Su1 Publicado 23 Março 2024 Eu sou um bocado céptico em relação ao modelo de work at home, acho que de uma forma geral a longo prazo não é bom. O melhor é sem dúvida o híbrido, desde que as pessoas tenham liberdade para gerir os dias que podem ir. Citação de Ego Sum, há 2 horas: A última grande que tive acabei por ser eu com os devs face to face no escritório a uma velocidade e entrega incrível enquanto que POs estavam em casa a apanhar bonés a fazer specs de coisas futuras em vez de estar na linha da frente na implementação do produto propriamente dito… Não é surpresa nenhuma. Desde que as pessoas não morem muito longe, é importante haver esse dias no escritório. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 23 Março 2024 Eu acho que uma parte importante para o trabalho no escritório é ser efetivamente útil. No projeto onde estou tinha malta que não queria nunca vir e vir uma duas vezes era um sacrifício. Agora estão lá batidos 4/5 dias por semana, às vezes vão depois de almoço e assim, mas porque sentem que ajuda no trabalho, porque existe cooperação e somos uma equipa relativamente grande no projeto e estarem todos juntos acaba por ser útil. Mas concordo que o híbrido é o modelo "certo". Claro que para muitas pessoas o tipo de trabalho e de personalidade dita que full remote é possível, e não tenho nada contra isso. Para mim pessoalmente não me faz bem psicologicamente estar sempre em casa, preciso de estar com pessoas e interagir um bocado, pelo menos umas 2/3x na semana de trabalho. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 23 Março 2024 (editado) Eu vou 100% presencial, não gosto muito de estar em casa. Também ajuda demorar apenas 15 minutos até ao trabalho de transportes Editado 23 Março 2024 por Aiden Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Março 2024 Adepto fervoroso do remoto. Só o facto de não ter de acordar às 6 para estar no trabalho às 8 e me bastar acordar uns 20 minutos antes ou sair do trabalho às 18:30 e às 18:31 poder estar a fazer o jantar ou outra coisa qualquer .. Nada paga isso. O tempo que se perde em commutes é uma perda literal de vida. 8 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Março 2024 Não me incomoda o hibrido, incomoda-me as empresas começarem a obrigar dias minimos no escritório. Como se eu fosse trabalhar melhor por deixar um sitio silencioso, por um cheio de gente e barulho Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 23 Março 2024 em 4 anos desde dia 12 março 2020 fui 3x ao escritorio e uma delas foi para trocar de PC por mim nunca mais voltava a pôr os pés num só de pensar em 1h30 para cada lado dá-me logo suores frios Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 23 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 6 minutos: Não me incomoda o hibrido, incomoda-me as empresas começarem a obrigar dias minimos no escritório. Como se eu fosse trabalhar melhor por deixar um sitio silencioso, por um cheio de gente e barulho Meu, tenho malta na minha equipa que noto completamente que em casa que não rende o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 23 Março 2024 Citação de lordbifana, há 5 minutos: em 4 anos desde dia 12 março 2020 fui 3x ao escritorio e uma delas foi para trocar de PC por mim nunca mais voltava a pôr os pés num só de pensar em 1h30 para cada lado dá-me logo suores frios é um bocado por aqui eu vou de vez em quando porque o pessoal é bacano, mas tipicamente é quando há alguma espécie de evento planeado, é demasiado tempo na comuta, já para nem falar na m*rda que esta é porque lol transportes públicos mas isso são outros 300 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 23 Março 2024 (editado) @lordbifanaum pouco aqui também se fosse de transporte e para viver lá perto é ainda pior é mais a nível de tempo e poupança que o remoto acaba por ajudar agora, para quem vive tipo a 15/30min da empresa, seja a pé ou de carro ou de transportes públicos, acredito que seja menos chato ir para a empresa Editado 23 Março 2024 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 23 Março 2024 Eu que não tenho hipótese de teletrabalho choro com essa conversa 😥 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Março 2024 Citação de Poeira, Em 22/03/2024 at 12:07: Onde é que assino para trabalhar em casa a vida inteira? Como diria a Ferreira Leite, o Covid foi uma bênção nesse aspecto. x2 Teletrabalho e muitos serviços começarem a funcionar muito mais por marcação. f*da-se, até numa simples ida ao barbeiro é um alívio do crl ter hora marcada e não estar ali abancado 2h à espera e sempre a ouvir conversa de m*rda. 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Março 2024 Não há uma solução que agrade a todos, daí me parecer importante deixar a decisão nas mãos dos trabalhadores. Isto claro, dependendo sempre do contexto. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 24 Março 2024 (editado) A mim ir ao escritório era basicamente perda de tempo. Era 1 hora para cada lado, sem contar com os tempos de espera dos autocarros (que chegaram a ser mais de 1 hora por aparecerem já cheios) e ainda por cima nunca me integraram numa equipa, meteram-me sempre em projetos adjacentes e sozinho. Ir ao escritório para mim era para conviver com pessoas e não tanto trabalhar, porque não tinha equipa e as pessoas com quem ainda tinha de coordenar estavam noutro projeto no Luxemburgo, logo tudo pelo Teams. Era sair de casa às 6:30-7h e chegar às 19:30-20h a maioria das vezes. Era um dia metido ao lixo basicamente. Rico teletrabalho ali para eu não querer cortar os pulsos. (e depois as promessas de me integrar noutro projeto com uma equipa nunca foram cumpridas e essa falta de trabalhar numa equipa foi usada como desculpa para não renovar) No futuro quero ver se entro num sítio onde possa integrar