Bashir Publicado 10 Novembro 2015 Calma morim, pensa nas coisas antes de te arrependeres. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Novembro 2015 https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/318384_10150283358368946_5808373_n.jpg?oh=ee9bf525d8a8e68c6d944ea15681c15b&oe=56FA215A[/img Sim. :lol: Isso é de onde? Por acaso imagino-me um dia a ser abordado no metro por alguém do CMPT, costumo estar com o fórum aberto no telemóvel :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 10 Novembro 2015 :lol: Isso é de onde? Por acaso imagino-me um dia a ser abordado no metro por alguém do CMPT, costumo estar com o fórum aberto no telemóvel :lol: x2 :lol: oh w8, não há metro aqui :| Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 10 Novembro 2015 (editado) dou um exemplo pessoal. O meu pai agarrou-me ao meu curso e futuro em Coimbra. Sendo que vinha dos Açores, estava a ter 2 semanas super difíceis em Coimbra para me integrar numa nova cidade, nova realidade, praxe, e etc. Ao telefone chorei como um puto da primária a pedir para voltar para casa, que tinha saudades de tudo, que não aguentava nem mais um pouco. A minha mãe desesperada passa para o meu pai, disse-lhe o mesmo mas ele só me disse o seguinte: "tranquilo, vens para cá que a empresa está a precisar de alguém para lavar os carros. damos 200€/mês para começares". Nem piei, acalmei-me, disse-lhe que percebi a mensagem e pensei em tudo novamente. Passado 1/2 semanas já estava completamente integrado, tive a sorte de me enquadrar com um grupo de malta porreira, comecei a atinar com as aulas e fui superando tudo com naturalidade, mesmo apesar das saudades. Umas semanas boas, outras más...mas fui sempre em frente. Quando achava que estava na hora de desistir, lá me lembrava destas palavras do meu pai. Aliás, ainda hoje até para coisas parvas penso nisso. Ainda hoje pensei nisso. O meu pai faleceu 9 meses a seguir, mas nunca me esqueci disto :) a mensagem que mandei para o Morim é a mesma. fds, até me arrepiei a ler isto e já tenho os olhos vermelhos pá :compinchas: o meu pai fez-me uma do género, ainda está comigo felizmente mas quando me vê a ir a baixo ou a começar a desesperar, tem muitas vezes discursos desse género, ou histórias de quando eu era pequenote e ele ia a pé 30m para o trabalho porque o guito do autocarro dava para comprar um brinquedo, ou só umas frase a puxar para cima, ou tantas outras. never give up, never surrender. Editado 10 Novembro 2015 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 10 Novembro 2015 Isto de vir para um país novo é tudo muito bonito, mas sentir a falta da minha família é algo que nunca pensei... Devo voltar, faço a semana de teste (como disse que tinha) e volto para casa. Não estou minimamente preparado para isto lol. Não tomes a decisão já. No fim da semana pensas em tudo e tomas a tua decisão. A minha namorada esteve num situação parecida. Foi para Inglaterra e passado uma semana voltou. Também não aguentou. Não sei quais são as tuas perspectivas de emprego por cá, mas as dela eram perto de 0 (enfermeira). No entanto, passados 6 meses conseguiu entrar num hospital. A vida continua e embora o ideal era conseguires ficar lá, se voltares é seguir em frente. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 10 Novembro 2015 (editado) No trabalho, tudo 5 estrelas. Acho que nunca conheci pessoas tão bondosas como estes tipos. Fazem tudo para me sentir integrado, então a minha chefe é algo inacreditável, ela está literalmente o dia todo a fazer-me companhia. Agora o resto é pura f*da. Sozinho, sem os meus pais e sem a minha namorada... Acho que fui demasiado impulsivo, pensei só nos prós e nunca nos contras.Vou perder algum dinheiro mas pronto. epá, instintos primeiro. se não estás bem, até podias estar a receber milhões que ia-te fazer mal. podes é dar um tempo, umas semanas para ter a certeza, deixar passar o choque. mas o mais importante é ficares bem com as tuas decisões, não vale a pena forçar para dar boa imagem ou o que for e ficar na mó de baixo só para parecer bem. primeiro nós depois o resto, mas também convém decidir com calma e sem impulsos ;) Editado 10 Novembro 2015 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 11 Novembro 2015 Eu não ouvi nada sobre isso, quem é que te falou nisso? Caso tenhas dúvidas, liga para o Instituto de Emprego e Formação Profissional da tua zona a confirmar essa informação. A minha namorada teve problemas na aprovação do estágio dela, liguei para o centro responsável pela área de residência e lá esclareceram-me todas as dúvidas. Pois, também achei muito estranho. Disseram isso a uma amiga minha. Mas, o mais estranho, é que para contornarem esse "problema" ofereciam-lhe proposta a recibos verdes. Acho que nesse caso a empresa ficava com mais prejuizo do que com o estágio pelo IEFP. Por isso é que ainda fiquei na dúvida. Entretanto ela decidiu não aceitar e já encontrou uma proposta melhor a todos os niveis noutro local. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 11 Novembro 2015 Epá, eu entendo perfeitamente o lado dele. Eu tenho que viajar imensas vezes por causa do trabalho e é uma facada enorme não estar com os meus pais e com a minha namorada. No entanto, eu tou sempre a mudar de destino, o que acaba por não ajudar muito porque nunca te integras em lado nenhum. Por isso dá mais uns tempos, e se não aguentares mesmo é que voltas. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Novembro 2015 Jone :compinchas: https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/318384_10150283358368946_5808373_n.jpg?oh=ee9bf525d8a8e68c6d944ea15681c15b&oe=56FA215A Sim. Fds, ri-me demasiado :lol: Morim, é basicamente isto: Não deves é tomar decisões dessa magnitude depois de estares aí uma meia-dúzia de dias, sob pena de te arrependeres a sério no futuro. Com calma. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Novembro 2015 No trabalho, tudo 5 estrelas. Acho que nunca conheci pessoas tão bondosas como estes tipos. Fazem tudo para me sentir integrado, então a minha chefe é algo inacreditável, ela está literalmente o dia todo a fazer-me companhia.Agora o resto é pura f*da. Sozinho, sem os meus pais e sem a minha namorada... Acho que fui demasiado impulsivo, pensei só nos prós e nunca nos contras.Vou perder algum dinheiro mas pronto. Não podes ceder aos teus instintos, porque podes cometer um erro que pode ter algum impacto na tua carreira. O Ser Humano apresenta uma resistência à mudança enorme, acredita, por isso o melhor conselho que te posso dar é deixares passar mais uns dias e aí vês como é que te sentes. Uma pessoa sente sempre o efeito de mudanças drásticas, mas parte da vida passa por lidar com essas mudanças e adaptar-nos. Procura grupos de portugueses aí na tua zona, interage mais com os teus colegas de trabalho, etc., em resumo tenta construir uma rede de suporte social que te permita aguentar o tempo que vais estar fora. dou um exemplo pessoal. O meu pai agarrou-me ao meu curso e futuro em Coimbra. Sendo que vinha dos Açores, estava a ter 2 semanas super difíceis em Coimbra para me integrar numa nova cidade, nova realidade, praxe, e etc. Ao telefone chorei como um puto da primária a pedir para voltar para casa, que tinha saudades de tudo, que não aguentava nem mais um pouco. A minha mãe desesperada passa para o meu pai, disse-lhe o mesmo mas ele só me disse o seguinte: "tranquilo, vens para cá que a empresa está a precisar de alguém para lavar os carros. damos 200€/mês para começares".Nem piei, acalmei-me, disse-lhe que percebi a mensagem e pensei em tudo novamente.Passado 1/2 semanas já estava completamente integrado, tive a sorte de me enquadrar com um grupo de malta porreira, comecei a atinar com as aulas e fui superando tudo com naturalidade, mesmo apesar das saudades. Umas semanas boas, outras más...mas fui sempre em frente. Quando achava que estava na hora de desistir, lá me lembrava destas palavras do meu pai. Aliás, ainda hoje até para coisas parvas penso nisso. Ainda hoje pensei nisso.O meu pai faleceu 9 meses a seguir, mas nunca me esqueci disto :) a mensagem que mandei para o Morim é a mesma. :prayer: Grande Pai. O meu Pai, quando me vê lixado da vida, algo que é muito mais comum do que toda a gente pensa, tenta fazer-me ver o lado positivo das coisas e incita-me a lutar por aquilo que quero. Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 11 Novembro 2015 Já eu, depois de Bruxelas e Andalucia, preparo-me para mudar para Sofia na próxima semana Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 11 Novembro 2015 Boa sorte. Cidade desagradável, pelo que ouvi dizer. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Novembro 2015 dou um exemplo pessoal. O meu pai agarrou-me ao meu curso e futuro em Coimbra. Sendo que vinha dos Açores, estava a ter 2 semanas super difíceis em Coimbra para me integrar numa nova cidade, nova realidade, praxe, e etc. Ao telefone chorei como um puto da primária a pedir para voltar para casa, que tinha saudades de tudo, que não aguentava nem mais um pouco. A minha mãe desesperada passa para o meu pai, disse-lhe o mesmo mas ele só me disse o seguinte: "tranquilo, vens para cá que a empresa está a precisar de alguém para lavar os carros. damos 200€/mês para começares". Nem piei, acalmei-me, disse-lhe que percebi a mensagem e pensei em tudo novamente. Passado 1/2 semanas já estava completamente integrado, tive a sorte de me enquadrar com um grupo de malta porreira, comecei a atinar com as aulas e fui