Sumudica by Night Publicado 11 Novembro 2013 Também comecei este mês um estágio profissional. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 11 Novembro 2013 Vou começar um estágio profissional em Janeiro, na empresa onde realizei o meu estágio de final de curso. :D Ainda não está a documentação toda tratada, mas aquele valor que se fala do IAS, e tendo em conta que sou escalão 6, recebo mesmo aquilo (dá cerca de 690€), limpinhos? Ou isso depois é entre a empresa e o IEFP? Ainda não percebi muito bem como funciona. Brutos. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 11 Novembro 2013 Vou começar um estágio profissional em Janeiro, na empresa onde realizei o meu estágio de final de curso. :D Ainda não está a documentação toda tratada, mas aquele valor que se fala do IAS, e tendo em conta que sou escalão 6, recebo mesmo aquilo (dá cerca de 690€), limpinhos? Ou isso depois é entre a empresa e o IEFP? Ainda não percebi muito bem como funciona. é 1,2 * IAS ptt dá esse valor em bruto " Serve o presente email para informar que consegui clarificar todo o processo de candidatura a um estágio profissional do IEFP. Tive oportunidade de me deslocar ao Centro de Emprego da minha área de residência, onde me informaram que, ao abrigo da portaria nº92/2011 de 28 de Fevereiro, o primeiro passo para se poder iniciar este processo seria através da minha inscrição no Centro de Emprego - feito imediatamente. De seguida, informaram-me que a empresa promotora do estágioé responsável pela elaboração da candidatura à recepção de um estágio profissional, que, pode ser feita online. Através de uma breve pesquisa, encontrei este link ( http://www.iefp.pt/apoios/empresas/estagios/EstagiosProfissionais/Paginas/EstagiosProfissionais.aspx ) no site do IEFP. Não posso precisar se o link está correcto, pois creio que as candidaturas se fazem numa página apropriada para empregadores e onde eu não tenho acesso directo à mesma. Envio em anexo toda a documentação que necessita para dar seguimento a este processo (portaria nº92/2011; ficha de inscrição no centro de emprego; curriculum vitae) - que, segundo indicações dadas no Centro de Emprego, trata-se de algo breve e facilitado. Com os melhores cumprimentos," eu mandei isto ao meu chefe, pode ser que ajude ai nos processos Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 12 Novembro 2013 Isso eu já deixei tudo lá, só falta eles darem-me a confirmação, mesmo. Ou seja, será esse valor + impostos? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 12 Novembro 2013 se o valor é bruto, dps subtrais os impostos e ficas com o liquido deves ficar a ganhar aí uns 570€ mais ou menos (liquidos) tenta pedir aos gajos pa pagarem o subs.refeiçao + transportes (pq o estágio profissional nao os obriga a isso) e já recebes mais qlq coisinha e é na Top Atlântico não é? curtiste de trabalhar nas reservas? qual é o software? galileo ? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 12 Novembro 2013 se o valor é bruto, dps subtrais os impostos e ficas com o liquido deves ficar a ganhar aí uns 570€ mais ou menos (liquidos) tenta pedir aos gajos pa pagarem o subs.refeiçao + transportes (pq o estágio profissional nao os obriga a isso) e já recebes mais qlq coisinha e é na Top Atlântico não é? curtiste de trabalhar nas reservas? qual é o software? galileo ? Eles pagam o subsídio de refeição através de cartão refeição (Bes à la Card). E os transportes ainda são uma fatia grande, pago 100€, a ver se eles conseguem contribuir :mrgreen: Não trabalhei nas reservas, trabalhei no Departamento de Produto e Contratação. Basicamente, tratava de inserir os contratos com os hotéis no nosso SI, inserir ofertas e descontos que os hotéis estivessem a promover, e trabalhar em parceria com o Marketing na promoção dessas ofertas nas nossas plataformas (Netviagens, site da Top Atlântico, Intranet da agência, etc). Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 12 Novembro 2013 ok, é f'n nice !!! Ya, e tem as suas vantagens: 90% das pessoas que trabalham no edifício são gajas. E no meu andar até havia lá 2 ou 3 gostosas, fora as MILF's 8) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 12 Novembro 2013 sim eu sei que a Top Atlântico é boa nisso... if u know what i mean lol Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 12 Novembro 2013 sim eu sei que a Top Atlântico é boa nisso... if u know what i mean lol Estou mesmo em pulgas por voltar para ali, super bem localizado, o espaço é brutal, as pessoas são 5*, e tem café Nespresso. Compartilhar este post Link para o post
UNRated Publicado 12 Novembro 2013 Pessoal, já alguém foi a uma entrevista no LIDL? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 12 Novembro 2013 Eu. Meteram-nos a todos numa sala e a fazer um teste matemático que tinha contas básicas como a tabuada e um exercicio do género um gajo compra-te um 20 laranjas e todas custaram 14€, no final devolveu-te 3 quanto pagou no total? m*rda básicas mesmo. Depois fazem-te perguntas porque é que queres ir para ali, o que fazes nos tempos livres, trabalhos anteriores, porque é que saiste dos mesmos, e aquelas perguntas do género o que é que te faz diferente das restantes pessoas que estão ali (é talvez o mais importante, porque o pessoal normalmente responde com os clichés do costume do género, porque sou uma pessoa que gosta de trabalhar em equipa, sou perfeccionista, etc, não respondas nada disto) Na altura não fiquei porque estudava ao mesmo tempo e eles queriam alguém que se dedicasse aquilo a 100% e porque sabiam que se tivesse que dar beneficio a uma das duas coisas, dava à escola. Compartilhar este post Link para o post
