F_Tex Publicado 10 Janeiro 2015 Não percebo é como por exemplo na Deloitte só debitas 8h independentemente de saires às 18h ou às 0h. fds e os trabalhadores não fazem nada contra isso? o que é que os motiva a ficar lá? também já me disseram que a deloitte melhorou um bocado nesse aspeto nos últimos anos (dito por alguém que já lá está há 14 ou 15, e levou com uns anos loucos em cima)... mas vale o que vale Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 10 Janeiro 2015 A média de idades na Deloitte, KPMG, PwC, etc. é 28-29 anos. Por algum motivo há-de ser... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 10 Janeiro 2015 Precisamente. O pessoal já começa a abrir os olhinhos e a perceber que a saúde e o bem-estar valem mais que 1.000 mensais. Nem mais. Eu percebi isso antes de entrar lá, sequer. Porque me informei... é bom para aprender umas coisas, é verdade. Fazer carreira lá só com muita sorte sem ter que estragar saúde, bem-estar e vida social. fds e os trabalhadores não fazem nada contra isso? o que é que os motiva a ficar lá? também já me disseram que a deloitte melhorou um bocado nesse aspeto nos últimos anos (dito por alguém que já lá está há 14 ou 15, e levou com uns anos loucos em cima)... mas vale o que vale Porque não têm mais nenhum lado para ir dada a saturação de emprego no nosso país em certas áreas. Se está melhor ou pior não sei. Depende do projeto, por vezes. Depende da empresa também. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 10 Janeiro 2015 Porque não têm mais nenhum lado para ir dada a saturação de emprego no nosso país em certas áreas. Se está melhor ou pior não sei. Depende do projeto, por vezes. Depende da empresa também. What!? :lol: Não tem nada a ver com isso. Da área de Economia/Gestão no Porto ir para as big4 é capaz de ser o sítio com maior prestígio onde entrar, até porque não é fácil. Aliás, ninguém entra numa big4 sem saber no que se está a meter. É conhecimento geral que entrando numa empresa do género entra-se numa grande escola em que dependendo da área ou do projeto pode calhar ter picos de trabalho. Ganhar mais de 1000€ como primeiro emprego é bom dado a conjuntura, ainda para mais juntando todos os benefícios associados de lá estar dentro, que falando no meu caso é garantirem as melhores condições de trabalho possíveis, tendo lá o que tomar de pequeno almoço, ter fruta o dia todo, nespresso ilimitado, jornais e revistas da área todos os dias na copa, etc, parcerias com ginásios e afins, seguro de saúde, etc. Além de que tem um ambiente de trabalho incrível. Entrar numa big4 é entrar numa grande escola em que se aprende imenso, tem se oportunidades incríveis a todos os níveis, como por exemplo viajar, lidar com pessoas que jamais se pensaria conhecer (como CEOs, CIOs, COOs...), etc. Saindo da faculdade acho que não se pode pedir muito mais. Depois dos 25/chegar aos 30 já depende das opções de cada um. É a idade que muita gente começa a pensar constituir família e afins. Além disso com o nível de experiência com que se chega a essa idade fazendo carreira numa empresas dessas consegue-se facilmente arranjar emprego numa outra empresa com um ritmo tranquilo ganhando o dobro. Continua quem gosta mesmo daquilo que está a fazer ou por amor à camisola, pq a partir dessa idade não acho que compense financeiramente o esforço que alguns fazem. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 10 Janeiro 2015 What!? :lol: Não tem nada a ver com isso. Da área de Economia/Gestão no Porto ir para as big4 é capaz de ser o sítio com maior prestígio onde entrar, até porque não é fácil. Aliás, ninguém entra numa big4 sem saber no que se está a meter. É conhecimento geral que entrando numa empresa do género entra-se numa grande escola em que dependendo da área ou do projeto pode calhar ter picos de trabalho. Ganhar mais de 1000€ como primeiro emprego é bom dado a conjuntura, ainda para mais juntando todos os benefícios associados de lá estar dentro, que falando no meu caso é garantirem as melhores condições de trabalho possíveis, tendo lá o que tomar de pequeno almoço, ter fruta o dia todo, nespresso ilimitado, jornais e revistas da área todos os dias na copa, etc, parcerias com ginásios e afins, seguro de saúde, etc. Além de que tem um ambiente de trabalho incrível. Entrar numa big4 é entrar numa grande escola em que se aprende imenso, tem se oportunidades incríveis a todos os níveis, como por exemplo viajar, lidar com pessoas que jamais se pensaria conhecer (como CEOs, CIOs, COOs...), etc. Saindo da faculdade acho que não se pode pedir muito mais. Depois dos 25/chegar aos 30 já depende das opções de cada um. É a idade que muita gente começa a pensar constituir família e afins. Além disso com o nível de experiência com que se chega a essa idade fazendo carreira numa empresas dessas consegue-se facilmente arranjar emprego numa outra empresa com um ritmo tranquilo ganhando o dobro. Continua quem gosta mesmo daquilo que está a