Duda34 Publicado 14 Dezembro 2024 Citação de Ghelthon, há 22 horas: Fonte O patrão tuga nunca vai deixar de me espantar. Eu despedia-o com justa causa pelo “por causa de colocar”… Bom, eu recusei oficialmente uma proposta onde iria ganhar mais 14k/ano. Ponderei seriamente e o dinheiro não iria compensar a estabilidade e felicidade que tenho onde estou e que muito provavelmente perderia se fosse para o outro sítio. Não ganho mal atualmente, espero aumento no próximo ano (portanto a diferença dos 14k a mais no próximo ano será encurtada) e, com 31 anos, tenho tempo para ganhar dinheiro. Não me vou reger por isso. 5 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Dezembro 2024 Ficava de pau na parte do "ou fazemos um acordo ou..." Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 8 Janeiro 2025 Alguém sabe como anda a Farfetch agora? Tenho uma proposta bastante vantajosa deles (que vou aceitar), mas queria também perceber o que vou encontrar lá em termos de ambiente e assim. 4 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Janeiro 2025 Citação de rcoelho14, há 8 minutos: Alguém sabe como anda a Farfetch agora? Tenho uma proposta bastante vantajosa deles (que vou aceitar), mas queria também perceber o que vou encontrar lá em termos de ambiente e assim. Em primeiro lugar, parabéns! Do que tenho ouvido, estão numa fase estável agora. 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 8 Janeiro 2025 (editado) Citação de Petar Musa, há 8 minutos: Em primeiro lugar, parabéns! Do que tenho ouvido, estão numa fase estável agora. Obrigado! Não pensei ser chamado à 1ª entrevista, quanto mais passar 3 fases e ser aceite ahahah Pois, de tudo que fui ouvindo nos ultimos tempos, as coisas melhoraram ao ponto de terem lucro. Só não sei como ficou o ambiente ahahaha Editado 8 Janeiro 2025 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Janeiro 2025 Citação de rcoelho14, há 29 minutos: Obrigado! Não pensei ser chamado à 1ª entrevista, quanto mais passar 3 fases e ser aceite ahahah Pois, de tudo que fui ouvindo nos ultimos tempos, as coisas melhoraram ao ponto de terem lucro. Só não sei como ficou o ambiente ahahaha Acho que agora já não há aquilo de toda a gente ser manager, nem a pressão de não saberes quando vais ser despedido. Vais para a Lionesa? 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de Petar Musa, há 34 minutos: Acho que agora já não há aquilo de toda a gente ser manager, nem a pressão de não saberes quando vais ser despedido. Vais para a Lionesa? Penso que sim, já que sou da Feira ahahah Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 9 Janeiro 2025 A FF está estável agora e a lionesa é um sitio bem porreiro. Saudades de lá. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de Immobile, há 43 minutos: A FF está estável agora e a lionesa é um sitio bem porreiro. Saudades de lá. Digo o contrário, não gosto nada de trabalhar na Lionesa. Tem falhas bem graves: não tem TP, não tem estacionamento para aquela gente toda. De restauração agora está um bocadinho melhor Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de rcoelho14, há 10 horas: Alguém sabe como anda a Farfetch agora? Tenho uma proposta bastante vantajosa deles (que vou aceitar), mas queria também perceber o que vou encontrar lá em termos de ambiente e assim. Antes da mais, parabéns! O que me dizem é que o ambiente ainda está um bocado m*rdoso, o que é normal porque ainda passou muito pouco tempo depois de toda a celeuma. Ainda sentes algum nervosismo no ar mas nada de extraordinário. Já passei por situações de mudança de propriedade nalgumas empresas e, regra geral, quem entra de novo está sempre mais seguro, portanto, não te deixes afetar pelo PTSD dos mais antigos que eventualmente possas encontrar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Janeiro 2025 Exato. Se finalmente arranjaste um emprego que te enche as medidas (pelo menos no plano teórico) atira-te a ele de sorriso e com vontade de aprender e fazer coisas novas. Existirão sempre pessoas que dizem que aquilo não presta, mas mesmo assim não saem de lá. Apanhei disso em todo o lado, já saí e lá continuam. Mesmo que dentro de alguns meses não estejas satisfeito, estás a construir CV e sem a pressão de ter de arranjar emprego para meter comida na mesa. É muito mais fácil passar por um processo de entrevistas quando se tem as costas quentes. De qualquer forma, espero que esta questão nem se ponha. Muitas felicidades @rcoelho14! 2 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Janeiro 2025 Citação de rcoelho14, há 9 horas: Penso que sim, já que sou da Feira ahahah Depois combinamos um almoço! 