Mwangaza Publicado 11 Novembro 2015 Alguém sabe de um part-time para os lados da Maia? Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 11 Novembro 2015 Jone :compinchas: A única cena de bazar já é porque o posso fazer porque tenho no contrato a semana de experiência. Eu gostava de ficar aqui, sem dúvida, mas sinto falta de tudo mesmo, mas compreendo que seja perfeitamente normal. Outra coisa é o facto de não conseguir arranjar casa. Está complicadíssimo e este Hospital não dá acomodação ao seu staff ( algo surreal para a magnitude deste Hospital, provavelmente o melhor do UK). Já pensaste em abrir o jogo com o teu patrão? Explicar o teu caso e ver se é possível estender esse período em que estás à experiência e podes vir embora sem grandes constrangimentos. Dizer que ainda não te sentes adaptado, que te está a custar e precisas de mais tempo para decidir se é mesmo isso que queres. Mas que ao mesmo tempo não queres arriscar deixar passar o tempo de experiência em que podes sair. Pode ser complicado ter aprovação deles, mas não perdes nada em tentar acho :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 12 Novembro 2015 Ao fim de menos de uma semana acho muito prematuro desistir. Ok, tens a semana de experiência. E depois? Se desistires depois dessa semana tens alguma penalização pecuniária? Ou é o simples dar o mês à casa? (que se estiveres altamente desmotivado provavelmente nem te obrigarão a dar) Eu sou suspeito, porque vivo sozinho desde os 18 anos e adaptabilidade muito fácil, mas o meu irmão que cresceu exatamente no mesmo contexto que eu sofreu precisamente como tu. Quando ele foi para a faculdade ao fim de pouco tempo desistiu de viver no Porto e passou a fazer mais de 120km todos os dias para evitar se sentir assim. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 12 Novembro 2015 Nathan muita força nisso :compinchas: Vai mesmo de cada um. Pelo que dizes tens uma enorme oportunidade pela frente. Não a desperdices por saudades. Pelo menos não para já. Dá mais uma oportunidade a essa nova aventura. UK é aqui ao lado, com algum planeamento consegues vir a Portugal visitar a tua família, namorada e amigos, com alguma frequência e a preços relativamente competitivos. Ao fim de uma semana custa sempre, mas depois, à partida, vais-te sentido mais confortável com a tua decisão. Se assim não for, cá te esperarão certamente para te apoiar. --- E já que está tudo com novidades, há uns dias foi-me proposto um mega lugar, super promoção de carreira...até aqui tudo mel. O problema é que é em Joanesburgo. Muita coisa para pensar nos próximos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Novembro 2015 Pá, Joanesburgo, não mesmo. Mais vale Luanda, a sério. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Novembro 2015 Imagino, mas ouço várias histórias de um lado e de outro e as de Joanesburgo são bem piores. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Novembro 2015 (editado) Os níveis de homicídios e violações na África do Sul são de tal magnitude que não sou capaz de imaginar aquilo como se não estivesse constantemente num cenário de guerra. Editado 12 Novembro 2015 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Novembro 2015 Nathan muita força nisso :compinchas: Vai mesmo de cada um. Pelo que dizes tens uma enorme oportunidade pela frente. Não a desperdices por saudades. Pelo menos não para já. Dá mais uma oportunidade a essa nova aventura. UK é aqui ao lado, com algum planeamento consegues vir a Portugal visitar a tua família, namorada e amigos, com alguma frequência e a preços relativamente competitivos. Ao fim de uma semana custa sempre, mas depois, à partida, vais-te sentido mais confortável com a tua decisão. Se assim não for, cá te esperarão certamente para te apoiar. --- E já que está tudo com novidades, há uns dias foi-me proposto um mega lugar, super promoção de carreira...até aqui tudo mel. O problema é que é em Joanesburgo. Muita coisa para pensar nos próximos tempos. se tiveres dinheiro para andar com land rover à frente e outro atrás do teu carro acho que devias aceitar. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 12 Novembro 2015 Os níveis de homicídios e violações na África do Sul são de tal magnitude que não sou capaz de imaginar aquilo como se não estivesse constantemente num cenário de guerra. tive lá um membro da minha equipa nas últimas duas semanas a instalar uma máquina e dar formação. ele ainda por cima nasceu lá e viveu lá até aos 25 anos (tem 50). diz que só lhe faltou chorar. nivel de vida para quem tem dinheiro é top, 2 ou 3 vezes melhor que cá. mas andar na rua de dia é perigoso, à noite é... Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 12 Novembro 2015 http://www.swissinfo.ch/por/-na-%C3%A1frica-do-sul--o-crime-compensa-/8658784 Sobre Joanesburgo. top. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Novembro 2015 Eu tenho muita família lá em Jonahesburg, que ao contrário dos meus pais eles ficaram lá. Aquilo é muito perigoso, mesmo que uma pessoa tenha cautela.. Mas eles como nunca sairam de lá acomodaram-se e são mesmo muito felizes lá e dizem que são incapazes de vir embora. As condições de vida lá da minha família, felizmente, são muito altas. Eles tem dinheiro o que lhes possibilita estar tranquilos. Vivem assim em condomínios fechados e 3 dos meus tios tem casarões. Um deles acabou de vender a casa deles, que tinha mais de 1 hectare. Já sofreram assaltos, car jackings e pistolas apontadas À cabeça mas mesmo assim, eles são tão felizes lá que se dizem que não conseguem mesmo sair. Agora, para uma pessoa habituada ao estilo de vida muito tranquilo cá em Portugal, ir para lá é um choque muito grande. E é pena, pois África do Sul é um país mesmo muito bonito, tenho muita pena de não poder ir mais vezes à minha terra :) Lá acordam mais cedo e vão trabalhar mais cedo e fecham também muito mais cedo. Às 5 da tarde a minha familia está quase a sair do trabalho e alguns já estão a chegar a casa. Quando fui lá estranhei imenso isso. Alguns shoppings não abrem aos domingos, por exemplo. É um estilo de vida muito diferente. E a nível de trabalho, do feedback que oiço da minha família, posso dizer que se trabalha bem lá. Com isto quero dizer que eles são muito produtivos e trabalhadores. Em hora de trabalho não há espaço para brincadeira. Qualquer informação que precises, sobre qualquer que seja a área, eu posso falar com eles e dar-te um feedback, w0. Até porque o meu primo é muito bem sucedido na área de Direito ;) Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 12 Novembro 2015 Ora bem, vou aproveitar então a onda de novidades para lançar a minha.. Apesar de ainda não estar tudo acertado, recebi uma proposta para ir trabalhar como Research Associate na universidade de Loughborough, UK. Aceitei de imediato pois, além de ser para trabalhar com o que gosto, achei a proposta monetária bastante aceitável. A data apontada de começo será 4 de Janeiro. Vamos agora ver até acertar tudo, acho que o mais difícil de arranjar será casa, pois é uma cidade pequena, universitária, e nesta altura já deve estar tudo ocupado. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Novembro 2015 Que curso tiraste? Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 12 Novembro 2015 Obrigado! A minha formação de base é em Engenharia Informática mas o meu doutoramento é em Engenharia Electrotecnica e de Computadores, mas é apenas o curso... porque nao percebo nada de electro lol A minha especialização é em Inteligência Artificial, há por aí um post neste tópico que alguém colocou, em que eu resumia o meu background :) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Novembro 2015 (editado) E já que está tudo com novidades, há uns dias foi-me proposto um mega lugar, super promoção de carreira...até aqui tudo mel. O problema é que é em Joanesburgo. Muita coisa para pensar nos próximos tempos. Não que sirva de muito, mas a minha mãe esteve na África do Sul um mês durante este Verão, e adorou aquilo e disse que apesar de