fazer ou por amor à camisola, pq a partir dessa idade não acho que compense financeiramente o esforço que alguns fazem. eu não discordo de ti, até concordo. Os benefícios que se tem, e o que se paga para iniciar (mas já soube que foi mais), é excelente. Aprende-se imenso, muitas vezes o contacto é direto com malta de topo, tal como dizes. Porque eu informei-me mas não ouvi só feedback negativo. Mas o feedback negativo que ouvi foi suficiente quando tive que decidir. E tal como tu também tens essa ideia, pensar naquilo a "longo prazo", é muito complicado. A partir de um momento há que procurar outra coisa, algo melhor e menos cansativo. Conclusão a que já chegaram quase todos os meus colegas que estão nessas empresas. Simplesmente há pessoas que têm picos de vida diferente de outros, e eu não estou disposto a abdicar da minha saúde e bem-estar para ter picos de trabalho arriscados ou com alta volatilidade, se é que me estou a entender. Porque picos de trabalho todos temos. Mas se calhar eu tendo a minha idade não quero abdicar do que já tenho, tu com a minha idade se calhar ainda te dás bem com esse ritmo, é por aí. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 11 Janeiro 2015 Um dos top-5 da Deloitte é pai de um dos meus melhores amigos :lol: A "exploração" inicial é f*dida de aguentar, mas quem aguenta tem estaleca para o mercado de trabalho e, caso consiga ficar na Deloitte a tempo inteiro, tem um emprego bastante mais calmo e muito bem pago Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 13 Janeiro 2015 Como funcionam os estágios do IEFP a nível de remunerações? Esqueçam está nesta pagina e tudo. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 13 Janeiro 2015 Apoios Bolsa de estágio 1 IAS * estagiários com qualificação de nível 2 ou inferior 1,2 IAS estagiários com qualificação de nível 3 1,3 IAS estagiários com qualificação de nível 4 1,4 IAS estagiários com qualificação de nível 5 1,65 IAS estagiários com qualificação de nível 6, 7 ou 8 *Valor do IAS (Indexante dos Apoios Sociais): 419,22 € Refeição ou subsídio de alimentação Seguro de acidentes de trabalho Nota: O estagiário que se enquadre na situação de pessoa com deficiência e incapacidade, vítima de violência doméstica, ex-recluso ou que cumpra / tenha cumprido penas ou medidas judiciais não privativas de liberdade ou toxicodependente em processo de recuperação tem direito a que a entidade promotora assegure o respetivo transporte entre a sua residência habitual e o local de estágio ou, quando esta não o possa assegurar, têm direito ao pagamento de despesas de transporte ou a subsídio de transporte. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 14 Janeiro 2015 Não percebi a última parte Teoricamente, são explorados. Eu estou numa consultora (nenhuma dessas duas) e não me queixo. Pelo menos tens sempre m*rda para fazer, não andas ali só a cumprir calendário até à hora de sair. Se querem um emprego das 9 as 18 a coçá-los, não se metam nisso. Ah, certo! Não tinha percebido. Por acaso nunca padeci dessas longas maratonas. Depende da área em que as pessoas se inserem tb. Só tive 1 semana assim em Angola e depois tive casos muito pontuais de ficar até às 20h ou 21h. Não percebo é como por exemplo na Deloitte só debitas 8h independentemente de saires às 18h ou às 0h. Onde estou temos um banco de horas, se acontecer ficarmos até às 21h metemos as horas de trabalho respetivas, não se mete 8h. Essas horas extra se chegarem a um determinado acumulado passam a ser pagas, caso contrário são férias. É assim em quase tudo de consultoria. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 14 Janeiro 2015 fds e os trabalhadores não fazem nada contra isso? o que é que os motiva a ficar lá? também já me disseram que a deloitte melhorou um bocado nesse aspeto nos últimos anos (dito por alguém que já lá está há 14 ou 15, e levou com uns anos loucos em cima)... mas vale o que vale O que me motiva é gostar do que faço. Já fiquei até depois da meia-noite, já tive várias semanas seguidas a sair sempre depois das 20h, trabalhar nas folgas ou fim de semana, mas eu gosto do que faço e gosto de trabalhar lá. Um gajo tem de cumprir com as responsabilidades que tem. Agora não ia trabalhar todos os dias até à meia-noite nem nada que se pareça, são casos pontuais. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Janeiro 2015 A minha namorada numa empresa dessas, passou mês e meio a trabalhar até às 3 da manhã todos os dias até ir parar ao hospital... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Janeiro 2015 Bem desconhecia por completo a situação de formação para os licenciados no IEFP. Então como sou licenciado, não posso tirar um curso de cabeleireiro? Mas isto cabeça de alguém? Depois têm de gramar com formação que vale 0, como "Gestão de stress" e cenas do género. Mesmo assim ainda vou tentar 2 ou 3 sítios a ver as respostas. