eu destas coisas não pesco mesmo nada :estrelas:

IRS.. aquilo que disse dos 21.5% + 3.5% (solidariedade por causa da troika)

Estou a falar das despesas que tem de ser o próprio a suportar para decidir se vale ou não a pena aceitar o trabalho.

ah, ok :)

Compartilhar este post

Link para o post

IRS.. aquilo que disse dos 21.5% + 3.5% (solidariedade por causa da troika)

Então visto que no 1º ano estou isento da SS quer dizer que vou descontar cerca de 150 euros do IRS , isto dando-me 450 euros mês já me faz pensar um pouco melhor se assim for.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou capaz de aproveitar por uns tempos enquanto estou isento da SS mas depois devo-me por no crl , é que depois começo a pagar os tais 124 euros que me falaste da SS.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças é depois de fechar atividade.. senão começam-te a cair mensalidades da seg. social

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças é depois de fechar atividade.. senão começam-te a cair mensalidades da seg. social

Sim não esperes pelo último dia..

Compartilhar este post

Link para o post

Porra comem-me praticamente metade do ordenado ? :blink:

Vou ter que me informar melhor então dass.

Bem-vindo a Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte companheiros o meu contrato acaba dia 3 e recebi hoje a carta a dizer que não me iriam renovar o contrato. Eu tenho 12 dias de férias para gozar, férias essas que estavam marcadas de dia 5 a 19 de Dezembro. Eles pagam-me esses dias de férias ou dão-me as férias até o contrato acabar?

Compartilhar este post

Link para o post

O mais provável é darem-te as férias até o contrato acabar.

Ao menos que me pagassem os dias :mrgreen: Grazie Peplin :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar um estágio profissional em Janeiro, na empresa onde realizei o meu estágio de final de curso. :D

Ainda não está a documentação toda tratada, mas aquele valor que se fala do IAS, e tendo em conta que sou escalão 6, recebo mesmo aquilo (dá cerca de 690€), limpinhos? Ou isso depois é entre a empresa e o IEFP? Ainda não percebi muito bem como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...