noikeee Publicado 22 Março 2024 Citação de bug, Agora: Eu acho que uma boa solução para isso é procurar sítios de coworking ou alguma pastelaria que não se importe que estejas lá num canto. Eu até costumo fazer uma cena, no meu trabalho tenho que mexer no computador e fazer alguns telefonemas. Em casa parece que tenho algum bloqueio. Então pego no carro, estaciono no spot porreiro e faço lá. Por incrível que pareça, resulta melhor comigo apesar de ser menos prático e confortável. Eu sei, já ponderei tantas vezes aceitar propostas de teletrabalho a tempo inteiro, e nesse caso teria necessariamente de ir para um espaço de cowork, sem dúvida. Mas tenho receio de fazer isso e não me adaptar na mesma, e acabar por f*der completamente a minha saúde mental. O que é uma coisa que não tem preço para mim Para além de que espaços cowork é passares a conviver com nómadas digitais e pessoal assim do género.. não é muito a minha cena 😂 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 22 Março 2024 Citação de Jimpo, Agora: E ainda metes KMS como ajuda de custo. Bem esperto Trabalho por minha conta 😅 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 22 Março 2024 Fui inicialmente muito feliz na pandemia ao trabalhar 100% em casa, estive assim 2 anos. Ao fim de uns 6 meses já estava farto. Como em tudo na vida, é fixe haver um equilíbrio entre as duas coisas, 1 ou 2 dias de teletrabalho por semana está bom para mim (atualmente tenho 1). Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 22 Março 2024 Citação de noikeee, há 2 minutos: Eu sei, já ponderei tantas vezes aceitar propostas de teletrabalho a tempo inteiro, e nesse caso teria necessariamente de ir para um espaço de cowork, sem dúvida. Mas tenho receio de fazer isso e não me adaptar na mesma, e acabar por f*der completamente a minha saúde mental. O que é uma coisa que não tem preço para mim Para além de que espaços cowork é passares a conviver com nómadas digitais e pessoal assim do género.. não é muito a minha cena 😂 Como eu. O cowork ia dar ao mesmo, por isso é que prefiro o carro e parar em sítios diferentes 🤣 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Março 2024 Citação de Jimpo, há 50 minutos: Só bichos do mato. A fazer contas de cabeça tenho de tocar, falar e fazer conversinha com 40 pessoas por dia. E nem tou a contar com os pacientes de colegas com quem estou no mesmo espaço. O contacto com alguém a nível profissional é bem diferente de a nível social. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Março 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos: O contacto com alguém a nível profissional é bem diferente de a nível social. Concordo mas somos 7 físios e partilhamos o local com um gabinete dentário, mais 1 recepcionista, 2 assistentes e 4 dentistas. E a minha tarde é a fazer domicílios. Para além dos pacientes ainda apanho familiares. Mas vá sou sincero. O que gosto mais de ver nos domicílios são os gatos e os cães dos pacientes Sendo que aqui ainda apanho galinhas, burros, cavalos, ovelhas, cabras e há um que até tem dois pavões 😂 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Março 2024 Onde é que assino para trabalhar em casa a vida inteira? Como diria a Ferreira Leite, o Covid foi uma bênção nesse aspecto. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 22 Março 2024 Citação de Jimpo, há 18 minutos: Concordo mas somos 7 físios e partilhamos o local com um gabinete dentário, mais 1 recepcionista, 2 assistentes e 4 dentistas. E a minha tarde é a fazer domicílios. Para além dos pacientes ainda apanho familiares. Mas vá sou sincero. O que gosto mais de ver nos domicílios são os gatos e os cães dos pacientes Sendo que aqui ainda apanho galinhas, burros, cavalos, ovelhas, cabras e há um que até tem dois pavões 😂 Hmmm... domicílios. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 22 Março 2024 Não me faz espécie nenhuma trabalhar de casa, tenho de ter reuniões na mesma com pessoas, e chateia-me o tempo que se perde a ir para Lisboa da margem sul. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Março 2024 Citação de bug, há 1 minuto: Hmmm... domicílios. vai-lhe esticar o piriforme... 😏 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 22 Março 2024 Citação de bug, Agora: Hmmm... domicílios. hola yo soy Jimpo e hay vindo a tu casa para te dar tu massage, cariño 😉 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Março 2024 Citação de noikeee, há 1 hora: hola yo soy Jimpo e hay vindo a tu casa para te dar tu massage, cariño 😉 Ele está em França 😄 Citação de Poeira, há 1 hora: Onde é que assino para trabalhar em casa a vida inteira? Como diria a Ferreira Leite, o Covid foi uma bênção nesse aspecto. Eu tenho que vir ao escritório para "absorver a cultura da empresa" Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Março 2024 É uma das razões pelas quais procuro trocar de emprego (IT). Sou obrigado a trabalhar no escritório, e queria teletrabalho mas a ir para o escritório se me apetecesse. E apercebi-me que existem imensas empresas que operam assim agora, quando pré-2020 eram pouquíssimas. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Março 2024 Citação de Mica, há 3 minutos: É uma das razões pelas quais procuro trocar de emprego (IT). Sou obrigado a trabalhar no escritório, e queria teletrabalho mas a ir para o escritório se me apetecesse. E apercebi-me que existem imensas empresas que operam assim agora, quando pré-2020 eram pouquíssimas. No Porto, as empresas estão a acabar com isso, mesmo as 100% IT. Agora a maioria é 2 ou 3 por semana no escritório e, daqui a 1 ou 2 anos, devem começar a passar para tempo integral. