Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Visitante

Quando cá se fala em consultoras e auditoras parece quando se fala de praxe. Sempre pontos extremados.

Eu estou há 1 ano e meio numa consultora e ainda está para chegar o dia em que tenho de fazer uma noitada. O máximo que fiquei foi 2 noites até às 21h.

Só dei o meu ponto de vista dos casos que conheço mas isso não é só em consultoras, é em quase todos os trabalhos em Portugal.

Eu já cheguei a fazer 48h Straight e fazia sempre +6/7h semanais em todas as agências de publicidade em que trabalhei e no meu emprego actual não raras as vezes ás 22 estou a trabalhar e ligam-me ao fim-de-semana para tratar de algo relacionado com trabalho, em Portugal pelo menos para quem é obrigado a ter trabalho precário é assim ou procura outro trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL mandas o link e nem sequer o foste ver antes. Acusações há muitas. Foram algumas confirmadas? Eles continuam aí a gerar dinheiro e dinheiro. Os esquemas pirâmide duram poucos anos até que estoiram. E hoje em dia há cada vez menos, porque as pessoas já sabem o que é e as autoridades andam em cima deles. Duvido que exista algum esquema pirâmide em funcionamento com dezenas de anos como as empresas de network marketing.

Mas eu nem sequer sou da Herbalife. Dei um exemplo. Se queres continuar de mente fechada e a acreditar em tudo o que te dizem é-me indiferente. Eu antes também duvidava da legalidade destas empresas, até que pesquisei, informei-me e fiquei a saber como funcionavam. Nem é nada demais.

E a prova que funciona é que há cada vez mais empresas a funcionarem assim. Prova disso é a MEO ou a Vodafone com os tarifários novos em que passas a pagar menos ao teres números agregados a ti. Estás a formar uma mini rede. O conceito é parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa do queimar tudo agora para vir a lucrar com isso daqui a dez anos é muito giro quando lá chegarem e perceberem que só tiveram 22 anos uma vez e que os gastaram fechado num escritório 14h/dia.

Nem mais f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa do queimar tudo agora para vir a lucrar com isso daqui a dez anos é muito giro quando lá chegarem e perceberem que só tiveram 22 anos uma vez e que os gastaram fechado num escritório 14h/dia.

qftt. Daqui a 10 anos venho ao CMPT confirmar isso

Compartilhar este post

Link para o post
Se queres continuar de mente fechada e a acreditar em tudo o que te dizem é-me indiferente.

O que vale é que o discurso da patranha é todo o mesmo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, se eu soubesse tinha entrado no link que recebi num mail, que dizia que tirava uma licenciatura em 2 horas.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

já sabes o que dizem, os 32 são os novos 22

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que o discurso da patranha é todo o mesmo. :lol:

A veres vídeos desses não me admira que tenhas esse trauma :lol:

Se me disseres que pesquisaste e chegaste a conclusão que as empresas de Network Marketing são um esquema pirâmide óptimo. Justifica-me e até te poderei vir a dar razão se os teus argumentos fizerem sentido e forem verdadeiros. Agora ter uma ideia pré-concebida e dizer só porque sim.. É que tu só provas que não sabes nem o que é um esquema pirâmide, nem o que é o Network Marketing.

E isto aplica-se a todos os assuntos. Eu por exemplo não gosto de politica e não opino sequer porque não percebo, nem me dou ao trabalho de me informar sobre x ou y. Mas é tudo tranquilo lol, só dei a minha opinião porque estavam a misturar as coisas, a mim não me aquece nem arrefece sinceramente :).

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, se eu soubesse tinha entrado no link que recebi num mail, que dizia que tirava uma licenciatura em 2 horas.

Só leste as grandes nas pequeninas explicava que essas 2h são as do exame da última cadeira :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

"Não me aquece, nem me arrefece". Escreve aos três parágrafos de cada vez. :rolleyes:

Podem chamar-lhe pirâmide, MLM, shopping community, o que quiserem, agora basta ter dois dedos de testa para ver o que ali está.

