Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 15 minutos:

Btw, estando no tema, queria trocar de emprego para algo 100% remoto mas que tivesse flexibilidade de horário.

E podes ir de "férias" quando quiseres. Trabalhar em qual parte do mundo, desde que tenhas internet.

Compartilhar este post

Link para o post

já trabalhei 100% remoto e não gostei.

demasiado tempo sem contacto humano. não é para mim

o ideal é hibrido, imo 

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

E podes ir de "férias" quando quiseres. Trabalhar em qual parte do mundo, desde que tenhas internet.

Certo, mas com dois filhos não me posso dar ao luxo de ir trabalhar para Bali.

Citação de Eden Hazard, há 5 minutos:

já trabalhei 100% remoto e não gostei.

demasiado tempo sem contacto humano. não é para mim

o ideal é hibrido, imo 

Já estou remoto há tempo suficiente para perceber que funciona para mim. Aliás, aqui em casa estamos os 2 100% remoto. A escala para levar/buscar miúdos à escola e consultas é que dificulta o horário 9/18h.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Agora:

Já estou remoto há tempo suficiente para perceber que funciona para mim. Aliás, aqui em casa estamos os 2 100% remoto. A escala para levar/buscar miúdos à escola e consultas é que dificulta o horário 9/18h.

no teu caso é perfeitamente compreensível

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Claro, mas quando tiverem de férias e tu não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Já tou nessa situação e ganhando 4~x mais do que alguns colegas, a preocupação deles é que eu não vou ao escritório e eles têm que ir...

Mas a preocupação deles afeta-te como?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Isto. 

Cada um faz o seu contrato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

No meu caso afecta-me porque nem todos do meu departamento podem fazer remote e acabam por existir falhas de comunicação propositadas, coisa que só aconteceu aquando do regresso forçado para eles.

Prefiro que toda a empresa (ou pelo menos toda a equipa onde estou inserido) esteja remote ou que mesmo estando no escritório que a comunicação seja pelos canais oficiais, por exemplo.
No fundo afecta-me porque afecta diretamente o meu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estás disposto a trocar de trabalho por isso havias de também primeiro estar disposto a chamar à atenção para isso e reportar o mesmo aos teus superiores, se já gostas do que fazes não abdiques disso por causa dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 4 minutos:

Se estás disposto a trocar de trabalho por isso havias de também primeiro estar disposto a chamar à atenção para isso e reportar o mesmo aos teus superiores, se já gostas do que fazes não abdiques disso por causa dos outros.

A conversa descarrilou para aí, mas como referi no inicio, preciso de flexibilidade de horário, que não tenho. Já estou há algum tempo na empresa e também gostava duma mudança de ambiente e monetariamente também quero dar o salto.

Ainda ninguém me ajudou foi em como abordar isto na procura de empresa e/ou na entrevista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 17 minutos:

Prefiro que toda a empresa (ou pelo menos toda a equipa onde estou inserido) esteja remote ou que mesmo estando no escritório que a comunicação seja pelos canais oficiais, por exemplo.
No fundo afecta-me porque afecta diretamente o meu trabalho.

Nesse caso fazes bem, dá a entender que a liderança na empresa é fraca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 50 minutos:

A conversa descarrilou para aí, mas como referi no inicio, preciso de flexibilidade de horário, que não tenho. Já estou há algum tempo na empresa e também gostava duma mudança de ambiente e monetariamente também quero dar o salto.

Ainda ninguém me ajudou foi em como abordar isto na procura de empresa e/ou na entrevista.

Diz que tens curiosidade quanto as working hours, se são flexíveis ou não - e se sim, até que ponto.

Não digas o que queres saber especificamente, mas quando abrirem para perguntas do teu lado fazes dessa forma.

sempre me perguntaram assim, nunca tive problema em responder nem levei a mal a questão, muito menos pus alguém de lado por isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 3 minutos:

Diz que tens curiosidade quanto as working hours, se são flexíveis ou não - e se sim, até que ponto.

Não digas o que queres saber especificamente, mas quando abrirem para perguntas do teu lado fazes dessa forma.

sempre me perguntaram assim, nunca tive problema em responder nem levei a mal a questão, muito menos pus alguém de lado por isso.

Pois. Eu percebo que é algo que pode dar uma má impressão, basta ver que a primeira reação é logo pensar em férias, por isso tenho bastante receio de e como abordar isto.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Pois. Eu percebo que é algo que pode dar uma má impressão, basta ver que a primeira reação é logo pensar em férias, por isso tenho bastante receio de e como abordar isto.

