Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Verdade :lol: Mas por acaso lembro-me de ser o único gajo neste ramo na altura que se abriu o tópico da programação.

Desculpa ai o stalk, prometo que não procuro algo mais contigo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Apanhas muitos idoso que saibam o que é o sujeito e verbo? :o

É um lar fino.

Tenho uma engenheira agrónoma com 97 anos.

Um engenheiro mecânico com 90

etc

Compartilhar este post

Link para o post

Eish tenho de ter cuidado convosco :lol:

Mas sim, foi para ver o que fazem na parte de Inteligência Artificial :mrgreen:

Mas eles não têm nada nas vacancies, por isso tive de ir através duma qualquer e meti o meu texto. Pode ser que respondam :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembrava-me por ser um caso singular, its not a man crush :finga:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém tem disponibilidade para um trabalho manual a partir de amanhã ou quinta-feira na zona de linda-a-velha/alfragide? 8h por dia durante duas semanas. 35€ por dia

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém tem disponibilidade para um trabalho manual a partir de amanhã ou quinta-feira na zona de linda-a-velha/alfragide? 8h por dia durante duas semanas. 35€ por dia

Podes mandar detalhes por MP? O meu irmão talvez esteja interessado

Compartilhar este post

Link para o post

Feedback da t_insight aí por Lisboa?

Alguma alma? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal no seu melhor. Arranjei emprego no início de Julho, mas avisaram que me tinha que dirigir ao Centro de Emprego para me dar como elegível para os estágios do IEFP. Até aqui tudo bem, lá fui fazer isso (com uma espera de 5 horas à mistura) e avisei-os ainda que já tinha arranjado emprego.

Passado umas semanas recebi uma carta em casa para marcar presença numa tal "Sessão de Primeiro Emprego", ou algo do género, para me darem dicas. Nessa carta dizia ainda que se faltasse a minha inscrição era anulada. Quando estava a caminho, soube que um amigo meu na mesma situação que eu livrou-se dessa sessão ligando para lá e dizendo que já tinha emprego. Como já estava em cima da hora e já lá estava, fui na mesma.

Comecei logo por afirmar o homem que já tinha emprego. Ele obrigou-me a assistir na mesma. A sessão foi uma completa estupada, basicamente servia para dizer às pessoas que tipo de habilitações literárias havia e incentivá-las a tirar mais. Em cerca de 30 pessoas, havia apenas 6 com formação superior, 3 deles com mestrado, sendo eu um deles.

Vim de férias na primeira quinzena de Agosto, como faço sempre. Felizmente, uma amiga minha com quem me tinha cruzado naquela sessão alertou-me que tinha recebido outra carta para marcar presença em mais duas daquelas sessões, uma delas no dia 7. Hoje pedi a um vizinho para ver se tinha alguma carta do Centro de Emprego. Lá estava ela, a dizer para eu voltar lá no dia 7, sob pena de ver a minha inscrição anulada, isto apesar de eu já ter emprego garantido desde o princípio! E melhor, tenho 5 dias para justificar a falta, 5 dias esses que terminam hoje. Escusado será dizer que estou a tentar ligar há eternidades e ninguém me atende.

Tanta gente sem emprego e eles ainda lixam os poucos que vão conseguindo arranjar, obrigando-os a frequentar sessões sem qualquer tipo de interesse e ameaçando-os com o anulamento da inscrição no Centro de Emprego. Como disse lá em cima, Portugal no seu melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a tentar ligar há uma hora e nada, e fecha daqui a 1:15h. Qualquer coisa mando um mail, fica registada a data da justificação..

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal no seu melhor. Arranjei emprego no início de Julho, mas avisaram que me tinha que dirigir ao Centro de Emprego para me dar como elegível para os estágios do IEFP. Até aqui tudo bem, lá fui fazer isso (com uma espera de 5 horas à mistura) e avisei-os ainda que já tinha arranjado emprego.

Passado umas semanas recebi uma carta em casa para marcar presença numa tal "Sessão de Primeiro Emprego", ou algo do género, para me darem dicas. Nessa carta dizia ainda que se faltasse a minha inscrição era anulada. Quando estava a caminho, soube que um amigo meu na mesma situação que eu livrou-se dessa sessão ligando para lá e dizendo que já tinha emprego. Como já estava em cima da hora e já lá estava, fui na mesma.