EDIT: Eu não tenho trauma nenhuma, porque felizmente sempre tive a presença de espírito de não me meter em vigarices dessas, agora não é por isso que não deixo de ficar incomodado quando me tentam fazer passar por parvo com conversa de banha da cobra.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

"Não me aquece, nem me arrefece". Escreve aos três parágrafos de cada vez. :rolleyes:

Podem chamar-lhe pirâmide, MLM, shopping community, o que quiserem, agora basta ter dois dedos de testa para ver o que ali está.

EDIT: Eu não tenho trauma nenhuma, porque felizmente sempre tive a presença de espírito de não me meter em vigarices dessas, agora não é por isso que não deixo de ficar incomodado quando me tentam fazer passar por parvo com conversa de banha da cobra.

O teu argumento é eu escrever aos 3 parágrafos de cada vez? Ok :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o meu argumento é que estamos perante um esquema em pirâmide porque é isso que o MLM é, por mais nomes que lhes queiram dar. E isso é uma evidência, independentemente de qualquer situação do ponto de vista legal.

Em relação ao quanto tens escrito, parece-me que ilustra bem o quanto isto te aquece ou arrefece.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o meu argumento é que estamos perante um esquema em pirâmide porque é isso que o MLM é, por mais nomes que lhes queiram dar. E isso é uma evidência, independentemente de qualquer situação do ponto de vista legal.

Em relação ao quanto tens escrito, parece-me que ilustra bem o quanto isto te aquece ou arrefece.

O que é que é uma evidência? Tu dizeres que é? Lamento, mas isso não chega. Tu nem sequer sabes o que é um esquema pirâmide para estares a dizer isso.

Acho que te chateia bem mais a ti do que a mim :lol: deves ter saído bem lesado de algum esquema manhoso para ficares assim tão constragido

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico está interessante. Mas as pás do fusyon já tiveram mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde é que isso esteve em causa?

Se calhar para ele é mais importante a carreira do que a vida pessoal para já. Não quer dizer que vá ser infeliz aos 30.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que é uma evidência? Tu dizeres que é? Lamento, mas isso não chega. Tu nem sequer sabes o que é um esquema pirâmide para estares a dizer isso.

Acho que te chateia bem mais a ti do que a mim :lol: deves ter saído bem lesado de algum esquema manhoso para ficares assim tão constragido

Claro que sei o que é um esquema de pirâmide, tanto sei que não me deixo enganar com palavreado fantasioso para perceber o que é que está por detrás desses 'negócios' e 'investimentos'.

Este tópico está interessante. Mas as pás do fusyon já tiveram mais qualidade.

Também já tive mais paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL mandas o link e nem sequer o foste ver antes. Acusações há muitas. Foram algumas confirmadas? Eles continuam aí a gerar dinheiro e dinheiro. Os esquemas pirâmide duram poucos anos até que estoiram. E hoje em dia há cada vez menos, porque as pessoas já sabem o que é e as autoridades andam em cima deles. Duvido que exista algum esquema pirâmide em funcionamento com dezenas de anos como as empresas de network marketing.

Mas eu nem sequer sou da Herbalife. Dei um exemplo. Se queres continuar de mente fechada e a acreditar em tudo o que te dizem é-me indiferente. Eu antes também duvidava da legalidade destas empresas, até que pesquisei, informei-me e fiquei a saber como funcionavam. Nem é nada demais.