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Janeiro 2015 Bem desconhecia por completo a situação de formação para os licenciados no IEFP. Então como sou licenciado, não posso tirar um curso de cabeleireiro? Mas isto cabeça de alguém? Depois têm de gramar com formação que vale 0, como "Gestão de stress" e cenas do género. Mesmo assim ainda vou tentar 2 ou 3 sítios a ver as respostas. os cursos dão equivalência ao 12º ano, a formação não. A minha irmã há uns anos com o 12º feito e com frequência universitária tentou tirar um curso desse tipo e foi barrada. Só foi chamada para formações desse tipo e teve de esperar quase 2 anos pelo diploma. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Janeiro 2015 os cursos dão equivalência ao 12º ano, a formação não. A minha irmã há uns anos com o 12º feito e com frequência universitária tentou tirar um curso desse tipo e foi barrada. Só foi chamada para formações desse tipo e teve de esperar quase 2 anos pelo diploma. Pois, que cena surreal. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Janeiro 2015 Pois, que cena surreal. e é contraditório ao que eles querem passar. Volta e meia estão a dizer que os desempregados devem reformular (não sei se é este o termo) a carreira. Se não conseguem encontrar emprego na sua área devem ganhar outras competências e tentar ir para outra. E depois, quando tentas tirar um curso desses, és barrado. Dá a ideia que só têm esses cursos para subir a escolaridade média. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Janeiro 2015 Peplin hoje conheci uma colega tua 8) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Janeiro 2015 e é contraditório ao que eles querem passar. Volta e meia estão a dizer que os desempregados devem reformular (não sei se é este o termo) a carreira. Se não conseguem encontrar emprego na sua área devem ganhar outras competências e tentar ir para outra. E depois, quando tentas tirar um curso desses, és barrado. Dá a ideia que só têm esses cursos para subir a escolaridade média. Completamente, é uma contradição total. Enfim, desconhecia completamente esta situação e podia ser uma cena interessante para mim. Trabalhava na área de cabeleireiro durante o dia, e depois dava os treinos. Dava para conciliar tudo na boa, e era uma área que por norma tem saída. Estive a ler e parece que estas leis são de 1989, mas não sei se é mesmo totalmente verdadeiro. Seja como for, não tem sentido absolutamente nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 18 Janeiro 2015 Peplin hoje conheci uma colega tua 8) topico errado Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 18 Janeiro 2015 Obrigado Sumudica. Em principio começo a estagiar para o mes que vem. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Janeiro 2015 De nada xuxu. Muita sorte. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 18 Janeiro 2015 topico errado é pita mas soube que o Peplin mudou de secção por um dia 8) Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 18 Janeiro 2015 De nada xuxu. Muita sorte. Gracias. Visca el vitória Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 21 Janeiro 2015 Já alguém fez alguma formação deste tipo? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 28 Janeiro 2015 (editado) Há uns dias falou-se por aqui nas auditoras/consultoras... Ontem fui a uma entrevista para a Deloitte, em Lisboa. A rapariga com quem falei não teve qualquer problema em me dizer que é habitual trabalharem vários dias seguidos até à 1h ou 2h, ou alguns fins-de-semana (eventualmente seguidos também). Também me falou nas viagens de trabalho, que (não sei apenas no meu caso, ou regra geral) seria Angola e Timor, em períodos de duração entre 3 semanas e 2 meses, algumas vezes por ano... Não lhe disse diretamente que não, mas dei a entender, e o mais surpreendente é que a reacção dela foi ficar nervosa e preocupada... Então quando disse que tinha outras propostas, em especial da área da banca, ela ficou quase transparente... Deu-me bastante a entender que estão muito à rasca para arranjar pessoal, não só pela conversa mas também pelo processo de recrutamento (não tenho nenhum currículo fabuloso e não me candidatei a nada, convidaram-me a ir à primeira fase, saltei a segunda fase, e agora esta foi a terceira e última fase, que consistiu apenas em conversar...) Depois ainda veio outra pessoa para conversar comigo também, hierarquicamente superior. Vinha todo feito bad boy e a fazer conversa cliché de tentar enervar, mas seguiu o mesmo rumo. Foi mesmo surpreendente a reação deles. Ah, e para chegar à sala de reuniões onde foi a entrevista tive que passar por mais de uma centena de pessoas a trabalhar no "escritório", basicamente é 90% pessoal com ar de 20 e poucos anos com cara de morto-vivo. Nem com um salário de futebolista me metiam ali. Editado 28 Janeiro 2015 por kaRam Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 28 Janeiro 2015 O Director das PME's da minha empresa está lá pela Deloitte e é um filho da p*ta :lol: Compartilhar este post Link para o post