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Março 2024 Citação de Mica, há 6 minutos: É uma das razões pelas quais procuro trocar de emprego (IT). Sou obrigado a trabalhar no escritório, e queria teletrabalho mas a ir para o escritório se me apetecesse. E apercebi-me que existem imensas empresas que operam assim agora, quando pré-2020 eram pouquíssimas. Onde trabalho funciona assim, mesmo nas áreas extra IT, que é o meu caso. Só fui ao escritório buscar o PC no primeiro dia e noutro que mandei para lá uma encomenda por engano. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Março 2024 Citação de Thierry Henry, há 3 minutos: Onde trabalho funciona assim, mesmo nas áreas extra IT, que é o meu caso. Só fui ao escritório buscar o PC no primeiro dia e noutro que mandei para lá uma encomenda por engano. Eu assim não conseguia. O regime híbrido para mim funciona impecavelmente. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Março 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 28 minutos: No Porto, as empresas estão a acabar com isso, mesmo as 100% IT. Agora a maioria é 2 ou 3 por semana no escritório e, daqui a 1 ou 2 anos, devem começar a passar para tempo integral. Não tenho sentido isso para já nas candidaturas, mas mesmo que vá praí, quero pelo menos surfar na onda do híbrido algum tempo enquanto existe. Estou cansado de conduzir todos os dias e levar com burros na estrada. Editado 22 Março 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Março 2024 Citação de Mica, há 2 minutos: Não tenho sentido isso para já nas candidaturas, mas mesmo que vá praí, quero pelo menos surfar na onda do híbrido algum tempo enquanto existe. Estou cansado de conduzir todos os dias e levar com burros na estrada. Eu comecei a procurar em junho de 2023 e estava muito relutante em ir pelo hibrido, nem aceitava avançava nos processos. Depois percebi que não haveria mais nada que me agradasse se não tivesse que mamar a bucha do hibrido e, falando com algumas pessoas, todas me diziam que o remoto era para acabar no Porto. E presumo que Lisboa seja semelhante... A mim não me faz sentido nenhum vir para o escritório 3 dias por semana. Aliás, nem me faz sentido vir para aqui, não tenho equipa cá em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Março 2024 Nem sequer continuo em IT se tiver que ir a escritório. Tinha mais do que fazer. 1 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 23 Março 2024 Eu também começo a bater mal quando faço muitas vezes TT. Tenho sempre de ir ao escritório, nem que seja 1x por semana. 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 9 horas: Eu comecei a procurar em junho de 2023 e estava muito relutante em ir pelo hibrido, nem aceitava avançava nos processos. Depois percebi que não haveria mais nada que me agradasse se não tivesse que mamar a bucha do hibrido e, falando com algumas pessoas, todas me diziam que o remoto era para acabar no Porto. E presumo que Lisboa seja semelhante... A mim não me faz sentido nenhum vir para o escritório 3 dias por semana. Aliás, nem me faz sentido vir para aqui, não tenho equipa cá em Portugal. Então mas se estás à procura de trabalho remoto porque é que te estás a cingir ao Porto? Se é remoto tanto faz se é no Porto, em Lisboa ou no estrangeiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Março 2024 Citação de whatever, há 6 horas: Então mas se estás à procura de trabalho remoto porque é que te estás a cingir ao Porto? Se é remoto tanto faz se é no Porto, em Lisboa ou no estrangeiro. Cheguei a ver para outros sítios, inclusive cheguei a ter entrevista com uma empresa de Lisboa. Mas nada me agradava na totalidade e acabei por ceder e mudar para uma em trabalho híbrido Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 23 Março 2024 Citação de bug, Em 21/03/2024 at 23:50: Para quem está em regime de teletrabalho como é que gerem o vosso dia para não se distraírem constantemente e para não pirarem de não ver pessoas? para quem vive longe da empresa e assim evita pagar rendas absurdas, tem de ser e acaba por ser um hábito preferia hibrido porque o contacto humano também faz falta e percebo o que queres dizer, mas aguenta-se. há sempre aquela adaptação inicial, mas depois é na boa acho que também depende um pouco da personalidade de cada um e de como é a vida fora do trabalho. se tiveres uma vida minimamente sociável, acaba por reduzir esses efeitos de falta de contacto humano, digamos assim Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Março 2024 Na empresa em que trabalho, que não é de IT, quase toda a gente está em modelo híbrido. Os comerciais estão logicamente 100% presencial e a malta de IT tem que ir pelo menos 1 dia a cada 2 semanas. Já é assim desde o último confinamento e a grande maioria das pessoas está muito satisfeita com o modelo, desde a base até ao topo da pirâmide. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 23 Março 2024 (editado) Eu gostei do primeiro ano full remote por causa do COVID, mas depois disso tanto eu como a malta à minha volta começámos a voltar para o escritório sem ninguém nos pedir. Notei grande diferença no turnover, antes do covid ninguém se despediu durante 4 anos. Passado 1 ano com toda a gente em casa a malta começou a afastar-se e surgiram os primeiros despedimentos. Depois no primeiro ano com a malta a começar a regressar ao escritório vários dias só se despediu um que já estava há muito tempo e queria experimentar coisas novas. Estou-me pouco cagando se a malta está no escritório ou em casa, se trabalha 4 ou 8h desde que entregue, mas noto diferença no entrosamento se estiverem quase sempre em casa. Então nas implementações nem se fala. A última grande que tive acabei por ser eu com os devs face to face no escritório a uma velocidade e entrega incrível enquanto que POs estavam em casa a apanhar bonés a fazer specs de coisas futuras em vez de estar na linha da frente na implementação do produto propriamente dito… Editado 23 Março 2024 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post