Pat Riley Publicado 18 Março 2015 Falando na minha, chegas ao fim do ano a partir de Associate/Consultant (normalmente é estares há mais de 1 ano), e já tens direito a bónus. Tens direito ao bónus da firma e ao de performance (que depende das tuas avaliações nos projetos). Pelo menos no ano passado um Associate/Consultant com avaliação 2 (vai do 4 ao 1) teve direito a 5000€ de bónus. Que espetáculo. Mas aguentar lá 2 anos :medo: Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 18 Março 2015 Este é daquele tipo de coisas que me asssuta, que para o ano acabo Gestão e este tipo de condições são tenebrosas. É que eu até já estou mentalizado que ao início vai ser complicado e que vou trabalhar bastante, mas entrar de manhã para sair às 22h ou depois e ainda trabalhar aos fins-de-semana é um absurdo total, é escravatura simplesmente e a tua vida pessoal fica reduzida a literalmente nada. Isso nem saudável e produtivo é. É por isto mesmo que nunca me virei para as consultoras. Bem me tentaram fazer a cabeça, mas prezo bastante o meu tempo livre. Trabalho num escritório de contabilidade, recebo 800 líquidos (recebo ambos os subsídios em duodécimos). Não é nada por aí alem, mas também não é o pior ordenado do mundo e estando ainda a viver com os meus pais chega perfeitamente. E nem trabalho as 40h semanais, já que à sexta-feira saio SEMPRE às 13h. O horário de trabalho é das 8h30 às 17h30 e em ano e meio ainda não fiz uma única hora extra. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 18 Março 2015 Quem quiser ter o nome no 1º post que me mande MP. Ou dos que estão lá, se alguem quiser ser retirado, o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 18 Março 2015 É por isto mesmo que nunca me virei para as consultoras. Bem me tentaram fazer a cabeça, mas prezo bastante o meu tempo livre. Trabalho num escritório de contabilidade, recebo 800 líquidos (recebo ambos os subsídios em duodécimos). Não é nada por aí alem, mas também não é o pior ordenado do mundo e estando ainda a viver com os meus pais chega perfeitamente. E nem trabalho as 40h semanais, já que à sexta-feira saio SEMPRE às 13h. O horário de trabalho é das 8h30 às 17h30 e em ano e meio ainda não fiz uma única hora extra. Muito bom. Podia ser mais um pouco de salário mas para a conjuntura atual do país não é nada mau. Estou a tentar isto para começar no próximo ano. É uma possibilidade e não parecem desinteressados. brutal :heart: tivesse outra disponibilidade até concorria.. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 18 Março 2015 Quem quiser ter o nome no 1º post que me mande MP. Ou dos que estão lá, se alguem quiser ser retirado, o mesmo. Podes meter o meu Domi. Contabilidade e afins. Muito bom. Podia ser mais um pouco de salário mas para a conjuntura atual do país não é nada mau. Ya. Não me posso queixar. Acabei a licenciatura em agosto de 2012, e só estive 3 meses desempregado e foi mais por opção porque tinha para onde ir. Em boa hora optei por isso porque dessa forma surgiu-me esta oportunidade. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Março 2015 E podes meter o meu. Auditoria, contabilidade e ainda dou uns toques em consultoria de gestão. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 18 Março 2015 Que Call Center é se não for indiscrição? Teleperformance, numa campanha multilingual de suporte técnico, admito. na mesma empresa mas em português e em apoio ao cliente normal fazes bem menos. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Março 2015 (editado) wat Facilmente punha de lado ao final do mês o dobro ou o triplo do que provavelmente irei pôr quando começar a trabalhar. Quando cá se fala em consultoras e auditoras parece quando se fala de praxe. Sempre pontos extremados. Eu estou há 1 ano e meio numa consultora e ainda está para chegar o dia em que tenho de fazer uma noitada. O máximo que fiquei foi 2 noites até às 21h. Se quiseres e puderes dizer, qual é a consultora? Editado 18 Março 2015 por kaRam Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 18 Março 2015 Quem quiser ter o nome no 1º post que me mande MP. Ou dos que estão lá, se alguem quiser ser retirado, o mesmo. podes por o meu em: Marketing, Digital/Online, Turismo, Empreendedorismo Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 18 Março 2015 podes por o meu em: Marketing, Digital/Online, Turismo, Empreendedorismo Onde estudaste Marketing? Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 18 Março 2015 Acrescenta o meu, mete aí Marketing Digital. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 18 Março 2015 Onde estudaste Marketing? não estudei futebol e percebo de futebol. Não tirei uma licenciatura de Maketing, mas percebo algumas coisas e vou sempre aprendendo outras. O objectivo é podermos estar receptivos a ajudar outros users em áreas que temos alguma skill. Certo? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Março 2015 Claro, até porque há gente que não estudou nada e se deu bem e percebe bastante de algumas áreas. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 18 Março 2015 Formações em gestão de equipa, liderança, etc. Quais as melhores entidades formadoras nestas áreas? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 18 Março 2015 não estudei futebol e percebo de futebol. Não tirei uma licenciatura de Maketing, mas percebo algumas coisas e vou sempre aprendendo outras. O objectivo é podermos estar receptivos a ajudar outros users em áreas que temos alguma skill. Certo? se perceberes tanto de marketing como de futebol... Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 18 Março 2015 Já alguem aqui fez de cliente mistério? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 18 Março 2015 (editado) Já alguem aqui fez de cliente mistério? :mrgreen: Eu faço para a Pizza Hut. Ainda fiz uma vez para o McDonalds mas para o trabalho que dava caguei na cena. Mas por acaso gostava de arranjar mais. Editado 18 Março 2015 por bixtre Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Março 2015 Eu faço para a Pizza Hut. Ainda fiz uma vez para o McDonalds mas para o trabalho que dava caguei na cena. Mas por acaso gostava de arranjar mais. Isso consiste em quê? Tenho visto imensos anuncios para isso :lol: Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 18 Março 2015 Isso consiste em quê? Tenho visto imensos anuncios para isso :lol: Acho que consiste em ires a um certo sitio (McDonalds por exemplo) como se fosses um cliente normal, e avaliares o sitio. Como és tratado, rapidez, higiene, coisas assim. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 18 Março 2015 Este é daquele tipo de coisas que me asssuta, que para o ano acabo Gestão e este tipo de condições são tenebrosas. É que eu até já estou mentalizado que ao início vai ser complicado e que vou trabalhar bastante, mas entrar de manhã para sair às 22h ou depois e ainda trabalhar aos fins-de-semana é um absurdo total, é escravatura simplesmente e a tua vida pessoal fica reduzida a literalmente nada. Isso nem saudável e produtivo é. Amigo não te assustes. Fiz a minha licenciatura, mestrado e + qualquer coisa, e sempre ignorei chamadas de consultoras. Para trabalhar por aqueles euros à hora, vou para um call center de dia e para o mac à noite, ao menos não saio todo f*dido da cabeça. Após estagiar em sítios decentes e arranjar uns connects tinha 3 propostas de emprego em Janeiro. Acabei por ficar numa excelente empresa, numa área que me agrada bastante, a ganhar bem mais que esse pessoal que anda aí a bulir nas consultoras além de que tenho tempo para gastar o meu dinheiro e direito a montes de regalias. Essa ideia de "ah e tal vou para uma big4 porque senão estou f*dido" também a tive durante 1 semana, felizmente desisti depois de ver ao que o pessoal se sujeitava :lol: Escravatura de fato e gravata :lol: Quanto à treta de "ai vou para uma consultora e daqui a uns anos sou controller" é tão... Porque não se candidatam logo a Junior Controller em algum lado? Bem melhor. E para quem vem aí dizer "ah isso ganhou eu e não sou licenciado etc". E daqui a 5/10/15 anos, será que ganhamos o mesmo? Compartilhar este post Link para o post
