Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

tou a fazer uma candidatura online a um part time e ta la uma opcao para por uma carta de apresantacao, ou fazendo upload de um ficheiro do pc ou digitando uma no site. A cena é que tenho que fazer uma das duas, nao da para passar sem isso, que recomendam meter? Nao tenho expriencia nenhuma nisto, é para um part time numa loja de roupa num centro comercial

Compartilhar este post

Link para o post

tou a fazer uma candidatura online a um part time e ta la uma opcao para por uma carta de apresantacao, ou fazendo upload de um ficheiro do pc ou digitando uma no site. A cena é que tenho que fazer uma das duas, nao da para passar sem isso, que recomendam meter? Nao tenho expriencia nenhuma nisto, é para um part time numa loja de roupa num centro comercial

Manda ficheiro. Se escreveres na caixa, sai um documento do software com look igual a todos os outros que foram escritos na caixa. O pessoal não se apercebe, mas normalmente nos RH não há tempo para ler 300 candidaturas, e a 1a filtragem é feita por um administrativo ou às vezes mesmo estagiário se a função for do género que descreves. Se contasse algumas "metedologias" que já vi essa gente usar para filtrar 10 ou 20 para apresentar ao chefe...

Boa sorte meu!

Obrigado :compinchas:

Mas não há uma lei em que diz que passado 2/3(?) meses numa empresa, mesmo sem assinar contrato, passamos a efetivos?

vai ao tribunal do trabalho, espera-se um bocado mas costumam ser pacientes a explicar as leis e os direitos. costuma haver 1 dia de atendimento ao público.

Compartilhar este post

Link para o post

Entevistas de emprego da Calzedonia a serem feitas numa montra :lol:

12190868_961544070606667_3386611989816339413_n.jpg?oh=9a9c70b3d5aea84aee6cac21885e4f62&oe=56B2ADC7

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já sou contabilista certificado.

TOC? Parabéns Tio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Calzedonia?

Sim, a Tezenis faz parte do grupo Calzedonia. Tal como a Intimissimi.

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo tem acontecido na Intimissimi e nas lojas calzedonia.

É tudo do mesmo grupo Calzedonia.

Compartilhar este post

Link para o post

E como o dia me está a correr bem, arranjei uma entrevista para uma função muito interessante para segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em grande. Manda mail à Delloitte a dizer: "chup*m-mos".

Compartilhar este post

Link para o post

7 de setembro. :compinchas:

Isto cá fora está mesmo complicado para arranjar emprego. 1 mês sem nada, e como também não posso ir estudar um gajo fica aqui parado. :facepalm:

Para estudar tens sempre MOOCs, tipo o Coursera com cursos fixes :compinchas:

Parabéns :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém daqui teve que criar algo como uma métrica única de avaliação de sucesso/performance (por exemplo de campanhas) para uma empresa, com base na ponderação de diferentes indicadores de revenues, costs e outras coisas relevantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém daqui teve que criar algo como uma métrica única de avaliação de sucesso/performance (por exemplo de campanhas) para uma empresa, com base na ponderação de diferentes indicadores de revenues, costs e outras coisas relevantes?

Já tive que criar métricas de avaliação de performance de algoritmos. Deverá ser a mesma coisa. Basicamente seria sempre algo da forma:

Score = alpha * Indicador 1 + beta * Indicador 2 + delta * Indicador 3 + [...] + omega * indicador N

Cada um dos parâmetros (alpha, beta...) poderá ser uma função de qualquer tipo, que vai pesar os valores dos indicadores quanto à sua relevância para o Score final, mas também fazer um peso fino de cada indicador. Ou seja, imagina que alpha = e^x.

Desta forma dizes que o Indicador 1 vai ter um grande peso, uma vez que quando x-> infinito, alpha sobe e o score também vai subir. mas também dizes que valores altos do Indicador 1 são os contribuem mais para o peso que alpha confere ao score. Se forem valores baixos, a tender para zero, o valor de alpha -> 1, e o Indicador 1 vale o seu valor unitário.

Deves ainda evitar ter indicadores que sejam deriváveis através de outros, senão estás a colocar a mesma variável em jogo a dobrar.

Não sei se fui claro.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive que criar métricas de avaliação de performance de algoritmos. Deverá ser a mesma coisa. Basicamente seria sempre algo da forma:

Score = alpha * Indicador 1 + beta * Indicador 2 + delta * Indicador 3 + [...] + omega * indicador N

Cada um dos parâmetros (alpha, beta...) poderá ser uma função de qualquer tipo, que vai pesar os valores dos indicadores quanto à sua relevância para o Score final, mas também fazer um peso fino de cada indicador. Ou seja, imagina que alpha = e^x.

Desta forma dizes que o Indicador 1 vai ter um grande peso, uma vez que quando x-> infinito, alpha sobe e o score também vai subir. mas também dizes que valores altos do Indicador 1 são os contribuem mais para o peso que alpha confere ao score. Se forem valores baixos, a tender para zero, o valor de alpha -> 1, e o Indicador 1 vale o seu valor unitário.

