Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Tirei com aulas. Se não queres ter as aulas ao menos arranja os livros que a malta costuma comprar no ano anterior e no ano do exame na British Council, International House, etc... coisas como a estrutura do Writing, exercícios tipo e estratégias para o teste oral são bem importantes.

Sinceramente não te consigo aconselhar se devem ir para aulas ou não. Não dá para irem a uma dessas escolas e pedir para fazerem o teste de aptidão para verem em que nível estão? Mostrem-se interessados em ter aulas e não façam isto se implicar pagar as aulas antes, que esta malta costuma gostar muito de dinheiro.

O IELTS tem validade de dois anos, né? E os CAE, FCE e CPE vitalícios, se não me engano, portanto depende se queres só para agora numa fase de procura de emprego ou para sempre (vai ver se é vitalício e diz-me sff :mrgreen:)

Uma dica, acho que imagina tirar A no FCE acaba por ser melhor que tirar C no CAE. Convém ver se queres tentar algo demasiado difícil para ti, às vezes mais vale descer um pouco e tirar alta nota.

Quanto à Austrália é informarem-se na embaixada, eles próprios têm aquelas condições conhecidas para seres apto a ir para o país trabalhar, e eles devem especificar que tipo de exame querem.

edit: No site desses exames devem-te dizer lá a que níveis correspondem cada teste.

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o sítio indicado, mas alguém tirou o CAE (Cambridge Advance English) - equivalente ao nível C1?

Eu e a minha irmã estamos a pensar tirar mas sem aulas de apoio, ou seja, só a fazer o exame. Eu estou seguro que o meu nível de inglês e o dela, apesar de uma ou outra falha que pode ser corrigida com algum estudo e trabalho auto-didata é suficiente para o tirar.

Para quem tirou sem aulas, ou para quem tirou com aulas, que feedback podem dar? Que material de apoio? Tive a ver umas coisas na amazon para material de apoio e até o site da Cambridge oferece muito material.

a minha irmã também me falou do IELTS. Eu cá só quero um certificado que diga: "este gajo domina inglês para xuxu" porque tenho noção do meu nível e estou em C1 em reading e writing. Tenho dúvidas em speaking e hearing mas é definitivamente B2 pelo menos.

Já a minha irmã quer possivelmente uma experiência profissional no estrangeiro, possivelmente Inglaterra ou Austrália. Qual se enquadra melhor?

Já tirei. Tirei "com aulas", entre aspas pq na realidade não ia lá fazer nada. Tive em risco de não fazer o exame pq o meu prof disse que não me deixava ir pela escola se eu não apresentasse as composições todas do ano letivo antes de ele terminar (isto a duas semanas do fim).

Por isso imagina o que eu trabalhava para aquilo.

Reading e Listening são mesmo tranquilos. Tens é que ter sorte na sala. Quando fiz, havia uma sala em que o som era uma m*rda e complicava para quem lá foi.

Speaking é questão de treino, se treinares com a tua irmã é tranquilo tambem. A parte chata é que muitas vezes os assuntos nem em português sabias o que dizer, são de xaxa mesmo.

Writing, decora as estruturas das coisas. Depois deixa a imaginação fluir :mrgreen:

Tira o CAE.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me põem a cabeça a prémio.

Sinceramente, nunca pensei que fosse assim tão mau. Até quando mandei o cv era supostamente para uma loja de informática e depois ligam-me estes caramelos.

Podia ser para a easytech... é a area 'nova' deles de assistência informática como há na worten

Compartilhar este post

Link para o post

O Speaking depende da sorte do tema que te calhar porque como o Andresen disse, se calhar um tema desinteressante e que pouco percebas, vai ser complicado. O Writing acho que podes escolher entre X cenas, dos testes escritos é o mais difícil e convém teres alguma prática. Se possível, treina antes e tenta ver entregar a alguém que perceba, para te dizer o que melhorar e assim.

O Reading and Use of English é "fácil" se tiveres prática, porque apesar de tudo, tempos verbais e assim, às vezes torna-se complicado se não tiveres habituado. O Listening basta perceberes o que dizer para responder, porque as respostas são de caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Elah, granda memoria jota. Memofante? :mrgreen:

Falo por mim mas aquilo foi do piorzinho que apanhei até hoje. Só chegando perto do Call Center da ZON que foi das minhas experiências de trabalho mais traumáticas e rápidas de sempre. :lol:

Depende para o que vais, eu estive na parte da reprografia e trabalhos de impressão/corte/encadernação e tenho a dizer que entre a escravidão da época dos descobrimentos e aquilo, acho que é ela por ela.