senze Publicado 18 Março 2015 Amigo não te assustes. Fiz a minha licenciatura, mestrado e + qualquer coisa, e sempre ignorei chamadas de consultoras. Para trabalhar por aqueles euros à hora, vou para um call center de dia e para o mac à noite, ao menos não saio todo f*dido da cabeça. Após estagiar em sítios decentes e arranjar uns connects tinha 3 propostas de emprego em Janeiro. Acabei por ficar numa excelente empresa, numa área que me agrada bastante, a ganhar bem mais que esse pessoal que anda aí a bulir nas consultoras além de que tenho tempo para gastar o meu dinheiro e direito a montes de regalias. Essa ideia de "ah e tal vou para uma big4 porque senão estou f*dido" também a tive durante 1 semana, felizmente desisti depois de ver ao que o pessoal se sujeitava :lol: Escravatura de fato e gravata :lol: Quanto à treta de "ai vou para uma consultora e daqui a uns anos sou controller" é tão... Porque não se candidatam logo a Junior Controller em algum lado? Bem melhor. E para quem vem aí dizer "ah isso ganhou eu e não sou licenciado etc". E daqui a 5/10/15 anos, será que ganhamos o mesmo? Ter estudos não é sinónimo de uma vida melhor, hoje em dia muitas empresas querem pessoal "verdinho" sem manias de faculdades etc, para ensinar de acordo com a filosofia da mesma etc... Eu com 21 anos , só com o 12º (para já) estou a tirar 1200 brutos e so trabalho das 8-16, de 2a a 6a Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 18 Março 2015 Basicamente és pago para consumires (algo previamente definido, por norma) e avaliares algumas coisas para além da comida, como o JC3 referiu. O problema do McDonalds, pelo menos onde fiz, foi que tinha de cronometrar 3 tempos diferentes, avaliar os empregados, espaço onde se come, WC (quando entrava e quando saía), comida e depois preencher um questionário de mais de 50 perguntas. E só dava nos horários e lojas que eles definiam, semana a semana, que eram quase sempre incompatíveis com os meus. Isso consiste em quê? Tenho visto imensos anuncios para isso :lol: Aonde já agora? Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 18 Março 2015 (editado) Ter estudos não é sinónimo de uma vida melhor, hoje em dia muitas empresas querem pessoal "verdinho" sem manias de faculdades etc, para ensinar de acordo com a filosofia da mesma etc... Eu com 21 anos , só com o 12º (para já) estou a tirar 1200 brutos e so trabalho das 8-16, de 2a a 6a lol não. Hoje em dia muitas empresas querem pessoal "verdinho" sem manias de outros empregos, o curso tem de estar feito na mesma. Eu não disse que o pessoal ganha mal, disse é que daqui a 5/10 anos pouco mudou. Além disso, em boas empresas, ha o salário bruto e depois há subsídios(comuns a todos os trabalhos eu sei), bónus conforme rendimento, carro, telemóvel, seguro de saúde, etc.. Editado 18 Março 2015 por Foster Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Março 2015 Acho que consiste em ires a um certo sitio (McDonalds por exemplo) como se fosses um cliente normal, e avaliares o sitio. Como és tratado, rapidez, higiene, coisas assim. Basicamente és pago para consumires (algo previamente definido, por norma) e avaliares algumas coisas para além da comida, como o JC3 referiu. O problema do McDonalds, pelo menos onde fiz, foi que tinha de cronometrar 3 tempos diferentes, avaliar os empregados, espaço onde se come, WC (quando entrava e quando saía), comida e depois preencher um questionário de mais de 50 perguntas. E só dava nos horários e lojas que eles definiam, semana a semana, que eram quase sempre incompatíveis com os meus. Aonde já agora? thanks. :compinchas: E tira-se quanto +-? Tenho visto muitos no net-emprego Compartilhar este post Link para o post
senze Publicado 18 Março 2015 lol não. Hoje em dia muitas empresas querem pessoal "verdinho" sem manias de outros empregos, o curso tem de estar feito na mesma. Eu não disse que o pessoal ganha mal, disse é que daqui a 5/10 anos pouco mudou. Além disso, em boas empresas, ha o salário bruto e depois há subsídios(comuns a todos os trabalhos eu sei), bónus conforme rendimento, carro, telemóvel, seguro de saúde, etc.. Sim claro, para além do salário ha essas vantagens que poucas empresas têm Eu , infelizmente, não gozo de todas essas, pelo menos para já, visto que estou ha menos de 1 ano Compartilhar este post Link para o post