Mr.Shelby Publicado 13 Novembro 2015 Não que sirva de muito, mas a minha mãe esteve na África do Sul um mês durante este Verão, e adorou aquilo e disse que apesar de segregação ainda existente, não achou mais perigoso do que aqui, aparentemente. Por isso não hás-de encontrar um cenário de guerra aberta :mrgreen: De qualquer forma, se for como muitos empresários em Angola, Brasil ou México, provavelmente dão-te um condominio fechado ao lado do trabalho, motorista e carro blindado, é capaz de ser tranquilo... Já agora, parabéns ZeroZeroPeras :compinchas: Foi para onde? Se foi para Cape Town aí é muito mais tranquilo. :) Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Novembro 2015 (editado) Ora bem, vou aproveitar então a onda de novidades para lançar a minha.. Apesar de ainda não estar tudo acertado, recebi uma proposta para ir trabalhar como Research Associate na universidade de Loughborough, UK. Aceitei de imediato pois, além de ser para trabalhar com o que gosto, achei a proposta monetária bastante aceitável. A data apontada de começo será 4 de Janeiro. Vamos agora ver até acertar tudo, acho que o mais difícil de arranjar será casa, pois é uma cidade pequena, universitária, e nesta altura já deve estar tudo ocupado. Começamos no mesmo dia! Boa sorte e parabéns :biggrin: Editado 13 Novembro 2015 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 13 Novembro 2015 Começo segunda-feira a trabalhar numa estamparia e enfiaram-me no turno da tarde, para já fixo, das 14h as 22h mas tenho a sensação que isto vai correr mal, ainda sou muito novo e afeiçoado à vida social, café ou ginásio por exemplo e fiquei um pouco desiludido, acho que talvez com receio de perder isso. Algum conselho? :compinchas: :confuso: Não tens ninguém para tomar um café a partir das 22h30 ou assim? Depois de manhã ias ao ginásio e pronto. Embora, não seja um horário que aprecie muito também. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Novembro 2015 Continuem que as vossas orações estão a ter efeito. Depois conta :D Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Novembro 2015 Foi para onde? Se foi para Cape Town aí é muito mais tranquilo. :) Acho que foi a ambas, mesmo. Mas é diferente morar lá ou ir fazer turismo/estar com os amigos (que eram de lá), portanto acho normal que possa ter ficado com a impressão errada daquilo :) Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 13 Novembro 2015 Vais apenas fazer investigação ou vais ter de dar uma perninha a dar aulas? E a tua investigação de IA é mais virada para robótica/domótica ou para outras áreas não tão visiveís (Internets e afins)? O trabalho principal será investigação aplicada, desenvolver novos algoritmos/abordagens para resolver o problema apontado pelo projecto, mas na proposta de trabalho fala também na possibilidade de dar algumas aulas (o que me agrada, pois queria começar a ganhar experiência). A minha área de IA é mais virada para sistemas autónomos e inteligentes. Sistemas de apoio à decisão, técnicas de IA para resolução de problemas de optimização combinatória, técnicas de aprendizagem automática, Sistemas Multi-Agente.. por aí.. Normalmente é mais aplicada a software, programas/módulos específicos para resolução de problemas. Começamos no mesmo dia! Boa sorte e parabéns :biggrin: Obrigado! Ainda não é certo, mas já estou a apontar para ir no dia 2 de Janeiro. Um colega de lá (natural do Sudão) ofereceu-se pra me ajudar com questões de casa, e recomendou ir para um sítio temporariamente por exemplo 1 mês, e depois arranja-se mais facilmente. Este projecto será para 3 anos, e tenciono cumprir :) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Novembro 2015 Começo segunda-feira a trabalhar numa estamparia e enfiaram-me no turno da tarde, para já fixo, das 14h as 22h mas tenho a sensação que isto vai correr mal, ainda sou muito novo e afeiçoado à vida social, café ou ginásio por exemplo e fiquei um pouco desiludido, acho que talvez com receio de perder isso. Algum conselho? :compinchas: :confuso: O meu conselho é continuares a apostar em quem te tem sustentado até agora, porque se pões a vida social à frente da vida profissional é porque ou não precisas do dinheiro ou não precisas de comer. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 14 Novembro 2015 Malta, vou começar a trabalhar na próxima 2ªf. 1º trabalho, estou nervoso pa crl lol Embora seja um part time no lidl sempre é melhor que nada e é sempre uma experiência para o curriculum. Agora, tenho é duvida numa situação, o meu subsidio de alimentação vai ser pago através daqueles cartões. Dão-me o cartao e depositam lá o valor. Sei que não é possivel fazer levantamentos, mas por exemplo, é possivel ir a uma gasolineira e abastecer o carro com esse cartão ou isso só dá mesmo para supermercados? É que o jumbo ou intermarche supostamente têm gasolineiras, daí a minha questão Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 14 Novembro 2015 (editado) Nessas de supermercado não sei, mas não funciona em bombas normais. Mas