Deves ainda evitar ter indicadores que sejam deriváveis através de outros, senão estás a colocar a mesma variável em jogo a dobrar.

Não sei se fui claro.

Foste claro e a equação seria tendencialmente sempre dessa forma, mas (apesar de ainda estar numa fase precoce quanto a este potencial objetivo) estou a ter dificuldades em sequer visualizar mentalmente como chegar aos ponderadores/peso de cada uma das variáveis. Como é que, nas métricas que criaste, chegavas aos valores/funções representativas de alpha, beta, etc?

Obrigado, antes de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Foste claro e a equação seria tendencialmente sempre dessa forma, mas (apesar de ainda estar numa fase precoce quanto a este potencial objetivo) estou a ter dificuldades em sequer visualizar mentalmente como chegar aos ponderadores/peso de cada uma das variáveis. Como é que, nas métricas que criaste, chegavas aos valores/funções representativas de alpha, beta, etc?

Obrigado, antes de mais.

Utilizava todo um ambiente controlado para calibrar os valores. Ou seja, pegava num conjunto de amostras (acontecimentos ou movimentos no mercado, no teu caso), e fazia uma função de minimização do erro para obter os parâmetros/pesos.

Isto é, encontrava, para um conjunto de situações que fossem semelhantes às minhas, quais os parâmetros que descreviam essas situações com o mínimo error. E assumia que o modelo era translacionável para o novo ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o tal exame caríssimo onde quase toda a gente chumba? Conhece malta que já desistiu porque é necessário estudar imenso e já torraram algum dinheiro nisso.

Muitos parabéns, já sabemos a quem pedir para tratar das contas 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado, antes de mais.

Factor analysis e Regressões no Stata resolvem-te isso que é um mimo ;) A primeira para saber quais os factores que têm importância para uma dada variável dependente, e a segunda para saberes as ponderações do modelo :fixe:

Isto, se bem entendi o que procurar :biggrin:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fui-me inscrever no Centro de Emprego por volta do dia 20 de Setembro porque ia entrar para o LIDL e eles queriam que eu estivesse lá inscrito.

No inicio de Outubro assinei contrato com o LIDL e comecei a trabalhar dia 6.

Hoje recebo uma carta com um cheque com aquilo que é supostamente o meu Fundo de Desemprego mas a minha mãe esteve-me a dizer para não mexer no dinheiro porque é bem provável que eles me peçam o dinheiro de volta visto que arranjei logo trabalho.

É provável que isso aconteça? Estou um bocado sem saber o que fazer sinceramente...

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Factor analysis e Regressões no Stata resolvem-te isso que é um mimo ;) A primeira para saber quais os factores que têm importância para uma dada variável dependente, e a segunda para saberes as ponderações do modelo :fixe:

Isto, se bem entendi o que procurar :biggrin:

Antes de mais, obrigado (e ao Pan novamente). :fixe:

A questão é que aqui eu não tenho a variável dependente, eu quero precisamente "criá-la". Ou seja, não dá propriamente para correr regressões econométricas e descobrir as ponderações/impacto das variáveis independentes na dependente, visto que a dependente ainda não "existe".

Basicamente o que gostava era de poder criar um indicador, tipo um IDH, que ponderasse diferentes variáveis cujos valores tenho/consigo ter acesso (neste caso algumas tipo investment, conversions, etc), mas não faço ideia sobre qual a relação que devo estabelecer entre essas variáveis para obter a equação do índice que quero criar.

Nem sei se me estou a expressar particularmente bem, nem sei particularmente até que ponto isto é exequível, though.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a tua variável dependente: "avaliação de sucesso/performance (por exemplo de campanhas)". O que nos estás a dizer é que a mesma ainda não foi medida, certo?

O que ainda não percebi é se tens acesso a dados ou se estás só a projectar algo num plano teórico.

Grande parte do meu trabalho está ligado a modelos estatísticos de avaliação de satisfação, por isso se quiseres conversas soporíferas estás à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, obrigado (e ao Pan novamente). :fixe:

A questão é que aqui eu não tenho a variável dependente, eu quero precisamente "criá-la". Ou seja, não dá propriamente para correr regressões econométricas e descobrir as ponderações/impacto das variáveis independentes na dependente, visto que a dependente ainda não "existe".

Basicamente o que gostava era de poder criar um indicador, tipo um IDH, que ponderasse diferentes variáveis cujos valores tenho/consigo ter acesso (neste caso algumas tipo investment, conversions, etc), mas não faço ideia sobre qual a relação que devo estabelecer entre essas variáveis para obter a equação do índice que quero criar.

Nem sei se me estou a expressar particularmente bem, nem sei particularmente até que ponto isto é exequível, though.

Se bem percebi tenta usar o programa LISREL. é do mais arcaico que podes imaginar, mas foi com ele que consegui montar o meu modelo quando precisei da variável latente (no meu caso Economia Paralela).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...