uma equipa e aí ir ao escritório 1 ou 2 vezes por semana...já faria sentido assim para mim, mesmo para a saúde mental. Editado 24 Março 2024 por rcoelho14 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 24 Março 2024 Ide para uma empresa que vos deixe escolher onde querem trabalhar 🙏 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 25 Março 2024 Atenção à nova moda que é meterem sistema híbrido nos anúncios e entrevistas e depois quando começam a trabalhar afinal o híbrido não existe e é para irem todos os dias ao escritório. Tentem ter isso por escrito antes de assinarem. A Bolt é uma delas, uns filhos da p*ta Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 25 Março 2024 Citação de xicantonio, há 1 minuto: Atenção à nova moda que é meterem sistema híbrido nos anúncios e entrevistas e depois quando começam a trabalhar afinal o híbrido não existe e é para irem todos os dias ao escritório. Tentem ter isso por escrito antes de assinarem. A Bolt é uma delas, uns filhos da p*ta Tens de ler bem. Era o carro que era híbrido 4 16 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 25 Março 2024 Citação de Jimpo, Agora: Tens de ler bem. Era o carro que era híbrido Felizmente não foi comigo Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Março 2024 https://pt.teamlyzer.com/ Para a malta de IT recomendo passar por aqui antes de avançar para a entrevista. Nem é tanto pelos ordenados, porque muitos parecem baixos mas foram publicados há 5/6 anos e podem ser para posições diferentes. É importante essencialmente pelas condições propostas pós-2020. 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 29 Março 2024 (editado) Bem, vou ser dispensado. Já estava meio que à espera. Estão a fazer redução de recursos. Pudera, não tinha um projeto alocado há um mês, nem eu nem uma colega minha (somos os mais novos na empresa, e eu já vou com 4 anos). Fomos os dois de vela, ela é que por sorte já tinha uma proposta para outro lado, bem que ficou f*dida quando lhe disse que também a iam despedir, não vai ter direito a indemnização. Já atualizei bem o meu linkedin e o meu CV, ando à procura de algo em Java ou Salesforce, visto que tenho uma Certificação de Platform Developer I na plataforma. Alguém sabe de algo? Híbrido ou tele-trabalho. Só não quero ter de passar pelo mesmo que o @rcoelho14 descreveu aí em cima, tenho um filho com quase 4 anos, não há nada melhor que poder estar com ele e acompanhar o seu crescimento tanto de manhã como ao final do dia. Editado 29 Março 2024 por Claudiojp 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 29 Março 2024 (editado) Citação de Claudiojp, há 6 minutos: Bem, vou ser dispensado. Já estava meio que à espera. Estão a fazer redução de recursos. Pudera, não tinha um projeto alocado há um mês, nem eu nem uma colega minha (somos os mais novos na empresa, e eu já vou com 4 anos). Fomos os dois de vela, ela é que por sorte já tinha uma proposta para outro lado, bem que ficou f*dida quando lhe disse que também a iam despedir, não vai ter direito a indemnização. Já atualizei bem o meu linkedin e o meu CV, ando à procura de algo em Java ou Salesforce, visto que tenho uma Certificação de Platform Developer I na plataforma. Alguém sabe de algo? Híbrido ou tele-trabalho. Só não quero ter de passar pelo mesmo que o @rcoelho14 descreveu aí em cima, tenho um filho com quase 4 anos, não há nada melhor que poder estar com ele e acompanhar o seu crescimento tanto de manhã como ao final do dia. Eu procuro no Landing.jobs, LinkedIn, Otta (aqui mais empresas estrangeiras e remoto), WeWorkRemotely, Indeed e ITJobs. Para Java vejo alguma procura até, por isso se tiveres um bom CV acredito que consigas um modelo híbrido rápido (Full remote há muito menos que há 1 ou 2 anos) Força aí, vai correr bem! Editado 29 Março 2024 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 29 Março 2024 Btw, vejam lá se acham que o linkedin tá porreiro. https://www.linkedin.com/in/claudiojp94/ Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Março 2024 Citação de Claudiojp, há 4 minutos: Btw, vejam lá se acham que o linkedin tá porreiro. https://www.linkedin.com/in/claudiojp94/ Não sei a dificuldade nisso em Salesforce, mas referir que fizeste "triggers, batchables, schedulers, buttons, lightning web components" parece-me trivial. Além disso, não vi referencias a Java, só html, jquery css. Como é que concorres a JAVA quando nos ultimos 4 anos, que é praticamente toda a tua carreira, não se vê referÊncias a Java. Aviso já que me pode ter escapado alguma referência a Java (não conheço muita coisa), mas só vi que usas o Eclipse. Isso não é apenas um IDE? É a mesma coisa q eu dizer que uso o Visual Studio Code há 5 anos e antes usava o Sublime e o Dreamweaver? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2024 Salesforce é absoluto chinês para mim também, mas diria para tentares focar mais no que fizeste em termos práticos e não tão técnicos. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 29 Março 2024 Citação de Bashir, há 1 hora: Não sei a dificuldade nisso em Salesforce, mas referir que fizeste "triggers, batchables, schedulers, buttons, lightning web components" parece-me trivial. Além disso, não vi referencias a Java, só html, jquery css. Como é que concorres a JAVA quando nos ultimos 4 anos, que é praticamente toda a tua carreira, não se vê referÊncias a Java. Aviso já que me pode ter escapado alguma referência a Java (não conheço muita coisa), mas só vi que usas o Eclipse. Isso não é apenas um IDE? É a mesma coisa q eu dizer que uso o Visual Studio Code há 5 anos e antes usava o Sublime e o Dreamweaver? Está lá. A linguagem de Salesforce também é referida, Apex que é uma variante do Java. Todos esses triggers e batchables são feitos em Apex. Compartilhar este post Link para o post