Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Há aqui alguém que já tenha trabalhado numa fnac? Vai abrir uma nova em Oeiras e estava a pensar mandar o curriculo para lá.

O Danskin trabalha numa FNAC.

;)

Se forem como nós aqui no norte, já não aceitam currículos em papel. Tens de o enviar para um site específico... Precisas de perguntar qual é!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém percebe bem dos recibos verdes?

Abri a actividade no final de Novembro do ano passado, está praticamente a fazer um ano.

Nunca fiz retenção na fonte art.9 , iva isento art 9.

Quando abri actividade só passei o primeiro recibo em Dezembro, e na altura só tinha um emprego e nunca na vida pensava que ia chegar aos 10 mil euros.

Agora estou no final do ano, com 3 empregos e em Dezembro passo dos 10 mil.

2 questões. quando é que começo a fazer retenção, e o que é que acontece quando ultrapasso os 10 mil?

Se nunca fizeste retenção dos valores recebidos provavelmente vais levar agora no irs (quando fizeres em maio) alta talhada mesmo (pelos valores auferidos). A questão dos 10.000 é importante por causa do iva, porque passando dos 10.000€ és obrigado a cobrar iva também e tens que alterar nas finanças a tua situação e depois começar a entregar trimestralmente o iva cobrado.

Salvo tens que ir às finanças no mês a seguir a teres ultrapassado os 10.000€

Eu não faço retenção na fonte porque os valores são mto baixos, estando isento de iva e irs. Mas se começar a ganhar mais dinheiro ou faço logo no recibo a retenção ou então meto isento mas meto logo guito de lado

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele já passou os 10.000? É que se não passou até este mês (ao dia que abriu actividade) está na boa porque ainda está dentro do ano de Isenção.

Se já passaste está descansado que o aviso está para chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele já passou os 10.000? É que se não passou até este mês (ao dia que abriu actividade) está na boa porque ainda está dentro do ano de Isenção.

Se já passaste está descansado que o aviso está para chegar.

A isenção não é para a segurança social? é que o IRS é normalmente entre 01/01/XXXX e 31/12/XXXX

Tanto que eu em tempos idos quando fui questionar dessas coisas do ano de isenção nem na seg. social nem nas finanças me sabiam dizer quando é que tinha terminado o ano de isenção (tendo em conta que tinha iniciado em fevereiro) e como tal paguei multa para fechar atividade (na altura n tinha rendimentos) para 2 meses atrás

Compartilhar este post

Link para o post

A isenção, no primeiro ano, é para tudo. A partir daí é que depende da actividade dele podendo ou não ficar isento da seg. social consoante os seus rendimentos.

Ele no primeiro ano não está obrigado a fazer retenção na fonte nem a pagar segurança social. A não ser que já tenha ultrapassado os 10.000€ durante esse ano ou o valor determinado até ao final do ano 2013. Mas duvido que ele tenha conseguido essa proeza. Por exemplo eu abri a minha actividade, salvo erro, num mês de maio e até Dezembro só podia ter rendimento no valor de 5.000 e tal euros. Se ultrapassasse esse valor até ao final do ano civil em que abri actividade deixava de estar isento. Se isso não acontecesse continuaria a estar isento até ao mês de maio do ano seguinte sempre com o tecto dos 10.000€.

Mas se ele já tivesse ultrapassado já o tinham avisado.

No entanto ele deve estar para ser avisado de que o ano de isenção vai terminar.

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Se forem como nós aqui no norte, já não aceitam currículos em papel. Tens de o enviar para um site específico... Precisas de perguntar qual é!

Estou farto de procurar na net, não me sabes dizer ao certo qual é, ou algum contacto para que possa enviar?

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntaram-me isto hoje e não soube responder: qual o risco de passar o recibo verde antes de receber e depois não receber? E se isso acontecer, o que se pode fazer? Parece-me que estão a tentar enganar uma amiga minha.

Eu sempre tive ideia de só passar recibo depois de receber. Para mim o recibo verde é um comprovativo de que "recebi após prestar este serviço a x".

Compartilhar este post

Link para o post

A fechar actividade no portal das finanças, que motivos é que devo colocar em Cessação em IVA - Motivo (CIVA - artº 34) e em Cessação em IRS - Motivo (CIRS - artº 114) ?

Alguem faz ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntaram-me isto hoje e não soube responder: qual o risco de passar o recibo verde antes de receber e depois não receber? E se isso acontecer, o que se pode fazer? Parece-me que estão a tentar enganar uma amiga minha.

Eu sempre tive ideia de só passar recibo depois de receber. Para mim o recibo verde é um comprovativo de que "recebi após prestar este serviço a x".

