Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Pessoal quem quiser ou achar útil mande-me mp ou simplesmente ponha aqui no tópico a área de onde são (trabalham ou estudam) para eu ir actualizando o 1º post. Já tenho aqui uma mini lista:

Psicologia:

- Vaart

- whatever

Biologia:

- Domiffon

- Stromp

- Tugax

- lordbifana

Saúde/Medicina:

- Red

- Bazuka

Informática:

-

Direito:

- w0

- Koper

- HugoMLMartins

Esquerda:

- Boo

- Dpitz

( :mrgreen: )

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ver se me oriento para juntar uns trocos neste Verão, porque tenho ideias de fazer um interrail no ano que vem. Onde devo procurar? Admito que estou um bocado perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém mais inteirado sobre os estágios do IEFP? É que estou para entrar para um daqui a pouco tempo e não me queria aperceber que afinal aquilo era assim e não fiz no final do estágio. Portanto cá vai:

-Em relação à bolsa, vi por ai que ainda acresce o subsidio de alimentação. O valor desta é afixado como os valores da bolsa ou baseiam-se nalguma base da instituição?

- Quanto a férias, quanto tempo tenho direito e como posso usufruir delas? Tinha ideia de ter visto algures que seriam (até) 22 dias sem serem estes remunerados. É isto? Tem algum "se" que não seja muito explicito nos regulamentos do estágio?

- Há acompanhamento regular de alguém extra-instituição durante o estágio?

Isto já é mais nabice minha mas, o que é que tenho de pagar de impostos sobre o que ganho? Tem alguma percentagem? Alguem me pode dar uma ideia do que resta para mim depois desses descontos feitos?

Quem tiver paciência para responder a isto, mando uma caixa de bombons e a Lili Caneças com um laçarote na cabeça. Pago os portes e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei na segunda-feira a tirar um curso de vigilante/porteiro/segurança. 720€. Vamos ver como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém mais inteirado sobre os estágios do IEFP? É que estou para entrar para um daqui a pouco tempo e não me queria aperceber que afinal aquilo era assim e não fiz no final do estágio. Portanto cá vai:

-Em relação à bolsa, vi por ai que ainda acresce o subsidio de alimentação. O valor desta é afixado como os valores da bolsa ou baseiam-se nalguma base da instituição?

- Quanto a férias, quanto tempo tenho direito e como posso usufruir delas? Tinha ideia de ter visto algures que seriam (até) 22 dias sem serem estes remunerados. É isto? Tem algum "se" que não seja muito explicito nos regulamentos do estágio?

Isto já é mais nabice minha mas, o que é que tenho de pagar de impostos sobre o que ganho? Tem alguma percentagem? Alguem me pode dar uma ideia do que resta para mim depois desses descontos feitos?

Quem tiver paciência para responder a isto, mando uma caixa de bombons e a Lili Caneças com um laçarote na cabeça. Pago os portes e tudo.

vou te mandar pm com o que me mandaram do iefp.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei na segunda-feira a tirar um curso de vigilante/porteiro/segurança. 720€. Vamos ver como corre.

Como é que isso funciona? É só tirar esse curso e já estás habilitado para trabalhar nalguma empresa de segurança ou tens de fazer mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

-Depende da instituição sempre, pq eles podem pagar acima se assim o desejarem. E além disso eu recebo o subsidio limpo pq recebo naqueles cartões xpto.

-Não tens férias, tens "dispensa". Não são remunerados mas tens a vantagem de, se quiseres ser boi ( :mrgreen: ), podes tirar quando quiseres acho eu. E não sei se esses dias não são adicionados à data de final do contrato, ou seja, dás esses 22 dias depois. (Mas no contrato diz)

-O IEFP manda uns inquéritos de vez em quando, mas é só.

Isso dos descontos depende de quanto vais receber. Eu não sei como fica pq recebo complemento de bolsa de estágio.

Não ajudei grande m*rda, mas tentei.

Compartilhar este post

Link para o post

Torci o nariz em relação ai a uma coisa. Então o estágio é de 9 meses e só existem esses 22 dias para estágios de 12 meses? Só tenho direito aos dias praticamente no fim do estágio (isto se for aprovada a prorrogação) caso contrário são 9 meses seguidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Torci o nariz em relação ai a uma coisa. Então o estágio é de 9 meses e só existem esses 22 dias para estágios de 12 meses? Só tenho direito aos dias praticamente no fim do estágio (isto se for aprovada a prorrogação) caso contrário são 9 meses seguidos?