UNRated Publicado 12 Novembro 2013 Depois fazem-te perguntas porque é que queres ir para ali, o que fazes nos tempos livres, trabalhos anteriores, porque é que saiste dos mesmos, e aquelas perguntas do género o que é que te faz diferente das restantes pessoas que estão ali (é talvez o mais importante, porque o pessoal normalmente responde com os clichés do costume do género, porque sou uma pessoa que gosta de trabalhar em equipa, sou perfeccionista, etc, não respondas nada disto) O que se deve responder quando fazem estas perguntas? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 12 Novembro 2013 Na minha opinião não existe uma resposta correcta, depende muito da pessoa que está do outro lado. Lembro-me de estarem a falar sobre isso e penso que até foi o Boo que deu umas respostas porreiras. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 12 Novembro 2013 É o seguinte pessoal, na empresa onde trabalho realizam 3 contratos de 6 meses antes de passarem o pessoal a efectivo. Eu acabo o terceiro contrato agora em Dezembro e recebi ontem a carta de cessação de contrato. Sabem se recebo alguma coisa pelos 18 meses que trabalhei na empresa? Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 12 Novembro 2013 Pessoal, já alguém foi a uma entrevista no LIDL? Eu. Para desempenhar que cargo? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Novembro 2013 É o seguinte pessoal, na empresa onde trabalho realizam 3 contratos de 6 meses antes de passarem o pessoal a efectivo. Eu acabo o terceiro contrato agora em Dezembro e recebi ontem a carta de cessação de contrato. Sabem se recebo alguma coisa pelos 18 meses que trabalhei na empresa? Não. Tens apenas direito ao subsídio de desemprego. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 13 Novembro 2013 Para desempenhar que cargo? No Lidl que eu fui é rotativo. Tás umas horas na caixa, outras a repor stock e outras se for preciso de esfregona e produtos da limpeza a limpar casas de banho. Fazes tudo. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 13 Novembro 2013 Não. Tens apenas direito ao subsídio de desemprego. Claro que tem. 2 dias (entretanto acho que baixou) por cada mês trabalhado + ferias por gozar. Depois podes ou nao meter o subsidio. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Novembro 2013 fiasco, se o contrato termina, não há lugar a indemnização. O que ele receberá serão os proporcionais de férias, subsídio de férias e subsídio de natal a que tem direito. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 13 Novembro 2013 (editado) fiasco, se o contrato termina, não há lugar a indemnização. O que ele receberá serão os proporcionais de férias, subsídio de férias e subsídio de natal a que tem direito. Eu quando sai dos meus dois ultimos trabalhos na mesma situação recebi bem mais que os subsidios de ferias. Estranho. Edit: Nos termos do artº 344º. nº 2, do Código do Trabalho, “em caso de caducidade de contrato a termo certo decorrente de declaração do empregador, o trabalhador tem direito a compensação correspondente a três ou dois dias de retribuição base e diuturnidades por cada mês de duração do contrato, consoante esta não exceda ou seja superior a seis meses, respectivamente”. Por isso, tendo recebido a carta da entidade empregadora a comunicar a cessação do contrato (em termos formais, trata-se de uma caducidade e não de um despedimento), terá direito a receber, além dos valores valor de férias, subsídio de férias e de Natal (proporcional), uma compensação correspondente a três dias de retribuição base por cada mês em que esteve em vigor o contrato a termo. De notar que o artº 258º,nº2, do Código do Trabalho refere que “a retribuição corresponde à retribuição base e outras prestações regulares e periódicas feitas, directa ou indirectamente, em dinheiro ou em espécie”. Em consequência, no cálculo da indemnização por caducidade não está incluído o valor do subsídio de turno. Trata-se de uma “outra prestação”, para além da retribuição base http://static.publico.pt/consultorios/Noticias/Trabalho/compensacao-por-fim-de-contrato-a-termo_1510438 Mas posso estar a perceber mal. Editado 13 Novembro 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 13 Novembro 2013 Não sei a certo quantos, tem direito a receber x dias de ordenado (acho que 3) por cada mês de trabalho na empresa. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Novembro 2013 Confesso que desconhecia tal situação. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 13 Novembro 2013 Não sei a certo quantos, tem direito a receber x dias de ordenado (acho que 3) por cada mês de trabalho na empresa. Sim, é isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post