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 9 Janeiro 2025 Obrigado a todos pelas respostas! Estou desempregado desde Março, enviei facilmente 900+ CVs, fiz facilmente 90 entrevistas, estive 3 semanas a trabalhar para uns Avecs suíços e vim embora porque o ambiente já era tóxico. Sinto que esta é uma daquelas oportunidades que é basicamente perfeita. O meu unico problema é que em transportes públicos vou demorar quase 2 horas para cada lado, por isso provavelmente terei de usar carro ahahaha Vou-me atirar com tudo, porque estou enferrujado, e quero um 2025 bem melhor que o absolutamente m*rdoso 2024 44 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Janeiro 2025 Boa sorte @rcoelho14 ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Janeiro 2025 @rcoelho14 até podia ser a pior consultora de sempre, na tua situação aceitaria sempre. Imagino que o dinheiro te faça falta e, além disso, precisas de estar no mercado. Estando lá, é mais fácil saltar e melhorar as condições. Se ainda por cima é numa empresa que aparentemente está a crescer e melhorar, arranca com isso. Boa sorte, vai correr bem. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Ghelthon, há 4 horas: @rcoelho14 até podia ser a pior consultora de sempre, na tua situação aceitaria sempre. Imagino que o dinheiro te faça falta e, além disso, precisas de estar no mercado. Estando lá, é mais fácil saltar e melhorar as condições. Se ainda por cima é numa empresa que aparentemente está a crescer e melhorar, arranca com isso. Boa sorte, vai correr bem. Exato. Foi a razão por que aceitei a proposta dos avecs. Não contava era que esperavam um milagreiro pago a 1500€, nem que o ambiente fosse ser tóxico logo de inicio. Felizmente esta proposta parece ser bem diferente, não são 2 putos na cave da mãe a fingir que são empreendedores. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de rcoelho14, há 17 horas: Estou desempregado desde Março, enviei facilmente 900+ CVs, fiz facilmente 90 entrevistas, estive 3 semanas a trabalhar para uns Avecs suíços e vim embora porque o ambiente já era tóxico. Esta persistência é uma lição de vida. Muitos parabéns e boa sorte! 1 6 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 10 Janeiro 2025 (editado) Citação de rcoelho14, Em 08/01/2025 at 23:03: Alguém sabe como anda a Farfetch agora? Tenho uma proposta bastante vantajosa deles (que vou aceitar), mas queria também perceber o que vou encontrar lá em termos de ambiente e assim. Anda muito melhor. Sem bullshit, a ser efetivamente gerida, com mais meritocracia com menos escadinhas e menos tachos. Boa sorte, aproveita a oportunidade e caga no passado de ambos os lados! Editado 10 Janeiro 2025 por Ego Sum 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Duda34, há 1 hora: Esta persistência é uma lição de vida. Muitos parabéns e boa sorte! Obrigado! Só não foram mais CVs e entrevistas porque entre Maio e Julho só enviei 1 por semana por estar a fazer um curso de React na UA. E estava a tentar sobreviver à minha ex me ter deixado ahahaha Mas posso dizer que foi duro e muito cansativo. Cheguei a ter 12 entrevistas numa semana, Outubro e Novembro andei com média de 10 por semana, julgo. Isto foi uma das melhores notícias que podia ter recebido a abrir 2025. Citação de Ego Sum, há 1 hora: Anda muito melhor. Sem bullshit, a ser efetivamente gerida, com mais meritocracia com menos escadinhas e menos tachos. Boa sorte, aproveita a oportunidade e caga no passado de ambos os lados! Obrigado! Fico feliz por saber! Eu quero provar a mim mesmo que consigo e por isso quero agarrar isto com força. 7 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Janeiro 2025 Já agora: Return to office mandates linked to slower workforce growth, data shows - The Washington Post Uma leitura interessante que a generalidade dos patrões deste país não fará. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Ghelthon, há 26 minutos: Já agora: Return to office mandates linked to slower workforce growth, data shows - The Washington Post Uma leitura interessante que a generalidade dos patrões deste país não fará. Não é só neste país. A minha anterior e a atual são estrangeiras e aquela gente está cheia de comichão de meter toda a gente no escritório 5 dias por semana para "absorver a cultura da empresa" Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Petar Musa, há 26 minutos: Não é só neste país. A minha anterior e a atual são estrangeiras e aquela gente está cheia de comichão de meter toda a gente no escritório 5 dias por semana para "absorver a cultura da empresa" A minha (belga), para já, só obriga a malta de lá a ir 2 vezes por semana. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Janeiro 2025 Obrigar a ir ao escritório é coisa para me por no mercado outra vez. Seria andar anos para trás em qualidade de vida, sobretudo com um filho de 18 meses 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 10 Janeiro 2025 Citação de Ego Sum, há 3 horas: Anda muito melhor. Sem bullshit, a ser efetivamente gerida, com mais meritocracia com menos escadinhas e menos tachos. Boa sorte, aproveita a oportunidade e caga no passado de ambos os lados! é basicamente isto ☝️ Honestamente já não sinto nervosismo nenhum no ar, até pq a empresa tem estado a cumprir todas as metas, já não é um poço sem fundo para o dinheiro. Citação de rcoelho14, há 1 hora: Obrigado! Fico feliz por saber! Eu quero provar a mim mesmo que consigo e por isso quero agarrar isto com força. Parabéns! e qualquer coisa que precises sobre, ou na FF estás à vontade, manda PM. 1 Compartilhar este post Link para o post