O recibo verde pode ser anulado 'x' dias depois de ser emitido

O problema dos recibos verdes é esse mesmo. Normalmente ou recebo no momento que entrego o recibo, ou costumo enviar o recibo por email e depois fazem transferencia. Depende do cliente ainda não tive stresses.

Mas ela que não deixe passar mto tempo, senão depois pode ter 'problemas' por causa das taxas que estão implicitas

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um emprego, mas vou começar a trabalhar aos fins de semana num quiosque das Odisseias no Colombo. 10 horas por fim de semana e 215€ por mês, não é mau. É mesmo só para os trocos de Natal. Se quiserem, passem lá para dar um props.

Também mandei o currículo para o El Corte Inglés, mas ninguém me disse nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O recibo verde pode ser anulado 'x' dias depois de ser emitido

O problema dos recibos verdes é esse mesmo. Normalmente ou recebo no momento que entrego o recibo, ou costumo enviar o recibo por email e depois fazem transferencia. Depende do cliente ainda não tive stresses.

Mas ela que não deixe passar mto tempo, senão depois pode ter 'problemas' por causa das taxas que estão implicitas

quantos dias, sabes?

obrigado btw :)

Compartilhar este post

Link para o post

nice, obrigado, és o maior :) btw parabéns Jota

oh nopla isso já dá para ir ver os jogos do Belem à Liga Europa pro ano! :mrgreen:

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

nice, obrigado, és o maior :) btw parabéns Jota

oh nopla isso já dá para ir ver os jogos do Belem à Liga Europa pro ano! :mrgreen:

Para isso não preciso de trabalhar, agora arranjo credencial e quiçá, viagens com a comitivia! 8)

Mas é verdade, é um bom dinheiro para as horas que vou trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal.

É o seguinte. Ando desesperadamente à procura de um part time para 1ºemprego porque anulei a inscrição na faculdade devido a não gostar do curso e problemas de saúde.

Já me candidatei a alguns anúncio na net (tipo net-empregos e olx) mas nas entrevistas que fui o salário era tudo a comissões e assim não estou interessado.

Já pus o meu CV em quase todas as lojas de roupa, sportzones, mediamarkts nos centros comerciais aqui do Porto (Dolce Vita, Parque Nascente, Via Catarina). Já mandei para o EL Corte Inglês, FNAC, Destak pela net. Ao todo e como tenho uma lista onde já coloquei o currículo, já são para aí 40 lojas.

Só que ainda não obtive respostas nenhumas e estou a entrar em parafuso porque já não sei onde por mais o CV.

Alguém tem sugestões, ideias? Alguém sabe de alguma cena para a zona do Porto? Não tenho preferência com a função quero é começar a trabalhar o quanto antes e ganhar algum dinheiro.

Obrigado :compinchas: :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Concluí um curso profissional de informática (TGPSI) em Junho e estou a trabalhar desde essa mesma altura na empresa que me deu estágio. Estou num estágio profissional, entretanto têm surgido uns contactos e como informei a empresa interessada que estava a trabalhar e no caso de se tornar algo em concreto como me posso desvincular ou rescindir o estágio profissional?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes rescindir o contrato do estágio quando quiseres, mas perdes o direito a fazer um novo, creio.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes rescindir o contrato do estágio quando quiseres, mas perdes o direito a fazer um novo, creio.

sim, a não ser que rescindas por justa causa não podes voltar a fazer um estágio.

Compartilhar este post

Link para o post

A fechar actividade no portal das finanças, que motivos é que devo colocar em Cessação em IVA - Motivo (CIVA - artº 34) e em Cessação em IRS - Motivo (CIRS - artº 114) ?

Alguem faz ideia?

Juntando a isto, inicie actividade em Janeiro de 2012, e fechei agora em Dezembro de 2014, sendo que no site da finanças aparece:

Regime Simplificado

Data de Enquadramento 2012-01-01

Data de Fim de Enquadramento 2014-12-31

Eu durante estes 3 anos, só passei recibos verdes durante 5-6 meses (trabalho muito esporádico). Aliás, já devia ter fechado em Janeiro de 2014 porque foi quando recebi o ultimo pagamento. Agora um conhecido veio me dizer que tenho de pagar 124€ por cada mês que tive a a actividade aberta. Isto é mesmo assim? Mesmo não tendo passado recibos verdes?? Ou só tenho que pagar esse valor por cada recibo verde que passei ?

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que pagar.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Se a atividade estava aberta, tens que pagar a seg. social respeitante a esses meses.

No entanto nas finanças, pagando uma multa (não sei que valores e até quantos meses podes retroceder) podes meter uma data de encerramento diferente da atual (visto que já fechaste não sei se é possivel)

Já agora, ainda estamos em Novembro :mrgreen:

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...