E já não é nada mau, se fores ver posts do Boo aí para trás lês que ele à conta dos estágios e recibos verdes foram quase dois anos de enfiada.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que isso funciona? É só tirar esse curso e já estás habilitado para trabalhar nalguma empresa de segurança ou tens de fazer mais alguma coisa?

Se passares nos exames, sim. Basicamente isto é como uma escola. Entras às 9h e sais às 4/5h, tens disciplinas e professores, e isto durante um mês.

Depois disto tudo, tens 50 horas adicionais sobre bombeiros e socorrismo, que é aquilo que estou a dar esta semana. É um bocado chato por ser teórico mas pronto, há que ter paciência. Ah e isto tem incluído o nível 3, 4 e 6, que podes trabalhar em praticamente tudo (discotecas, bares, festivais, etc...).

Para concluíres com sucesso o curso precisas disto tudo:

a) Requerimento M40 - devidamente preenchido e assinado (disponível em www.psp.pt );

b) Cópia de Documento de Identificação / contribuinte / nº da segurança social;

c) Certificado de Frequência de Curso de Atualização de Vigilante;

d) Certificado de Registo Criminal (original e atualizado – com validade de 3 meses) e emitido especificamente para o exercício da atividade de segurança privada; (5 euros)

e) Atestado Médico comprovativo dos exames realizados, emitido por Médico de Medicina no Trabalho, incluindo exame psicológico; (30 euros)

f) Duas fotografias a cores, tipo passe, com fundo branco e sem uniforme;

g) Pagamento de € 20 (Vinte Euros), para a emissão do cartão profissional;

h) Certificado de Habilitações autenticado.

Se quiseres que te envie os anexos que eles me enviaram, como os horários, as informações do curso ou disciplinas, é só dizeres. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não. Tiras os dias quando quiseres.

Mas imagina que durante o estágio tiras 9 dias e o teu contrato acaba daqui a exatamente 9 meses... Ficas lá esses 9 meses + 9 dias.

Mas mais uma vez, foi o que me disseram, não garanto que seja assim.

Compartilhar este post

Link para o post

E já não é nada mau, se fores ver posts do Boo aí para trás lês que ele à conta dos estágios e recibos verdes foram quase dois anos de enfiada.

O chato pra mim é que eu já estou há um ano assim. Se isso for dessa forma (que já vi que é) é outro aninho igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não. Tiras os dias quando quiseres.

Mas imagina que durante o estágio tiras 9 dias e o teu contrato acaba daqui a exatamente 9 meses... Ficas lá esses 9 meses + 9 dias.

Mas mais uma vez, foi o que me disseram, não garanto que seja assim.

Foi o que me disseram também. Se, por exemplo, estiveres doente e não quiseres/puderes justificar a falta podes tirar o dia como dispensa. Depois no final tens é que os repôr.

Compartilhar este post

Link para o post

Se passares nos exames, sim. Basicamente isto é como uma escola. Entras às 9h e sais às 4/5h, tens disciplinas e professores, e isto durante um mês.

Depois disto tudo, tens 50 horas adicionais sobre bombeiros e socorrismo, que é aquilo que estou a dar esta semana. É um bocado chato por ser teórico mas pronto, há que ter paciência. Ah e isto tem incluído o nível 3, 4 e 6, que podes trabalhar em praticamente tudo (discotecas, bares, festivais, etc...).

Para concluíres com sucesso o curso precisas disto tudo:

a) Requerimento M40 - devidamente preenchido e assinado (disponível em www.psp.pt );

b) Cópia de Documento de Identificação / contribuinte / nº da segurança social;

c) Certificado de Frequência de Curso de Atualização de Vigilante;

d) Certificado de Registo Criminal (original e atualizado – com validade de 3 meses) e emitido especificamente para o exercício da atividade de segurança privada; (5 euros)

e) Atestado Médico comprovativo dos exames realizados, emitido por Médico de Medicina no Trabalho, incluindo exame psicológico; (30 euros)

f) Duas fotografias a cores, tipo passe, com fundo branco e sem uniforme;

g) Pagamento de € 20 (Vinte Euros), para a emissão do cartão profissional;

h) Certificado de Habilitações autenticado.

Se quiseres que te envie os anexos que eles me enviaram, como os horários, as informações do curso ou disciplinas, é só dizeres. ;)

Era mesmo só para saber, pode ser útil para mais tarde.