Obrigado!

acho que mais vale perguntares daquela forma apenas, do que tentares "justificar" a pergunta. só nessa altura é que começa a causar má impressão.

se entrares por "ah estou a perguntar isto mas não é por estar a pensar numa perspetiva de férias" ou "estou a perguntar mas isto é sempre assumindo que entrego o trabalho todo" já começa a ficar estranho.

e atenção que isto é apenas a minha opinião, de quando entrevisto para a minha equipa, não leves como verdade absoluta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 horas:

Obrigado!

Concordo com o @Erwin

Estás seguro no teu trabalho, se confiares no teu CV, diz-lhes claramente o que procuras.

Se gostarem, ótimo. Se não gostarem, continuas à procura. Não estás desempregado nem sob grande pressão, por isso, usa isso a teu favor 

Compartilhar este post

Link para o post

Plataformas ATS. Fui recusado de um monte de empresas por isso. Mal adaptei o CV comecei a ser chamado para entrevistas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não basta o CV ter coisas que o cargo pede? Por exemplo, se me pedem experiência em Laravel e Node.JS, não basta isso estar algures no CV?

Eu adapto sempre o CV à posição que me estou a candidatar. 90% do CV fica igual, mas existem sempre 10% que fazem sentido mencionar para uns e que são irrelevantes para outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Não basta o CV ter coisas que o cargo pede? Por exemplo, se me pedem experiência em Laravel e Node.JS, não basta isso estar algures no CV?

Eu adapto sempre o CV à posição que me estou a candidatar. 90% do CV fica igual, mas existem sempre 10% que fazem sentido mencionar para uns e que são irrelevantes para outros.

Se for longo de mais, a plataforma recusa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 6 minutos:

Plataformas ATS. Fui recusado de um monte de empresas por isso. Mal adaptei o CV comecei a ser chamado para entrevistas...

Ah, isso tem um nome.

Os RH estão sempre à procura de novas formas de tornar o seu trabalho pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 4 minutos:

Se for longo de mais, a plataforma recusa.

Ah ok, o meu tem sempre 1 página apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

O meu tinha 3. Desenvolvi tudo o que fiz ao detalhe. Maior erro que fiz. Quando era analisado diretamente por pessoas, até era chamado. Pelas ATS? Recusado em 10 minutos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Nunca consegui meter o meu em uma página por causa das certificações 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

Nunca consegui meter o meu em uma página por causa das certificações 😞

Se eu tivesse certificações (só tenho uma de inglês mas o QR Code coube no rodapé), eu colocaria tudo numa segunda página, como se tratasse de um anexo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

Se eu tivesse certificações (só tenho uma de inglês mas o QR Code coube no rodapé), eu colocaria tudo numa segunda página, como se tratasse de um anexo.

Eu não tenho assim tantas para encher uma página 😄

A minha Maria, que trabalha em RH, é que fez as suas magias para meter aquilo esteticamente agradável. 

Tenho algumas da Microsoft e muitas são redundantes, mas não as tiro para aquilo não ficar vazio e porque os recrutadores não sabem. Só lêm o nome.

Tenho de ITIL e só ficou para a minha ultima troca de emprego porque era recente; mas removi as de Red Hat porque não quero trabalhar com aquilo; e as 2 de Agile também removi; tenho uma de Code Developer da Google , que se tira com uma perna às costas só mantive no CV porque, lá está, os recrutadores gostam de ler "Code Developer".

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post

@Bashir eu acho que deves ser sincero logo para começar. Combinas um X de horas diárias/semanais, mas depois a distribuição é tua. Desde que estejas algum tempo presente ao mesmo tempo dos outros, imagino que não haja grande problema.

No presente estou 100% remote para uma empresa belga. Há mais 2 membros da equipa em Lisboa, e 3 na Bélgica. Tenho a sorte da empresa ser suficientemente tranquila para, se tiver de sair ou chegar atrasado durante as horas "normais", apenas ter de avisar a equipa (isto se não tiver reuniões ou afins, claro).

Ainda ontem saí relativamente mais cedo para ir jogar padel. Avisei que ia sair mais cedo e nem disse porquê (já estou na empresa há 2 anos, portanto já há confiança implícita), depois quando voltei continuei a trabalhar mais. Como digo, há confiança, portanto desde que as coisas apareçam feitas, nem querem saber a que horas é feito. Aliás, a confiança é tanta que me dão liberdade total para trabalhar nos feriados, seja nos nossos, seja nos deles. Já várias vezes aconteceu eu ser literalmente a única pessoa a trabalhar na empresa toda, por haver um feriado nos dois sítios, e mesmo assim pagam-me normalmente (sou freelancer).

Claro que a malta dos RH até pode ser mais inflexível em relação a isso e depois a malta da equipa ser muito tranquila, mas é um risco que não sei se vale a pena correr, especialmente se isso é uma prioridade.

Editado por Ghelthon
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...