não te preocupes, isso é tão pouco guito que é mais do que fácil arranjares maneira de trocar isso por dinheiro vivo. :mrgreen: Editado 14 Novembro 2015 por Stout Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 14 Novembro 2015 Nessas de supermercado não sei, mas não funciona em bombas normais. Mas não te preocupes, isso é tão pouco guito que é mais do que fácil arranjares maneira de trocar isso por dinheiro vivo. :mrgreen: Como por exemplo? :mrgreen: Meh, sempre são 6,83€/dia. Sendo que irei trabalhar 4x/semana dá cerca de 27,32€ à semana Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 14 Novembro 2015 Pensava que era para aí metade disso, bem estúpido que possas receber quase 1/3 do ordenado em subsídio. Quando saíres com malta pagas tu e dão-te o guito, não deve ser muíto díficil gastar 100€ num mês. Se não der, entre família e amigos alguém não recebe subsídio e dá-te conta disso. Em último recurso dás uma palavrinha a clientes habituais, mas pergunta primeiro ao chefe... Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 14 Novembro 2015 Pensava que era para aí metade disso, bem estúpido que possas receber quase 1/3 do ordenado em subsídio. Quando saíres com malta pagas tu e dão-te o guito, não deve ser muíto díficil gastar 100€ num mês. Se não der, entre família e amigos alguém não recebe subsídio e dá-te conta disso. Em último recurso dás uma palavrinha a clientes habituais, mas pergunta primeiro ao chefe... Obrigado pelas dicas :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Novembro 2015 Malta, vou começar a trabalhar na próxima 2ªf. 1º trabalho, estou nervoso pa crl lol Embora seja um part time no lidl sempre é melhor que nada e é sempre uma experiência para o curriculum. Agora, tenho é duvida numa situação, o meu subsidio de alimentação vai ser pago através daqueles cartões. Dão-me o cartao e depositam lá o valor. Sei que não é possivel fazer levantamentos, mas por exemplo, é possivel ir a uma gasolineira e abastecer o carro com esse cartão ou isso só dá mesmo para supermercados? É que o jumbo ou intermarche supostamente têm gasolineiras, daí a minha questão Não tendo a certeza, creio que é possível utilizar em gasolineiras. Podes também utilizá-lo em alguns restaurantes. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 14 Novembro 2015 Não tendo a certeza, creio que é possível utilizar em gasolineiras. Podes também utilizá-lo em alguns restaurantes. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 14 Novembro 2015 O trabalho principal será investigação aplicada, desenvolver novos algoritmos/abordagens para resolver o problema apontado pelo projecto, mas na proposta de trabalho fala também na possibilidade de dar algumas aulas (o que me agrada, pois queria começar a ganhar experiência). A minha área de IA é mais virada para sistemas autónomos e inteligentes. Sistemas de apoio à decisão, técnicas de IA para resolução de problemas de optimização combinatória, técnicas de aprendizagem automática, Sistemas Multi-Agente.. por aí.. Normalmente é mais aplicada a software, programas/módulos específicos para resolução de problemas. Então fazes um trabalho mais teórico, é isso? Quando tens de programar a que tipo de linguagens/tecnologias recorres? Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 14 Novembro 2015 Então fazes um trabalho mais teórico, é isso? Quando tens de programar a que tipo de linguagens/tecnologias recorres? Não sei o que consideras trabalho teórico, mas não acho que faça muito... O que faço mais teórico é pesquisas de state-of-the-art, compilação de informação, artigos científicos, etc. Normalmente gosto de trabalhar em coisas mais práticas, pensar/arquitecturar algoritmos, módulos, software, etc para resolver os problemas. E depois, se não for eu a desenvolver, alguém há-de desenvolver as coisas. Neste momento da minha carreira procuro também estar mais em posições de orientação de colegas juniors e alunos, pois já o fiz no passado e gostei muito. Nesta nova oportunidade que terei no UK está contemplada esta parte :) Em relação a programar, eu programo em qualquer coisa... Só que se for algo que desconheça ou tenha pouca experiência, tenho de aprender :) E é isso que me motiva, aprender sempre coisas novas. Tenho noção que nunca serei um expert nas linguagens de programação, mas também não o procuro ser. Trabalhei 7 anos com Java e 1 ano com Lisp. Em relação a Java, trabalhei também com outras tecnologias relacionadas, p.e. Hibernate, JADE (que é uma framework específica para Sistemas Multi-Agente), entre outras. Tenho alguma (pouca) experiência em tecnologias Web e mexi umas vezes em Python. Gostava de aprender mais C++ mas não sei se neste novo trabalho o irei fazer. Se quiseres saber mais, podes mandar MP ;) Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 14 Novembro 2015 Tudo o que não é desenvolver código ou directamente relacionado com a solução é trabalho teórico :mrgreen: Mas pronto, está a minha curiosidade saciada :compinchas: Só tenho a dizer que do pouco que vi de LISP, aquela sintaxe é uma bela porcaria :lol: Quando tive a cadeira de Introdução à IA foi-nos dada em Python, mas sei que em anos anteriores o docente utilizou Mercury. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 14 Novembro 2015 Não falemos sobre a sintaxe de Lisp :mrgreen: Usei porque era a linguagem utilizada na empresa, e tive de aprender. Mas gostei muito de aprender e usar, e há muitas coisas em várias linguagens que são inspiradas no funcionamento do Lisp. Fiquei fã de linguagens funcionais. Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 14 Novembro 2015 Malta, vou começar a trabalhar na próxima 2ªf. 1º trabalho, estou nervoso pa crl lol Embora seja um part time no lidl sempre é melhor que nada e é sempre uma experiência para o curriculum. Agora, tenho é duvida numa situação, o meu subsidio de alimentação vai ser pago através daqueles cartões. Dão-me o cartao e depositam lá o valor. Sei que não é possivel fazer levantamentos, mas por exemplo, é possivel ir a uma gasolineira e abastecer o carro com esse cartão ou isso só dá mesmo para supermercados? É que o jumbo ou intermarche supostamente têm gasolineiras, daí a minha questão Quase de certeza que sim, se dá para comprar tabaco nas papelarias do Continente (que ficam fora do hipermercado em si) também deve dar nas bombas. Também me disseram que dava na Box do Jumbo, mas nunca experimentei. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 14 Novembro 2015 (editado) LOL deu barraca. A minha empresa de segurança privada tem enviado as folhas de remuneração mas não me inscreveram na segurança social. Não sei ria ou se chore. Editado 14 Novembro 2015 por Asgeir Trausti Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 14 Novembro 2015 Malta, vou começar a trabalhar na próxima 2ªf. 1º trabalho, estou nervoso pa crl lol Embora seja um part time no lidl sempre é melhor que nada e é sempre uma experiência para o curriculum. Agora, tenho é duvida numa situação, o meu subsidio de alimentação vai ser pago através daqueles cartões. Dão-me o cartao e depositam lá o valor. Sei que não é possivel fazer levantamentos, mas por exemplo, é possivel ir a uma gasolineira e abastecer o carro com esse cartão ou isso só dá mesmo para supermercados? É que o jumbo ou intermarche supostamente têm gasolineiras, daí a minha questão Curto e grosso é assim: Se receberes em guito levas descontos, se receberes no cartão não. Onde podes usar já depende do cartão, há varias "marcas" diferentes, alguns podes usar em algumas gasolineiras, ou podias pelo menos. Se viveres sozinho, gastas isso facilmente nas compras de supermercado, se viveres com os pais, deixas para eles usarem, e dão-te o guito ou lá como se entenderem. LOL deu barraca. A minha empresa de segurança privada tem enviado as folhas de remuneração mas não me inscreveram na segurança social. Não sei ria ou se chore. Já assinaste contrato né? Vai ser bonito... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 14 Novembro 2015 Qual é o problema da inscrição na segurança social? Não estás a descontar? Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 15 Novembro 2015 Agora, tenho é duvida numa situação, o meu subsidio de alimentação vai ser pago através daqueles cartões. Dão-me o cartao e depositam lá o valor. Sei que não é possivel fazer levantamentos, mas por exemplo, é possivel ir a uma gasolineira e abastecer o carro com esse cartão ou isso só dá mesmo para supermercados? É que o jumbo ou intermarche supostamente têm gasolineiras, daí a minha questão Recebi 150€ de súbsidio em tickets e dei à minha mãe, troquei aquilo por dinheiro e meti na minha conta. Ela não sabia bem em que se podia gastar e pelo que ela me disse na maioria das coisas é tranquilo. Bombas do intermarché, Pans, PizzaHut, Pingo Doce, Intermarché, e coisinhas deste tipo dá tudo. Chato é andar sempre com a merd*nha dos tickets atrás, mas pelo que vi não tens esse azar. Já assinaste contrato né? Vai ser bonito... Comecei a trabalhar em Agosto e só assinei contrato agora em inicios de Novembro. Agora vou ligar para a central e ver o que se passa. Empresas de subir escadas é assim :lol: Qual é o problema da inscrição na segurança social? Não estás a descontar? Nop. Passado um mês que comecei a trabalhar soube que não estava inscrito na segurança social, falei com o meu supervisor e ele disse que era algo natural, que no prazo de um mês o assim que entrava no sistema. Era algo que demorava mas para ficar descansado. Agora soube que enviou a papelada dos salários mas que em contra-partida não estava inscrito lol. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 15 Novembro 2015 Comecei a trabalhar em Agosto e só assinei contrato agora em inicios de Novembro. Agora vou ligar para a central e ver o que se passa. Empresas de subir escadas é assim :lol: Com data de novembro? Se for, deves ter estado a receber "por fora" e agora passas a receber "como deve ser". Em principio não haverá stress mas não devia acontecer. Compartilhar este post Link para o post