Já me tinham falado disto mas nunca tinha informado, um dia em que pense avançar com isto digo-te alguma coisa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Era mesmo só para saber, pode ser útil para mais tarde.

Já me tinham falado disto mas nunca tinha informado, um dia em que pense avançar com isto digo-te alguma coisa. ;)

Sim, porque o preço disto é puxadinho, sobretudo para quem está desempregado...

Ok. ;)

Editado por SimonNeil

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o tópico mais indicado mas se eu me quiser mandar para os Estados unidos e ficar lá a viver e trabalhar é muito complicado arranjar um visto? Alguém faz ideia quanto usso possa custar e que condições é preciso reunir para o conseguir?

Compartilhar este post

Link para o post

O visto de turismo é super fácil. O de trabalho já não sei se será bem assim. Mas procura na net porque a página deles é muito explicita (pelo menos no visto de turismo, o ESTA)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o tópico mais indicado mas se eu me quiser mandar para os Estados unidos e ficar lá a viver e trabalhar é muito complicado arranjar um visto? Alguém faz ideia quanto usso possa custar e que condições é preciso reunir para o conseguir?

É uma péssima ideia ires para os EUA sem trabalho ou visto de estudante. Obter o 'work permit' não é nada fácil se fores sem nada estruturado, já sem falar que a burocracia e a paranóia dos serviços de imigração americanos não são nada menos que kafkianos.

O namorado de uma amiga minha foi para os EUA com uma bolsa de estudante e ela foi com ele como turista a ver se arranjava alguma coisa, ainda arranjou qualquer coisa e até na área dela, mas tudo por fora porque as empresas não podem contratar estrangeiros só porque sim, entretanto voltou para Portugal sempre com a ideia de voltar para lá, candidatou-se a uma série de estágios e programas governamentais para ir para lá até que arranjou qualquer coisa como estudante, à chegada lá foi 'sorteada' para ser entrevistada e aí começou o folclore habitual (experimentem entrar nos EUA com um passaporte colombiano) do SEF lá do sítio, foi para uma sala com um sujeito enorme que basicamente só berrava com ela, que já chorava por todos os lados, a dizer que sabia quem ela era e que queria imigrar ilegalmente e que ela tinha mentido lá num questionário qualquer sobre já ter tentado imigrar para os EUA quando ela nunca o tinha feito... Ora, só o facto de se ter candidatado a um daqueles programas governamentais que não deram em nada burocraticamente já contava como tentativa de imigração e como ela não sabia foi logo para a prateleira dos ilegais.

Enfim, passado umas horas de ameaças de que a podiam deter por tempo indeterminado e insultos vários lá se esclareceu tudo e deixaram-na ir.

Compartilhar este post

Link para o post

JohnyM tive a ler umas coisas mas um gajo nisto nunca fica esclarecido também a complexidade dos processos e as burocracias são f*didas. Acho que vou dar um salto à embaixada a ver se os gajos respondem.

Whatever ela foi para lá com visto de turismo e depois tentou arranjar um de trabalho? Pelo que tive a ler aqui normalmente quem faz isso lixa-se sempre e acaba a ficar lá ilegal. Se calhar foi por isso que apertaram com ela.

Edit: esquece li o teu posto segunda vez e já percebi. Os Gajos lá ao que parece usam bué o LinkedIn mas deve ser preciso ter um currículo do crl para os Gajos perderem tempo a tratar te do visto quando podem contratar alguém de lá.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Ela quando acabou o visto de turismo voltou logo a Portugal, ou seja, tecnicamente nem sequer trabalhou lá porque foi tudo por fora. Na segunda ida é que teve aqueles problemas todos por ter 'mentido' ao dizer que nunca tinha tentado imigrar quando tecnicamente já o tinha feito ao ter-se candidatado a um programa governamental qualquer.

Edit: esquece li o teu posto segunda vez e já percebi. Os Gajos lá ao que parece usam bué o LinkedIn mas deve ser preciso ter um currículo do crl para os Gajos perderem tempo a tratar te do visto quando podem contratar alguém de lá.

Além de que não podem contratar um estrangeiro só porque sim:

Foreign labor certification programs are generally designed to assure that the admission of foreign workers to work in the United States on a permanent or temporary basis will not adversely affect the job opportunities, wages and working conditions of American workers

http://www.dol.gov/dol/topic/hiring/foreign.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Um membro de família meu foi o ano passado com bolsa de post-doc para trabalhar/investigar numa universidade (ou seja, já com trabalho) e viu-se há uns meses mal para renovar o visto de trabalho (1 ano).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...