superando tudo com naturalidade, mesmo apesar das saudades. Umas semanas boas, outras más...mas fui sempre em frente. Quando achava que estava na hora de desistir, lá me lembrava destas palavras do meu pai. Aliás, ainda hoje até para coisas parvas penso nisso. Ainda hoje pensei nisso. O meu pai faleceu 9 meses a seguir, mas nunca me esqueci disto :) a mensagem que mandei para o Morim é a mesma. Eish. Sem palavras. Epá, eu entendo perfeitamente o lado dele. Eu tenho que viajar imensas vezes por causa do trabalho e é uma facada enorme não estar com os meus pais e com a minha namorada. No entanto, eu tou sempre a mudar de destino, o que acaba por não ajudar muito porque nunca te integras em lado nenhum. Por isso dá mais uns tempos, e se não aguentares mesmo é que voltas. A mim é ao contrário. Eu também vou para fora imensas vezes, e não me custa nada. A minha namorada é raro ir. Foi na semana passada e custou-me imenso. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Novembro 2015 No trabalho, tudo 5 estrelas. Acho que nunca conheci pessoas tão bondosas como estes tipos. Fazem tudo para me sentir integrado, então a minha chefe é algo inacreditável, ela está literalmente o dia todo a fazer-me companhia. Agora o resto é pura f*da. Sozinho, sem os meus pais e sem a minha namorada... Acho que fui demasiado impulsivo, pensei só nos prós e nunca nos contras.Vou perder algum dinheiro mas pronto. Claro que isso é uma oportunidade excelente. Claro que, provavelmente, terás mais margem de progressão na carreira se ficares aí. Mas caramba, a vida não é só trabalho nem carreira. Não adianta estares aí a ganhar bem se depois não tens nada que te satisfaça pessoalmente. Se tens oportunidades em Portugal onde ganhas bem para fazeres uma vida tranquila, pensa nisso. Mas também não estejas já a achar que tudo vai ser mau aí. Dá tempo ao tempo. Nem toda a gente é igual, há pessoas que facilmente se adaptam, outras nem tanto. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Novembro 2015 Isto de vir para um país novo é tudo muito bonito, mas sentir a falta da minha família é algo que nunca pensei... Devo voltar, faço a semana de teste (como disse que tinha) e volto para casa. Não estou minimamente preparado para isto lol. Opinião de quem já esteve na mesma situação : Fica. Eu estive 6 meses em França e se tivesse tido outro tipo de oportunidade tinha lá ficado. Sim também me começou a "faltar" tudo, família, amigos etc e apesar da zona onde eu tava ter cafés portugueses e um salão de jogos até isso não passou minimamente. No entanto fui aguentado e só voltei porque a nível de trabalho fixo estava mesmo muito complicado porque no resto já estava completamente instalado... Agora voltei e epá a cena da família e amigos claro que é diferente, mas com o meu trabalho e os trabalhos dos meus amigos e da minha família também são raras as vezes que estou com eles. Estou com o meu pai 1 vez por semana e é porque jogamos a bola com uns amigos...com o trabalho e os treinos não dá. Lá ganhava 10 euros à hora, não trabalhava fins de semana, feriados e quartas à tarde. A renda é mais cara é verdade, mas o gasóleo por exemplo era mais barato...as cenas essenciais para viver também era parecido a cá, comida e afins, só o café no café é que é caro como a porra. Aqui trabalho fins de semana, feriados, nunca saio antes das 20 porque nunca entro antes das 10 e como disse com estes horários e com os treinos 3 vezes por semana raro é o tempo para estar com outras pessoas. E ganho 3 euros à hora portanto....pensa bem no que queres fazer :) Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Novembro 2015 Já eu vou-te dizer o que diz o meu pai. "Difícil ir para fora hoje em dia? Difícil foi no tempo do teu avô que foi para França e no meu quando fui para a Suíça. O teu avô nem sabia ler nem escrever quanto mais falar francês, eu não sabia falar francês fui para lá no Inverno com uma mão à frente e outra atrás a trabalhar nas obras com frio como o crl. Para vir a Portugal era uma vez por ano porque os bilhetes eram caros, depois quando conheci alguns portugueses lá comecei a fazer viagens de carro. Para falar com alguém era por carta, hoje em dia há o Skype, com o facebook alguns na Suíça sabem as notícias antes de nós cá em Tires, e com os bilhetes de avião tão baratos num instante está-se em Portugal" É sempre algo do género. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 11 Novembro 2015 Opinião de quem já esteve na mesma situação : Fica. Eu estive 6 meses em França e se tivesse tido outro tipo de oportunidade tinha lá ficado. Sim também me começou a "faltar" tudo, família, amigos etc e apesar da zona onde eu tava ter cafés portugueses e um salão de jogos até isso não passou minimamente. No entanto fui aguentado e só voltei porque a nível de trabalho fixo estava mesmo muito complicado porque no resto já estava completamente instalado... Agora voltei e epá a cena da família e amigos claro que é diferente, mas com o meu trabalho e os trabalhos dos meus amigos e da minha família também são raras as vezes que estou com eles. Estou com o meu pai 1 vez por semana e é porque jogamos a bola com uns amigos...com o trabalho e os treinos não dá. Lá ganhava 10 euros à hora, não trabalhava fins de semana, feriados e quartas à tarde. A renda é mais cara é verdade, mas o gasóleo por exemplo era mais barato...as cenas essenciais para viver também era parecido a cá, comida e afins, só o café no café é que é caro como a porra. Aqui trabalho fins de semana, feriados, nunca saio antes das 20 porque nunca entro antes das 10 e como disse com estes horários e com os treinos 3 vezes por semana raro é o tempo para estar com outras pessoas. E ganho 3 euros à hora portanto....pensa bem no que queres fazer :) Qual era o teu emprego em França? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Novembro 2015 Qual era o teu emprego em França? Não tinha emprego. Ia tendo uns biscaites aqui e ali conforme desse jeito. O meu sogro é construtor civil então maior parte das vezes ia com ele, não para fazer a construção em si mas para levar material de um lado para o outro, fosse lá na obra, fosse ter que ir buscar material ao centro de Bordeaux com a carrinha. Depois também ajudei num café, ajudei um velhote na jardinagem... pá ia mudando :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 11 Novembro 2015 Já eu vou-te dizer o que diz o meu pai. "Difícil ir para fora hoje em dia? Difícil foi no tempo do teu avô que foi para França e no meu quando fui para a Suíça. O teu avô nem sabia ler nem escrever quanto mais falar francês, eu não sabia falar francês fui para lá no Inverno com uma mão à frente e outra atrás a trabalhar nas obras com frio como o crl. Para vir a Portugal era uma vez por ano porque os bilhetes eram caros, depois quando conheci alguns portugueses lá comecei a fazer viagens de carro. Para falar com alguém era por carta, hoje em dia há o Skype, com o facebook alguns na Suíça sabem as notícias antes de nós cá em Tires, e com os bilhetes de avião tão baratos num instante está-se em Portugal" É sempre algo do género. True story... Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 11 Novembro 2015 Não deves é tomar decisões dessa magnitude depois de estares aí uma meia-dúzia de dias, sob pena de te arrependeres a sério no futuro. Com calma. Concordo. Agora estás "em choque" com tanta mudança e tão depressa, tenta não te precipitar. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 11 Novembro 2015 Eu percebo o vosso ponto, mas acho que estão a dramatizar de mais. O morim não foi propriamente com uma mão à frente e outra atrás e nem foi para um trabalho precário. É formado e com mais ou menos tempo vai encontrar um trabalho que goste na sua área, em Portugal. Se não se sente bem lá, não precisa de estar a fazer um fim do mundo por isso. A decisão é dele. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Novembro 2015 Eu percebo o vosso ponto, mas acho que estão a dramatizar de mais. O morim não foi propriamente com uma mão à frente e outra atrás e nem foi para um trabalho precário. É formado e com mais ou menos tempo vai encontrar um trabalho que goste na sua área, em Portugal. Se não se sente bem lá, não precisa de estar a fazer um fim do mundo por isso. A decisão é dele. A questão é que me (nos) dá a sensação que ele se está a precipitar. Óbvio que se ele não está lá bem, que volte, mas é normal que haja algum choque inicial e não deve tomar uma decisão tão importante baseado apenas nisso. Que dê algum tempo e aí sim, que tome uma decisão de cabeça mais fria. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 11 Novembro 2015 Jone :compinchas: A única cena de bazar já é porque o posso fazer porque tenho no contrato a semana de experiência. Eu gostava de ficar aqui, sem dúvida, mas sinto falta de tudo mesmo, mas compreendo que seja perfeitamente normal. Outra coisa é o facto de não conseguir arranjar casa. Está complicadíssimo e este Hospital não dá acomodação ao seu staff ( algo surreal para a magnitude deste Hospital, provavelmente o melhor do UK). Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Novembro 2015 Longe de mim querer atacar-te de alguma forma ou falar da boca para fora mas estás simplesmente a desistir e isso não é algo de que te vás orgulhar no futuro. Pelo contrário, se completares com sucesso esta etapa, tenho a certeza de que te vais sentir bastante melhor contigo e com o que conseguiste. UnReal LifeCoaching, 2015. Compartilhar este post Link para o post