Boo Riquelme Publicado 20 Novembro 2015 esquece a Accenture, é uma porcaria! btw, saíste da S? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 20 Novembro 2015 Qual é o melhor site para ver o salário médio (bruto e líquido) por país na UE? Não consigo encontrar dois valores iguais, cada site tem valores diferentes. Glassdoor Em termos genéricos não sei, mas este vai ao pormenor Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 20 Novembro 2015 esquece a Accenture, é uma porcaria! btw, saíste da S? Nao e para mim. Ainda la estou! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Novembro 2015 Glassdoor Em termos genéricos não sei, mas este vai ao pormenor Esse é muito bom, descobri há umas semanas e tem sido um bom aliado meu :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 20 Novembro 2015 mais um processo que acabou no "gostamos muito, mas depois de ponderar todos os factores decidimos escolher outro candidato, votos de sucesso profissional, whiskas saquetas"... Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 20 Novembro 2015 Ao menos respondem. :( Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 20 Novembro 2015 (editado) Ao menos respondem. :( ah pois respondem... mas só ao fim de 1 telefonema e 2 mails (separados por 1 semana)... Caro ###### Espero que esteja tudo bem consigo. Já tem alguma novidade em relação a este processo de recrutamento? Desculpe estar a incomodar, mas o interesse da minha parte mantêm-se, acho que a entrevista correu razoavelmente mesmo não tendo discutido os requisitos todos, e como não tenho muito o hábito de ficar quieto à espera de novidades, decidi contactá-lo. Obrigado Bom dia, Como não sou pessoa de desistir enquanto não tenho resposta negativa, e continuo convicto que sou uma boa opção para a vaga em causa, venho incomodá-lo mais uma vez para saber se me pode dar alguma informação sobre este processo, se posso considerar que deixaram de me considerar como opção ou se apenas estão a demorar um pouco mais que o previsto. passados 15 minutos do último, lá veio o Caro João; Apenas encerramos o processo ontem, daí não ter tido retorno prévio do nosso lado. Não obstante termos avaliado o seu perfil como extremamente interessante optamos por avançar com uma proposta a um outro candidato. Só me resta agradecer o tempo despendido na visita às nossas instalações e desejar-lhe as maiores felicidades profissionais. Com os melhores cumprimentos; respondem porque eu sou chato, mais nada :mrgreen: Editado 20 Novembro 2015 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 20 Novembro 2015 Há uma diferença entre ser persistente e ser incómodo... não é por mandares pares de mails a perguntar pela resposta que te vão passar a contratar. Isso só no mundo daquele lunático do bater punho que vende banha da cobra. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 20 Novembro 2015 Há uma diferença entre ser persistente e ser incómodo... não é por mandares pares de mails a perguntar pela resposta que te vão passar a contratar. Isso só no mundo daquele lunático do bater punho que vende banha da cobra. a sério?! epá ao fim de 16 entrevistas só este ano achava que sim... :blink: que não era contratado já eu sabia, ao fim de 2 semanas sem resposta já era óbvio. mas nunca fiquei sem resposta. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Novembro 2015 (editado) Ao menos respondem. :( "Será contactado daqui a 15 dias e informado sobre o processo de recrutamento, ou seja, se avança para a próxima fase ou se ficou pelo caminho” Disseram-me isso há três anos... :mrgreen: Editado 20 Novembro 2015 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 20 Novembro 2015 Não há m*rda que me irrite mais do que não ter resposta. Prefiro que me digam que não do que me deixem no vácuo. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Novembro 2015 Vou criar uma empresa de serviços para dar a resposta negativa e cordial a quem se candidata e não é aceite. Parece-me ser claramente uma falha no grosso das empresas segundo vejo por aqui. Era capaz de pintar. As empresas despachavam o recrutamento e não tinham que se chatear em ficar com má imagem perante quem não é contratado e que depois no boca-a-boca vai falar mal da companhia por não terem tido resposta... Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Novembro 2015 Vou criar uma empresa de serviços para dar a resposta negativa e cordial a quem se candidata e não é aceite. Parece-me ser claramente uma falha no grosso das empresas segundo vejo por aqui. Era capaz de pintar. As empresas despachavam o recrutamento e não tinham que se chatear em ficar com má imagem perante quem não é contratado e que depois no boca-a-boca vai falar mal da companhia por não terem tido resposta... em primeiro lugar, se não têm tempo, recursos ou paciência para responder, não prometam que o vão fazer. depois, tenho por hábito ser persistente para lá dos limites, e já consegui emprego assim. aliás, a maioria das entrevistas que consegui antes de entrar nas shortlists "de bolso" foi simplesmente mandar o cv, esperar uns dias e ligar a perguntar "então e quando é a minha entrevista". e então em entrevista, se contasse metade do que já fiz se calhar ficavas chocado... e finalmente não consigo perceber porque é que te faz tanta confusão, só mostrei que é possível obter uma resposta, mesmo que na maioria das vezes seja mesmo só para ter resposta. Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 21 Novembro 2015 Vou criar uma empresa de serviços para dar a resposta negativa e cordial a quem se candidata e não é aceite. Parece-me ser claramente uma falha no grosso das empresas segundo vejo por aqui. Era capaz de pintar. As empresas despachavam o recrutamento e não tinham que se chatear em ficar com má imagem perante quem não é contratado e que depois no boca-a-boca vai falar mal da companhia por não terem tido resposta... Ao falares dessa forma, nota-se que nunca foste a um entrevista onde deram-te a garantia de que diziam algo e depois não disseram nada. Acredita, é uma situação muita chata para os candidatos. E o pior é ter um entrevista marcada para as 10h, atrasarem-se 2h, e depois estares lá dentro umas 3 horas (sem exageros) a fazer testes psicoténicos, com apenas um pequeno intervalo para ir à casa de banho, intervalo esse que teve de ser pedido por mim. Chegou uma altura que já nem conseguia pensar uma vez que nunca pensei que a entrevista seria feita daquela forma e ainda por cima à hora do almoço. No fim deram a garantia de que diziam algo via email a todos os candidatos duas semanas depois. Ja tem mais de um ano, e ainda nao recebi o dito email. Depois de tanto critério e de tanta exigencia na escolha de um candidato, era o mínimo que podiam fazer. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Novembro 2015 Eu estava a falar a sério naquele post e em nenhum momento disse que era correcto ou que não era chato as empresas não responderem... Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 21 Novembro 2015 Tambem ja me aconteceu isso e nao gostei nada... Marquei logo na lista negra lol Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Novembro 2015 O mais engraçado que já me aconteceu foi, ir a uma entrevista para uma numa secretaria regional, e chegar a casa, e já ter a carta, a dizer que não tinha sido seleccionado, no correio. E conheço quem tenha sido convocado para a entrevista, e antes da entrevista, já tinha a carta a dizer que não tinha sido seleccionado. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 21 Novembro 2015 Não haver resposta por parte das empresas que conduzem um processo de recrutamento é o pão nosso de cada dia. Compartilhar este post Link para o post
PES6_fan Publicado 21 Novembro 2015 É a triste realidade portuguesa. Participei recentemente num processo de recrutamento no UK (numa multinacional) e em 48h deram a resposta a todos os candidatos que foram à fase final final. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Novembro 2015 mais um processo que acabou no "gostamos muito, mas depois de ponderar todos os factores decidimos escolher outro candidato, votos de sucesso profissional, whiskas saquetas"... Ao menos respondem. :( É muito isto. Também estive num "recrutamento" há uns meses para um estágio numa das boas empresas portuguesas, e disseram que o parecer das entrevistas foi favorável, mas que só poderiam dar resposta definitiva dentro de uma semana e meia, após avaliar outros candidatos. Isto em Setembro. Desde aí, nunca disseram nada, se ficava ou se não. Mas ligaram anteontem, a tentar saber o meu interesse em fazer entrevista para outra equipa, e nem mencionaram as entrevistas anteriores. Falta de vergonha, é o que é. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Novembro 2015 (editado) É a triste realidade portuguesa. Participei recentemente num processo de recrutamento no UK (numa multinacional) e em 48h deram a resposta a todos os candidatos que foram à fase final final. por acaso, já fiz 3 processos fora, um por uma recrutadora belga, outra espanhola, e uma vez directamente por uma empresa inglesa. das 3 vezes recebi o não, mesmo que em 2 delas tenha sido e-mail automático. ah, e o dia acabou por ser "fecha-se uma porta, abre-se uma janela", ligaram da m page a perguntar se me podiam incluir num novo processo a começar agora :mrgreen: Editado 21 Novembro 2015 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Novembro 2015 É muito isto. Também estive num "recrutamento" há uns meses para um estágio numa das boas empresas portuguesas, e disseram que o parecer das entrevistas foi favorável, mas que só poderiam dar resposta definitiva dentro de uma semana e meia, após avaliar outros candidatos. Isto em Setembro. Desde aí, nunca disseram nada, se ficava ou se não. Mas ligaram anteontem, a tentar saber o meu interesse em fazer entrevista para outra equipa, e nem mencionaram as entrevistas anteriores. Falta de vergonha, é o que é. Com jeitinho ligaram-te e nem associarem que estiveste lá a ser entrevistado para outra área. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Novembro 2015 Com jeitinho ligaram-te e nem associarem que estiveste lá a ser entrevistado para outra área. Não me admirava nada, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 23 Novembro 2015 Quem quiser ir bulir para Alemanha mais propriamente Adidas, estão a procura de um Mac Sys Admin. Posso encaminhar CV's. Inglês (algum Alemão, mas n é obrigatório). Perto de Nuremberga. Fora da cidade. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 23 Novembro 2015 Para a malta que analisa CV's, qual é o melhor modelo actual? O Europass não está já banal e não se pode ganhar "pontos" através da diferenciação? Outra coisa, que sugestões (ou caminhos a seguir) podemos dar a quem está à procura do 1º emprego/não tem experiência? Compartilhar este post Link para o post