Quase quase :mrgreen:

Na altura que fiquei desempregado (e mesmo sabendo do que sei em relação a eles) enviei CV para ir para o EasyTech (é a minha área há varios anos)... fui a 2 entrevistas e ficaram de me dizer se tava apurado para uma 3ª e não tive qq noticia. Não devem ter gostado das respostas do salário ou relativas ao 'ficar fora do horario de trabalho para ajudar colegas ou para acabar serviço - de graça obviamente'

o karma é lixado que uns 3 meses depois pegou fogo :mrgreen: :mrgreen:

A gaja a mim disse-me que contactavam mesmo que a resposta fosse negativa...

ya ya :mrgreen: vai esperando

Compartilhar este post

Link para o post

Quase quase :mrgreen:

Na altura que fiquei desempregado (e mesmo sabendo do que sei em relação a eles) enviei CV para ir para o EasyTech (é a minha área há varios anos)... fui a 2 entrevistas e ficaram de me dizer se tava apurado para uma 3ª e não tive qq noticia. Não devem ter gostado das respostas do salário ou relativas ao 'ficar fora do horario de trabalho para ajudar colegas ou para acabar serviço - de graça obviamente'

o karma é lixado que uns 3 meses depois pegou fogo :mrgreen: :mrgreen:

ya ya :mrgreen: vai esperando

Podias ter dado menos nas vistas e esperar 6 meses

Compartilhar este post

Link para o post

Podias ter dado menos nas vistas e esperar 6 meses

tenho um alibi para esse dia.. estava num casamento a km's de distânica :- :-

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um alibi para esse dia.. estava num casamento a km's de distânica :- :-

É por causa disso que tens pulseiraelectrónica?

Compartilhar este post

Link para o post

É por causa disso que tens pulseiraelectrónica?

:funny: :funny: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Não era pra contar?

Não dá jeito né, mas não é por isso

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, dominas a língua?

Não, mas domino o Inglês. Mas já soube que se quisermos progredir na carreira, convém saber holandês.

É por aí. Uma coisa é ires para lá para uma coisa mais exacta ou para uma função mais 'manual' e objectiva, outra é ires comunicar numa língua que não dominas.

A ideia não é fazer Jornalismo, mas sim trabalhar numa área em que me permita desempenhar funções de Comunicador. Eu soube que, por exemplo, companhias aéreas recrutam pessoal de diversos países para sectores de comunicação da sua língua nativa.

Já lá está o Demons. Ainda fazem um núcleo do Vitória lá. :mrgreen:

A sério? Boa cena, não fazia ideia :) a ver se falo com ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que independentemente da área, quando vais trabalhar para algum lado sem prazo de duração definido, é sempre importante tentares tornar-te o mais competente possível na língua de forma a facilitar a comunicação e a tua integração por lá.

Boa sorte nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui alguém que trabalhe/já trabalhou/conhece alguém que trabalhe no Jumbo?

Estou a pensar candidatar-me a um emprego lá (part time) e queria ter recomendações.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, nem sei se é o tópico certo, mas já ouviram falar da lyoness?

um amigo veio com uma conversa muito estranha de me querer mostrar um projeto, e eu a pensar que fosse tipo uma startup que precisasse de malta lá fui à apresentação.. e f*da-se... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 15 de Abril vou assinar o meu primeiro contrato de trabalho. :)

Quantas horas de trabalho comunitário?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas horas de trabalho comunitário?

8 horas por dia, de Segunda a Sexta. Not too Shabby!

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui alguém que trabalhe/já trabalhou/conhece alguém que trabalhe no Jumbo?

Estou a pensar candidatar-me a um emprego lá (part time) e queria ter recomendações.

Conheço um amigo que lá trabalha. Se aguardares, posso-lhe perguntar amanhã como é que ele se está a dar, se gosta daquilo e que tipo de recomendações dá. Depois mando isso por mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço um amigo que lá trabalha. Se aguardares, posso-lhe perguntar amanhã como é que ele se está a dar, se gosta daquilo e que tipo de recomendações dá. Depois mando isso por mp.

Sim, eu espero.

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

btw, nem sei se é o tópico certo, mas já ouviram falar da lyoness?

um amigo veio com uma conversa muito estranha de me querer mostrar um projeto, e eu a pensar que fosse tipo uma startup que precisasse de malta lá fui à apresentação.. e f*da-se... :mrgreen:

Conheço relativamente bem, não porque tenha sido burro ao ponto de ter caído num esquema de pirâmide, mas porque conheço alguém que já me tentou aliciar para essa vigarice.

Como quase todos os esquemas de pirâmide dão dinheiro, sim, mas para quem se meteu nisso há anos e que agora vive de enganar outras pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo a tentar meter-te num esquema desses :lol:

Essa m*rda é toda igual, GetEasy, Wings, Elite Club, BNG...

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei com pena do gajo, é meio iludido nestas cenas, agora enterrou dinheiro naquilo e nao consegue convencer ninguem.

em termos de burlices acho que nunca vi nada assim. aquela m*rda parece um culto.

Compartilhar este post

Link para o post
em termos de burlices acho que nunca vi nada assim. aquela m*rda parece um culto.

É curioso dizeres isso, porque ia começar a falar sobre estes esquemas de pirâmide que andam por aí actualmente que mais parecem missas da IURD, mas acabei por apagar.

Um bom exemplo é o Olavo Bilac que depois de declarar falência há uns anos agora dá a cara por vigaristas e acaba a fazer figura destas: http://videos.sapo.pt/uBHt4mhP9JSEIfYJ7TO9

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...