E a prova que funciona é que há cada vez mais empresas a funcionarem assim. Prova disso é a MEO ou a Vodafone com os tarifários novos em que passas a pagar menos ao teres números agregados a ti. Estás a formar uma mini rede. O conceito é parecido.

também devias ter dado uma vista de olhos nos links podias ver que chegaram a serem acusados mas acabaram por resolver fora dos tribunais tendo que pagar 15 milhões de dolares.

http://www.slate.com/blogs/the_slatest/2014/11/03/herbalife_pyramid_scheme_lawsuit_15_million_settlement_in_class_action.html

E quer seja pyramid scheme quer não (e o facto de terem vendas associados não faz deixar de ser pyramid scheme, ´so faz eles terem argumentos legais apra se esquivarem a isso), a empresa não está a gerar dinheiro e dinheiro. Estão em maus lençois mesmo:

http://www.latimes.com/business/hiltzik/la-fi-mh-herbalife-is-tanking-20141104-column.html

Compartilhar este post

Link para o post

também devias ter dado uma vista de olhos nos links podias ver que chegaram a serem acusados mas acabaram por resolver fora dos tribunais tendo que pagar 15 milhões de dolares.

http://www.slate.com/blogs/the_slatest/2014/11/03/herbalife_pyramid_scheme_lawsuit_15_million_settlement_in_class_action.html

E quer seja pyramid scheme quer não (e o facto de terem vendas associados não faz deixar de ser pyramid scheme, ´so faz eles terem argumentos legais apra se esquivarem a isso), a empresa não está a gerar dinheiro e dinheiro. Estão em maus lençois mesmo:

http://www.latimes.com/business/hiltzik/la-fi-mh-herbalife-is-tanking-20141104-column.html

Se fosse comprovado que era uma fraude tinha acabado, assim como acabaram com os esquemas pirâmides.

E é normal que isso possa acontecer. Estão sujeitos às tendências/modas como outra empresa normal qualquer. Eu falei que o Network Marketing gerava biliões de doláres por ano, ou seja, as muitas empresas deste tipo e não só a Herbalife.

E não disse que estas empresas são o El Dorado, mas acho que para quem tem jeito saca daqui um bom ordenado, e para os outros dá para terem um segundo ordenado que hoje em dia dá muito jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumidamente, é Marketing Multi-Nível quando a sustentabilidade vem do produto, é Ponzi quando a sustentabilidade vem da entrada de novos membros.

Quando é uma mescla das duas, é ponzi.

Abomino essas m*rda. Espero que quem se meta nisso e ande aí a enganar velhinhos, pais e avós que querem arranjar um extra para pagar umas férias ou pagar a faculdade aos filhos e não têm conhecimento de causa, seja preso ou que se f*da contra um poste.

Quanto a emprego, mal está o mercado se é necessário andar a perder anos de vida na Deloitte para depois ir para controller numa boa empresa :lol:

Quanto andam a pagar as consultoras agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre aquele clássico do "Sou um pouco preguiçoso por vezes, o que nem sempre é mau pois muitas vezes leva-me a arranjar maneiras mais simples e rápidas de resolver problemas aparentemente difíceis."

:mrgreen:

Bill Gates lol

Compartilhar este post

Link para o post

é pá, esse vídeo das "forças do mal" lol

parecia que estava a ver uns desenhos animados ou o Agente Bobó.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Fui chamado para a 1ª fase de recrutamento da Deloitte (Entrevista+dinâmica de grupo).

Alguém tem dicas? Gostava principalmente de ficar com umas luzes quanto ao tema da dinâmica.

Obrigado!

Obrigado a todos pelas muitas opiniões e conselhos, nunca me desiludem!

Estou perfeitamente a par da "fama" das big-4 e parece-me que elas próprias não têm problemas com essa fama. Ainda assim, na minha opinião, não deve haver muitos lugares melhores para começar uma carreira. Nem que seja para ficar lá 2 anitos a dar o litro e vir embora. Aquilo é uma escola autêntica. Respeitando o conselho (e preocupação com a minha saúde :p) do Tio Hans, penso que devo ir, nem que seja para começar a ganhar calo em entrevistas e dinâmicas, como o Kratosthegod disse.

Para acabar, alguém me ajuda com o tempo estimado para promoção na hierarquia? Para a pergunta do "como se vê daqui a x anos" dava jeito.

Editado por xDani

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...