Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

É óbvio que são opções. Eu por exemplo nunca trocaria ir para lá porque acho este país demasiado pequeno e se tivesse uma oportunidade dessas nem pensava duas vezes. Mas espero pela resposta do Boo a dizer-te para ires fazer um salto de para-quedas sem o para-quedas :lol:

Neste momento estou a trabalhar em projetos com apoio da Carnegie Mellon (Ivy League) e a partir de Janeiro devo ir para a Alemanha, mas para uma empresa. Mais não posso revelar, mas quando tiver algo concreto e definido estava a contar "contar" por aqui. Até porque a experiência de procura de trabalho da Alemanha é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

O MIT não é tudo na vida, simplesmente o rapaz pensa que vai para uma multinacional logo mandar e coordenar departamentos, ganhar 3k net e sair às 18h.

Sair do IST em Eng.Mecânica e ter 2 opções: uma multinacional (que opera em PT, um dos problemas é esse) e o MIT... escolha mais óbvia não podia haver.

Se uma empresa alemã ou francesa ou wtv lhe oferecesse um trabalho para ir para lá... Aí já pensaria um bocadinho entre MIT e essa oportunidade.

Agora, sair de uma faculdade e ir logo mandar e coordenar e o crl? Digam isso aos meninos que saem da Catolica com mestrado em Gestão e lhes oferecem 700€ :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu também não percebi essa parte. Como é que gajo iria coordenar projetos? Alguém que sai de um curso de Engenharia e vai para uma empresa multinacional, o mais normal é coordenar a tiragem do café (sem ofensa).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas espero pela resposta do Boo a dizer-te para ires fazer um salto de para-quedas sem o para-quedas :lol:

O MIT não é tudo na vida, simplesmente o rapaz pensa que vai para uma multinacional logo mandar e coordenar departamentos, ganhar 3k net e sair às 18h.

Sair do IST em Eng.Mecânica e ter 2 opções: uma multinacional (que opera em PT, um dos problemas é esse) e o MIT... escolha mais óbvia não podia haver.

Se uma empresa alemã ou francesa ou wtv lhe oferecesse um trabalho para ir para lá... Aí já pensaria um bocadinho entre MIT e essa oportunidade.

Agora, sair de uma faculdade e ir logo mandar e coordenar e o crl? Digam isso aos meninos que saem da Catolica com mestrado em Gestão e lhes oferecem 700€ :lol:

Depois admitas-te de não estar sempre contigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem ele sabe bem o que vai fazer para a multinacional....

Compartilhar este post

Link para o post

No MIT estaria 2 anos dos 4 e 1 na Holanda na fac de Eidonven (isto devido à minha tese).

A empresa tem um programa de formação de trainees, no entanto convidaram-me para ser a sombra de um director de lá e ir com ele ver como se gerem as coisas mais a sério (contratos, etc etc). Claro que não me iam entregar projectos de clientes assim logo, o objectivo do programa é estar apto ao fim de um ano (neste momento nem eu conseguia :biggrin: ). No programa também estaria fora do continente (um mês acho eu) a aprender noutra sede deles.

Falei com uma professora minha e mostrei-lhe ambos os lados (o do MIT ela conhece). Ela falou-me como se eu não fosse aluno e sim da familia (deu-me uma cadeira mas mantivemos uma boa relação) e, falando baixinho para ninguém ouvir, deu-me vários argumentos e aconselhou-me a optar pela empresa.

Muito Obrigado a todos pelas respostas, é importante perceber as opiniões dos outros e aprender com as vossas histórias. :compinchas: :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já me tinham avisado que os tutoriais seguintes estavam horríveis, mas nunca esperei algo assim. Estou aqui desde as 9h e ainda não consegui acabar qualquer exercício :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou aqui desde as 08 horas a terminar um artigo para submeter a uma revista de primeiro quartil (ou seja, que faz parte das 25% melhores numa determinada área) e estou com um medo terrível de a colocar à apreciação dos revisores.

Porém, mais tarde ou mais cedo, vou ter de o fazer. O centro mudou de política e agora querem que submetamos o "mais alto possível" mesmo que isso implique um aumento da taxa de rejeições...

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã tenho o meu primeiro dia de trabalho no meu primeiro emprego. Não sei o que pensar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E eu voltei aos trabalhos altamente confidenciais e altamente importantes, quando pensei que me tinha livrado deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui pelo escritório temos passado o dia a rebentar balões. Escritório > recreio da escola.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais giro é que o centro fecha, oficialmente, em Agosto, mas já anda toda a gente de "férias" ou em modo "férias".

Compartilhar este post

Link para o post

O mais giro é que o centro fecha, oficialmente, em Agosto, mas já anda toda a gente de "férias" ou em modo "férias".

Porque é que és assim?

Chibo, queixinhas, menino da mamã

:mrgreen:

Eu amanhã vou once again para o Porto, a viagem até se faz bem, mas fazia-se muito melhor se não tivesse de acordar antes das 5h da manhã.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que és assim?Chibo, queixinhas, menino da mamã :mrgreen:Eu amanhã vou once again para o Porto, a viagem até se faz bem, mas fazia-se muito melhor se não tivesse de acordar antes das 5h da manhã.

Não sou, aliás estou tão longe que não me posso queixar a ninguém e tu sabes disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que dia de merd*.

9h a bater com a cabeça nas paredes para chegar ao fim do dia sem conseguir fazer um único exercício do tutorial. E tentei vários. Aquilo está desactualizado, muito mal explicado e praticamente não é utilizado, pelo que toda a gente de lá diz, precisamente por ser uma merd*.

Para ajudar à festa, chego a casa e tenho uma carta do IEFP a obrigar-me a ir a uma reunião para a semana para me definirem um plano pessoal de emprego, isto quando já tenho emprego e já o tinha dito quando me fui lá inscrever. Se faltar à reunião anulam-me a inscrição :lol: Burocracias :heart: Portugal :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou aqui desde as 08 horas a terminar um artigo para submeter a uma revista de primeiro quartil (ou seja, que faz parte das 25% melhores numa determinada área) e estou com um medo terrível de a colocar à apreciação dos revisores.

Porém, mais tarde ou mais cedo, vou ter de o fazer. O centro mudou de política e agora querem que submetamos o "mais alto possível" mesmo que isso implique um aumento da taxa de rejeições...

se eu já tenho medo com revistas com impact factor de 1 e uns trocos, nem quero imaginar com essas :lol:

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui ainda há balões. Quem diria que 390 balões davam para tantos dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Mas o que andam a fazer com os balões? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

se eu já tenho medo com revistas com impact factor de 1 e uns trocos, nem quero imaginar com essas :lol:

A jogada é "fácil", se a revista avaliar o artigo de modo correto, vai assinalar os aspetos que podem ser melhorados. Mesmo que o rejeitem, eu fico com uma base para o melhorar e submeter a outra revista.

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui ainda há balões. Quem diria que 390 balões davam para tantos dias.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...