Comecei logo por afirmar o homem que já tinha emprego. Ele obrigou-me a assistir na mesma. A sessão foi uma completa estupada, basicamente servia para dizer às pessoas que tipo de habilitações literárias havia e incentivá-las a tirar mais. Em cerca de 30 pessoas, havia apenas 6 com formação superior, 3 deles com mestrado, sendo eu um deles.

Vim de férias na primeira quinzena de Agosto, como faço sempre. Felizmente, uma amiga minha com quem me tinha cruzado naquela sessão alertou-me que tinha recebido outra carta para marcar presença em mais duas daquelas sessões, uma delas no dia 7. Hoje pedi a um vizinho para ver se tinha alguma carta do Centro de Emprego. Lá estava ela, a dizer para eu voltar lá no dia 7, sob pena de ver a minha inscrição anulada, isto apesar de eu já ter emprego garantido desde o princípio! E melhor, tenho 5 dias para justificar a falta, 5 dias esses que terminam hoje. Escusado será dizer que estou a tentar ligar há eternidades e ninguém me atende.

Tanta gente sem emprego e eles ainda lixam os poucos que vão conseguindo arranjar, obrigando-os a frequentar sessões sem qualquer tipo de interesse e ameaçando-os com o anulamento da inscrição no Centro de Emprego. Como disse lá em cima, Portugal no seu melhor.

Pega num computador, minuta uma carta simples a dizer que já te encontras empregado desde o dia X na empresa Y. Inclui a tua identificação na carta, nome completo, número de CC + NIF.

Envia por correio registado HOJE e guarda esse registo como comprovativo que justificaste em tempo a falta.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Pega num computador, minuta uma carta simples a dizer que já te encontras empregado desde o dia X na empresa Y. Inclui a tua identificação na carta, nome completo, número de CC + NIF.

Envia por correio registado HOJE e guarda esse registo como comprovativo que justificaste em tempo a falta.

Não posso dizer que me encontro empregado. Aliás, para efeitos legais, nem o estou :mrgreen:

Já pedi à minha empresa para me justificar a falta, que já soube de relatos semelhantes por aí. A ver no que dá isto. Tudo isto porque decidiram fazer uma espécie de dia da defesa nacional para quem procura emprego :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal é o seguinte o meu contrato acabou no dia 3 deste mês.

o meu chefe disse que me enviam a carta para ter direito ao fundo desemprego mas até agora ainda não recebi nada, é normal levar assim tanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora para nos darmos como elegíveis para os estágios de IEFP é preciso apresentar o certificado de habilitações no centro de emprego não é?

É que ainda não tenho isso pronto.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que a remuneração no estágio é por niveis de habilitações sempre pensei que fosse preciso o certificado. Já podia ter tratado dessa m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves precisar só do certificado depois na altura de tratares do contrato com o empregador.

Tranquilo, vou lá amanha ver isso. Obrigado Kratos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora para nos darmos como elegíveis para os estágios de IEFP é preciso apresentar o certificado de habilitações no centro de emprego não é?

É que ainda não tenho isso pronto.

Eu só tive de apresentar o C.C.

Deves precisar só do certificado depois na altura de tratares do contrato com o empregador.

Isto. Eu só disse as minhas habilitações.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Estou no meio de um dilema sobre o qual gostava de ler algumas opiniões afim de chegar à decisão mais acertada.

Tenho 30 anos e estou empregado por turnos à mais de 8 anos na mesma empresa, sendo que anteriormente já me encontrava noutra do mesmo ramo à 1 ano e meio, enfim cerca de 10 anos a desempenhar o mesmo trabalho, sem grandes perspectivas, e até objectivos, de progressão profissional e agora tenho a possibilidade de sair para um ramo completamente diferente, mas que tem aspectos que me agradam desempenhando um papel que até me vejo a fazer, relativamente ao ordenado são valores próximos.

Este novo emprego oferece-me um contrato de um ano, sendo que actualmente estou efectivo, pelo que tenho receio que no final deste contrato, ou de outro qualquer que assine, me dispensem.

Já devem ter percebido qual é o meu dilema: fico num emprego que tenho como provisório à quase 10 anos e que nunca me deu prazer em fazer, mas que nos últimos 8 a entidade patronal nunca falhou com aquilo que se comprometeu e oferece-me uma vida profissional estável ou arrisco em algo novo para mim e que coloca um ponto de interrogação a médio longo prazo mas que me dá a possibilidade de fazer algo que me agrada diariamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...