johan Publicado 21 Novembro 2013 é por isso que não me meto em comerciais, tudo m*rda True, para não falar que tens de trabalhar que nem um cão. Tirava mais no ano passado quando fazia part-time no IKEA, tirava quase sempre 400 e tal euros a fazer fins-de-semana. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Novembro 2013 Tenho noção disso, mas enquanto que não arranjo mais nada, não vou desperdiçar esta oportunidade. Compreendo isso, mas se estas empresas não forem denunciadas vão continuar a ter caminho livre para contratarem pessoas de forma precária, aproveitando a sua vulnerabilidade e necessidade de ter um rendimento, por mais mísero que seja. Sinceramente, se fosse a ti, reconsiderava a proposta. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 21 Novembro 2013 Tenho noção disso, mas enquanto que não arranjo mais nada, não vou desperdiçar esta oportunidade. Ao não denunciares estás a compactuar com estas situações. Podes denunciar anonimamente, não tens de ter medo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Novembro 2013 A mim ofereceram-me 330 euros por um Full-time como comercial na Optimus. E antes ainda tinha de fazer 1 semana de formação com eles das 9h às 18h para ver se ficava, sendo que era quase certo que ficava (diziam eles). Haaaa, e a formação não era paga e era contrato de 3 meses com possibilidade de no fim desse passar a receber 600 euros dependendo do meu desempenho. A cena é que havia prémios, comissões e ajudas de deslocamento mas mesmo assim... P.S - Eles não consideravam aquilo Full-time porque supostamente eram 6 horas diárias, mas fds. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 21 Novembro 2013 A mim ofereceram-me 330 euros por um Full-time como comercial na Optimus. E antes ainda tinha de fazer 1 semana de formação com eles das 9h às 18h para ver se ficava, sendo que era quase certo que ficava (diziam eles). Haaaa, e a formação não era paga e era contrato de 3 meses com possibilidade de no fim desse passar a receber 600 euros dependendo do meu desempenho. A cena é que havia prémios, comissões e ajudas de deslocamento mas mesmo assim... A mim foi praticamente igual, a primeira semana é trabalhar para aquecer lol. __________ Vocês estão a fazer-me pensar muito. Por um lado, é óbvio que acho isto tremendamente injusto, o salário é ridículo (e na área comercial ainda é pior, se não atingirmos um determinado objetivo, nem um tostão pagam ao fim do mês :lol:), mas por outro, o saber que posso ficar mais um pouco de tempo sem emprego leva-me a querer aceitar. Depois os meus pais incentivam a ir por o ordenado ser todo para mim e sempre ser melhor que nada. Provavelmente vão-me ligar amanhã a confirmar, estou todo confuso :( Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 21 Novembro 2013 Aceita e estás lá uns tempos. Depois logo se ve.. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Novembro 2013 A mim foi praticamente igual, a primeira semana é trabalhar para aquecer lol. __________ Vocês estão a fazer-me pensar muito. Por um lado, é óbvio que acho isto tremendamente injusto, o salário é ridículo (e na área comercial ainda é pior, se não atingirmos um determinado objetivo, nem um tostão pagam ao fim do mês :lol:), mas por outro, o saber que posso ficar mais um pouco de tempo sem emprego leva-me a querer aceitar. Depois os meus pais incentivam a ir por o ordenado ser todo para mim e sempre ser melhor que nada. Provavelmente vão-me ligar amanhã a confirmar, estou todo confuso :( Se não for na área comercial e tiveres de estar sempre no mesmo sítio, aceita e experimenta. Eu era para a área comercial e ia ter de andar com o meu carro de um lado para o outro a gastar gasolina por tudo o que fosse sítio na minha zona para angariar clientes. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 21 Novembro 2013 O salário é irrisório, já para não falar que é ilegal. Mas acho que deverias aceitar e continuar à procura a ver se entretanto aparece algo melhor. Sempre é melhor do que ficares em casa o dia todo à espera de nova oportunidade. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Novembro 2013 (editado) Ya, é aceitar e no fundo deixar que essas propostas inadmissíveis continuem a existir. Se houvesse o minimo de dignidade e as pessoas dissessem que nao e denunciassem as situações, isto nao era tao frequente. Agora se eles vão arranjar sempre alguém que aceite ser escravo, é natural que continuem com o abuso. À custa deste desespero e do aproveitamento de exploradores a minha área também está uma palhaçada completa (se bem que numa escala diferente). Para uma tabela em que o mínimo eram 1100 ou 1300€ anda-se a oferecer 600€ e quando nao é estágios profissionais para profissinais de saúde de topo, que vao geralmente assumir responsabilidades importantes. Mas como há um bando de mentecaptos que aceita tudo o que mexe e prefere enfiar a dignidade pelo cu acima, o resto da classe tem que se sujeitar a isso, quando a situação não é tao má quanto se fala. Editado 22 Novembro 2013 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Novembro 2013 (editado) Pá, tudo bem que ele disse que mora com os pais e o salário é todo para guardar, mas estás a generalizar demais. Prefiro comer restos do que não comer nada. Ya, comer restos que a empresa te dá dos mega buffets que têm. Com essa lógica só vais ser mais explorado, explorado por ganância de quem uns milhares nao basta, de quem o zé é apenas um escravo que já tem que estar feliz por ter trabalho, ganhar 2/3 do salário minimo já é um luxo, uma benesse desse super patrao. Se as pessoas nao se sujeitassem a estes termos as empresas iam ter que jogar pelas regras. Mas nao, querem é o lugar, custe o que custar. Custa a dignidade profissional? Que se f*da, ao menos posso dizer que trabalho! Nao interessa se estou a gerar dinheiro e nem pago sou ou se o patrão nem a lei cumpre, o que interessa é que tenho trabalho e acabei de pisar meia duzia de bandalhos que acha que o trabalho deve ser algo devidamente compensado, nem que seja pelo minimo legal. Estás em que área? Sou Farmacêutico. Editado 22 Novembro 2013 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 22 Novembro 2013 Não podia estar mais de acordo, e a conversa do "mas se eu não aceitar vem outro e aceita, ao menos ganho experiência" é do mais nojentinho que há.. também não gosto de estar em casa sem fazer nenhum mas ao menos não ando a lixar a vida aos que já lá estão, a aceitar salários mais baixos, porque depois podia-me acontecer o mesmo a mim.. e também não ia gostar. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 22 Novembro 2013 Compreendo isso, mas se estas empresas não forem denunciadas vão continuar a ter caminho livre para contratarem pessoas de forma precária, aproveitando a sua vulnerabilidade e necessidade de ter um rendimento, por mais mísero que seja. Sinceramente, se fosse a ti, reconsiderava a proposta. Pode aceitar se realmente assim o deseja, e denuncia los no ACT na mesma. o nome dele nao surge no "processo" se ele nao o quiser. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Novembro 2013 (editado) O problema aqui é que muitas vezes não há tempo para esperar por outro trabalho. Há muita gente que aceitaria porque não tem outra escolha. Caso não o façam vão dormir para baixo da ponte e comer do lixo, nem toda a gente tem o sofá de casa dos papás disponível para quando fica sem trabalho. E antes que digas que estou a exagerar, não estou. Sei do que falo em primeira mão. Obviamente que é ilegal e em condições normais é um emprego para rejeitar e denunciar, mas as condições em Portugal neste ponto não são normais. Achas que alguém com uma família para sustentar vai dizer que não a um emprego porque o salário é pouco? Dás mais importância aos teus valores ou à tua saúde? Se a pessoa é obrigada a aceita-lo, entao q ao menos o denuncie. Que faça por garantir q ao menos o proximo nao sera assim. O problema é que esta oferta de trabalho mal paga nao se deve a crise, mas é um aproveitamento da crise. E o pior de tudo, e quem acaba por dar mais força a estas poucas vergonhas, sao muitos jovens recem-formados ou em fim de formacao, que para pisar uns colegas aceitam receber menos q o anterior, trabalhar mais uma hora q o anterior, destruindo completamente o mercado de trabalho. Ps- e em muitos casos nao se trata de o salario ser pouco, ate as vezes nem chega para cobrir os custos inerentes ao ir trabalhar. Nao se trata de ganhar muito ao pouco, trata-se de ser um salario criminoso, escravatorio. Editado 22 Novembro 2013 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Balboa Publicado 23 Novembro 2013 tá bem oh foster, mas eu quero é saber que valor, mais ou menos, se deve meter o base em part time é 265€ Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 23 Novembro 2013 Prefiro comer restos do que não comer nada. O problema é que há muita gente a pensar assim e eles sabem disso. Se aparece lá um gajo qualquer a pedir o salário mínimo eles mandam-no f*der porque sabem que há sempre pessoal para "comer os restos". Se ninguém aceitasse essa m*rda, eles tinham que melhorar a oferta. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 23 Novembro 2013 Ya, é aceitar e no fundo deixar que essas propostas inadmissíveis continuem a existir. Se houvesse o minimo de dignidade e as pessoas dissessem que nao e denunciassem as situações, isto nao era tao frequente. Agora se eles vão arranjar sempre alguém que aceite ser escravo, é natural que continuem com o abuso. À custa deste desespero e do aproveitamento de exploradores a minha área também está uma palhaçada completa (se bem que numa escala diferente). Para uma tabela em que o mínimo eram 1100 ou 1300€ anda-se a oferecer 600€ e quando nao é estágios profissionais para profissinais de saúde de topo, que vao geralmente assumir responsabilidades importantes. Mas como há um bando de mentecaptos que aceita tudo o que mexe e prefere enfiar a dignidade pelo cu acima, o resto da classe tem que se sujeitar a isso, quando a situação não é tao má quanto se fala. Na mouche. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Novembro 2013 Fui hoje à Worten fazer uma entrevista às 13h00 e ligaram-me agora às 16h00 a dizer que tinha sido o escolhido para trabalhar com eles. Mesmo fixe, ainda por cima era numa loja destas que queria trabalhar. Alguns conselhos para as primeiras impressões ? Compartilhar este post Link para o post
UNRated Publicado 25 Novembro 2013 (editado) Fui hoje à Worten fazer uma entrevista às 13h00 e ligaram-me agora às 16h00 a dizer que tinha sido o escolhido para trabalhar com eles. Mesmo fixe, ainda por cima era numa loja destas que queria trabalhar. Alguns conselhos para as primeiras impressões ? Entregaste lá currículo? btw, é pt ou ft? Editado 25 Novembro 2013 por LeBron Compartilhar este post Link para o post
Scirocco R Publicado 25 Novembro 2013 Qual é a percentagem de desempregados aqui no forum? Era curioso saber isso. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 25 Novembro 2013 Para gozares com eles? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 25 Novembro 2013 para mandar tudo para a força aérea Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Novembro 2013 Entregaste lá currículo? btw, é pt ou ft? Entreguei currículo na Worten mesmo aqui ao pé de mim mas eles disseram que tinham acabado de meter uma pessoa e que por isso já não precisavam mas que iam mandar o currículo para outra loja que também é perto porque ainda estavam a entrevistar pessoas. Mas mesmo assim fui lá entregar um currículo pessoalmente na sexta. Ligaram-me às 13h00 a perguntar se podia ir a uma entrevista dentro de 10 minutos, pus-me no carro e fui. Tive lá meia-hora a falar com o Director Geral, ele curtiu de mim e ligaram-me às 16h00. É Part-time mas posso passar a full-time dependendo do meu desempenho, mas de qualquer das formas já é uma ajuda e a trabalhar em algo que gosto. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 25 Novembro 2013 para mandar tudo para a força aérea :lol: Compartilhar este post Link para o post
UNRated Publicado 25 Novembro 2013 Entreguei currículo na Worten mesmo aqui ao pé de mim mas eles disseram que tinham acabado de meter uma pessoa e que por isso já não precisavam mas que iam mandar o currículo para outra loja que também é perto porque ainda estavam a entrevistar pessoas. Mas mesmo assim fui lá entregar um currículo pessoalmente na sexta. Ligaram-me às 13h00 a perguntar se podia ir a uma entrevista dentro de 10 minutos, pus-me no carro e fui. Tive lá meia-hora a falar com o Director Geral, ele curtiu de mim e ligaram-me às 16h00. É Part-time mas posso passar a full-time dependendo do meu desempenho, mas de qualquer das formas já é uma ajuda e a trabalhar em algo que gosto. Boa sorte com isso. :wink: Compartilhar este post Link para o post