segregação ainda existente, não achou mais perigoso do que aqui, aparentemente. Por isso não hás-de encontrar um cenário de guerra aberta :mrgreen: De qualquer forma, se for como muitos empresários em Angola, Brasil ou México, provavelmente dão-te um condominio fechado ao lado do trabalho, motorista e carro blindado, é capaz de ser tranquilo... Já agora, parabéns ZeroZeroPeras :compinchas: Editado 13 Novembro 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Novembro 2015 Ora bem, vou aproveitar então a onda de novidades para lançar a minha.. Apesar de ainda não estar tudo acertado, recebi uma proposta para ir trabalhar como Research Associate na universidade de Loughborough, UK. Aceitei de imediato pois, além de ser para trabalhar com o que gosto, achei a proposta monetária bastante aceitável.A data apontada de começo será 4 de Janeiro.Vamos agora ver até acertar tudo, acho que o mais difícil de arranjar será casa, pois é uma cidade pequena, universitária, e nesta altura já deve estar tudo ocupado. Grande ZZP. Agora toca a publicar :)! Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Novembro 2015 Não que sirva de muito, mas a minha mãe esteve na África do Sul um mês durante este Verão, e adorou aquilo e disse que apesar de segregação ainda existente, não achou mais perigoso do que aqui, aparentemente. Por isso não hás-de encontrar um cenário de guerra aberta :mrgreen: De qualquer forma, se for como muitos empresários em Angola, Brasil ou México, provavelmente dão-te um condominio fechado ao lado do trabalho, motorista e carro blindado, é capaz de ser tranquilo... Já agora, parabéns ZeroZeroPeras :compinchas: Depende da cidade. Joanesburgo é grosso Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 13 Novembro 2015 Não que sirva de muito, mas a minha mãe esteve na África do Sul um mês durante este Verão, e adorou aquilo e disse que apesar de segregação ainda existente, não achou mais perigoso do que aqui, aparentemente. Por isso não hás-de encontrar um cenário de guerra aberta :mrgreen: De qualquer forma, se for como muitos empresários em Angola, Brasil ou México, provavelmente dão-te um condominio fechado ao lado do trabalho, motorista e carro blindado, é capaz de ser tranquilo... Já agora, parabéns ZeroZeroPeras :compinchas: Mas também acredito que ele queira mais do que casa-trabalho-casa-trabalho, pelo que sei Joanesburgo não é a cidade ideal para isso. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 13 Novembro 2015 Grande ZZP. Agora toca a publicar :)! Sim, e ainda tenho publicações para fazer de trabalho anterior :) Mas com tempo e motivação tudo se consegue. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Novembro 2015 #prayfortio Continuem que as vossas orações estão a ter efeito. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 13 Novembro 2015 Ora bem, vou aproveitar então a onda de novidades para lançar a minha.. Apesar de ainda não estar tudo acertado, recebi uma proposta para ir trabalhar como Research Associate na universidade de Loughborough, UK. Aceitei de imediato pois, além de ser para trabalhar com o que gosto, achei a proposta monetária bastante aceitável. A data apontada de começo será 4 de Janeiro. Vamos agora ver até acertar tudo, acho que o mais difícil de arranjar será casa, pois é uma cidade pequena, universitária, e nesta altura já deve estar tudo ocupado. Vais apenas fazer investigação ou vais ter de dar uma perninha a dar aulas? E a tua investigação de IA é mais virada para robótica/domótica ou para outras áreas não tão visiveís (Internets e afins)? Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 13 Novembro 2015 Começo segunda-feira a trabalhar numa estamparia e enfiaram-me no turno da tarde, para já fixo, das 14h as 22h mas tenho a sensação que isto vai correr mal, ainda sou muito novo e afeiçoado à vida social, café ou ginásio por exemplo e fiquei um pouco desiludido, acho que talvez com receio de perder isso. Algum conselho? :compinchas: :confuso: Compartilhar este post Link para o post